• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] AMD Ryzen Socket AM4 - Zen, Zen+, Zen 2 & Zen 3

Você vai migrar para um ZEN


  • Total de votos
    1,021
WC de 120mm e 5800x3d nao tem como existir numa frase soh.. - minha opiniao - no minimo um WC de 240mm ou AC mais parrudo.
Ja imaginava, vou ter que adaptar algo no gabinete de 360mm de wc
Eu aqui rodando teste de extress e não passando de 60° se vc tive tempo de fazer um bom undervolt nesse processador roda suave em um case com boa refrigeração.
Só lembrando que e um Air cooler.


Estou usando Air cooler.

VYgfVQn.png
Wow, boa man

Adoro undervolts
Minha rx 5700xt nitro roda liso em 1000mv e 2050mhz
Ja o ryzen 5 3600 ta rodando 4.4ghz em 1.28v

Vou pros eua em fevereiro, até lá compensa esperar e pegar am5 e 7800x3d ou sera que vai ter lancamentos?
 
Ja imaginava, vou ter que adaptar algo no gabinete de 360mm de wc

Wow, boa man

Adoro undervolts
Minha rx 5700xt nitro roda liso em 1000mv e 2050mhz
Ja o ryzen 5 3600 ta rodando 4.4ghz em 1.28v

Vou pros eua em fevereiro, até lá compensa esperar e pegar am5 e 7800x3d ou sera que vai ter lancamentos?
Vai trazer uma das melhores CPUs do momento.
Pelos testes em jogos ela faz um estrago danado.
 
Depois que eu instalei essa porcaria tomei um festival de tela azul na cara por conta de erro no Hypervisor
Sério que ficou zuada? Ainda bem que entrei aqui antes de atualizar.
 
Boa Tarde tive um problema com a loja de informatica aqui na minha cidade

levei o Pc la para eles fazerem uma limpeza e depois de 2 dias sem noticia ( limpeza demorada né ) eu tive a noticia que, na tentativa deles limparem a placa fonte estava chiando e tinha queimado um componente nela e a placa mãe saiu uma fumacinha quando eles ligaram

tipo meu pc estava funcionando normalmente
é uma placa mãe Gigabyte para ryzem 5600x,
tem alguma maneira de eu ver se eles trocaram minha placa mãe por outra semelhante e falaram que a minha estragou?
alguma numeração, algum código, algum numero de série que tenha na placa-mãe e na caixa dela ou na nota fiscal? alguem pode me ajudar
 
tem algum tutorial mais ou menos mastigado já pra PBO no Ryzen 5800x3d ? bicho é quente kkkkk
 
tem algum tutorial mais ou menos mastigado já pra PBO no Ryzen 5800x3d ? bicho é quente kkkkk
Da pra mexer no PBO e CO na Bios da sua mobo, porém alguns fabricentes deixam bloqueado. Se o seu estiver bloqueado vc vai ter que fazer desta maneira:
 
Da pra mexer no PBO e CO na Bios da sua mobo, porém alguns fabricentes deixam bloqueado. Se o seu estiver bloqueado vc vai ter que fazer desta maneira:
valeu a dica mano, consegui fazer.
Curve Optimizer: -30
PPT:100
TDC:70
EDC:100
Ficou show de bola agora, não passou de 70c jogando warzone.
 
pra um 7800x3d qual mobo pegar? uma x670 ou b550 mesmo? nao pretendo overclockar, so undervoltar e jogar
 
pra um 7800x3d qual mobo pegar? uma x670 ou b550 mesmo? nao pretendo overclockar, so undervoltar e jogar
b550 eh soquete AM4, nao serve. tem que ser b650 ou x670 que sao soquetes am5
 
pra um 7800x3d qual mobo pegar? uma x670 ou b550 mesmo? nao pretendo overclockar, so undervoltar e jogar
Qualquer uma, o que vai mudar no seu caso seria a quantidade de portas usb, slots m.2, wifi, etc.. pq até a mobo mais simples AM5 leva com um pé nas costas esse processador.
 
Só por desencargo de consciência.

É normal temperaturas de 70~75 graus em jogos como Counter Strike 2? Hoje como está um dia muito quente, bateu 80 graus e voltou para 78~77...

Estou um wc deepcool gammax v2 com 3 "catavento"... Temperatura normal?

Obrigado.
 
Só por desencargo de consciência.

É normal temperaturas de 70~75 graus em jogos como Counter Strike 2? Hoje como está um dia muito quente, bateu 80 graus e voltou para 78~77...

Estou um wc deepcool gammax v2 com 3 "catavento"... Temperatura normal?

Obrigado.
você está no rio de janeiro também? aqui está muito mas muito absurdo hoje, minha temperatura do meu quarto está em 36 graus (bate sol diretamente nele) e com isso o meu 5900x bateu 73 a 74 jogando o cs 2, estou com um scythe mugen 5 com a ventoinha trocada que é uma noctua a12 pra segurar nisso

normalmente em dias amenos fica na faixa de 68 graus jogando o cs 2
 
você está no rio de janeiro também? aqui está muito mas muito absurdo hoje, minha temperatura do meu quarto está em 36 graus (bate sol diretamente nele) e com isso o meu 5900x bateu 73 a 74 jogando o cs 2, estou com um scythe mugen 5 com a ventoinha trocada que é uma noctua a12 pra segurar nisso

normalmente em dias amenos fica na faixa de 68 graus jogando o cs 2

Não, é São Paulo. Hoje está 37 graus.


Pequena correção : bateu 82 graus no "mata-mata" do overpass.. agora está 77~79... Aqui em casa é um forno, acho que está normal..
 
Última edição:
Não, é São Paulo. Hoje está 37 graus.


Pequena correção : bateu 82 graus no "mata-mata" do overpass.. agora está 77~79... Aqui em casa é um forno, acho que está normal..
está sim, ainda mais se for um 5800x3d, aquele lá não tem jeito mesmo, vejo gente com wc de 360mm recorrendo a undervolt e tudo e ainda assim bate 80 graus
 
Galera qual um preço razoável pra vender um 3800x? Acho que tem uns 2 anos de uso
 
Olá pessoal, só uma duvidazinha rápida, eu tenho um R5 3600 parado e preciso de uma Mobo e uma GPU, pensando em comprar uma Mobo básica, talvez a A520M-A Pro da MSI, e uma RX 6600, ambos na loja que explode que estão com bons preços. Essa config casa bem? Não utilizo para jogos pesados, rodando Full Hd eu não ligo de setar tudo no alto ou médio. Jogo mais pesado que jogo é o PUBG. O que vcs acham, desde já agradeço a atenção de todos e boas festas.
 
Esse 5800x3d parece que peguei uma unidade "zoada".. Hoje fui testar o CS2 no pico do calor as 12:00 horas... O negocio teve picos de 88~89 graus, a temperatura se manteu em 79~83 graus dependendo da área. Já no stess test do cpu z, bateu 90..

Coloquei a mão do radiador está com temperatura normal, nada de quente. Parece que o calor ta preso dentro do processador.. meu 5600x mal passava dos 70 graus.
 
Esse 5800x3d parece que peguei uma unidade "zoada".. Hoje fui testar o CS2 no pico do calor as 12:00 horas... O negocio teve picos de 88~89 graus, a temperatura se manteu em 79~83 graus dependendo da área. Já no stess test do cpu z, bateu 90..

Coloquei a mão do radiador está com temperatura normal, nada de quente. Parece que o calor ta preso dentro do processador.. meu 5600x mal passava dos 70 graus.
Não dá pra comparar os dois CPUs nesse quesito.
Tenta colocar o PBO em -20 a -30 que deve dar uma amenizada.
 
Não dá pra comparar os dois CPUs nesse quesito.
Tenta colocar o PBO em -20 a -30 que deve dar uma amenizada.

Mas não pode ter algum problema na minha unidade? Faz uns 14 dias que comprei... Posso tentar um rma..

Não tem como mudar a PBO, está travado na bios. Estou com receio de usar o programa acima...
 
Esse 5800x3d parece que peguei uma unidade "zoada".. Hoje fui testar o CS2 no pico do calor as 12:00 horas... O negocio teve picos de 88~89 graus, a temperatura se manteu em 79~83 graus dependendo da área. Já no stess test do cpu z, bateu 90..

Coloquei a mão do radiador está com temperatura normal, nada de quente. Parece que o calor ta preso dentro do processador.. meu 5600x mal passava dos 70 graus.

cpu-temperature.png

Mas não pode ter algum problema na minha unidade? Faz uns 14 dias que comprei... Posso tentar um rma..

Não tem como mudar a PBO, está travado na bios. Estou com receio de usar o programa acima...
Pegar uma placa mãe mais adequada não é uma opção? A outra é pegar um cooler melhor mas acho que tá ok.
 
Mas não pode ter algum problema na minha unidade? Faz uns 14 dias que comprei... Posso tentar um rma..

Fica a reflexão.

Pessoalmente meu 5800X3D provavelmente chega nessas temps se eu não usar PBO -30. Inclusive, vejo ele bater ~70++ muitas vezes mesmo assim. E tá tudo bem.
 
Esse 5800x3d parece que peguei uma unidade "zoada".. Hoje fui testar o CS2 no pico do calor as 12:00 horas... O negocio teve picos de 88~89 graus, a temperatura se manteu em 79~83 graus dependendo da área. Já no stess test do cpu z, bateu 90..

Coloquei a mão do radiador está com temperatura normal, nada de quente. Parece que o calor ta preso dentro do processador.. meu 5600x mal passava dos 70 graus.
CPUs bem diferente, sem comparação 5600x vs 5800x3D, o consumo do 5800x3D nem é tão alto então nem deve esquentar o radiador mesmo, não é esse o problema

Mas não pode ter algum problema na minha unidade? Faz uns 14 dias que comprei... Posso tentar um rma..

Não tem como mudar a PBO, está travado na bios. Estou com receio de usar o programa acima...
Provavelmente não mas é impossível adivinhar já que não tem assinatura, depende do seu cooler, sua temp ambiente, da rotação dos fans, do seu gabinete, se tá usando Curve Optimizer etcetc, literalmente 500 variáveis que vão afetar o resultado final e sabemos um total de 0 delas

Se estiver com >30c ambiente e um gabinete ruim talvez seja normal mesmo num cooler bom, se estiver com 10c de temp ambiente num gabinete com airflow bom e um WC 360mm top não é normal, depende...

Só pra acrescentar, o teste parece ser feito em bancada aberta e não achei a temp ambiente de teste mas provavelmente é 21c~, então não adianta o povo querer comparar um teste de bancada aberta a 21c se estiver usando um gabinete forninho e/ou estiver com 35c de temp ambiente... Sem contar que aí é um teste onde só o CPU está em load provavelmente, aí você pega um setup completamente diferente numa temp ambiente alta e uma GPU jogando 250-300w em cima e acontece o que acontece
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo