[TÓPICO DEDICADO] AMD Ryzen Socket AM4 - Zen, Zen+, Zen 2 & Zen 3

Você vai migrar para um ZEN


  • Total de votos
    1,022
  • Curtir
Reações: wmh
Meu problema com a compra das memórias na NewEgg foi resolvido.
Uma amiga da minha irmã que mora lá tá vindo pro BR dia 17/05 e usou o cartão de crédito dela pra comprar na newegg pra mim (pena q ela só pode trazer as memórias :haha:)
O lance mais interessante que eu descobri na historia, foi que ela me passou um site que faz transferência internacional, sem transferir o dinheiro (vc paga eles aqui no BR e eles pagam o destinatário no pais de origem sem seu dinheiro sair do BR), então não paguei IOF e o valor do dólar é calculado com base no dólar comercial e não no paralelo/turismo.

Em resumo: apesar de pagar 33 dólares pelo frete expresso (next day) por casua da proximidade da viagem dela, como paguei "só" 3,12 no dólar, o kit sairá por R$575 pra mim. Bem mais barato que os R$850 + frete da única loja que eu achei aqui.

comprei o kit Geil 2x8gb 3200, aquele que a AMD mandou junto com os KITS de review do R5 >> GEXW416GB3200C16DC
 
To usando a Prime B350 Plus aqui e os VRMs não estão passando dos 60 graus com o 1600 a 3.8ghz. Ja bootei a 4ghz aqui e não deixei pq o vcore que pede é muito alto e quero usar assim não. Se for trocar por outra B350, essa seria uma opção boa. To gostando do conjunto aqui.

Amg, era vc que não sabia qual era a temp. da VRM no HWinfo64? Como descobriu?

Se confundi, peço desculpas antecipadamente.
 
Fala isso pros VRMs :coolface:.

O problema é eles baterem 123º a 3.9GHz, pra quem está com um WC que segura fácil a 4.0Ghz essa mobo é furada.

Essa é a merda de comprar sem ter reviews :melior3:

Exagero... eu ficaria essa mobo mesmo e bora jogar.
 
Perguntei 2X la no link e a resposta foi vaga, "termo de garantia" não tem NF e eles parecem se negar a afirmar que n tem NF, pra mim não da, só compro produtos com procedencia, pois pra vender coisas sem procedência é complicado d+.

Cara, desencana desta loja. Muito melhor que muitas que posam de boa e enrolam os compradores.

Se tem vendem, se não tem não vendem. Na dúvida compre pelo mercadolivre e use a garantia que o ML lhe dá!

Não tem nota fiscal mesmo, apenas um papel. Que serve de documento para trocar com a loja. Se estão corretos, não sei! Mas acredito que para estarem no ML pagam os tributos de alguma forma.
 
@Ringotes Dependendo das características do seu overclock e do teste de strees utilizado seu CPU pode estar solicitando menos corrente que a referência. Para 8 Cores e 3.8GHz a referencia considera 1.3V que é a média. Eu sei que tem gente rodando absurdos 1.4V, que na minha opinião é muito alto e totalmente desnecessário... Bom, no caso R5 do 1600 - 3.8GHz e 1.28V em full load, Com C-states e demais recursos desabilitados estaria puxando aproximadamente 80 amperes.

Amg, era vc que não sabia qual era a temp. da VRM no HWinfo64? Como descobriu?

Se confundi, peço desculpas antecipadamente.

No HWinfo mostra a sessão dos sensores da mobo, como não mostra nome especifico de nada eu fiquei na duvida se seria ali mesmo pelo fato de mostrar valores baixos. Depois desse comentário do Vulture que dei quote ai também, fez sentido pra mim o fato de marcar temperaturas baixas e eu fazer o teste colocando a mão mesmo nos dissipadores dos vrms e eles estarem não estarem quentes. A amperagem que está teoricamente exigindo dele não é tão alta e não está sendo suficiente pra ele torrar kkk.
2m2jhc0.png
 
Perguntei 2X la no link e a resposta foi vaga, "termo de garantia" não tem NF e eles parecem se negar a afirmar que n tem NF, pra mim não da, só compro produtos com procedencia, pois pra vender coisas sem procedência é complicado d+.
Sem contar que a Corsair por exemplo só faz RMA com a nota fiscal, e como a memoria tem garantia vitalicia fica foda comprar sem a nota.
 
Cara, desencana desta loja. Muito melhor que muitas que posam de boa e enrolam os compradores.

Se tem vendem, se não tem não vendem. Na dúvida compre pelo mercadolivre e use a garantia que o ML lhe dá!

Não tem nota fiscal mesmo, apenas um papel. Que serve de documento para trocar com a loja. Se estão corretos, não sei! Mas acredito que para estarem no ML pagam os tributos de alguma forma.

Não dá, sem NF não compro! se for pra comprar sem NF, é a mesma coisa que comprar usado! o problema é que diversas marcas pedem a NF para RMA e isso é meio que tiro no Pé!



Sem contar que a Corsair por exemplo só faz RMA com a nota fiscal, e como a memoria tem garantia vitalicia fica foda comprar sem a nota.

Nem me fale, eu comprei em 2014 uma wacom pro large e deu deadzone em 2/3 da area de funcional da mesa, se eu não tivesse NF eu teria perdido cerca de 3 mil e 500 reais pro vento, atoa feito criança que derruba o pirulito no chão.
 
Enfim chegou ... infelizmente cometi o erro de comprar o cabo de 24pins sleeved da AX e não funciona na RM, vou vender e comprar o correto. Tive que improvisar com o cabo que veio na fonte.
Bios atualizada, rodando em stock. Memórias a 3200mhz.
04.jpg
FIcou muito bacana! Acho que dá pra tacar esse processador em 3.7ghz sem se preocupar muito com as temperaturas. Botei o meu em 3.9ghz@1.30vcore e dificilmente passa de 60 graus em jogos, chegando em no máximo 68 graus em stress test(usando um CPU cooler de100 reais...). Eu coloquei um cooler na traseira do gabinete pra ajudar no airflow, acho que vale a pena investir em um.

Pode compartilhar a versão da bios, timings da RAM, VSOC, BCLK e VCORE ?
Ainda estou testando a estabilidade do meu OC na memória, no momento parei em 3200mhz@ 16-17-17-38-1T. Assim que sair o novo agesa pra C6H, vou tentar 3600mhz.

Cuidado com inutilizar suas memórias, é melhor não correr o risco! Desinstala o software do Aura.

Aura software and RGB sticks corrupting SPD
If you're using out Aura software and have compatible RGB sticks installed, please make sure you're not running any other software which is reading SPD (CPU-Z, HWMonitor, HWInfo32/64, SIV, AIDA64, Speedfan etc) or you might end up with a corrupted SPD. Most of the time they will still work fine, but there's a slight chance your sticks might become unusable. It's currently being investigated on our side, until then I have to recommend to uninstall Aura until we've fully assessed the situation. From what I've learned it's a bug present with several different vendors and combinations of both motherboards and DRAM modules.
 
Como estão as temperaturas de quem possui o 1700 e o cooler stock? Aqui em idle fica por volta de 50 graus. Renderizando (100% em todos núcleos) a temperatura chega a marcar 92 graus! O processador está em stock e a bios está atualizada.

Ta com over ai? Tem algo errado pra chegar nessa temp com tudo em stock, da uma verificada se ta bem colocado o cooler e a pasta
 
  • Curtir
Reações: wmh
Fala isso pros VRMs :coolface:.

O problema é eles baterem 123º a 3.9GHz, pra quem está com um WC que segura fácil a 4.0Ghz essa mobo é furada.

Essa é a merda de comprar sem ter reviews :melior3:.
 


Subir a voltagem com cooler Box e sem um gabinete adequado é querer queimar a CPU :melior4:.

Com voltagens em auto você pega 3.7GHz estável (sem over nas memos), batendo mais de 90º é capaz de causar degradação na CPU, temperatura segura para os Ryzen é até 70º.
Não subi. Estava batendo 95º com a voltagem em Auto, aí fui olhar e por algum motivo a voltagem estava por volta de 1,4 (em Auto). Agora coloquei 1,2 e chega a bater 77º. A placa mãe é uma X370 Sli Plus. Será a mal refrigeração do gabinete? Antes eu tinha uma FX 6300 que não passava de 60º em Full.
 
Ta com over ai? Tem algo errado pra chegar nessa temp com tudo em stock, da uma verificada se ta bem colocado o cooler e a pasta
Não estou. O estranho é que em stock a voltagem estava passando de 1,4. Ai fui reduzindo manualmente mas sem aumentar o clock. A pasta é a quem vem com o cooler box do 1700, será que ela não presta?
 
Essa questão dos VRM`s tirando a MSI, é questão de ventilação, antes de botar um exaustor no meu gabinete, em idle, tava marcando 57 a 60, depois da adição mesmo jogando não passa de 56 C! Estou com Over de 3.8 com 1.2 Vcore, temperatura dos Ryzen é uma delícia.
Como assim tirando a MSI? Possuo uma MSI :nooo:
 
Acabei demorando pra postar aqui, mas no final das contas saiu assim meu R7 1700.
Desisti da taichi e não me arrependo, Cheguei a 3000mhz nas memorias pelo bclk, fora isso só 2400, os timing deixei no automático 16 16 16 39 57.
Alguma sugestão pra deixar mais redondo? Depois posto uma com tudo ligado (leds)
z43wgYvs_Aw4ZWTysskQUptaWl0XA63GxL5vmdjjL5L6EiLPDStxuEM4CnO9Tx3b2n-aJoKa4LgEvzn7lXkM9bV5cfGaTx1pSi6cbqAmy0Xx1cmWUyiPbNguy4tNFae2dOjqWCyM55XPXaga0X68hrINGP_FovGE_xSgMB91YPXNk7pYJdzNPP_TCsszVBnOkDOL6wmQNz0eUQ2tmT2ykhsjkcnWuq1o41V4edyxN21QCvGAyDsoaLw-4jnu4etr9T0s5TY2dU5ZkSfzU_Wv4KgnuTZogbNHB_G5h_g-K-NkFJzY89WZctrZYkFT7Be9ZirV_8YQkaV7wPBaGv4RAOdNukyIMvo1glaYLf_eYKeYXbGqO7G50QoF4wpXlznPcvnaoeXPk3bFvxl5PH4XJheJBibTnAeH9_-tU4fno8JqcE1_LO0CtESof1EvIPp4pUUXSif8WO6twLMDkqpJOOH-6b7hr9nIk4XoQ1eYxq_oIsZUvf_LuZ4Kig2LsbfDR8db5TVIIju0vJMUFarOQ5bq4WyJi-0QwmSciQrouFos5k7keVhCUVdcyTLjloNY2aqL2vnoxlHPGlGiho1mmJB1n7AzqMCqfaNeedqKQTQmwyAJNbG3=w728-h970-no
 
Última edição:
Não subi. Estava batendo 95º com a voltagem em Auto, aí fui olhar e por algum motivo a voltagem estava por volta de 1,4 (em Auto). Agora coloquei 1,2 e chega a bater 77º. A placa mãe é uma X370 Sli Plus. Será a mal refrigeração do gabinete? Antes eu tinha uma FX 6300 que não passava de 60º em Full.
 

Não estou. O estranho é que em stock a voltagem estava passando de 1,4. Ai fui reduzindo manualmente mas sem aumentar o clock. A pasta é a quem vem com o cooler box do 1700, será que ela não presta?
 

Como assim tirando a MSI? Possuo uma MSI :nooo:

Rapaz MSI, tem uma comprovação de uso de componentes fracos e RMA péssimo!! Acho que só nos EUA e EU funciona o RMA deles, mas lá de todas funciona!
 
  • Curtir
Reações: wmh
Como assim tirando a MSI? Possuo uma MSI :nooo:

Calma, não é como se sua placa fosse explodir. Galera lê um trem aqui e ali e forma umas opiniões meio terroristas sabe. O termo "não tão bom" ou "um pouco pior que" as vezes trocado pelo "não presta". relaxa!
 
Bom dia vou montar um am4 quero chip x370, qual placa mãe e recomendo pra usar memórias 3200 custo benefício?
Qual as memórias recomendado 3200 custo benefício?
Bom ✌
 
FIcou muito bacana! Acho que dá pra tacar esse processador em 3.7ghz sem se preocupar muito com as temperaturas. Botei o meu em 3.9ghz@1.30vcore e dificilmente passa de 60 graus em jogos, chegando em no máximo 68 graus em stress test(usando um CPU cooler de100 reais...). Eu coloquei um cooler na traseira do gabinete pra ajudar no airflow, acho que vale a pena investir em um.

Pode compartilhar a versão da bios, timings da RAM, VSOC, BCLK e VCORE ?
Ainda estou testando a estabilidade do meu OC na memória, no momento parei em 3200mhz@ 16-17-17-38-1T. Assim que sair o novo agesa pra C6H, vou tentar 3600mhz.

O que eu sempre falo, aperta esses timings...
 
  • Curtir
Reações: wmh
INTEL Sua Linda.... mas não!

http://adrenaline.uol.com.br/2017/0...-optane-traz-velocidades-de-ssd-mesmo-com-hd/

Desculpem o bairrismo mas eu não aguentei essa, será que já deram banho de óleo de peroba em algum CPU INTEL?

Não entendi direito a razão da sua revolta, mas de fato, essa Optane é uma tecnologia ao mesmo tempo muito útil e extremamente inútil. Quem monta um Core 7th gen com uma B250/Z270 e não bota SSD? E se a pessoa não colocou SSD é pq tá economizando em tudo, aí vai lá e gasta US$ 49,00 num Optane? Tendo SSD de 120GB por coisa de CINCO dólares e mais que farão o mesmo efeito e ainda aumentam a capacidade, além de ser SATA, ou seja, compatível com qualquer conjunto de placa-mãe/processador dos últimos 10 anos? Ficou meio sem sentido usar Optane hoje.
 
Eu revoltado bebê? Jamais.
Só que o título do texto diz uma coisa, mas a matéria tem uma reviravolta, simples assim.
Isso se chama venda casada, simples assim!
Eu gosto da INTEL, até afirmei que se tivesse dinheiro hoje montaria um kit do lado azul, por causa do fator BIOS que me incomoda no lado vermelho.
 
Alguém sabe alguma loja de confiança que tenha nota fiscal vendendo memórias da corsair 3000 ou 3200 lpx ou alguma outra single rank com mhz 3000~3200? Todas lojas que conheço estão com memórias em falta e no mercado livre não fornecem a nota fiscal.
Preciso só da memória para terminar de montar meu novo PC até uns 800 reais eu pago.
 
Segui abaixo um video de com uso de varias tarefas básicas e jogando um pouco, gostando muito do ryzen na troca te tarefas ta muito bom.
Não to gostando muito do fps no jogo a pois troca de driver para o mais atual 382.05 (tentei voltar para o anterior mais o nvidia experience parou de funcionar, tentei de toda maneira tira o bug do programa mais não deu, tive q voltar para este drive horrível.

 
Segui abaixo um video de com uso de varias tarefas básicas e jogando um pouco, gostando muito do ryzen na troca te tarefas ta muito bom.
Não to gostando muito do fps no jogo a pois troca de driver para o mais atual 382.05 (tentei voltar para o anterior mais o nvidia experience parou de funcionar, tentei de toda maneira tira o bug do programa mais não deu, tive q voltar para este drive horrível.


Mudei Vsync para adaptavel subiu para 55 fps tudo ultral 2x de filtro.
 
Segui abaixo um video de com uso de varias tarefas básicas e jogando um pouco, gostando muito do ryzen na troca te tarefas ta muito bom.
Não to gostando muito do fps no jogo a pois troca de driver para o mais atual 382.05 (tentei voltar para o anterior mais o nvidia experience parou de funcionar, tentei de toda maneira tira o bug do programa mais não deu, tive q voltar para este drive horrível.

 


Mudei Vsync para adaptavel subiu para 55 fps tudo ultral 2x de filtro.

Sucesso!! Melhor coisa é comprar algo e sentir prazer em usá-lo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo