[TÓPICO DEDICADO] AMD Ryzen Socket AM4 - Zen, Zen+, Zen 2 & Zen 3

Poste uma ss da aba de voltagens, logo abaixo no cpu e MB.:joia:

Estou terminando de instalar o Mass Effect e já posto, pois voltei para os padrões, por fiquei na dúvida se estava aceitável as voltagens
 
Boa noite pessoal, uma duvida pra galera, atualizar o win 10 pelo site da microsofit ou formato via pen driver?
 
Última edição:
@VultureX Segue as screen.



Apenas ativei o perfil XMP e mudei o multiplicador de auto para 26.
 
As Asus AM4 que saíram até agora eram bem feinhas, mas essas novaa aqui tão lindas!! :cuti:

ASUS AM4 X370-F and B350-F Strix

05142125370l.jpg


05142125409l.jpg
Pqp! Vou por minha Prime Plus pra vender e pegar essa Strix :money::money::money::money:
 
Pqp! Vou por minha Prime Plus pra vender e pegar essa Strix :money::money::money::money:
Eu so sinto falta do "prastiquim" em cima dos conectores na versao B350..acho que da uma outra cara pra placa.. mas elas estão tao bonitas qto as MSI
 
Exorbitantemente cara e superfaturada!



A minha ficou só no sonho, não entregaram ainda, nem vou esperar mais. Quando vier veio.

Uai, tem memória de 130 dólares sendo vendida por 1.100 por aí.:lol2:


Que as memórias são caras no Brasil todas são, converte o dólar para real coloca os impostos, aí coloca o lucro de quem faz a logística para o Brasil e temos a magia do preço elevado para nós, as GSkill que os amigos do fórum estão comprando estão na faixa de 900 a 1100, por isso acredito que esteja no preço. Acho que relação a preço a melhor é as Corsair porem tem frequência menor e chegam a encostar nas Geil EVO.

2017 está um ano cheio de novidades porem bem caro para montar um PC novo, mas tudo bem aos poucos povo aqui vai conseguindo montar seu kit Ryzen que é o importante no fim das contas. Mas que os preços poderiam ser melhores acho que todos ficam felizes:haha:
 
Que as memórias são caras no Brasil todas são, converte o dólar para real coloca os impostos, aí coloca o lucro de quem faz a logística para o Brasil e temos a magia do preço elevado para nós, as GSkill que os amigos do fórum estão comprando estão na faixa de 900 a 1100, por isso acredito que esteja no preço. Acho que relação a preço a melhor é as Corsair porem tem frequência menor e chegam a encostar nas Geil EVO.

2017 está um ano cheio de novidades porem bem caro para montar um PC novo, mas tudo bem aos poucos povo aqui vai conseguindo montar seu kit Ryzen que é o importante no fim das contas. Mas que os preços poderiam ser melhores acho que todos ficam felizes:haha:
Uai, tem memória de 130 dólares sendo vendida por 1.100 por aí.:lol2:
Só lembrando que os logistas não pagam o mesmo que um usuário final paga lá fora e não paga o imposto que uma pessoa física paga. Ou seja, o abismo entre o preço praticado lá fora e o daqui é muito maior que a galera imagina.
 
Então galera, tenho um G2030 (3Ghz), 4Gb Ram DDr3, fonte lixo de 250w e uma placa mãe H61M-S e não tenho nenhuma placa de vídeo.
Gostaria de saber se eu compro primeiro uma placa mãe + um processador melhor (Um G4560 e H110M com as bios atualizadas) ou compro primeiro uma placa de vídeo (GTX 1050 2GB) + uma fonte Corsair VS500

Eu fiz uma listinha da ordem que eu acho que eu deveria comprar as peças:
Primeiro:
GTX 1050 2GB
Corsair VS500
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Segundo:
INTEL G4560 KABY LAKE
PLACA MÃE GIGABYTE H110M
*E logo depois comprar um pente de 8gb ram*
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------
O que acham das ordens,mudariam alguma coisa? Gostaria de ler a opiniões de vocês
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Obs: Se eu comprar a placa de vídeo primeiro Witcher 3 e GTA V já ficaria "jogável"?
 
Então galera, tenho um G2030 (3Ghz), 4Gb Ram DDr3, fonte lixo de 250w e uma placa mãe H61M-S e não tenho nenhuma placa de vídeo.
Gostaria de saber se eu compro primeiro uma placa mãe + um processador melhor (Um G4560 e H110M com as bios atualizadas) ou compro primeiro uma placa de vídeo (GTX 1050 2GB) + uma fonte Corsair VS500

Eu fiz uma listinha da ordem que eu acho que eu deveria comprar as peças:
Primeiro:
GTX 1050 2GB
Corsair VS500
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Segundo:
INTEL G4560 KABY LAKE
PLACA MÃE GIGABYTE H110M
*E logo depois comprar um pente de 8gb ram*
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------
O que acham das ordens,mudariam alguma coisa? Gostaria de ler a opiniões de vocês
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Obs: Se eu comprar a placa de vídeo primeiro Witcher 3 e GTA V já ficaria "jogável"?
 
Dá uma olhada dentro da bios pra ver se o software está certo DDR VTT 1.155V . Se for este valor mesmo está bem alto, ele deve ser metade da voltagem da memória.

DDR Voltage 1.38V
DDR VTT 0.69V

Reiniciei o computador para checar na bios, ele não quis ligar, só ligou depois de dar um clr cmos
Instalei a versão beta do hw info, e continua alto.
Na bios não consegui localizar essa voltagem
Segue imagens

 
Acho que 3.6 é o boost dele né? Se for é garantido de segurar esse over em todos os cores com a voltagem padrão, o cooler do R5 1600 é igual porém sem led, se vai segurar a temperatura depende mais do ambiente.



Além das dicas do @ThompsonRJ, aqui eu só consegui pegar 3200 subindo pouco a poucoe com 1.35v nas memos, indo direto pra 3200 não dava boot por nada.

Curiosamente, depois que consegui estabilizar a mobo está dando boot direto em 3200, parece até que acostumou com as memos :bwahaha:.

Consegui pegar 2933.
3200 nem boot dá. Bate até um desespero de não ligar mais hahahaha
Obrigado amigo!
 
Gostaria de indicação de combos cpu + mobo + 8gb até mil reais para PC de escritório. Internet, Word...
 
Galera, pelo amor de Odin me deem uma ajuda.
Estou em neurose do Julius (quero que cada real gasto tenha valido a pena) então gostaria da opinião dos senhores para avaliar o meu futuro setup:

Processador
Ryzen 5 1600 (não pretendo mudar) s2s2

Placa mãe
Aqui que entra a questão, qual comprar? Pretendo gastar até 600, 700 no máximo nessa parte.

Memória
Porque diabos é tão difícil achar uma? Porque tem tanto alarde nessa parte? Preciso de uma resposta prática, faz mesmo diferença no meu uso diário ter uma de 3mhz ou quase não sentirei diferença de uma 2133mhz? Números são legais, mas quantos fps vai me render? Não consigo me imaginar gastando mais de 600 nessa parte...

Placa de vídeo
Gigabyte GeForce GTX 1060 6GB G1 Gaming (me apaixonei e não vejo outra no lugar)

O que eu faço nessa vida?
Minha prioridade para placa mãe é:
Ter sistema de áudio maneirão, pra botar um 5.1, ter bastante expansões do tipo pci pcie e blablabla
Prioridade na memória:
Pretendo ficar com o 1600 no stock, sem oc, tenho cagaço de mexer, isso quer dizer que o máximo no stock é aquela tabela marota lá? 2666 dois pentes single rank? Pretendo pegar um pentão de 8 pra futuramente pegar mais outro

Qual fonte leva esse kit de boa e com segurança?

Desde já agradeço aos manjadores, vão ajudar pacas uma pobre alma necessitada.

 
Última edição:
Consegui manter 2666 alterando a voltagem da memoria para 1.34 pois vi no manual que as gskill roda a 1.35. Estava com o Windows travando direto.
Agora parece estar estável vou atualiza d novo o sistema pois estou com o win versão 2015.
 
gostaria de indicação de upgrade em todas minhas peças totalizando num preço na faixa de 3500 reais.

configuração atual :

i7 2600 ( 5 anos de uso)
gtx 650 ti (4 anos de uso)
1x4gb ddr3 1333(5 anos)
p8h61 ( não sei o modelo de forma detalhada (rev), mas no início do ano o neutro da casa queimou e a fonte explodiu, o que acabou queimando um capacitor dela.)
fonte : o cara da assistência colocou uma ai entre 300-400w pq a antiga tinha queimado.
hd 1tb barracuda. 5400rpm 32mb de cache (ta velho esse daqui)

obs : eu não sei por quanto tempo o i7 vai aguentar já que ele possui 5 anos de uso, descobri mês passado que nunca tinha passado pasta térmica nele e como não faço overclock : não tenho ideia se ele tem algum bottleneck.
 
Última edição:
a RX 580 é melhorzinha e tem 8gb de vram


então acho melhor ir de 1600X

Mas o 1600x eu teria que comprar o cooler também né? Acho que acabaria passando um pouco mais da conta nos dinheiros, em questão da 580 vou dar uma garimpada e ver essa parada, obrigado :)
 
Mas o 1600x eu teria que comprar o cooler também né? Acho que acabaria passando um pouco mais da conta nos dinheiros, em questão da 580 vou dar uma garimpada e ver essa parada, obrigado :)
paguei 100 pilas no meu cooler e ele ta segurando OC 3.9ghz aqui no meu 1800X
cooler eh um Gamaxx 400
 
 
Dá uma olhada dentro da bios pra ver se o software está certo DDR VTT 1.155V . Se for este valor mesmo está bem alto, ele deve ser metade da voltagem da memória.

DDR Voltage 1.38V
DDR VTT 0.69V
Vulturex acho que é padrão na Gaming 3 esse valor na DDR VTT, e nem tem opção pra mudar isso na BIOS aqui fica 1.2 também!
 
Vulturex acho que é padrão na Gaming 3 esse valor na DDR VTT, e nem tem opção pra mudar isso na BIOS aqui fica 1.2 também!

Boa noite meu camarada, to tentando por as memos no mínimo em 2666 mais ta dificil, coloquei a voltagem 1.35 e na bios a 2666, estava direto caindo o sistema, reparei na caixa da memoria o valor da voltagem, setei ela, voltei na bios esta la 2666 so q ao lado esta 2133 e no cpuz mostra tambem 2133, como voce configurou ai a sua, sabem dizer como eu tiro imagem da bios pra postar aqui?
 
Procurei aqui mais não achei, alguém sabe o nome do programa pra ver se a memória e dual rank ou single rank?
 
Consegui pegar 2933.
3200 nem boot dá. Bate até um desespero de não ligar mais hahahaha
Obrigado amigo!

Já tentou subir a RAM pelo Ryzen Master?

-------------

Ryzen é fraco pra jogos eles disseram :risos:...
7CFDEA7C2FD8E993B565B643E1295A44F4186FFF


00B08701597CC57EF573BE96DCF0E6B49A30A91D


27A8934356BCB68B6FBED3F0AFBFEA0B3023C5D4
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo