• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] AMD Ryzen Socket AM4 - Zen, Zen+, Zen 2 & Zen 3

Você vai migrar para um ZEN


  • Total de votos
    1,021
Alguém saberia dizer se o cooler Wraith Spire RGB LED que vem em alguns modelos de Ryzen pode ser plugado no conector JRGB1 da Placa Mãe?
Abaixo a imagem do conector circulado em vermelho

4nhhJ5Z.jpg
Sim ele vai nesse conector , mas veja se sua placa não tem outra saída mais próxima do processador , deve ter mais acima.
 
Sim ele vai nesse conector , mas veja se sua placa não tem outra saída mais próxima do processador , deve ter mais acima.
Só possui esta mesmo. Mas a distância não é problema, já fiz o gerenciamento no cabo conector, passando por um buraquinho ali embaixo e saindo em cima do processador.
 
Só possui esta mesmo. Mas a distância não é problema, já fiz o gerenciamento no cabo conector, passando por um buraquinho ali embaixo e saindo em cima do processador.
de boa , ele tem lado , já liguei invertido uma vez unica coisa que aconteceu é que o led ficou verde e não deu pra mudar a cor , inverti e ficou sincronizado .
 
gente meu 3700x fica em idle 50-60C, jogando 70-80C. to com wc lite 120mm da cm.

to quernedo pegar o Water Cooler Rise Mode Frost, 360mm, RGB - RM-WCF-04-RGB.

sera que terei melhores resultado e vale a pena ? queria baixar pra idle igual meu antigo 2600, q pegava 30-40c idle e in game no maximo 60....vou gastar 500 reais, e nao da pra revender meu lite120 pq esta sem ventoinha original.

o problema tbm eh q com essa temp tive q abrir o gabinete, se nao em games chegava a 90c.
 
Chegaram as B550 da Colorful na Terabyte. Link
Se prestam? Não faço ideia. Achei elas bem bonitas. Porém, li que as X570 da Colorful tinham VRM esquentado. Num primeiro momento, o preço parece atrativo. No segundo momento, tu percebe que 126 dólares viraram 1000 reais.
 
Chegaram as B550 da Colorful na Terabyte. Link
Se prestam? Não faço ideia. Achei elas bem bonitas. Porém, li que as X570 da Colorful tinham VRM esquentado. Num primeiro momento, o preço parece atrativo. No segundo momento, tu percebe que 126 dólares viraram 1000 reais.
Tenso uma placa dessa era pra custar 600 reais no pal brabo .
 
Tenso uma placa dessa era pra custar 600 reais no pal brabo .
Pois é.
Tem duas B550 da Colorful na Terabyte com diferença de preço de 80 reais, quando nos EUA é U$121 vs U$126.
Dólar de 16 reais.
 
Chegaram as B550 da Colorful na Terabyte. Link
Se prestam? Não faço ideia. Achei elas bem bonitas. Porém, li que as X570 da Colorful tinham VRM esquentado. Num primeiro momento, o preço parece atrativo. No segundo momento, tu percebe que 126 dólares viraram 1000 reais.
1000 reais numa placa dessas. A que ponto chegamos.
:mesa:
 
gente meu 3700x fica em idle 50-60C, jogando 70-80C. to com wc lite 120mm da cm.

to quernedo pegar o Water Cooler Rise Mode Frost, 360mm, RGB - RM-WCF-04-RGB.

sera que terei melhores resultado e vale a pena ? queria baixar pra idle igual meu antigo 2600, q pegava 30-40c idle e in game no maximo 60....vou gastar 500 reais, e nao da pra revender meu lite120 pq esta sem ventoinha original.

o problema tbm eh q com essa temp tive q abrir o gabinete, se nao em games chegava a 90c.
Wc 120mm tem praticamente o mesmo desempenho que um Aircooler bom.

Um Wc de 240mm ou 280mm casaria bem no 3700x. Não sei lhe dizer se este que citou é bom ou ruim, eu Recomendaria um da Corsair H100i Pro ou Deepcool Castle, são Wc que tive/tenho e recomendo.
 
Wc 120mm tem praticamente o mesmo desempenho que um Aircooler bom.

Um Wc de 240mm ou 280mm casaria bem no 3700x. Não sei lhe dizer se este que citou é bom ou ruim, eu Recomendaria um da Corsair H100i Pro ou Deepcool Castle, são Wc que tive/tenho e recomendo.
esse pro parece ser mto bom, porem oq um wc precisa ser pra ser bom, pq so entendo os 240mm/280mm e esse q eu vi era 360mm, nao eh pra ser melhor ? oq conta a mais ?
no seu 3800x qual vc usa e qntos graus pega em idle e gaming ?
 
esse pro parece ser mto bom, porem oq um wc precisa ser pra ser bom, pq so entendo os 240mm/280mm e esse q eu vi era 360mm, nao eh pra ser melhor ? oq conta a mais ?
no seu 3800x qual vc usa e qntos graus pega em idle e gaming ?

Entre eles muda o tamanho do radiador, quanto maior, mais área para refrigerar. Mas um bom WC de 240mm está mais que o suficiente para o seu 3700x.

Aqui o meu 3800x fica na faixa dos 44C em Idle e in game entre 58~62C. Uso um Deepcool Castle Ex 240mm. Isso que só uso uma fan de 120mm na traseira e na parte fronta são apenas as fans do radiador.
 
Qual é o lance das placas mãe para os Ryzen 3000? Precisa de atualização de BIOS? Melhor esperar o tempo passar e pegar uma com BIOS já atualizada? Meu setup atual é intel, não tem nem como espetar um Ryzen antigo para atualizar a Bios e instalar o 3600 que estou pensando em pegar.
 
Qual é o lance das placas mãe para os Ryzen 3000? Precisa de atualização de BIOS? Melhor esperar o tempo passar e pegar uma com BIOS já atualizada? Meu setup atual é intel, não tem nem como espetar um Ryzen antigo para atualizar a Bios e instalar o 3600 que estou pensando em pegar.
A maioria das placas já vêm com a versão da BIOS que suporta a série Zen 2.
 
Chegaram as B550 da Colorful na Terabyte. Link
Se prestam? Não faço ideia. Achei elas bem bonitas. Porém, li que as X570 da Colorful tinham VRM esquentado. Num primeiro momento, o preço parece atrativo. No segundo momento, tu percebe que 126 dólares viraram 1000 reais.

No site da fabricante diz ter 10 fases, possivelmente são 4+2 reais, duplicando as fases do CPU, agora se usa doubler, ou apenas duplica capacitores e indutores para melhorar a temperatura teria que esperar um review. Mas uma coisa é certa, utilizar WC, sendo que ela não tem dissipador nos VRMs da memória fica brabo. Como o colega ali falou, placa pra 600 pila no sofrimento. É a tal bonitinha mas ordinária.

Mas podia ser pior, eles tem um modelo que é triste, porém eles são sinceros que só suporta CPU de 95W, pelo menos não foi essa que chegou aqui a 1000 bolsominios. https://en.colorful.cn/product_show.aspx?mid=84&id=894
 
A maioria das placas já vêm com a versão da BIOS que suporta a série Zen 2.
No site das lojas tem gente falando que pegou o 3600 e não veio com a BIOS atualizada, deve ser por lote :/
 
No site das lojas tem gente falando que pegou o 3600 e não veio com a BIOS atualizada, deve ser por lote :/
Se você comprar da terabyte todas as placas viram com a bios atualizada, kabum segundo eles não atualizam porque eles não abrem as caixas ,"palhaçada da parte deles", já a pichau não sei a politica deles.
 
Se você comprar da terabyte todas as placas viram com a bios atualizada, kabum segundo eles não atualizam porque eles não abrem as caixas ,"palhaçada da parte deles", já a pichau não sei a politica deles.

Em Janeiro eu comprei pela Pichau a B450M Steel Legend junto com o Ryzen 5 3600 (enviaram o 3600x por falta de estoque), memória e gabinete. A MB já veio com BIOS atualizada e compatível com os Zen 2.
 
Última edição:
Em Janeiro eu comprei pela Pichau a B450M Steel Legend junto com o Ryzen 5 3600 (enviaram o 3600x por falta de estoque), memória e gabinete. A MB já veio com BIOS atualizada e compatível com os Zen 2.
Mas você comprou o PC completo né?
Eu quero fazer upgrade, já tenho gabinete, fonte, e HDs, só iria comprar CPU, Placa Mãe e memória.
Quando é montado, eu sei que os caras atualizam, estou falando de comprar a placa mãe embalada, para montar em casa.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Se você comprar da terabyte todas as placas viram com a bios atualizada, kabum segundo eles não atualizam porque eles não abrem as caixas ,"palhaçada da parte deles", já a pichau não sei a politica deles.
A terabyte atualiza mesmo se eu comprar só a placa mãe por exemplo? Se fizer valeu pela informação.
Eu costumo comprar a vista então cada mês eu compro uma peça, fiz assim com meu PC atual, peguei o processador, depois placa mae e memorias juntas.
 
Mas você comprou o PC completo né?
Eu quero fazer upgrade, já tenho gabinete, fonte, e HDs, só iria comprar CPU, Placa Mãe e memória.
Quando é montado, eu sei que os caras atualizam, estou falando de comprar a placa mãe embalada, para montar em casa.

Não comprei o PC completo pela Pichau. No meu caso também foi basicamente um upgrade.

Em Janeiro eu comprei pela Pichau somente a placa mãe, processador, memória RAM e gabinete. Como não foi o PC completo, veio tudo normal separado em suas respectivas caixas, dai quando chegou eu montei o PC com a fonte que já tinha comprado pela Kabum e aproveitei do PC antigo o HD de 2TB, SSD de 256GB e uma VGA fraquinha que tinha aqui.
 
Última edição:
No site da fabricante diz ter 10 fases, possivelmente são 4+2 reais, duplicando as fases do CPU, agora se usa doubler, ou apenas duplica capacitores e indutores para melhorar a temperatura teria que esperar um review. Mas uma coisa é certa, utilizar WC, sendo que ela não tem dissipador nos VRMs da memória fica brabo. Como o colega ali falou, placa pra 600 pila no sofrimento. É a tal bonitinha mas ordinária.

Mas podia ser pior, eles tem um modelo que é triste, porém eles são sinceros que só suporta CPU de 95W, pelo menos não foi essa que chegou aqui a 1000 bolsominios. https://en.colorful.cn/product_show.aspx?mid=84&id=894

Aqui já tá sendo atualizada as B550, legal que até o número de camadas do PCB eles tentam descobrir...

https://www.overclock.net/forum/13-amd-general/1624051-vrm-new-am4-motherboards.html
 
Meu raciocínio de cálculo é assim: pego o valor do produto na NewEgg multiplico pelo valor do dólar e por 1,35. Tenho usado esse cálculo já faz alguns anos e quando o valor do Brasil der próximo do valor encontrado em decido pagar. Levando-se em consideração lucro do importador, do revendedor e dos impostos pagar 35% a maior por uma conversão direta está de bom tamanho.
 
Galera

boletei uma Biostar b350 gtx https://www.terabyteshop.com.br/pro...b350-amd-am4-ddr4?p=232410&utm_source=pelando
390 agora


ainda vale a pena mesmo sendo uma mobo velha?
quero botar com um 3600 + 2x8gb 3200mhz crucial e-die mas li sobre incompatibilidade de memorias e por n ter vrm parece meia bomba(mesmo nesse preço) ,alem da fama negativa da marca

sera que ela segura a cpu(ou um 1600af) em 3200mhz com as memorias?
 
Mas você comprou o PC completo né?
Eu quero fazer upgrade, já tenho gabinete, fonte, e HDs, só iria comprar CPU, Placa Mãe e memória.
Quando é montado, eu sei que os caras atualizam, estou falando de comprar a placa mãe embalada, para montar em casa.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


A terabyte atualiza mesmo se eu comprar só a placa mãe por exemplo? Se fizer valeu pela informação.
Eu costumo comprar a vista então cada mês eu compro uma peça, fiz assim com meu PC atual, peguei o processador, depois placa mae e memorias juntas.
Segundo o Tiozao em uma live todas placas são atualizadas , mas por garantia pode deixar uma mensagem pra eles apos a compra, mas apesar como ja comentaram como essas placas sao de lotes novos dificilmente estará com uma bios inicial incompatível.
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo