[TÓPICO DEDICADO] AMD Ryzen Socket AM4 - Zen, Zen+, Zen 2 & Zen 3

é pq alguns jogos fazem cache das texturas, daí o povo pegou isso nas que tem muita vram e falou olha lá então falta vram pra quem tem 8gb, e não falta nada, daí malandramente as fabricantes começaram a disponibilizar placas pra quem caiu nessa, tipo rtx 2060 de 12gb, rtx 3060 de 12gb, inclusive já vi gente falando que preferiu pegar uma rtx 3060 pq tem mais vram do que "só" os 8gb da 3060ti e que por isso a 3060ti teria stutterings e a 3060 não kkkkkkkk

manter a 3070 a full hd por isso seria um desperdício enorme, até eu na 3060ti em 2k e a 162fps (165hz) to tirando bastante proveito dela sem problema algum
12gb é devido ao barrramento de 192bits, eles teriam que optar entre 6gb ou 12gb, se o pessoal já chia com placa de 8gb imagina se colocam 6gb nela. :haha:
 
Galera, estou com aquela sensação de burrice sobre upgrade...
Parei no tempo, último upgrade foi em 2019 com a rtx 2070 super, e de lá pra cá parei em tudo.
Agora acho que está na hora de trocar esse ryzen 1600 de primeira geração, eu só não sei compensa gastar em um 3600,
pois a minha placa mãe só suporta até essa geração....Ou migrar pra Intel...O que sugerem?
 
Galera, estou com aquela sensação de burrice sobre upgrade...
Parei no tempo, último upgrade foi em 2019 com a rtx 2070 super, e de lá pra cá parei em tudo.
Agora acho que está na hora de trocar esse ryzen 1600 de primeira geração, eu só não sei compensa gastar em um 3600,
pois a minha placa mãe só suporta até essa geração....Ou migrar pra Intel...O que sugerem?
MIgrar para o 3600 não saira muito caro e vale a pena se você jogar.
Ou vender sua mobo mais processador e pegar um 5600X com uma B550.
 
esse valor de 500 dolares nos 5950x sera que chega no ali rapidinho ?
 
MIgrar para o 3600 não saira muito caro e vale a pena se você jogar.
Ou vender sua mobo mais processador e pegar um 5600X com uma B550.

Será que realmente vale pagar mais de mil nesse 3600?
 
Galera, estou com aquela sensação de burrice sobre upgrade...
Parei no tempo, último upgrade foi em 2019 com a rtx 2070 super, e de lá pra cá parei em tudo.
Agora acho que está na hora de trocar esse ryzen 1600 de primeira geração, eu só não sei compensa gastar em um 3600,
pois a minha placa mãe só suporta até essa geração....Ou migrar pra Intel...O que sugerem?

BIOS com suporte a Ryzen 5000

Pega um 5600 e vai ver essa 2700 super cuspir FPS
 

BIOS com suporte a Ryzen 5000

Pega um 5600 e vai ver essa 2700 super cuspir FPS

Será? Eu não achei na parte de CPU essa confirmação.
 
Será? Eu não achei na parte de CPU essa confirmação.

Provavelmente porque é beta ainda. Quando sair a versão final, deve aparecer nessa lista.

ASUS disse:
Please note that this is a beta BIOS version of the motherboard which is still undergoing final testing before its official release.
 
Será? Eu não achei na parte de CPU essa confirmação.
Update AMD AM4 AGESA V2 PI 1.2.0.6b, esse Agesa permite o uso dos Ryzen 5000 em placas da primeira geração.
Você pode espera a versão final ou partir pra uma outra solução.
 
Update AMD AM4 AGESA V2 PI 1.2.0.6b, esse Agesa permite o uso dos Ryzen 5000 em placas da primeira geração.
Você pode espera a versão final ou partir pra uma outra solução.

Esse update aceita até o 5800x3d né?
 
Comecei a testar o Ryzen 5 5600 ontem. Fiz a otimização do Curve Optimizer pelo Ryzen Master. Deu -18 All Cores, o que resultou num boost de @4.45Ghz / 1.13V. Acredito que está bom né? Não faço questão de subir mais o clock, porque a diferença para que uso é basicamente nula. Temperatura jogando em torno de 50 °C, em stress 61 °C, consumo girando em torno de 45W jogando, e 70W em stress.
 
Provavelmente porque é beta ainda. Quando sair a versão final, deve aparecer nessa lista.
Porra, se for possível, eu espero na boa
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Update AMD AM4 AGESA V2 PI 1.2.0.6b, esse Agesa permite o uso dos Ryzen 5000 em placas da primeira geração.
Você pode espera a versão final ou partir pra uma outra solução.
Vou esperar, seria um gasto a menos.
 
Última edição:
comprei um 5800x, uma placa mãe MSI MAG X570, dois pentes de ram Juhor 8gb 3200 e uma Power Color 6600XT

ainda falta chegar a placa de vídeo.

tem já em alguma lugar um guia CURTO pra tentar over num kit assim? o meu maior interesse no momento é a questão da memória, que eu vi q essa Juhor costuma vir com alguma coisa da latência mais alta q o ideal.

ou ainda mais curto que um guia, alguém já sabe passar aqui um dia do q de cara mudar nela pra já ser um pouco melhor que o default?
 
Será? Eu não achei na parte de CPU essa confirmação.
Para ver quais processadores uma bios suporta, basta baixar a bios e baixar o Ryzen SMU Checker aqui (link direto aqui), também tem um site baseado nesse programa que pode ser visto clicando aqui.
Como pode ver na foto, a ultima bios estável para sua placa mãe não suporta os Ryzen 4000 e 5000 e a ultima bios que é a beta suporta os Ryzen 4000 e 5000 mas perde suporte para os Ryzen 2000.

nUIILhq.png
 
Para ver quais processadores uma bios suporta, basta baixar a bios e baixar o Ryzen SMU Checker aqui (link direto aqui), também tem um site baseado nesse programa que pode ser visto clicando aqui.
Como pode ver na foto, a ultima bios estável para sua placa mãe não suporta os Ryzen 4000 e 5000 e a ultima bios que é a beta suporta os Ryzen 4000 e 5000 mas perde suporte para os Ryzen 2000.

nUIILhq.png

Nossa cara, show de bola isso.
Eu sei o básico mas isso é novidade.
Poderia me falar o que significa esses números? 25.86..30.98..37.67 etc...
 
Nossa cara, show de bola isso.
Eu sei o básico mas isso é novidade.
Poderia me falar o que significa esses números? 25.86..30.98..37.67 etc...
É o SMU (System Management Unit), é um driver de kernel Linux que vai se atualizando conforme a bios/agesa vai se atualizando
Ryzen-SMU-Checker-Uebersicht_9BD88F51379E4A71940882641C735E2E.jpg
 
Para ver quais processadores uma bios suporta, basta baixar a bios e baixar o Ryzen SMU Checker aqui (link direto aqui), também tem um site baseado nesse programa que pode ser visto clicando aqui.
Como pode ver na foto, a ultima bios estável para sua placa mãe não suporta os Ryzen 4000 e 5000 e a ultima bios que é a beta suporta os Ryzen 4000 e 5000 mas perde suporte para os Ryzen 2000.

nUIILhq.png


Esse é o resultado para a BIOS 7.03 Beta da Asrock para minha x370, não informa o AGESA, será que aceita o 5800X3D?

image.png
 
Qual é a placa mãe que me recomendam que já vem com certeza (sem precisar atualizar bios) com suporte ao Ryzen 7 5800X3D?
 
Qual é a placa mãe que me recomendam que já vem com certeza (sem precisar atualizar bios) com suporte ao Ryzen 7 5800X3D?
Acho que isso daí só daqui a alguns meses comprando alguma placa recém fabricada.
 
Qual é a placa mãe que me recomendam que já vem com certeza (sem precisar atualizar bios) com suporte ao Ryzen 7 5800X3D?
Agora isso é impossível, processador foi lançado não tem nem 15 dias. Para já vir de fábrica com a bios pro 5800X3D todas as placas existentes no mercado precisam ser vendidas para vir novos lotes com a bios já atualizada e isso demora, só daqui meses, talvez mais pro fim do ano... Hoje muitas placas já tem o bios flashback, que você pode atualizar a bios sem processador, memoria e placa de vídeo, somente com a fonte ligada a placa mãe.
 
Então o cara que quer comprar o Ryzen 7 5800X3D com uma mobo nova... como faz a atualização da bios?
 
Então o cara que quer comprar o Ryzen 7 5800X3D com uma mobo nova... como faz a atualização da bios?
Ou compra uma que tenha a função bios flashback ou já possua um processador suportado pela atual bios, como os ryzen 3000 ou 2000.
 

5700X por R$1.396,30, com o cupom da loja + cupom ARLIVRE100.
Loja com 100% de reputação, CPU-TOP Store.
Mão coçando aqui. Maldita coceira do up desnecessário kkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
Aproveita que dá pra parcelar em 12x com juros mínimo...
Antes que o dóla volte a cincão.
 
E eu me coçando pra pegar um 5900x que me deixa atualmente bem mais atraído que o 5800x3d... Tenho quase certeza que não preciso ir de um 5600x pra um 5900x... Será que vou ter ganho perceptível jogando em 1080p + Discord + Vídeo no Youtube
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo