[TÓPICO DEDICADO] AMD Ryzen Socket AM4 - Zen, Zen+, Zen 2 & Zen 3

Se seguir o cronograma próximo ao da linha mais nova da AMD (polaris) deve levar no máximo 2 meses, porem antes de chegar nas lojas as importadoras precisam comprar e isso foi uma coisa que atrapalhou bastante no caso das VGA's AMD, o mercado aqui no Brasil só se estabilizou uns 4 ou 5 meses após o lançamento oficial.

Vamos ver como vai ser no caso do CPU Zen.
Eita, ai desanima a espera.
 
Pois é, pra quem tá sem pc tá difícil esperar. A maioria tá indo de intel nem pq gosta, mas porque a amd demora demais. Eu por exemplo to quase desistindo da espera. Tô sem pc desde do início de dezembro. Havia comprado um i5 6600k, mas já revendi e agora to nessa angústia. :nooo:
 
Pois é, pra quem tá sem pc tá difícil esperar. A maioria tá indo de intel nem pq gosta, mas porque a amd demora demais. Eu por exemplo to quase desistindo da espera. Tô sem pc desde do início de dezembro. Havia comprado um i5 6600k, mas já revendi e agora to nessa angústia. :nooo:

Eita, ai desanima a espera.

Amigos o que relatei foi o que presenciei com as VGA's AMD não sei se isso vai acontecer com os CPU's.

Quem acompanhou (como eu) o lançamento das Polaris da AMD descobriu por mensagem indiretas em videos (principalmente da chipart) que as importadoras no Brasil fazem quase um cartel quando se fala de VGA AMD, eu diria que fazem descaso, preferem e fazem muito mais esforço pra terem produtos Nvidia (porque vende mais todos sabemos) do que AMD.

Vamos torcer que no caso de CPU AMD seja diferente na questão disponibilidade.
 
Amigos o que relatei foi o que presenciei com as VGA's AMD não sei se isso vai acontecer com os CPU's.

Quem acompanhou (como eu) o lançamento das Polaris da AMD descobriu por mensagem indiretas em videos (principalmente da chipart) que as importadoras no Brasil fazem quase um cartel quando se fala de VGA AMD, eu diria que fazem descaso, preferem e fazem muito mais esforço pra terem produtos Nvidia (porque vende mais todos sabemos) do que AMD.

Vamos torcer que no caso de CPU AMD seja diferente na questão disponibilidade.
Entendi. Mas sei lá, acho que a amd tá demorando pra pelo menos dar informações mais concretas, benchmarks, se é que isto é possível. Não entendo nada de marketing, mas acho que devido aos fatores que citei, tem muita gente indo de intel, gente que a amd poderia ter conquistado. Isso tudo na minha opnião, claro que devem haver profissionais estudando mercado, marketing e propaganda e por ai vai, mas que tão perdendo uma fatia boa do mercado, isso estão. Infelizmente pois torço muito pela amd e confesso ter uma "quedinha" pela marca. Mas sem essa de ser fanboy, até porquê não tenho dinheiro pra ser fanboy de ninguém rsrs
 
Entendi. Mas sei lá, acho que a amd tá demorando pra pelo menos dar informações mais concretas, benchmarks, se é que isto é possível. Não entendo nada de marketing, mas acho que devido aos fatores que citei, tem muita gente indo de intel, gente que a amd poderia ter conquistado. Isso tudo na minha opnião, claro que devem haver profissionais estudando mercado, marketing e propaganda e por ai vai, mas que tão perdendo uma fatia boa do mercado, isso estão. Infelizmente pois torço muito pela amd e confesso ter uma "quedinha" pela marca. Mas sem essa de ser fanboy, até porquê não tenho dinheiro pra ser fanboy de ninguém rsrs
Também não sou fanboy de ninguém , compro o que a grana consegue pagar rsrsrs
Sobre perder mercado/clientes, olha aconteceu o mesmo com as VGA's polaris, a AMD demora muito pra colocar os produtos no mercado, no caso das ultimas VGA la fora faltou muita VGA, as poucas que tinha eram compradas rapidamente, aqui no pais na hora que chegou o estoque secou rápido também, essas coisas sei pois acompanhei de perto eu tava todo dia lendo o topico kkk

Mas sim eles precisam melhorar essas coisas que são cruciais pra se ganhar mercado e clientes novos e não apenas os que ja existem.
 
Também não sou fanboy de ninguém , compro o que a grana consegue pagar rsrsrs
Sobre perder mercado/clientes, olha aconteceu o mesmo com as VGA's polaris, a AMD demora muito pra colocar os produtos no mercado, no caso das ultimas VGA la fora faltou muita VGA, as poucas que tinha eram compradas rapidamente, aqui no pais na hora que chegou o estoque secou rápido também, essas coisas sei pois acompanhei de perto eu tava todo dia lendo o topico kkk

Mas sim eles precisam melhorar essas coisas que são cruciais pra se ganhar mercado e clientes novos e não apenas os que ja existem.
Eu tô bem assim. Todo dia eu venho aqui no adrena na esperança de ter saído uma notícia nova kkk um benchzinho que seja pra justificar essa longa espera, mas... Pelo menos o preço podia sair
Agora imagina, to sem pc desde dezembro por essas que vc falou e outras que li vou esperar muuito ainda. E pelo conhecimento que tenho, vou esperar por uma esperança pq parece que não há nada de muito concreto ainda.
 
É impressão minha ou pararam temporariamente os vazamentos de testes com o Zen?

O Ryzen está passando por um processo de refinamento. então acredito que tudo o que poderia ser "vazado" já foi. Se tiver alguma outra novidade, provavelmente será após este processo.
 
O Ryzen está passando por um processo de refinamento. então acredito que tudo o que poderia ser "vazado" já foi. Se tiver alguma outra novidade, provavelmente será após este processo.

se ainda ta passando por refinamento acredito que ainda podem adiar o lançamento...
 
Estão "embonecando" o dito cujo.

Só espero que os Rysen não repitam o que ocorreu com os FX's, que em render foram uma maravilha, mas em games... a coisa foi um pouco diferente, e a Intel desde então está aí, sambando na cara da sociedade. Isso que eu temo. Hype lá na extratosfera, aí depois até um I5 bate o Glorioso Rysem 1000 Cores. Isso tem que mudar. A AMD tem que retornar a ser o que era nos AMD64. Meu Venice 939 + mobo Abit AN7 voava baixo na época. hehehe. Até março eu poderia esperar, passou disso não tem como.
 
Apesar do meu 212X não usar o original, eu fui ver aq com oq vem na mobo o original e as dimensões são muito parecidas... Acho q só vai ter como testar quando sair mesmo. Na real acho q vai funcionar. + só esperando mesmo pra ver.
Comparando com AM3+ vai ser igual mesmo as furações, mas os Zen vão ser bem diferentes, a furação da placa mãe AM4 vai ser maior que as de AM3+
 
Estão "embonecando" o dito cujo.

Só espero que os Rysen não repitam o que ocorreu com os FX's, que em render foram uma maravilha, mas em games... a coisa foi um pouco diferente, e a Intel desde então está aí, sambando na cara da sociedade. Isso que eu temo. Hype lá na extratosfera, aí depois até um I5 bate o Glorioso Rysem 1000 Cores. Isso tem que mudar. A AMD tem que retornar a ser o que era nos AMD64. Meu Venice 939 + mobo Abit AN7 voava baixo na época. hehehe. Até março eu poderia esperar, passou disso não tem como.

verdade, me decepcionei bastante na epoca dos bulldozer tanto que nao fiz upgrade ate hoje... espero que a amd consiga virar o jogo dessa vez... so no aguardo aqui.. se ela conseguir vai ser bom pra todos nós.
 
verdade, me decepcionei bastante na epoca dos bulldozer tanto que nao fiz upgrade ate hoje... espero que a amd consiga virar o jogo dessa vez... so no aguardo aqui.. se ela conseguir vai ser bom pra todos nós.
Lembra do hype em cima das rx480? Diziam que batia gtx980ti, entre outras pérolas. Ai quando saiu... deu aquele problema na pciex... vgas em falta nas lojas... nao batia gtx980ti hehehe... olha... e espero que isso nao ocorra com o Rysen, pq precisamos que alguém cutuque a Intel, que está mais folgada que cueca de veio. Hehehe.
 
Olá, atualmente um amigo meu me deu uma placa mãe que, de acordo com ele, não conseguiu vender. Pesquisando descobri ser uma Gigabyte GA-C847N-S2 (rev. 2) ( http://br.gigabyte.com/products/product-page.aspx?pid=4653#sp).

Pesquisando mais a fundo só encontrei um review de um site estrangeiro que menciona que a mesma vem com um Celeron® 847 que vai até 1.1ghz > https://nl.hardware.info/reviews/43...review-mini-itx-met-onboard-celeron-processor

Gostaria de saber o que pode ser feito com essa placa mãe ( pelo que pesquisei ela está sendo vendida por até 400 Temer$, a questão é por que ?), tem como remover o processador e colocar algo mais atual ? Se sim, até qual processador ela suporta ?

Acabei encontrando em uma caixa um pente de 1gb DDR3 e também umas placas de vídeos antigas, dependendo da performance dessa placa mãe eu gasto uns Temer$ a mais e monto um pczinho só pra rodar ES IV : Oblivion e fazer algum outro experimento nele... Será que vale a pena ?

Peço desculpas pelo excesso de perguntas porém estou totalmente por fora da área de placas mães e essa placa mãe está escassa a informação online.
 
espero que alguem aqui entenda de placas mae e me ajude a escolher .


Placa-Mãe ASUS p/ Intel LGA 1151 ATX Z170 PRO GAMING/AURA 4xDDR4 ..........899,00

Placa-Mãe ASUS p/ Intel 1151 mATX MAXIMUS VIII GENE 4xDDR4 ......................1099,00

Placa-Mãe ASUS p/ Intel LGA 1151 ATX Z170-PRO GAMING, 4xDDR4, DP/HDMI/DVI/VGA, USB 3.1 Tipo A e C, Rede Intel, M.2, SLI/CFX .............1108,00

PLACA MÃE ASUS STRIX Z270F GAMING, LGA 1151 CHIPSET INTEL Z270...1088,00



pelo pouco que entendo , fiz o comparativo no site de asus e as melhores foram as 2 primeiras ....alguem lindo e sabio pode me ajudar, boletei as 3 , a melhor eu vou pagar.
ps : achei a ultima na pichau ...parece ser melhor que todas ou estou errado?
Tenho uma Asus Z170 PRO clássica (sem ser a "Gaming") e adorei a placa. Tem tudo o que preciso e é muito estável e fria.

Não lembro direito quanto paguei pois comprei junto com a cpu, memórias e cooler, mas foi cerca de 1000 reais mais ou menos.

A qualidade da Asus é incomparável, e mesmo ela não sendo da série ROG, tem muita qualidade, fica minha dica.

Eu ia comprar uma ROG, mas como estava muito alto o preço na época que peguei o Skylake, fui na Z170 PRO mesmo e vi que fiz uma escolha muito boa.

Vou ficar com essa mobo/cpu alguns anos agora. Estão me atendendo muito bem. Tenho placa da Asus desde 2011 e nunca me incomodaram com nada.

Abraços amigo, boas compras!
 
Para ambos, na minha opinião, investiria numa nova placa de vídeo.
Foi o que fiz no ano passado, saindo de uma GTX660Ti para uma R9 390. Os ganhos nos games foram enormes!

No lugar do Guildus, faria um upgrade para uma 480 ou GTX 1070, já no lugar do tgterra, partiria para o excelente custo benefício de uma 480.

Não vale a pena mudar de plataforma com o Rizen próximo de ser lançado.
Existe a grande possibilidade dele ser um excelente custo/benefício que, além de nos dar uma nova opção em processadores, pode obrigar a Intel em rever os valores praticados em seus CPUs.

Levando em consideração o meu setup e o custo benefício qual placa entre a
Power Color AMD Radeon RX 470 4GB Red Dragon, 256bits, GDDR5, AXRX 470 4GBD5-3DHDV2/OC por 780 reais
E a
MSI GeForce GTX 1050 Ti 4GT OC GDDR5 128Bit por 650 reais
Vale mais a pena?

 
Galera, fiz um pedido de uma 1080 e ela está chegando essa semana agora. Tenho um i7 3770k e estava pensando seriamente em vender ele e fazer um upgrade pra um i7 7700k ou até mesmo um 6800k(6c/12t) da plataforma 2011. Acredito que ainda consigo por volta de uns 1800-2000 nesse meu combo. Vocês acham que vale a pena algum desses upgrades?
 
Eu estou muito esperançoso, acho que o zen vai dar uma chacoalhada no mercado.

Um detalhe que passou batido pra muita gente e que diz muito sobre como poderá ser a próxima geração é o lançamento dos pentium com HT.
Foi um movimento atípico da Intel... rebaixou o i3 pra pentium e quem sabe dependendo do zen poderá até rebaixar o i5 pra i3, ou seja, poderemos ter i3 quadcore :cool:
 
http://hexus.net/tv/show/2017/01/AMD_s_chief_technical_officer_interviewed?sf52081299=1

[Rumores]

http://semiaccurate.com/forums/showthread.php?p=280380#post280380

"- Launch in March
- 4C/8T four months after 8C/16T
- (Fastest?) 8C/16T might not be cheap - he expects 3999-4999 RMB ($580-720)"

-Lançamento em Março (versões 6C e 8C)
-As CPU's estão em estágio avançado, no caso há relato de atraso por problema nas BIOS das placas-mãe
- 4C/8T chegando bem depois do lançamento
- 8C/16T entre $520~720, mas não fala se seria chip de maior ou menor clock (GHz)
 
http://hexus.net/tv/show/2017/01/AMD_s_chief_technical_officer_interviewed?sf52081299=1

[Rumores]

http://semiaccurate.com/forums/showthread.php?p=280380#post280380

"- Launch in March
- 4C/8T four months after 8C/16T
- (Fastest?) 8C/16T might not be cheap - he expects 3999-4999 RMB ($580-720)"

-Lançamento em Março (versões 6C e 8C)
-As CPU's estão em estágio avançado, no caso há relato de atraso por problema nas BIOS das placas-mãe
- 4C/8T chegando bem depois do lançamento
- 8C/16T entre $520~720, mas não fala se seria chip de maior ou menor clock (GHz)
Não cheguei a ler todo o tópico, mas acho que o maior interesse do pessoal seria o 6c/12t visto que o 8c/16t já sairia mais caro. Nenhuma novidade? Triste, hein?! Se for pra ir de quad acho que a maioria vai pro lado azul mesmo
 
Não cheguei a ler todo o tópico, mas acho que o maior interesse do pessoal seria o 6c/12t visto que o 8c/16t já sairia mais caro. Nenhuma novidade? Triste, hein?! Se for pra ir de quad acho que a maioria vai pro lado azul mesmo

Nas enquetes que vi gringas, os maiores interesses são nos 8C/16T e 4C/8T, depois o 6C/12T. Maaaas, caso o 4C/8T não venha a ser lançado no início, essa galera deve optar pelo 6C/12T. Se este processador for mais de 300 U$ devo ir de 7700 que deve ficar mais barato...
 
Nas enquetes que vi gringas, os maiores interesses são nos 8C/16T e 4C/8T, depois o 6C/12T. Maaaas, caso o 4C/8T não venha a ser lançado no início, essa galera deve optar pelo 6C/12T. Se este processador for mais de 300 U$ devo ir de 7700 que deve ficar mais barato...
Aqui no Brasil acho que não, pelo menos aqui no próprio post o que eu leio a expectativa maior seria por esse 6c/12t, já que o 8c/16t deve vir um pouco salgado. Se for pra ir de 4c/8t acho que nem vale muito a espera, pelo menos no início deve vir inflacionado. Mas isso pra quem tá sem pc, como eu rs
 
Ou seja, pra quem aguarda 4C/8T, só no final do ano...
 
Ou seja, pra quem aguarda 4C/8T, só no final do ano...
Possivelmente para dar um folego para as fabricantes de placa mãe. Imagina ter que lançar 1 linha nova de placa mãe para intel e 1 para amd em um periodo de 2 meses, lançando só os top de linha a demanda por placa mãe vai ser bem mais suave inicialmente....
 
Estou mais esperançoso do que estaria normalmente SÓ por causa dos testes live que eu vi no cinebench, contra o 6900K eu acho que foi. A AMD merece toda a hype negativa que existe e muito mais inclusive pelo absurdo que foi no lançamento dos FX em 2011. Sinceramente no lançamento da 480X foi diferente mas acho que eles foram enganosos ainda em determinadas ocasiões. Tem um detalhe que não vi muito comentário ainda que é o desempenho em jogos. Se olhar os testes por exemplo do FX 8350 tirando TODOS os jogos, olhando pra conversão de vídeo, compressão, renderização, manipulação de audio e imagens a performance dele foi boa pra época, até mesmo o 8150. Não me interessa saber que DX12 tira o cpu bound, tem uma quantidade expressiva de games HOJE que são CPU bound e não adianta, nos gráficos que a gente vê, a intel fica toda alinhada do i3 até o i7, sem diferenças barbáricas nos FPS, mas o AMD mais forte que existe mal e mal compete com um i3 chinelo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo