[TÓPICO DEDICADO] AMD Ryzen Socket AM4 - Zen, Zen+, Zen 2 & Zen 3

Você vai migrar para um ZEN


  • Total de votos
    1,021
Uma dúvida simples e besta. 80 graus no Cinebench R15 é bom pro Ryzen 5800x?

EDIT: Cidade tá super quente, acredito que com ar-condicionado ligado chegue a 75 graus ou menos até.
 
Uma dúvida simples e besta. 80 graus no Cinebench R15 é bom pro Ryzen 5800x?

EDIT: Cidade tá super quente, acredito que com ar-condicionado ligado chegue a 75 graus ou menos até.
dasdasd.jpg
 
Uma dúvida simples e besta. 80 graus no Cinebench R15 é bom pro Ryzen 5800x?

EDIT: Cidade tá super quente, acredito que com ar-condicionado ligado chegue a 75 graus ou menos até.
A temperatura está dentro do normal. Já fez alteração de CO, PPT TDC e EDC? Se não, só fazer que ficará ainda mais frio.
 
comprei um ryzen 5600 pra atualizar meu 1400.
atualizei a bios de versão em versão até a indicada no site da placa mãe (MSI b450m GAMING PLUS) que teoricamente seria compatível, mas não deu certo.
deu boot com video, mas apitado, depois nao deu video, depois nao deu boot.
será que procuro uma assistência pra instalarem pra mim ou será que devolvo? cansei de tentar dar certo kkkk mas nao sei se insisto ou largo mão. não tem porque trocar a placa mãe, eu devia era ter pego um 3600 que tava passando de bom
 
comprei um ryzen 5600 pra atualizar meu 1400.
atualizei a bios de versão em versão até a indicada no site da placa mãe (MSI b450m GAMING PLUS) que teoricamente seria compatível, mas não deu certo.
deu boot com video, mas apitado, depois nao deu video, depois nao deu boot.
será que procuro uma assistência pra instalarem pra mim ou será que devolvo? cansei de tentar dar certo kkkk mas nao sei se insisto ou largo mão. não tem porque trocar a placa mãe, eu devia era ter pego um 3600 que tava passando de bom
Já parou pra pensar se pode ser outro componente o ofensor e não o processador?
 
Já parou pra pensar se pode ser outro componente o ofensor e não o processador?
obrigado por responder!
já sim, pensei isso mesmo porque o apito que dava era da VGA (segundo a luzinha da placa mãe).
no entando, recoloquei meu 1400 e cá estou digitando esta mensagem, com tudo em ordem e com o pc ligando sem beep nenhum, tudo em ordem... só da problema quando troco o processador. a última vez que troquei deu boot, mas não deu vídeo
 
obrigado por responder!
já sim, pensei isso mesmo porque o apito que dava era da VGA (segundo a luzinha da placa mãe).
no entando, recoloquei meu 1400 e cá estou digitando esta mensagem, com tudo em ordem e com o pc ligando sem beep nenhum, tudo em ordem... só da problema quando troco o processador. a última vez que troquei deu boot, mas não deu vídeo

Qual BIOS você usou pra atualizar? Após a atualização da BIOS com o processador antigo , e colocação do 5600 você zerou ela? Tirou a pilha e tals antes de ligar novamente?
 
Qual BIOS você usou pra atualizar? Após a atualização da BIOS com o processador antigo , e colocação do 5600 você zerou ela? Tirou a pilha e tals antes de ligar novamente?
usei essa última daqui:
como não deu, e o primeiro problema foi identico (ligava pulando a bios, mas aí parou de ligar), tentei também com as que indicaram aqui:

nossa, acho que não tirei a bateria da última vez que testei. será que é só esse o problema? amanhã tentarei outra vez
 
comprei um ryzen 5600 pra atualizar meu 1400.
atualizei a bios de versão em versão até a indicada no site da placa mãe (MSI b450m GAMING PLUS) que teoricamente seria compatível, mas não deu certo.
deu boot com video, mas apitado, depois nao deu video, depois nao deu boot.
será que procuro uma assistência pra instalarem pra mim ou será que devolvo? cansei de tentar dar certo kkkk mas nao sei se insisto ou largo mão. não tem porque trocar a placa mãe, eu devia era ter pego um 3600 que tava passando de bom

sempre depois de atualizar a BIOS, de um ClearMOS que resolve esses problemas.
 
A temperatura está dentro do normal. Já fez alteração de CO, PPT TDC e EDC? Se não, só fazer que ficará ainda mais frio.

Já fiz o Curve Optimizer pelo Ryzen Master. As opções mais avançadas ainda não tive paciência de mexer. Hahahaha
 
usei essa última daqui:
como não deu, e o primeiro problema foi identico (ligava pulando a bios, mas aí parou de ligar), tentei também com as que indicaram aqui:

nossa, acho que não tirei a bateria da última vez que testei. será que é só esse o problema? amanhã tentarei outra vez

Dá um reset na bios e deixa as opções de carregamento tudo default no primeiro boot. Depois vai ativando opção por opção até se normalizar (geralmente eu deixo pra ativar o xmp por último).
 
https://pt.aliexpress.com/item/1005003358957220.html? alguem sabe qual o chip dessas memoras lpx da corsair? vi que tem 3200 15-15-15-36 e 3600 18-19-19-39, mas nao sei se a diferença vale a pena se forem o mesmo die.

iria passar meu kit da crucial 2x8 3200 pra ir nesse corsair em 2x16 ou algo semelhante 2x16 em conta
 
https://pt.aliexpress.com/item/1005003358957220.html? alguem sabe qual o chip dessas memoras lpx da corsair? vi que tem 3200 15-15-15-36 e 3600 18-19-19-39, mas nao sei se a diferença vale a pena se forem o mesmo die.

iria passar meu kit da crucial 2x8 3200 pra ir nesse corsair em 2x16 ou algo semelhante 2x16 em conta
É loteria, essas LPX toda hora passam por revisão nova com chips diferentes.
 
É loteria, essas LPX toda hora passam por revisão nova com chips diferentes.
tava pensando em pegar, nao achei ddr4 boa por um preço melhor no br
 
tava pensando em pegar, nao achei ddr4 boa por um preço melhor no br
Eu tenho 4x32gb dela, 2 pares diferentes com chips diferentes até onde sei, porém as minhas são 3200mhz.
 
@CRT15KHz , @Cata , @yurizinho182

Devagarzinho vou ajustando a RAM. Patriot Viper Gameing RGB 3200 IC Hynix (misteriosa)

H5AN8G8N ? FR-TFC

Eu só conseguia 3200 16-17-18-17 com o R5 2600. Atualizei o RDC, rodei pra 3600 'safe' e só copiei os timing primários.
comecei com 3333 16-18... no final, acho que ficou bom.
Ia catar no USA - portador vindo - um kit 2x16GB Team Group preta 3600 C18, US$ 79.00, mas, desisti... nem preciso 32Gb. Seria apenas por questão de "Oportunidade Única" .

YLnQcuW.png
...
81ke9kFINUL._AC_SX466_PIbundle-2,TopRight,0,0_SH20_.jpg


...

.
 
Última edição:
@CRT15KHz , @Cata , @yurizinho182

Devagarzinho vou ajustando a RAM. Patriot Viper Gameing RGB 3200 IC Hynix (misteriosa)

H5AN8G8N ? FR-TFC

Eu só conseguia 3200 16-17-18-17 com o R5 2600. Atualizei o RDC, rodei pra 3600 'safe' e só copiei os timing primários.
comecei com 3333 16-18... no final, acho que ficou bom :

YLnQcuW.png
...
81ke9kFINUL._AC_SX466_PIbundle-2,TopRight,0,0_SH20_.jpg


...

.

Ficou com valores bem parecidos com o daqui
parece que hynix só consegue estabilizar com o TRP alto
Vou te passar os valores do meu para você tentar ai!

QUal RDC é esse ai?
Quero tentar outros valores também
 
Ficou com valores bem parecidos com o daqui
parece que hynix só consegue estabilizar com o TRP alto
Vou te passar os valores do meu para você tentar ai!

QUal RDC é esse ai?
Quero tentar outros valores também

Ryzen DRam Calculator . O que me deixa puto com Patriot é que ela envia IC top para review e lançamento e depois, "dá o drible". E ainda "esconde" o modelo do IC.
Este é o 3º kit Patriot que vejo " ? ", não importa o fabricante.

.
 
Ryzen DRam Calculator . O que me deixa puto com Patriot é que ela envia IC top para review e lançamento e depois, "dá o drible". E ainda "esconde" o modelo do IC.
Este é o 3º kit Patriot que vejo " ? ", não importa o fabricante.

.
O 1.7.3 não dá os valores aqui pra mim não sei porque depois que att para série 5000
Se colocar na série 3000 vai, mas ai acho que pode dar errado, né?
 
O 1.7.3 não dá os valores aqui pra mim não sei porque depois que att para série 5000
Se colocar na série 3000 vai, mas ai acho que pode dar errado, né?
Como assim? Não entendi. Posta aí a tela dele e teu setup.



P.S.: Vddr 1,40V / Vttdr 0.70V - deixei folga. Depois eu testo menores.

.
 
Depois de 2 semanas finalmente "terminei" meu over



Talvez eu consiga melhorar algo subindo a voltageem, vou tentar depois, com essa configuração atual não da pra apertar mais nada que não "sobrevive" à 50 ciclos do tm5 anta777absolut.
Acho que pego quarto lugar no ranking do usmus pro 5800x3d.

Aqui ta 100% estável assim (peguei naquela tabela de overclock que tem na internet ai)
CJR também

VDDP, CCD, IOD em 1mv
Tensão da DRAM em 1.45mv

Sem-t-tulo.jpg
Tenta baixar o ProcODT, ta bem altinho, provavelmente com esse ProcODT essa ram ai não passe num overnight do absolut....
 
Qual a voltagem padrão do 5900X conforme especificado pela AMD ?
 
Aqui ta 100% estável assim (peguei naquela tabela de overclock que tem na internet ai)
CJR também

VDDP, CCD, IOD em 1mv
Tensão da DRAM em 1.45mv

Sem-t-tulo.jpg
Bom dia! @yurizinho182 vc poderia postar o link dessa tabela, por favor? Acho que li algo sobre ela algum tempo atrás aqui no fórum, mas não lembro onde. Queria verificar nela se tem alguma configuração dessa memória da assinatura. Queria deixar elas pelo menos em 3200mhz, pois acho que casaria bem com o 1600af, te agradeço se pude postar o link 👍
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo