[TÓPICO DEDICADO] AMD Ryzen Socket AM4 - Zen, Zen+, Zen 2 & Zen 3

Você vai migrar para um ZEN


  • Total de votos
    1,021
Ryzen 1700 e MSI X370 sli plus já chegaram da compra na BF, as memórias chegam amanhã. O problema é q eu esqueci da pasta térmica, na minha cidade vende mas é dessas bem básicas de 10,00. Vale mais a pena comprar uma decente ou usar essa convencionais mesmo ?
Obs: o cooler do Ryzen já vem com pasta no dissipador, mas eu vou usar o noctua nh-d14 q eu uso atualmente.
pra não ficar sem usar usa a que vem com ele mesmo depois coloca uma melhor
se for colocar a implastec nada de over blz ate trocar ela
 
pra não ficar sem usar usa a que vem com ele mesmo depois coloca uma melhor
se for colocar a implastec nada de over blz ate trocar ela
A pasta q vêm com o cooler já vêm inserida no dissipador, e eu n vou usar o cooler q vêm nele.
Como as memórias chegam amanhã, já queria montar tudo amanhã mesmo. O jeito vai ser eu comprar uma pasta decente na kabum e montar tudo terça feira, q é o dia q deve chegar :feelbad:
 
P-states não tem mesmo =/
AMD CBS tem várias opções pro CPU. Várias que nem sabia que existiam. Vou pesquisar aqui. E não bootou com as memórias em 3200 MHz

Dessas opções, alguém sabe o que deve-se configurar manualmente?

engraçado a sua não botar, a minha com a bios primaria boota (só que fica instavel no teste de stres) ... acho que a asus tem melhor compatibilidade com memórias
 
A pasta q vêm com o cooler já vêm inserida no dissipador, e eu n vou usar o cooler q vêm nele.
Como as memórias chegam amanhã, já queria montar tudo amanhã mesmo. O jeito vai ser eu comprar uma pasta decente na kabum e montar tudo terça feira, q é o dia q deve chegar :feelbad:
:thatfeel: mais mesmo assim colocaria o cooler box so pra não ficar parado e depois que chegar a pasta boa troca o cooler
 
engraçado a sua não botar, a minha com a bios primaria boota (só que fica instavel no teste de stres) ... acho que a asus tem melhor compatibilidade com memórias
aqui em 2933mhz so 3 bip não vai por nada sera que e o limite da mob ?
 
Consegui bootar em 3200 MHz na Gaming 3. Coloquei tudo igual ao Ryzen DRAM Calculator e bootou.
 
engraçado a sua não botar, a minha com a bios primaria boota (só que fica instavel no teste de stres) ... acho que a asus tem melhor compatibilidade com memórias

Aqui uso M-Die. Mais difícil também. Mas agora foi copiando tudo do Ryzen DRAM Calculator. Deve dar pra refinar mais, já que ficou 3200 20-18-18-18-36 (original: 2800 17-17-17-17-37).
 
:thatfeel: mais mesmo assim colocaria o cooler box so pra não ficar parado e depois que chegar a pasta boa troca o cooler
Vou acabar fazendo isso mesmo.
Minha preocupação é montar o Noctua e depois ter de trocar a pasta. Ele é tão grande q é um saco pra colocar no lugar.
Já o cooler box deve ser mais de boas
 
Vou acabar fazendo isso mesmo.
Minha preocupação é montar o Noctua e depois ter de trocar a pasta. Ele é tão grande q é um saco pra colocar no lugar.
Já o cooler box deve ser mais de boas
o box e parafuso e tem que trocar a parte de baixo ou so tirar a parte de cima .
cuida pra quando for tirar depois o processador não sair junto amd tem esse "fator surpresa"
 
Boa tarde

Estou em duvida entre dois processadores, o primeiro seria i7 3770 e o segundo seria um i7 2700k, a diferença de preço é de R$ 100. Eu uso o computador mais para MMO e ARPG games, qual dos dois eu devo comprar?
Placa mãe GA q77m-d2h, ou seja, eu nao poderia usufruir de um overclock, minha vga é uma gtx 970 e tenho o basico de 8 gb ram. Obrigado.
 
galera alterei o multiplicador pra 37 e deixei tudo em auto nas voltagens da cpu. placa mae e uma asus prime x370 pro

oq acham? estao bom da pra manter assim? nao entendo muito a temp do proc ficou fixa em 66c jogando pubg ficou em 57c

over.png

Alguém?
 
o box e parafuso e tem que trocar a parte de baixo ou so tirar a parte de cima .
cuida pra quando for tirar depois o processador não sair junto amd tem esse "fator surpresa"
acho q a parte de trás n precisa tirar n. mas vou ficar ligado nisso ae heueheuehu
 
Consegui bootar em 3200 MHz na Gaming 3. Coloquei tudo igual ao Ryzen DRAM Calculator e bootou.
 


Aqui uso M-Die. Mais difícil também. Mas agora foi copiando tudo do Ryzen DRAM Calculator. Deve dar pra refinar mais, já que ficou 3200 20-18-18-18-36 (original: 2800 17-17-17-17-37).
ah então ta explicado, o clock dela é abaixo .. então ta até bom ..

a minha é 3200 16 18 18 36 - b die single samsung
 
pedindo desculpas antecipadamente a noobagem ... mas o que isso muda ?
Eu também sou novato.

O Pinnacle Ridge é o aperfeiçoamento do Ryzen atual. A última informação é que vai utilizar a litografia 12nm da GloFo. Teoricamente vai ter melhora no IPC e aumento no clock stock/turbo. O consumo deve se manter levando em conta o aumento nos outros parãmetros.

Globalfoundries Introduces New 12nm FinFET Technology for High-Performance Applications
https://www.globalfoundries.com/new...-technology-for-high-performance-applications

AMD's Pinnacle Ridge Zen+ 12 nm CPUs to Launch on February 2018
https://www.techpowerup.com/237371/amds-pinnacle-ridge-zen-12-nm-cpus-to-launch-on-february-2018

O Pinnacle Ridge deve chegar até o Q2/2018, dependendo da concorrência e estoque na cadeia de distribuição. Na minha humilde opinião não terá um aumento significativo no desempenho, porém será um ótimo caminho de upgrade futuro para quem comprou R3 1200/1300X e R5 1400.
 
Gigabyte GA-AB350M-Gaming 3
F10 2017/12/01 Update AGESA 1.0.7.2a for for new upcoming processors
sera que agora vai 2933mhz :challenge:

Atualizei aqui, saiu pro GA AB 350 Gaming (1.0) também.
Ele resetou toda minha configuração, e até os perfis salvos que tinha.
Mudei a memória pra 2933 com CL14, sendo que o normal é CL15, mas isso já funcionava antes.
O que mudou foi colocar Dynamic Vcore a -0.072 e o Dynamic Vcore SOC +0. O Vcore caiu de 1.38 para 1.33 no CPU Z. Gostei! Vou testar agora a estabilidade.

No mais não vi mudanças de configuração pro processador, que era o que mais queria ... não curto esse esquema do Vcore ficar oscilando nas gigabytes AM4.
 
Última edição:
Atualizei aqui, saiu pro GA AB 350 Gaming (1.0) também.
Ele resetou toda minha configuração, e até os perfis salvos que tinha.
Mudei a memória pra 2933 com CL14, sendo que o normal é CL15, mas isso já funcionava antes.
O que mudou foi colocar Dynamic Vcore a -0.072 e o Dynamic Vcore SOC +0. O Vcore caiu de 1.38 para 1.33 no CPU Z. Gostei! Vou testar agora a estabilidade.

No mais não vi mudanças de configuração pro processador, que era o que mais queria ... não curto esse esquema do Vcore ficar oscilando nas gigabytes AM4.
e bom salva as fotos da configuração pois o perfil e incompatível de uma versão pra outra
aqui tive que por a memo em 1.40V
tirando isso nada de novidade
 
Maldita Black Friday!!Estava crente que iria segurar meu upgrade até Ryzen 12nm, mas 1800x á 999R$ me fez cair em tentação e acabei comprando.

Agora esperando correios entregarem o resto. Só a CPU foi entregue no momento, enquanto a MOBO postada junto do processador no dia 25 só saiu do CTCE ontem .-. (Imagina se não fosse SEDEX). Torcendo para quem minha RAM comprada um mês atrás ao menos chegue á 2993mhz.
 
Recebi um pedido hoje e foi o processador =)
 

Qual loja você conseguiu essas memória no Paraguai, fui lá e não achei estou precisando também, e o que eu achei é tudo cara =(
Cheguei em Foz e fui dar uma garimpada e achei um trident z rgb 2x8gb 3600mhz que tinha apenas chegado e paguei 890,00.
Acredito que eu não possa falar o nome da loja se precisar ainda chama no privado tenho o Skype da vendedora muito gente boa até guardou um kit para mim.
 
Pessoal.Tenho um Ryzen 7 1800x em Stock e uma memória Ripjaws 3200Mhz instalados em uma MSI B350 Tomahawk com um Cooler Master Liquid 240mm. Ao ligar o PC a temperatura indicada na Bios é de 35°C a 40°C, gostaria de saber se a Bios mostra a Temperatura correta ou se ainda permanece a questão de a Bios mostrar 20°C a mais que o real. Sou leigo e gostaria de verificar se está tudo correto com meu PC, qual seria a temperatura ideal para um Ryzen 1800x em Stock? Desde já agradeço.
 
Pessoal preciso de um help atualizei a nova Bios agesa 1.0.0.7a na esperança de conseguir 3200 e nada ainda fico na barreira dos 3066 , minhas memorias são samsung B-DIE corsair vengeance led red 3200 16gb 2x 8 latencia 16 18 18 36 e nao consigo passar disso , alguém tem kit parecido e conseguiu ir alem?

não sei oque a AMD fez mas ganhei uma estabilidade ainda maior no BF1 mesmo em amiens que é zoado pra CPU minha 1070 nao cai abaixo de 97%
 
Última edição:
Pensava que toda b-die 3200mhz fosse cl14.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo