[TÓPICO DEDICADO] AMD Ryzen Socket AM4 - Zen, Zen+, Zen 2 & Zen 3

Então após comprar o R5 3600 precisarei solicitar o Boot kit da AMD para atualizar. Mas na mensagem dessa bios de maio tem a mensagem: Update AM4 ComboPI 0.0.7.2A for next-gen processors and to improve CPU compatibility. Achei que não precisaria atualizar.
Pode até ser que funcione, mas já é um bios qse 2 meses antigo, se sentir que está meio instável é melhor atualizar pra ver se resolve.
 
Pode até ser que funcione, mas já é um bios qse 2 meses antigo, se sentir que está meio instável é melhor atualizar pra ver se resolve.

Ah sim, mas dando vídeo posso atualizar para ultima Bios numa boa.
 
Coisas menores e menos sensíveis de quebrar compensa trazer da china: CPU, SSD, Memória, quiça uma placa de vídeo.

Agora MOBO não compensa. Pega uma MSI daqui que tem 3 anos de garantia e o resto da china e seja feliz.
É como o cara disse ali, vou pegar uma mobo daqui mesmo e deixo pra importar o cpu, o duro que vou ter o dinheiro so fim do mês é a tomahawk ta 750.
 
Pelo menos quem pegar uma X570 decente hoje, vai estar garantido com upgrade de Ryzen 9 4900x\4950x em 2020\21
Cara, essa situação não podemos afirmar. A AMD garantiu a mesma plataforma até 2020, porém ela já poderá lançar um socket novo ano que vem.
Mas com certeza uma x570 vai te resguardar , em termos de tecnologia, por muito tempo.
 
Até onde eu vi, seria isso mesmo.
Em Fevereiro começaram a sair algumas BIOS com ComboPI 0.7.0.2, e depois, mas pra perto de maio, 1.0.0.0. Toda elas eram destinadas as novas APUs Atlhon 220/240GE...
Tanto que a MSi retirou as bios com a versão 1.0.0.1 do seu site pq elas nao davam suporte ao Ryzen 3000 e tava confundindo todo mundo. Ela ta soltando BIOS BETA no seu forum e a unica que tem versao final éa B450 Tomahowk , usando a AGESA 1.0.0.3.
Vi tb no reddit pessoas dizendo que a versão 1.0.0.1 nao tinha microcode dos matisse.
Mas nao sei se a informação procede.
 

Vc quer gastar R$2000, mas ta olhando placas de R$800??
Assim a B450 Tomahowk tem sem duvida o melhor custo beneficio entre as B450. VRM OK e dissipassão nos VRM competente, por isso foi tao vendida... ela tava por R$750,00 na pichau e costuma ser muito dificil de achar. Mas nao será comparavel com modelos TOPO de linha X470 que custam seus 1300~1500 e muito menos com as novas X570.
Bem, a Asrock atualizou hoje a lista de suporte de processadores após a disponibilização da BIOS com o AGESA 1.0.0.1, aparentemente essa BIOS dá suporte aos Ryzen 3000 até o processador Ryzen 3800X, o melhor listado.

Ou seja, qualquer mobo atualizada com uma BIOS com o código AGESA 1.0.0.1 terá a capacidade de suportar um Ryzen 3800X de forma garantida com essa fabricante, mesmo assim, já nesse momento, ela lançou uma nova Bios para aprimorar a experiências com os Matisse sem dar detalhes adicionais e para algumas mobos (provavelmente essa BIOS será disponibilizada por onda as demais), provavelmente um aprimoramento para melhor funcionamento.
Acredito que o suporte ao Ryzen 3900X e 3950X será adicionado em BIOS posterior, e em mobos selecionadas.
 
Última edição:
3700x ganhando do 9900k
2644288.jpg


gQM5nzW.jpg

Os jogos estão em 720P, quem é que joga nessa resolução com esses CPUs? Nem vou me esquentar com esse teste.
 
 
Não sei se aqui é o lugar certo para perguntar mas, na mesma faixa de preço, qual mobo é melhor: Gigabyte B450 Aorus M ou MSI B450M Bazooka?
Pretendo pegar um R5 (a depender do preço posso pegar tanto um 1600 ou o 2600).
 
Qual a melhor BIOS para uma Mobo Gigabyte B350 gaming?

Comprei ela no lançamento com o ryzen 1700, agora estou na dúvida se faço um upgrade para o 2700 ou se minha mobo der suporte para o Ryzen 3600/3700
 
Qual a melhor BIOS para uma Mobo Gigabyte B350 gaming?

Comprei ela no lançamento com o ryzen 1700, agora estou na dúvida se faço um upgrade para o 2700 ou se minha mobo der suporte para o Ryzen 3600/3700
Estou com a F25, achei a melhor pra os Zen+, mas quando lançar os 3000, aí vai ter as F40+ com suporte ao Zen2, mas aconselho esperar um pouco porque sempre as primeiras BIOS vem uma porcaria se tratando da Gigabyte.
 
 
Se for verdade essa tabela, nem vale a pena pegar o 3800x, compensa ir direto no 3900x
 
o preço do 3700x está excelente, também não vale a pena pegar o 3600x, a diferença de preço pro 3700x é pouca. O preço do 3700x parece ser fake
 
na lista tem o 3950x, que só vai sair em setembro
 
no meu i7 2700k, eu usei aquele programa que desabilita o patch de segurança do windows e ganhei 300 pontos de cpu score no 3d mark time spy
 
Se o preço a vista nas grandes lojas, forem igual a está loja aí que postaram. Será instabuy.... Pena que não deve chegar nem perto.

Têm um sortudo no reddit, que conseguiu comprar o Ryzen 5 3600, ele vai postar os benchs assim que chegar em casa. Quem quiser acompanhar o tópico:

 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo