[TÓPICO DEDICADO] AMD Ryzen Socket AM4 - Zen, Zen+, Zen 2 & Zen 3

Estou mais esperançoso do que estaria normalmente SÓ por causa dos testes live que eu vi no cinebench, contra o 6900K eu acho que foi. A AMD merece toda a hype negativa que existe e muito mais inclusive pelo absurdo que foi no lançamento dos FX em 2011. Sinceramente no lançamento da 480X foi diferente mas acho que eles foram enganosos ainda em determinadas ocasiões. Tem um detalhe que não vi muito comentário ainda que é o desempenho em jogos. Se olhar os testes por exemplo do FX 8350 tirando TODOS os jogos, olhando pra conversão de vídeo, compressão, renderização, manipulação de audio e imagens a performance dele foi boa pra época, até mesmo o 8150. Não me interessa saber que DX12 tira o cpu bound, tem uma quantidade expressiva de games HOJE que são CPU bound e não adianta, nos gráficos que a gente vê, a intel fica toda alinhada do i3 até o i7, sem diferenças barbáricas nos FPS, mas o AMD mais forte que existe mal e mal compete com um i3 chinelo.


É amiguinho se esta falando de jogos de 10 anos atrás em windows 7 até concordo, tipo CS que um roda a 380 FPS e outro a 310 FPS...

De resto vc está redondamente enganado, boa sorte tentando jogar qualquer jogo novo bem programado em um i3...


BloodBowl2_proz_2.jpg


w3_proz.png

proz.png


m_proz.png


h_proz.png


doom_prozv.png


tww_pr.jpg


Ashes_proz_980.jpg


Tadinho do i3, e se botar 4.4Ghz que é bem fácil tadinho do i5 tb, lembrando que um FX 8320E ta saindo 400 mango atualmente...
 
É amiguinho se esta falando de jogos de 10 anos atrás em windows 7 até concordo, tipo CS que um roda a 380 FPS e outro a 310 FPS...

De resto vc está redondamente enganado, boa sorte tentando jogar qualquer jogo novo bem programado em um i3...


BloodBowl2_proz_2.jpg


w3_proz.png

proz.png


m_proz.png


h_proz.png


doom_prozv.png


tww_pr.jpg


Ashes_proz_980.jpg


Tadinho do i3, e se botar 4.4Ghz que é bem fácil tadinho do i5 tb, lembrando que um FX 8320E ta saindo 400 mango atualmente...

Não sei onde estou redondamente enganado. Estava falando exatamente da biblioteca de games já existente, referindo especificamente pra não haver dúvidas de 2015 pra trás, que foi onde o lançamento do FX8150 e do 8350 ocorreu. Eu citei isso não para criticar a performance da AMD em jogos, mas para destacar como ela pode ser enganosa nos testes feitos que já existem hoje. E em relação ao desempenho em si, eu tenho dúvidas.
http://images.anandtech.com/graphs/graph10543/83111.png
http://images.anandtech.com/graphs/graph10543/83116.png
http://www.techspot.com/articles-info/1087/bench/Gaming_03.png
http://www.techspot.com/articles-info/1087/bench/Gaming_09.png
http://www.techspot.com/articles-info/1087/bench/Gaming_11.png
Realmente o AMD mais forte é o 9590, visto que o preço dele é bastante elevado perto do 8370/8350/8320 desconsidero.
 
Não sei onde estou redondamente enganado. Estava falando exatamente da biblioteca de games já existente, referindo especificamente pra não haver dúvidas de 2015 pra trás, que foi onde o lançamento do FX8150 e do 8350 ocorreu. Eu citei isso não para criticar a performance da AMD em jogos, mas para destacar como ela pode ser enganosa nos testes feitos que já existem hoje. E em relação ao desempenho em si, eu tenho dúvidas.
http://images.anandtech.com/graphs/graph10543/83111.png
http://images.anandtech.com/graphs/graph10543/83116.png
http://www.techspot.com/articles-info/1087/bench/Gaming_03.png
http://www.techspot.com/articles-info/1087/bench/Gaming_09.png
http://www.techspot.com/articles-info/1087/bench/Gaming_11.png
Realmente o AMD mais forte é o 9590, visto que o preço dele é bastante elevado perto do 8370/8350/8320 desconsidero.

Creio que pra poder ter dúvidas da performance do FX nos gráficos que o amigo acima postou, vc deveria postar gráficos dos mesmo jogos. Concorda?

O FX na época do seu lançamento era bom em renderização e outros aplicativos, pois o mesmo usava todos os recursos da cpu, diferente dos jogos da época, hoje com os jogos usando 8 núcleos o FX bate até o I7 4º geração e I5 6º geração.
 
Essa nova geração de processadores vão ser ddr4, né?
 
Essa nova geração de processadores vão ser ddr4, né?

Sim.

Creio que pra poder ter dúvidas da performance do FX nos gráficos que o amigo acima postou, vc deveria postar gráficos dos mesmo jogos. Concorda?

O FX na época do seu lançamento era bom em renderização e outros aplicativos, pois o mesmo usava todos os recursos da cpu, diferente dos jogos da época, hoje com os jogos usando 8 núcleos o FX bate até o I7 4º geração e I5 6º geração.

Importante destacar o modelo do FX. O 9590 vence um i7 de 4ª geração em alguns casos sim. A diferença é pouca, mas vence.

Pra reforçar, nem mesmo a Chipart, que enfatiza tanto a Intel e as vezes torce o nariz pra AMD se surpreendeu com a força do 9590

 
Última edição:
Sim.



Importante destacar o modelo do FX. O 9590 vence um i7 de 4ª geração em alguns casos sim. A diferença é pouca, mas vence.

Pra reforçar, nem mesmo a Chipart, que enfatiza tanto a Intel e as vezes torce o nariz pra AMD se surpreendeu com a força do 9590


Se colocar na balança a diferença de valor entre o 9590 e o 4790K ai que o 9590 espanca mesmo o 4790K.
 
Se colocar na balança a diferença de valor entre o 9590 e o 4790K ai que o 9590 espanca mesmo o 4790K.
sem contar que o 8350 em 4.0Ghz tb se sai super bem, e esse clock qualquer 8320E de 400 conto com MB de 300 faz... pois é é destravado, acho que isso tem que ser levado em consideração sim pois Intel cobra e cobra cara por essa "feature". Com uma MB de 450 conto já rola botar 4.4Ghz no processador de 400 conto ai a coisa complica mais ainda pra lado de i3, i5, etc...

Eu já não confio em review nenhum, mas tenho tanto o 2600k quanto o 8350 e já testei muito bem a performance de ambos em todos os jogos que já joguei, e o 8350 não deixa em nada a desejar exceto pelo CS:GO e BF2 onde ele fica somente na casa dos 300 FPS e o intel bate um pouco mais...

Agora se é pra comparar Review eu prefiro o feito por um site Russo muito mais técnico que realmente entende do que desses sitezinhos Gamers americanos, que nem sequer sabem configurar um AMD direito antes de testar. AMD se espeta memória 2400Mhz e parte pros benchs ela tá em 1333MHz e muito provavelmente com APM ligado na maioria das placas mães.
 
Não sei onde estou redondamente enganado. Estava falando exatamente da biblioteca de games já existente, referindo especificamente pra não haver dúvidas de 2015 pra trás, que foi onde o lançamento do FX8150 e do 8350 ocorreu. Eu citei isso não para criticar a performance da AMD em jogos, mas para destacar como ela pode ser enganosa nos testes feitos que já existem hoje. E em relação ao desempenho em si, eu tenho dúvidas.
http://images.anandtech.com/graphs/graph10543/83111.png
http://images.anandtech.com/graphs/graph10543/83116.png
http://www.techspot.com/articles-info/1087/bench/Gaming_03.png
http://www.techspot.com/articles-info/1087/bench/Gaming_09.png
http://www.techspot.com/articles-info/1087/bench/Gaming_11.png
Realmente o AMD mais forte é o 9590, visto que o preço dele é bastante elevado perto do 8370/8350/8320 desconsidero.

É sério que vc está analisando o desempenho de um processador, usando uma GTX 960?????

http://www.techspot.com/articles-info/1087/bench/Gaming_03.png
http://www.techspot.com/articles-info/1087/bench/Gaming_09.png
http://www.techspot.com/articles-info/1087/bench/Gaming_11.png

Só pode ser piada né!?
 
Porque é difícil num processador que como o amigo disse custa R$400 no Brasil? Ou vc acha que é usual uma pessoa pagar R$400 num processador e R$1800-2000 numa GTX1070? Pra época de lançamento do 8350 essa placa de vídeo (se comparada as tops da época, perto da HD7970/R9 280X sendo que acima tinha ainda a R9 290 e a R9 290X) é muito boa que inclusive é o que eu estou tentando focar aqui e todo mundo insiste em focar apenas na parte do desempenho.
O que eu quero dizer é: o zen tá parecendo lindo, eu espero que seja lindo, mas nos últimos dois lançamentos (8150, RX480) a AMD construiu todo um marketing, toda uma hype que não se efetivou. Ela conquistou por mercado e não pela tecnologia embarcada. Do 8350 e especialmente do 9590, eu não li absolutamente nada antes do review, um belo dia eu abri os sites usuais e lá estavam os reviews. O 9590 eu nem tenho o que falar, acho que foi extravagância no preço e no projeto dele mas o 8350 foi um produto digno, que a AMD fez poucas promessas mas cumpriu. DAÍ o meu medo a respeito do Zen, tá tendo bastante hype, é só isso. Até porque aqui é o tópico do ZEN, acho que seria área incorreta pra discutir FX aqui.


Não precisa se limitar a esses testes não, podem buscar aí, eu só peguei uns aleatoriamente. Pessoal vê o que quer e já sai criticando, poxa. Os games que eu peguei não são os mesmos, de fato, mas são recentes e se não me falha a memória até em DX12.
 
Galera, fiz um pedido de uma 1080 e ela está chegando essa semana agora. Tenho um i7 3770k e estava pensando seriamente em vender ele e fazer um upgrade pra um i7 7700k ou até mesmo um 6800k(6c/12t) da plataforma 2011. Acredito que ainda consigo por volta de uns 1800-2000 nesse meu combo. Vocês acham que vale a pena algum desses upgrades?
Depende a resolução/fps que você quer, para 1080p/144Hz até seria interessante fazer um up de cpu, pois com esse processador a tendência é o uso da 1080 variar e ter algumas quedas de fps, mas eu pessoalmente testaria bem antes de trocar e ver se realmente vale a pena, com um oc no 3770k talvez você consiga contornar esse problema, eu uso um 3770k com OC para 4.5Ghz diário com bem pouca voltagem e consigo segurar bem as temperaturas dele. Mas antes de comprar qualquer coisa, espere esses novos cpus AMD, ao menos eles irão fazer o preço dos cpu's intel cair.
 
Olá queria trocar meu pc por um notbook para a faculdade jogos leves como LoL e Magic Online, segue a configuração:

I5 2500k 4 anos de uso
P8Z68-M PRO 4 anos de uso
GTX 970 1 ano de uso
CORSAIR TX750 4 anos de uso
3x4gb Corsair 1600 4 anos de uso
Teclado Razer Cyclosa 3 anos de uso
HD 1TB 3 anos de uso

quanto eu consigo por eles e qual notbook eu consigo ? ou e melhor vender as peças e comprar um notbook novo ? ( não tenho problema se for usado)
 
Porque é difícil num processador que como o amigo disse custa R$400 no Brasil? Ou vc acha que é usual uma pessoa pagar R$400 num processador e R$1800-2000 numa GTX1070? Pra época de lançamento do 8350 essa placa de vídeo (se comparada as tops da época, perto da HD7970/R9 280X sendo que acima tinha ainda a R9 290 e a R9 290X) é muito boa que inclusive é o que eu estou tentando focar aqui e todo mundo insiste em focar apenas na parte do desempenho.
O que eu quero dizer é: o zen tá parecendo lindo, eu espero que seja lindo, mas nos últimos dois lançamentos (8150, RX480) a AMD construiu todo um marketing, toda uma hype que não se efetivou. Ela conquistou por mercado e não pela tecnologia embarcada. Do 8350 e especialmente do 9590, eu não li absolutamente nada antes do review, um belo dia eu abri os sites usuais e lá estavam os reviews. O 9590 eu nem tenho o que falar, acho que foi extravagância no preço e no projeto dele mas o 8350 foi um produto digno, que a AMD fez poucas promessas mas cumpriu. DAÍ o meu medo a respeito do Zen, tá tendo bastante hype, é só isso. Até porque aqui é o tópico do ZEN, acho que seria área incorreta pra discutir FX aqui.


Não precisa se limitar a esses testes não, podem buscar aí, eu só peguei uns aleatoriamente. Pessoal vê o que quer e já sai criticando, poxa. Os games que eu peguei não são os mesmos, de fato, mas são recentes e se não me falha a memória até em DX12.

Você lembra do marketing dos bulldozers ? Eles simplesmente ficavam soltando informação a tordo direito sem nenhuma prova/benchs. A agora com os zens, a AMD faz questão de mostrar vídeos, colocar o hardware da concorrência lado-a-lado, por isso eu estou botando fé nesse hardware, vai ser muito bom para quem gosta e quem não gosta da AMD, acho que você não precisa ter medo desse hype todo :mr2:
Outro sinal que indica que os Ryses serão fortes é a Intel liberando HT nos seus Pentium G KAby lake... Por que ela nunca fez isso antes? Pra mim a resposta é simples... Ela sabe que a concorrência vai vir forte esse ano.

Cara, vc acha mesmo que a rx480 não foi um sucesso? Putz a placa é excelente, vai ter uma boa longevidade e o preço está bem legal. Pq vc acha que o hype não se efetivou ?.

Se realmente vc acha um i3 6100 melhor que um fx8320e... Cara vai fundo :coolface: Eu só a lamento a sua compra, ainda mais quando for jogar um gtaV e outros jogos cpu bound.:mj:
 
Opa pessoal, eu tenho uma dúvida.. minha máquina está desligando ou travando direto quando eu jogo cerca de duas ou três horas seguidas, essa é a config dele:
Placa mãe M5A78L-M LX3
Processador AMD FX 4300 Quad core
Placa de vídeo geforce 9600 GT
8gb de memória RAM
Fonte de 500W
A minha dúvida é o seguinte, se eu dar um upgrade na placa de vídeo o problema resolve ou é coisa na fonte que não ta dando conta? Se o upgrade valer a pena, me indique peças que possam melhorar minha situação e o desempenho da máquina também, não entendo muito de peças e a compatibilidade delas.. por favor me ajudem .
Obs: n uso estabilizador ou coisa do tipo
Obs2: se não for no tópico certo do fórum me desculpe.. sou novo aqui rs
 
Depende a resolução/fps que você quer, para 1080p/144Hz até seria interessante fazer um up de cpu, pois com esse processador a tendência é o uso da 1080 variar e ter algumas quedas de fps, mas eu pessoalmente testaria bem antes de trocar e ver se realmente vale a pena, com um oc no 3770k talvez você consiga contornar esse problema, eu uso um 3770k com OC para 4.5Ghz diário com bem pouca voltagem e consigo segurar bem as temperaturas dele. Mas antes de comprar qualquer coisa, espere esses novos cpus AMD, ao menos eles irão fazer o preço dos cpu's intel cair.

Estava com 3k e tava em dúvida exatamente nisso. Entre escolher um combo lga 2011 ou uma placa de video top que nunca tive. Escolhi comprar a 1080 por causa dessa opção dos ryzen que podem ser lançados nos próximos meses.
Eu usava 4.2ghz com vcore padrão e com a chegada da 1080 nessa semana eu fiz os testes e aumentei para 4.5ghz @ 1.25vcore, engraçado que é exatamente o que vc usa na sua máquina. rsrs
 
Você lembra do marketing dos bulldozers ? Eles simplesmente ficavam soltando informação a tordo direito sem nenhuma prova/benchs. A agora com os zens, a AMD faz questão de mostrar vídeos, colocar o hardware da concorrência lado-a-lado, por isso eu estou botando fé nesse hardware, vai ser muito bom para quem gosta e quem não gosta da AMD, acho que você não precisa ter medo desse hype todo :mr2:
Outro sinal que indica que os Ryses serão fortes é a Intel liberando HT nos seus Pentium G KAby lake... Por que ela nunca fez isso antes? Pra mim a resposta é simples... Ela sabe que a concorrência vai vir forte esse ano.

Cara, vc acha mesmo que a rx480 não foi um sucesso? Putz a placa é excelente, vai ter uma boa longevidade e o preço está bem legal. Pq vc acha que o hype não se efetivou ?.

Se realmente vc acha um i3 6100 melhor que um fx8320e... Cara vai fundo :coolface: Eu só a lamento a sua compra, ainda mais quando for jogar um gtaV e outros jogos cpu bound.:mj:
Tb acredito que os Rizen vão vir com força total, só tenho medo do valor que vão cobrar.

Foi o marketing exagerado dos B12 que me fez ficar tão decepcionado com o resultado final, tanto que mudei totalmente meu combo.
 
Tb acredito que os Rizen vão vir com força total, só tenho medo do valor que vão cobrar.

Foi o marketing exagerado dos B12 que me fez ficar tão decepcionado com o resultado final, tanto que mudei totalmente meu combo.

Os preços é algo a se preocupar mesmo, meu chute é que vai ser mais barato que a intel , mas nada tão impressionante. =[
 
Os preços é algo a se preocupar mesmo, meu chute é que vai ser mais barato que a intel , mas nada tão impressionante. =[
No lançamento aqui no BRHUE to achando que vai vim no mesmo preço ou até mais caro que os cpus da Intel


Espero muito estar errado e vc tb, quero eles baratinhos:haha:
 
Estava com 3k e tava em dúvida exatamente nisso. Entre escolher um combo lga 2011 ou uma placa de video top que nunca tive. Escolhi comprar a 1080 por causa dessa opção dos ryzen que podem ser lançados nos próximos meses.
Eu usava 4.2ghz com vcore padrão e com a chegada da 1080 nessa semana eu fiz os testes e aumentei para 4.5ghz @ 1.25vcore, engraçado que é exatamente o que vc usa na sua máquina. rsrs
Então, eu acho que da para segurar mais um pouco com esse cpu. E os LGA 2011 também são top, mas o custo beneficio deles aparece mais a longo prazo, hoje quem gastou horrores em um 3960x ou 3930k há 5 anos atrás esta tranquilo até hoje em relação a CPU.
E os Ivy Bridge são muito receptivos a over, sobem bastante mesmo com baixa voltagem, você sentiu algum gargalo usando o cpu em 4.5 com a 1080?
 
Então, eu acho que da para segurar mais um pouco com esse cpu. E os LGA 2011 também são top, mas o custo beneficio deles aparece mais a longo prazo, hoje quem gastou horrores em um 3960x ou 3930k há 5 anos atrás esta tranquilo até hoje em relação a CPU.
E os Ivy Bridge são muito receptivos a over, sobem bastante mesmo com baixa voltagem, você sentiu algum gargalo usando o cpu em 4.5 com a 1080?

Comprei dia 13 e ainda não chegou!! :vish:
Foi uma sexta e eu comprei no boleto, só identificaram o pagamento na segunda e terça enviaram. Hoje fez 1 semana que está nos correios. Nunca demorou tanto uma encomenda por sedex :bua:
 
opa galera voltei essa é minha config:
vou especificar melhor minha config
Processador: AMD A10-7700k
placa de video : radeon r9 270
Ram: 8gbs hyperx
SSD: 120 gbs
placa mãe: F2A78M-D3H
fonte:dr.hank ph500
Galera oque eu posso estar atualizando no meu pc ?
não quero algo tão caro pq estou sem grana
Jogos que eu preetendo jogar: LOL,R6, overwatch, GTA
pelo menos que rode no medium, ou no high alguns desses jogos
eu estou com umas quedas de fps, e eu nao sei oque trocar na minha config me ajudem :/
 
Estou querendo trocar meu kit a algum tempo ja, porém penso e na hora de passar o cartão desisto e acabo ficando com o mesmo....
Só por curiosidade queria ter um noção de preço dos meus usados

O processador: i7 2700k
Placa Mãe: Biostar Tz77xe4
Memoria 2x4gb gskill sniper 1866mhz

Quanto vale isso?
 
Os preços é algo a se preocupar mesmo, meu chute é que vai ser mais barato que a intel , mas nada tão impressionante. =[
Eu acho que no lançamento deve sair entre o valor do i5 7600k e o i7 7700.

Infelizmente no BRasil é assim, la fora pode ser que compense mais a comprar
 
Todo mundo lembra dos Bulldozer, por isso é bom conter o Hype. Embora eu acredite que os Zen serão bem competitivos, não sera nada fantástico, analisando os varios rumores que rolam penso que será mais ou menos assim:

SR3 4 núcleos/4 threads desempenho de i5 7600K custando US$150,
SR5 4 núcleos/8 threads desempenho de i7 7700K por US$250,
SR7 6 núcleos/12 threads desempenho de i7 6800K custando US$350 e
SR7 especial 8 núcleos/16 threads desempenho de i7 6900K US$500.

Em resumo, desempenho próximo a linha Intel com preço ligeiramente menor.

Resta saber os preços praticados no Huezil. Lançamentos sempre chegam bem inflacionados, mas para ter uma ideia basta converter 1,00 US$ = 7,00 R$, quem não lembra das RX480 de 200 doletas chegaram aqui por nada menos que 1400 pilas, com o tempo o preço se estabiliza, mas ainda continua alto.

Referente ao FXs, dos bullbozer para os visheras, houve uma evolução significativa. Tempos atras substitui um fx8120 para um fx9370, mesmo setando o 8120@4.4 mesmo clock do 9370 a diferença de desempenho era grande. Os os visheras são muito mais estáveis em clocks altos e esquentam menos.

Quanto comparar um FX8320 com um i3 6100, é simples. Em render e aplicações que usem bem todos os núcleos, qualquer i3 perde de lavada. Agora em aplicações e jogos anteriores a 2015, que não usem bem mais de 2 ou 4 núcleos, um i3 6100 ganha de qualquer FX. Quem for escolher um dos dois, deve analisar qual atende melhor seu uso.
 
:D enquanto isso: https://encrypted-tbn3.gstatic.com/...4Gts_7XH0L4zu43eOSPL1n4E-849lYUyPQogr-uhJtSGZ

esperando a dobradinha ZEN+VEGA...
 
Então, eu acho que da para segurar mais um pouco com esse cpu. E os LGA 2011 também são top, mas o custo beneficio deles aparece mais a longo prazo, hoje quem gastou horrores em um 3960x ou 3930k há 5 anos atrás esta tranquilo até hoje em relação a CPU.
E os Ivy Bridge são muito receptivos a over, sobem bastante mesmo com baixa voltagem, você sentiu algum gargalo usando o cpu em 4.5 com a 1080?

único jogo que gargalou até agora em 1920x1080 foi o bf1 e gta V. Mesmo a 4.5ghz o processador foi pra 100% e a placa de video desceu pra 60-70%. Quando eu aumento a resolução essa proporção se inverte. rsrs
Fiz os testes em todos os outros jogos q eu tenho e nao teve gargalo.
Jogos todos no ultra no maximo de settings que pode colocar
The witcher 3 = 100-120 fps
Shadow of mordor 90-120
GTA V 100-120
DOOM 200-210
Assetto Corsa 140-150
F1 2016 150
Project Cars 110-120
Battlefield 1 140-160 com picos de 180 em 1080p. 60-70fps @4k. Unico mapa que abaixa de 60 fps @4k é o da floresta. Fica a 55
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo