[TÓPICO DEDICADO] AMD Ryzen Socket AM4 - Zen, Zen+, Zen 2 & Zen 3

Processadores domésticos de até 4 cores não precisam de mais de 1 canal de memória. Talvez, um CPU doméstico de 8 cores precise de 2 canais de memória. Na net tem um monte de testes que mostram isso que eu escrevi.

Esta imagem é de um teste do site do Torresmo:
http://i.share.pho.to/07b4d030_o.gif
Sim, sei que não faz quase nada de diferença, mas seria legal popularizar isso, além de CPUs com mais de 4 cores no lado da Intel para competir com a AMD.
 
Acho que os Zen devem ficar com a performance dos Haswell , mas com a capacidade de OC (se a AMD manter a liberdade de sempre) de encostar na 6a geração. Se vierem por um preço abaixo dos i7 non-k vai ser uma surra na Intel.

Se AMD lançar CPUs Zen com 4, 6 e 8 cores (8, 12 e 16 threads) e tb se eles tiverem bons preços, mesmo que tenham o IPC dos Haswell, eles serão excelentes para games, já que nos games top atuais, como Battlefield 1 e DOOM, as 4 threads dos Core i5 já não são mais o suficiente e estão segurando o desempenho das placas de vídeo top.
 
Última edição:
Se AMD lançar CPUs Zen com 4, 6 e 8 cores (8, 12 e 16 threads) e tb se eles tiverem bons preços, mesmo que tenham o IPC dos Haswell, eles serão excelentes para games, já que nos games top atuais, como Battlefield 1 e DOOM, as 4 threads dos Core i5 já não são mais o suficiente e estão segurando o desempenho das placas de vídeo.

Tomara, e tomara que a briga venha com o 4/8 competindo por preço com os i5 e os 6/12 com os i7. Se vier nesse preço, GG AMD.
 
^^ Acho que a AMD oferecer Quad-channel pra desks é uma questão de emancipação.
E para nós usuários simple/medium/high end uma questão de preços...
Tem muita coisa boa por vir a respeito do AM4/AM4plus, não vai ficar restrito somente aos cpu's, sobre isso eu estou tranquilo.
 
Melhor partir para a 1060 mesmo.

Valeu, acho que vou acabar pegando a RX 470 que postaram no for sale.

Boa noite galera, a memoria corsair dominator platinum CMD8GX3M2A1600C8, teria algum problema de compatibilidade com a ga-b75m-d3h, ou funciona normalmente? (tenho 4gb da markvision e quero dar um up que ta osso)

Segundo o Pc Part Picker, é compatível sim.
Vai usar só essas memos novas né?
 
Galera, surgiu a oportunidade de pegar um i5 4460 + b85 e 8GB de ram por 1000 reais, assim daria pra pegar a 1060... será que vale a pena?

EDIT: Consigo um 4570... e agora? hahaha
Vai levar bem, meu antigo kit era com i5 4570 + asrock H81m-vg4 r2.0 e empurrava bem a GTX 1060
 
Ah sim, pq as vezes poderia dar incompatibilidade com essa antiga.



Peguei um 4770k, acho que vou manter um pouco mais a vga... Vamos ver.

Melhor ainda, esse i7 tem um desempenho absurdo ;D
 
Pessoal, espero que possam me ajudar.

Minha configuração atual é:
i3 - 2120 (LGA 1155)
8 GB de ram DDR3
GTX 950 (troquei recentemente, porque a placa anterior queimou)

Estou pensando em trocar de CPU e MoBo, mas sem gastar muito, no máximo uns R$1k. Vale a pena passar pra um i3 - 6100? Recomendam alguma placa-mãe? Compensa mudar pra DDR4?

Muito obrigada!

Edit: esqueci de dizer que o PC é só pra jogar mesmo, mas não faço questão de jogar no ultra ou qualquer coisa parecida. Então, mais importante mesmo, é tudo estar dentro do orçamento.
 
Última edição:
Pessoal, pretendo trocar meu kit atual (i5 3570k + GA Z77X D3H) e partir para um combo com o i7 6700k.

Qual MOBO Z170 recomendam? pretendo gastar no max. 1K com a mesma. Estava de olho na ASUS Z170 PRO e na GA-Z170X-GAMING 5.

Agradeço desde já.
 
Pessoal, espero que possam me ajudar.

Minha configuração atual é:
i3 - 2120 (LGA 1155)
8 GB de ram DDR3
GTX 950 (troquei recentemente, porque a placa anterior queimou)

Estou pensando em trocar de CPU e MoBo, mas sem gastar muito, no máximo uns R$1k. Vale a pena passar pra um i3 - 6100? Recomendam alguma placa-mãe? Compensa mudar pra DDR4?

Muito obrigada!

Edit: esqueci de dizer que o PC é só pra jogar mesmo, mas não faço questão de jogar no ultra ou qualquer coisa parecida. Então, mais importante mesmo, é tudo estar dentro do orçamento.
Compensa sim, ainda mais pq as MOBO's de 6º gen suportam um i5 que vc pode fazer upgrade futuramente e também a 7º geração.
Vai de h110 basicona e poe 8GB DDR4.
 
Pessoal, pretendo trocar meu kit atual (i5 3570k + GA Z77X D3H) e partir para um combo com o i7 6700k.

Qual MOBO Z170 recomendam? pretendo gastar no max. 1K com a mesma. Estava de olho na ASUS Z170 PRO e na GA-Z170X-GAMING 5.

Agradeço desde já.
Qualquer Asus ou Gigabyte vai te atender. Todas tem especificações similares. Assim como qualidade de construção.
 
Galera, tenho uma placa mãe Asus H61 M-a/br e uma fonte (que não lembro o modelo) Corsair 500w. Queria adquirir uma RX 470. Alguma contra indicação?

Modelo: https://www.asus.com/br/Motherboards/H61MABR/
Tendo um slot pci-e 16x não tem problema. O que tem q se atentar é a CPU, q pode gargalar. Um i3 de 3º geração talvez gargale, um i5 não.
 
Bom dia.
Tenho um Dell XPS 8700 com 4gb de ram, i5 440 e placa de video Nvidia Ge Force GT635 e um HD de 1T.
Semana retrasada resolvi fazer um upgrade pois comecei a editar uns videos no Vegas e na hora de renderizar começou a demorar muito.
Comprei um Water cooler Corsair H45, 4 pentes de memorias de 8Gb hyperX fury e um SSD hyperX, até ai tudo bem.
Quando fui instalar começou os problemas. O water cooler não coube no gabinete, após instalar as memorias o PC começou a dar telas azuis. Voltei tudo ao normal e comprei um gabinete novo. Após a chegada do novo gabinete, um Cooler Master Maker 5, comecei a instalação novamente. Após tudo instalado fui instalar as memorias e começou as telas azuis de novo. A placa mãe da Dell é travada e não tenho acesso para configurar as memórias na BIOS. Agora que comecei não estou querendo parar até ver tudo funcionando.
Estou pensando em comprar uma ASUS Z97M/PLUS/BR e continuar com meu processador e também talvez trocar a placa de vídeo, mas não precisa ser uma tão cara.
Gostaria se póssivel, os amigos aqui me ajudarem nessa fase.
Obrigado.
 
Bom dia.
Tenho um Dell XPS 8700 com 4gb de ram, i5 440 e placa de video Nvidia Ge Force GT635 e um HD de 1T.
Semana retrasada resolvi fazer um upgrade pois comecei a editar uns videos no Vegas e na hora de renderizar começou a demorar muito.
Comprei um Water cooler Corsair H45, 4 pentes de memorias de 8Gb hyperX fury e um SSD hyperX, até ai tudo bem.
Quando fui instalar começou os problemas. O water cooler não coube no gabinete, após instalar as memorias o PC começou a dar telas azuis. Voltei tudo ao normal e comprei um gabinete novo. Após a chegada do novo gabinete, um Cooler Master Maker 5, comecei a instalação novamente. Após tudo instalado fui instalar as memorias e começou as telas azuis de novo. A placa mãe da Dell é travada e não tenho acesso para configurar as memórias na BIOS. Agora que comecei não estou querendo parar até ver tudo funcionando.
Estou pensando em comprar uma ASUS Z97M/PLUS/BR e continuar com meu processador e também talvez trocar a placa de vídeo, mas não precisa ser uma tão cara.
Gostaria se póssivel, os amigos aqui me ajudarem nessa fase.
Obrigado.
Seu processador é série K ? Se n for, vc pode pegar uma h81 ou h97. GPU seria bom no mínimo vc botar uma GTX 750ti ou GTX 950 (seria bom pegar a GTX 1050, mas tem q ver onde ela está disponível).
Pelo que vi a GTX 950 é melhor que a RX 460 para render.
Realmente os pcs da DELL são cheios de "coisas". Se realmente não couber o WC, compre outro gabinete, mesmo que básico.
 
Seu processador é série K ? Se n for, vc pode pegar uma h81 ou h97. GPU seria bom no mínimo vc botar uma GTX 750ti ou GTX 950 (seria bom pegar a GTX 1050, mas tem q ver onde ela está disponível).
Pelo que vi a GTX 950 é melhor que a RX 460 para render.
Realmente os pcs da DELL são cheios de "coisas". Se realmente não couber o WC, compre outro gabinete, mesmo que básico.
Obrigado por responder Alex.
Meu processador não é série K. O gabinete já comprei e está tudo instalado, menos as meórias.
 
Seu processador é série K ? Se n for, vc pode pegar uma h81 ou h97. GPU seria bom no mínimo vc botar uma GTX 750ti ou GTX 950 (seria bom pegar a GTX 1050, mas tem q ver onde ela está disponível).
Pelo que vi a GTX 950 é melhor que a RX 460 para render.
Realmente os pcs da DELL são cheios de "coisas". Se realmente não couber o WC, compre outro gabinete, mesmo que básico.
Obrigado por responder Alex.
Meu processador não é série K. O gabinete já comprei e está tudo instalado, menos as memórias.
 
Pessoal,
Tenho um i7 3770K com uma mobo básica H61 (a minha antiga deu problema)
Estou em dúvida sobre qual upgrade fazer, sinto que meu HD (SATA 2, a placa só tem suporte a SATA 2) está atrapalhando o desempenho do PC. Além disso, o uso da RAM fica muito perto do total (8gb) mesmo sem muita coisa aberta.
Comprei um monitor FHD com Freesync, mas minha placa é NVIDIA (GTX 760)
O que me recomendam? A mobo basicona iria dar algum problema na minha config? Estava pensando em
1) Comprar um SSD 240gb, mesmo só tendo suporte a SATA 2
2) Comprar mais 8gb de RAM e fazer dual channel
3) Arrumar alguma outra mobo (provavelmente usada)
4) Dar um upgrade na vga pra AMD, pra poder usar o Freesync
Qual desses seria mais produtivo no geral?

*edit: A GTX 760 deu problema na saída HDMI, estou usando ela pelo DVI com um adaptador DVI - VGA. (Saindo DVI da placa e conectado no monitor pelo VGA)
 
Última edição:
Pessoal , to montando um low spec pc que vai rodar algumas coisas:

Não quero gastar mais de R$1500 no pc pra rodar CS:go , gta V e BF one no MEDIO/LOW pois vou vendar em MARÇO , to LOUCO pra voltar a jogar hahahhaa

MB ga-c847n-s2 R$150
CPU C2Q Q6600 ou Q8300/8400 R$100
16gb DDR3 ,tentando achar um preço bbb
SSD 120gb / HD 320/1tb R$120(windows e algum jogo , HD eu ja tenho)
GTX 660 ou 760 2gb ou 4gb / radeon R7 360 (De R$300 a R$600)
Fonte real ainda a procurar R$200

Basicamente CS:GO , bf one(aceito no medio) , bf3/4 , GTA V e company of heroes.

Oq acham?
Sei que vai ter gargalo mas não vou aguentar ficar ate março sem bater o game não...se tiverem uma placa melhor pra fazer OC MAXIMO , compro um watercooler fechado pra tentar minimizar..
 
Última edição:
Pessoal , to montando um low spec pc que vai rodar algumas coisas:

Não quero gastar mais de R$1500 no pc pra rodar CS:go , gta V e BF one no MEDIO/LOW pois vou vendar em MARÇO , to LOUCO pra voltar a jogar hahahhaa

MB ga-c847n-s2 R$150
CPU C2Q Q6600 ou Q8300/8400 R$100
16gb DDR3 ,tentando achar um preço bbb
SSD 120gb / HD 320/1tb R$120(windows e algum jogo , HD eu ja tenho)
GTX 660 ou 760 2gb ou 4gb / radeon R7 360 (De R$300 a R$600)
Fonte real ainda a procurar R$200

Basicamente CS:GO , bf one(aceito no medio) , bf3/4 , GTA V e company of heroes.

Oq acham?
Sei que vai ter gargalo mas não vou aguentar ficar ate março sem bater o game não...se tiverem uma placa melhor pra fazer OC MAXIMO , compro um watercooler fechado pra tentar minimizar..

Desculpe decepcionar vc, mas BF1 nem no low vc vai rodar de forma digna...:true:
 
Sem problema , dando pra rodar o cs;go e alguns outros jogos , não tem problema
 
Pessoal, com o intuito de organizar ainda mais a seção, decidimos criar esse tópico que tem como função auxiliar pessoas que tem dúvida a respeito sobre o upgrade de peças.

Se tiver montando um computador, tire suas dúvidas aqui:

[Tópico Dedicado] Dúvidas sobre configurações Gamer/Profissional


Atenção:
Qualquer tópico que for criado depois desse aqui, será fechado e os usuários serão direcionados para esse, assim como já citei, queremos organizar essa área e a criação desses tópicos fragmenta as dúvidas.
Boa noite! vou fazer um UP no meu pc, vou trocar somente placa mãe e processador e já tenho 8gb de memória Vengeance® Pro Series — (2 x 4GB) DDR3 DRAM 2133MHz, e placa de video sapphire r9 290x 4gb 512 bit e todo o resto, o pc tá montado vou só substituir estas duas peças e como recebi 3.100 para aquisição desses 2 componentes, qual placa mãe e processador vocês indicam para o up?
Obs. o valor para essas duas peças não pode ultrapassar o valor de R$ 3.100.
 
Boa noite! vou fazer um UP no meu pc, vou trocar somente placa mãe e processador e já tenho 8gb de memória Vengeance® Pro Series — (2 x 4GB) DDR3 DRAM 2133MHz, e placa de video sapphire r9 290x 4gb 512 bit e todo o resto, o pc tá montado vou só substituir estas duas peças e como recebi 3.100 para aquisição desses 2 componentes, qual placa mãe e processador vocês indicam para o up?
Obs. o valor para essas duas peças não pode ultrapassar o valor de R$ 3.100.
Como já tens memórias DDR3 não vou te sugerir Skylake, pega um 4790K e uma mobo Z97 à sua escolha... fica top a máquina.
 
^^ Tomara que um dia a INTEL ganhe na loteria, por que só assim mesmo...
Eu torço muito por ela, ajudou na criação do protocolo WiMAX e do O'S TIZEN, além da própria evolução da informática em geral, mas essas maluquices de cobrar 1000 impeachment's em um cpu i3 é por que tem um controle incrível na tecnologia, embora eu ache um bocado absurdo(o preço e o marketing).
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo