[TÓPICO DEDICADO] AMD Ryzen Socket AM4 - Zen, Zen+, Zen 2 & Zen 3

é... não consigo fazer as memorias subirem, só trabalham a 2133MHz. O modelo é a Geil Evox X 3000MHz GEX416GB3000C15ADC numa MSI B350M Gaming Pro. Se tiveram alguma sugestão, sou todo ouvidos.

Qto ao over, nos meus testes consegui estabilizar @3.7GHz em 1.25. Mas no final, deixei assim:

qNEdTpQ.jpg


O que acham?

Vídeo pequeno de teste do Ryzen em stock, avaliem ai galera para melhor performance...

ficou bem próx. do meu. Tá normal.
 
  • Curtir
Reações: wmh
  • Curtir
Reações: wmh
Pessoal, alguém com R5 ja testou minerar monero? Nunca fiz essas coisas e bateu curiosidade aqui.. queria saber como estar a performance aí de quem já fez pra saber se tá bom ou ruim aqui.

@kameraider show de bola! Tomara que a Asus adiante o lado também.
 
Dica para quem tem watercooler da deepcool, entrei em contato com eles pelo face, e ficaram de me enviar semana que vem o bracket para am4, fica a dica quem tiver watercooler deles só entrar em contato e enviar a nota fiscal para eles.
 
Alô galera fera dos novos Ryzen. Me ajudem com um setup aqui.
Segue as peças.
http://www.gigabyte.us/Motherboard/GA-AX370-Gaming-5-rev-10#kf ou http://www.gigabyte.us/Motherboard/GA-AX370-Gaming-K7-rev-10#kf ( de preferencia a última)
https://www.gskill.com/en/product/f4-2400c15q-32gtzr

Processador será o Ryzen 5 1600.

Vamos as dúvidas agora.
Essas mobos, alguém já tem opinião sobre elas? Tá compensando pegar esses modelos?
Sobre a memória ser 2400. Será que vou conseguir setar ao menos 3000 com esse setup?
Sobre bios e desempenho dos Ryzen, tá ficando melhor o desempenho com as novas atualizações?
 
Alô galera fera dos novos Ryzen. Me ajudem com um setup aqui.
Segue as peças.
http://www.gigabyte.us/Motherboard/GA-AX370-Gaming-5-rev-10#kf ou http://www.gigabyte.us/Motherboard/GA-AX370-Gaming-K7-rev-10#kf ( de preferencia a última)
https://www.gskill.com/en/product/f4-2400c15q-32gtzr

Processador será o Ryzen 5 1600.

Vamos as dúvidas agora.
Essas mobos, alguém já tem opinião sobre elas? Tá compensando pegar esses modelos?
Sobre a memória ser 2400. Será que vou conseguir setar ao menos 3000 com esse setup?
Sobre bios e desempenho dos Ryzen, tá ficando melhor o desempenho com as novas atualizações?

Olha só, o @VultureX fez uma tabela absurda com todos os modelos de mobos AM4 com ênfase na qualidade e capacidade dos VRM delas e essas duas mobos da GA, apesar dos +20 fps trazidos pelo RGB, tem vrms que só funcionam de forma adequada até no maximo 3.8Ghz. Da uma olhada na tabela AQUI. São placas tops, mas se busca subir esse 1600 acima disso, acho que vai ter que ficar bem ligado nas temps dos VRMS. Mas são lindas d+ e eu compraria qualquer uma delas haha.

Essa memória não ta no QVL de nenhuma das mobos, mas não significa que não vá funcionar. O ideal é escolher uma das que está na lista e só se não achar nenhuma delas, pegar qualquer outra.

Melhora grande de desempenho eu acredito que não vá acontecer não.. os Ryzen são isso aí que já foi mostrado. As otimizações com as memórias e etc vão melhorar estabilidade nos sistemas e etc, mas trazer ganho de performance eu acredito que não. Melhor do que o que tem hoje só na proxima revisão deles.

http://adrenaline.uol.com.br/forum/threads/amd-zen-informacoes-tecnicas.610541/
 
Alô galera fera dos novos Ryzen. Me ajudem com um setup aqui.
Segue as peças.
http://www.gigabyte.us/Motherboard/GA-AX370-Gaming-5-rev-10#kf ou http://www.gigabyte.us/Motherboard/GA-AX370-Gaming-K7-rev-10#kf ( de preferencia a última)
https://www.gskill.com/en/product/f4-2400c15q-32gtzr

Processador será o Ryzen 5 1600.

Vamos as dúvidas agora.
Essas mobos, alguém já tem opinião sobre elas? Tá compensando pegar esses modelos?
Sobre a memória ser 2400. Será que vou conseguir setar ao menos 3000 com esse setup?
Sobre bios e desempenho dos Ryzen, tá ficando melhor o desempenho com as novas atualizações?
Leve em conta também a Gaming K5, é parecida com a Gaming 5, saiu um pouco mais barata pra mim e tem algumas pequenas vantagens como o gerador de clock. Minhas memos estão de boa a 3200MHz.
Desenpenho em que? Em multi threading os Ryzen já destroem as CPUs Intel, nos games a diferença se limita a games mais antigos e em situações artificiais para gerar gargalo, o novo Prey que usa todos os cores dos Ryzen tá muito bem.
 
Olha só, o @VultureX fez uma tabela absurda com todos os modelos de mobos AM4 com ênfase na qualidade e capacidade dos VRM delas e essas duas mobos da GA, apesar dos +20 fps trazidos pelo RGB, tem vrms que só funcionam de forma adequada até no maximo 3.8Ghz. Da uma olhada na tabela AQUI. São placas tops, mas se busca subir esse 1600 acima disso, acho que vai ter que ficar bem ligado nas temps dos VRMS. Mas são lindas d+ e eu compraria qualquer uma delas haha.

Essa memória não ta no QVL de nenhuma das mobos, mas não significa que não vá funcionar. O ideal é escolher uma das que está na lista e só se não achar nenhuma delas, pegar qualquer outra.

Melhora grande de desempenho eu acredito que não vá acontecer não.. os Ryzen são isso aí que já foi mostrado. As otimizações com as memórias e etc vão melhorar estabilidade nos sistemas e etc, mas trazer ganho de performance eu acredito que não. Melhor do que o que tem hoje só na proxima revisão deles.

Bom você mencionar os VRMs, não tinha prestado atenção nisso, aqui com o Prime depois de 10 minutos a 3.9GHz com 1.416 de Vcore bateu 120º :vish:.
 
No ebay tem umas "lojas de lojas" - achei as memorias Geil na pagina do ebay da outletPC, sera q é cofiável?
Sim, são. Já comprei deles pelo Ebay e pela Amazon.


Qual eh melhor usar no ryzen 1700 a pasta q vem no cooler ou uma artic ceramic 2 q tenho aqui ja ha uns 3 anos?
Ceramiqué 2 na veia! Tenho um tubo 20g há uns 4 anos... ainda tem pra garai!...rs.. acho que uns 30%.. olha que uso no trampo e na família.
Nestes dias, passei no R1 Universal.. está algumas semanas em testes.. depois, vou passar a CP7 original para comparar... volto e digo.
 
Leve em conta também a Gaming K5, é parecida com a Gaming 5, saiu um pouco mais barata pra mim e tem algumas pequenas vantagens como o gerador de clock. Minhas memos estão de boa a 3200MHz.
Desenpenho em que? Em multi threading os Ryzen já destroem as CPUs Intel, nos games a diferença se limita a games mais antigos e em situações artificiais para gerar gargalo, o novo Prey que usa todos os cores dos Ryzen tá muito bem.
 


Bom você mencionar os VRMs, não tinha prestado atenção nisso, aqui com o Prime depois de 10 minutos a 3.9GHz com 1.416 de Vcore bateu 120º :vish:.
Mediu com que software? Ainda não descobri como ver essa temp na minha mobo.
 
Dica para quem tem watercooler da deepcool, entrei em contato com eles pelo face, e ficaram de me enviar semana que vem o bracket para am4, fica a dica quem tiver watercooler deles só entrar em contato e enviar a nota fiscal para eles.
Eita, sério? Que maneiro hein, eles nem divulgam a parada. Posta a foto ae depois.
 
Fiquei com dúvida a sua é Gigabyte e eu quero uma placa da Gigabyte kkkkkkkkkk

relax cara, deve ter rolado um bugzinho...como ele tava em over deve ter entrado em algum "modo de segurança" aleatoriamente.
 
Realmente faz muita diferença colocar a memória em 3200mhz 1.35v. Timings 18-18-18-39(não tentei outros valores), VSOC 0.95V, Bios 1107, CPU vcore 1.33v@3.9ghz, bclk 100mhz

Jogo: Overwatch (tudo no minimo)

JWByADZ.jpg

U52Y9JM.png

Realmente memorias mais rápidas dão um folego muito grande nos ryzen é um fato, uma coisa que notei com os vazamentos futuros dos zen+ e que provavelmente utilizaram núcleo zepellin , focado inicialmente em server com um único modulo de 8 cores , mesmo a AMD dizendo que não tem problema de performance por causa das trocas do informações dos ccx essa mudança é sinal que o zen+ pode render oque os ryzen deveriam render em games "já lançados" , nos novos games ficou claro que otimizando para o ryzen o desempenho é bem grande.
 
Cara que bosta de memória que caiu na minha mão tridentz 3200mhz cl16 final do serial gtzb , são single rank hynx .

Testei todo tipo de coisa e não passa de 2400mhz , qualquer config acima disso caio no loop de boot até dar overclock fail. Então vou ter que ficar tentando diminuir timings até algum valor aceitável.

Alguém recomenda algum timing aproximadamente pra eu testar? Se não me engano to usando 14 15 15 15 34 a 1.28v tá 100% estável mas da pra descer mais ? Fui dormir ontem e nem continuei descendo, não tenho muita noção dos timings utilizados em 2400mhz .

e no mais é aguardar alguma bios milagrosa ai que faça rodar PELO MENOS uns 2666 2933 ou algo parecido
 
Alguém recomenda algum timing aproximadamente pra eu testar? Se não me engano to usando 14 15 15 15 34 a 1.28v tá 100% estável mas da pra descer mais ? Fui dormir ontem e nem continuei descendo, não tenho muita noção dos timings utilizados em 2400mhz .
tenta 25-25-25-65@2666mhz e vai abaixando
mesmo a AMD dizendo que não tem problema de performance por causa das trocas do informações dos ccx
se a aplicação for otimizada para reduzir trocas entre os CCX, a perda de desempenho é muito menor
 
Alguem indica a MSI B350M GAMING PRO ?
é uma fonte boa?

Tava pensando em pegar esse kit
PLACA MÃE MSI B350M GAMING PRO DDR4 + PROCESSADOR AMD RYZEN 5 1600 3.2GHZ + MEMÓRIA HYPERX FURY 8GB (2X4)
 
Olha só, o @VultureX fez uma tabela absurda com todos os modelos de mobos AM4 com ênfase na qualidade e capacidade dos VRM delas e essas duas mobos da GA, apesar dos +20 fps trazidos pelo RGB, tem vrms que só funcionam de forma adequada até no maximo 3.8Ghz. Da uma olhada na tabela AQUI. São placas tops, mas se busca subir esse 1600 acima disso, acho que vai ter que ficar bem ligado nas temps dos VRMS. Mas são lindas d+ e eu compraria qualquer uma delas haha.

Essa memória não ta no QVL de nenhuma das mobos, mas não significa que não vá funcionar. O ideal é escolher uma das que está na lista e só se não achar nenhuma delas, pegar qualquer outra.

Melhora grande de desempenho eu acredito que não vá acontecer não.. os Ryzen são isso aí que já foi mostrado. As otimizações com as memórias e etc vão melhorar estabilidade nos sistemas e etc, mas trazer ganho de performance eu acredito que não. Melhor do que o que tem hoje só na proxima revisão deles.
Bacana.

Leve em conta também a Gaming K5, é parecida com a Gaming 5, saiu um pouco mais barata pra mim e tem algumas pequenas vantagens como o gerador de clock. Minhas memos estão de boa a 3200MHz.
Desenpenho em que? Em multi threading os Ryzen já destroem as CPUs Intel, nos games a diferença se limita a games mais antigos e em situações artificiais para gerar gargalo, o novo Prey que usa todos os cores dos Ryzen tá muito bem.
 
:vish:.
Entendi. E o que seria gerador de clock?
-----
Outra dúvida que saiu no lançamento dos Ryzen. A temperatura que marca no MSI Afterburner por exemplo, não é a temperatura real do cpu. Isso ainda tá assim? Lembro que tinha que tirar -20 pra ter a temperatura exata do cpu.
 
Alguem indica a MSI B350M GAMING PRO ?
é uma fonte boa?

Tava pensando em pegar esse kit
PLACA MÃE MSI B350M GAMING PRO DDR4 + PROCESSADOR AMD RYZEN 5 1600 3.2GHZ + MEMÓRIA HYPERX FURY 8GB (2X4)
Me disseram no reddit que essa placa mãe e fraca para fazer overclock, acho que vale mais a pena pagar um pouco a mais e pegar uma placa melhor
 
Agora sim, novas BIOS Beta Gigabyte para quem quiser testar: AQUI

Note que a Gaming 3 só tem a bios com prefixo T, Matt disse que T é como se fosse uma Bios Alpha e F uma Bios Beta.

Please read the section about T vs F BIOS. An easy way to think of it is T= Alpha, F= BETA.

Question: What the difference between "T" and "F" BIOS? Which should I use?
  • "T" BIOS are test versions. They include tweaks our R&D team are experimenting with. They are likely less stable and may contain features/settings that never make it to a final version. Only use if you are comfortable adjusting advanced BIOS settings.
  • "F" BIOS are beta versions. They include the latest fixes & AGESA code. They should be more stable than "T" versions. Use this if you want to test the latest AGESA code.

Sem_t_tulo.png
 
Entendi. E o que seria gerador de clock?
-----
Outra dúvida que saiu no lançamento dos Ryzen. A temperatura que marca no MSI Afterburner por exemplo, não é a temperatura real do cpu. Isso ainda tá assim? Lembro que tinha que tirar -20 pra ter a temperatura exata do cpu.
Esse offset de -20 graus na temperatura é só nos modelos 1700x e 1800x se não me engano. Usa o HWInfo pra monitorar que é o que está bem bacana.
 
Alguem indica a MSI B350M GAMING PRO ?
é uma fonte boa?

Tava pensando em pegar esse kit
PLACA MÃE MSI B350M GAMING PRO DDR4 + PROCESSADOR AMD RYZEN 5 1600 3.2GHZ + MEMÓRIA HYPERX FURY 8GB (2X4)

tenho MSI 350M Mortar, e sinceramente estou detestando essa Marca, além que eles economizam legal no componentes em comparação a outras na mesma faixa de preço, estou olhando já para voltar para Gigabyte.
 
Olhem que curioso muito se reclama dos preços das placas AM4, porem quanto a mais estamos pagando? Pelo que posso perceber se pessoas que optam pela AMD estão pagando caro por placa AM4 o que podemos dizer de quem compra uma placa Z270?

Intel


Placa-Mãe GIGABYTE p/ Intel LGA 1151 ATX GA-Z270-GAMING K3 DDR4

R$ 865,90

http://www.kabum.com.br/produto/85050/placa-mae-gigabyte-p-intel-lga-1151-atx-ga-z270-gaming-k3-ddr4

AMD

Placa-Mãe GIGABYTE p/ AMD AM4 ATX GA-AB350-GAMING 3 DDR4

R$ 669,90

http://www.kabum.com.br/produto/86351/placa-mae-gigabyte-p-amd-am4-atx-ga-ab350-gaming-3-ddr4


Analisem estas placas, pelo que vejo são modelos parecidos pra não dizer iguais acredito que a B350 seja superior, as placas AM4 B350 estão com preço bem em conta se comparado as tecnologias presentes nesta Z270, uma diferença de R$ 196,00 para levar uma placa quase igual se não superior a concorrente por parte da Intel.



Montando o kit Intel

i5-7600k por R$ 1.048,90 + GA-Z270-GAMING K3 de R$ 865,90 = 1914,8

Processador Intel:
http://www.kabum.com.br/produto/84402/processador-intel-core-i5-7600k-kaby-lake-7a-gerac-


Montando o kit Ryzen

Ryzen 5 1600 por R$ 949,90 + GA-AB350-GAMING 3 de R$ 669,90 = 1619,8

http://www.kabum.com.br/produto/874...6mb-3-2ghz-max-turbo-3-6ghz-am4-yd1600bbaebox

Por R$ 295 a menos você pode levar um processador AMD que é superior ao da Intel



Ok mas o pessoal da fanboylandia vão dizer e as memórias? A plataforma AM4 é nova e vai receber melhorias e mais memórias serão compatíveis, mesmo colocando um kit de memórias e elas funcionarem a 2666Mhz no Ryzen você vai ter um desempenho melhor que um Intel, uma maior longevidade mais núcleos uma maior facilidade para reposição de peças no futuro caso seja necessário tudo isso pagando menos.


 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo