• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] AMD Ryzen Socket AM5 - Zen 4 e além

Você pretende fazer upgrade pra os Zen 4?

  • Sim, farei upgrade

    Votes: 86 32.7%
  • Depende do ganho de performance

    Votes: 54 20.5%
  • Não, acabei de fazer um upgrade no socket AM4 mesmo

    Votes: 96 36.5%
  • Não, migrei ou migrarei para Intel

    Votes: 27 10.3%

  • Total de votos
    263
Derbauer já iniciou os trabalhos haiuhaiuahiua


Olha, fiquei real assustado com a diferença

6lFo68c.png
 
O ganho do 7900x para 5900x é impressionante tb...

problema é pagar pelo ecossistema todo kkkk
 
No review do Techpowerup o 7700x parece ser só um pouco melhor que o 5800x 3D em jogos, mas na verdade é muito mais consistente. Borderlands 3 dá uma cagada na média...
Estou impressionado sinceramente, mas as temperaturas tão tensas.

Esperando pela versão 3D desses monstrinhos, aí talvez eu faça a troca (com a platform mais rodada).
 
Beleza,.vou no 5800X3D mesmo.
Vem ni mim 11.11
 
Vida longa ao 5800X3D em jogos foi guerreiro comparando com o 7600X
 
Vida longa ao 5800X3D em jogos foi guerreiro comparando com o 7600X
Bom presságio pras versões V-Cache do Zen4.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Beleza,.vou no 5800X3D mesmo.
Vem ni mim 11.11
5600 aqui,Só espero que o Dólar não dê uma despirocada legal no 11.11.
 
Última edição:
Apesar da temperatura o consumo de energia em jogos se manteve quase o mesmo da geração passada mostrando que o problema é a densidade térmica da menor litografia.

ZfsklNPw_o.jpg
 
Aguardando preços BRL das mobos :fire:
 
Apesar da temperatura o consumo de energia em jogos se manteve quase o mesmo da geração passada mostrando que o problema é a densidade térmica da menor litografia.

ZfsklNPw_o.jpg
Zen4 é eficiente pra caralho, o 7950x tem a mesma performance do 5950x utilizando 65W, o que fode é a densidade térmica.
 
No review do Techpowerup o 7700x parece ser só um pouco melhor que o 5800x 3D em jogos, mas na verdade é muito mais consistente. Borderlands 3 dá uma cagada na média...
Estou impressionado sinceramente, mas as temperaturas tão tensas.

Esperando pela versão 3D desses monstrinhos, aí talvez eu faça a troca (com a platform mais rodada).
Então pra games 7700x = 5800x3d > 7600x? ou o 7700x ainda é superior p jogos?
 
Em alguns jogos o 7700x ganha em outros o 5800X3D vence (em alguns casos o X3D vence por muito, com no Flight Simulator). A grande diferença fica no custo total da plataforma, AM4 sai muito mais barato por enquanto.
 


:ninja:
 
Em alguns jogos o 7700x ganha em outros o 5800X3D vence (em alguns casos o X3D vence por muito, com no Flight Simulator). A grande diferença fica no custo total da plataforma, AM4 sai muito mais barato por enquanto.
E já tem +/- os preços que eles chegarão aqui no br?
 
Zen4 é eficiente pra caralho, o 7950x tem a mesma performance do 5950x utilizando 65W, o que fode é a densidade térmica.
em compensação no Blender consome mais que o dobro(250W).
 
Olha, fiquei real assustado com a diferença

6lFo68c.png

Que diferença monstra.


Saudades da época que o processador não tinha o heat spreader e o medo de trincar o Die colocando o cooler.
 
Bom presságio pras versões V-Cache do Zen4.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


5600 aqui,Só espero que o Dólar não dê uma despirocada legal no 11.11.
Nossa verdade, tem eleições até lá :pepe2:
 
Esperava mais do 7600x, apesar da ótima evolução em relação ao 5600x, não é nada revolucionário pra compensar o custo alto de ir comprar mobo e rams novas, que não vão ser nada baratas.. Se fosse um 7600x3d, aí sim talvez compensasse.
 
Esperava mais do 7600x, apesar da ótima evolução em relação ao 5600x, não é nada revolucionário pra compensar o custo alto de ir comprar mobo e rams novas, que não vão ser nada baratas.. Se fosse um 7600x3d, aí sim talvez compensasse.
Hoje, caso tivesse uma config AMD, só gastaria no 5800X 3D. Só mudaria de plataforma com os 7xxx 3D se realmente valer a pena.
 
Hoje, caso tivesse uma config AMD, só gastaria no 5800X 3D. Só mudaria de plataforma com os 7xxx 3D se realmente valer a pena.
Sou da mesma opinião. O conjunto processador + mobo + memória DDR5 ao meu ver não compensa o ganho de desempenho. Neste aspecto a Intel vai ser melhor opção.
Estava pensando se valeria a pena trocar o meu 3700X por um 5800X 3D ou se partia para a próxima plataforma e com base nos reviews que vi, não compensa trocar de plataforma.
:poker:
 
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo