• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] AMD Ryzen Socket AM5 - Zen 4 e além

Você pretende fazer upgrade pra os Zen 4?

  • Sim, farei upgrade

    Votes: 87 33.0%
  • Depende do ganho de performance

    Votes: 54 20.5%
  • Não, acabei de fazer um upgrade no socket AM4 mesmo

    Votes: 96 36.4%
  • Não, migrei ou migrarei para Intel

    Votes: 27 10.2%

  • Total de votos
    264
ASUS confirma que todas as suas 44 placas-mãe AM5 suportarão as CPUs de desktop Ryzen “Zen 5” da próxima geração da AMD

"Comunicado de imprensa: A ASUS anunciou hoje atualizações de BIOS que permitem suporte para processadores AMD Ryzen de próxima geração nas placas-mãe ASUS AM5 X670, B650 e A620, bem como suporte para processadores existentes das séries Ryzen 7000 e 8000. Estas atualizações são necessárias para permitir a compatibilidade com estes processadores. As atualizações do BIOS para placas-mãe ASUS AM5 também adicionam suporte para os processadores existentes das séries Ryzen 7000 e 8000. As atualizações podem ser acessadas na página de atualização do BIOS de cada placa-mãe listada abaixo:"

Product LineMotherboard NameBIOS Version
ROIGROG CROSSHAIR X670E EXTREME
ROG CROSSHAIR X670E HERO
ROG CROSSHAIR X670E GENE
2007
2007
2007
ROG STRIXROG STRIX X670E-E GAMING WIFI
ROG STRIX X670E-F GAMING WIFI
ROG STRIX X670E-A GAMING WIFI
ROG STRIX X670E-I GAMING WIFI
ROG STRIX B650E-E GAMING WIFI
ROG STRIX B650E-F GAMING WIFI
ROG STRIX B650-A GAMING WIFI
ROG STRIX B650E-I GAMING WIFI
2007
2007
2007
2611
2613
2613
2613
2611
TUF GAMINGTUF GAMING X670E-PLUS WIFI
TUF GAMING X670E-PLUS
TUF GAMING B650-PLUS WIFI
TUF GAMING B650-PLUS
TUF GAMING B650-E WIFI
TUF GAMING B650M-PLUS WIFI
TUF GAMING B650M-PLUS
TUF GAMING B650M-E WIFI
TUF GAMING A620-PRO WIFI
TUF GAMING B650M-E
TUF GAMING A620M-PLUS WIFI
TUF GAMING A620M-PLUS
2613
2613
2613
2613
2613
2613
2613
2613
2613
2613
2613
2613
ProArtProArt X670E-CREATOR WIFI
ProArt B650-CREATOR
2007
2007
PRIMEPRIME X670E-PRO WIFI
PRIME X670-P WIFI
PRIME X670-P
PRIME B650-PLUS
PRIME B650M-A WIFI II
PRIME B650M-A WIFI
PRIME B650M-A II
PRIME B650M-A
PRIME B650M-A AX II
PRIME B650M-A AX
PRIME B650M-A AX6 II
PRIME B650M-A AX6
PRIME B650M-K
PRIME B650M-R
PRIME B650M-F
PRIME A620-PLUS WIFI6
PRIME A620-PLUS WIFI
PRIME A620M-A
PRIME A620M-E
PRIME A620M-K
2613
2613
2613
2613
2613
2613
2613
2613
2613
2613
2613
2613
2613
2613
2613
2613
2613
2613
2613
2613
EXEX-B650M-V72613
AYWA620M-AYW WIFI2613
essa nova versão tem trocentos novos sets para ajuste de memória ou ganho de performance, o problema é que achar os bons ajustes na mão é complicado, mas é bem provável que dá pra detonar. A AMD escondeu a capacidade total de sua controladora Ryzen 7000, e também vai ser complicado conseguir deixar algo plug and play com isso, imagine ter de vasculhar o ponto ideal e ainda otimizado, seria um treinamento de DDR5 de 48 horas seguidas.

tem as betas que estão boas também, a v2611 já também suporta o Zen 5 e a v2613 é a posterior, então foi uma ou outra correção extra. Teve um cara que auxiliou a Asrock em um ajuste fino e agora a memória tá voando baixo em um Ryzen 8000 com fclk de 2600MHz
 
Alguém sabe qual opção eu preciso selecionar na BIOS da Asus TUF x670e pra diminuir o tempo de boot? Aqui está levando quase 1 minuto, aparentemente ele fica treinando a memória toda vez que liga/reinicia o pc

E aproveitando, meu windows está com um problema de ficar extremamente lagado quando o pc volta da hibernação/sleep, ao reiniciar ele fica 100% de novo, mas ao entrar e sair da hibernação fica impossível usar o pc, alguém sabe o que pode ser
1ª pergunta: a opção se chama Memory Context Restore, mas tinha outra que recomendam fortemente ativar junto, acho que era Power Down Mode ou algo assim

2ª pergunta: desative EXPO/XMP pra ver se resolve. Em algumas mobos ou versões de BIOS, o overclock de memória impede que o sistema retorne da suspensão. Embora no seu PC o problema seja lentidão ao religar após hibernação/suspensão, talvez a causa seja a mesma.
 
Para ser sincero não vi muita vantagem nos Zen 4, a única vantagem que notei em relação a geração anterior é os processadores com 3d v-cache, falo isso com relação as 2 maquinas que tenho na descrição, acho o 5950x bem mais potente que o 7900x principalmente com o PBO ativado, que dependendo do game acaba batendo clock maior que o 7900x, fora que quando eu uso as memoria da asgard braggio 4000mhz cl 16 em alguns games acaba entregando mais FPS que o 7900x e olha que o 5950x e bem mais frio... Então fiquei um pouco decepcionado... Vamos aguardar o Zen 5... na proxima geração vou atrás de um com 3d v-cache...
 
Para ser sincero não vi muita vantagem nos Zen 4, a única vantagem que notei em relação a geração anterior é os processadores com 3d v-cache, falo isso com relação as 2 maquinas que tenho na descrição, acho o 5950x bem mais potente que o 7900x principalmente com o PBO ativado, que dependendo do game acaba batendo clock maior que o 7900x, fora que quando eu uso as memoria da asgard braggio 4000mhz cl 16 em alguns games acaba entregando mais FPS que o 7900x e olha que o 5950x e bem mais frio... Então fiquei um pouco decepcionado... Vamos aguardar o Zen 5... na proxima geração vou atrás de um com 3d v-cache...
O 5950X tende a ser mais frio, e ser um pouco mais rápido em multithread que o 7900X mesmo. Mas ele pegar clocks mais altos em jogos é estranho, recomendo investigar. Um 5950X não sustenta ~5Ghz em todos os núcleos em full load.
 
O 5950X tende a ser mais frio, e ser um pouco mais rápido em multithread que o 7900X mesmo. Mas ele pegar clocks mais altos em jogos é estranho, recomendo investigar. Um 5950X não sustenta ~5Ghz em todos os núcleos em full load.

Em 100% não, mas em games que normalmente não usam todos os núcleos ta pegando 5.200~5.250, claro estou usando o PBO em +200, mas o WC da barrow está tancando bem... enquanto o 7900x, no load do game já é o suficiente para dar thermal throttle e olhe que estou usando um ryujin...

EDIT: Casando com as memorias da asgard braggi que eu adquiri de 4000mhz cl 16 ele acaba entregando mais FPS que o 7900x chega a ser bizarro...
(OBS: deixo os 2 com o thermal throttle em 75ºC) A questão é que o 7900x esquenta muito rápido e acaba ficando capado...
 
Última edição:
A questão é que o 7900x esquenta muito rápido e acaba ficando capado...
Quão capado na prática? Já vi povo usando 7900x/7950x com coolers mais modestos e mesmo havendo perda de performance em alguns cenários não era nada brutal também, na maioria das vezes era imperceptível a não ser que comparasse resultado X com resultado Y, e não era um gap muito grande no geral, talvez seja por limitar a 75c que acaba perdendo muito clock
 
Quão capado na prática? Já vi povo usando 7900x/7950x com coolers mais modestos e mesmo havendo perda de performance em alguns cenários não era nada brutal também, na maioria das vezes era imperceptível a não ser que comparasse resultado X com resultado Y, e não era um gap muito grande no geral, talvez seja por limitar a 75c que acaba perdendo muito clock

Exatamente, quando tira o thermal throttle ele fica com o clock lá em 5.5+-, mas a temperatura fica uma loucura, com o thermalthrottle em 75 ele fica em 5.2~5.3 +-, mas é aquele esquema, acaba que o meu 5950x com o PBO estralando entrega mais FPS e é bem mais frio que o 7900x, eu nem me atrevo a ativar o PBO no 7900x deve ser uma loucura...
Para comparação no CPU Z em single thread o 7900x faz 774 ptos e bate 84ºC e com o thermal throttle em 75ºc vai para 721ptos enquanto o o 5950x faz 704 ptos e dificilmente chega nos 75ºC...
 
AMD Ryzen 9 7900X3D agora disponível por US$ 329, 5700X3D por US$ 229 e 5800X por US$ 175.

Varejistas se preparando para Ryzen 9000 com novos descontos
O 7900X3D agora está disponível pelo preço mais baixo de todos os tempos.

XlkUVal.png


Existem vários negócios interessantes em CPUs AMD Ryzen em duas gerações de soquetes. O Ryzen 9 7900X3D de 12 núcleos, que aparentemente passou por um ajuste de preço sem fim, atingiu agora um preço de US$ 329. Isso é US$ 60 mais barato que o último preço mais baixo de todos os tempos, conforme relatado no início de março.

O negócio vem da varejista norte-americana AntOnline, que foi a primeira a baixar o preço para esse patamar. Atualmente, nenhum outro grande varejista tem um acordo semelhante para esta CPU específica. O que também vale a pena notar é que o 7900X3D agora é vendido por menos que o 7800X3D , que é considerado o melhor CPU para jogos da AMD.

R4MhxaS.jpeg


Outra oferta interessante é o Ryzen 7 5700X3D de 8 núcleos, que é a versão mais lenta do 5800X3D. Ambas as CPUs possuem a mesma arquitetura Zen3 e possuem 3D V-Cache. Este CPU foi lançado por US$ 249 apenas em fevereiro como uma alternativa acessível para sistemas de jogos que usam o soquete AM4 mais antigo. Com esse preço, pode ser uma das CPUs para jogos com melhor orçamento.

Ofertas AMD Ryzen:​

Aqueles que não gostam apenas de jogos, mas preferem gastar mais dinheiro em outros componentes, podem considerar o Ryzen 7 5800X de 8 núcleos, a versão mais antiga sem 3D V-Cache. Sem dúvida, este não é um CPU tão bom para jogos, mas para aqueles que realmente precisam de alto desempenho multi-core, agora podem encontrar este CPU por US$ 175.
 
AMD Ryzen 9 7900X3D agora disponível por US$ 329, 5700X3D por US$ 229 e 5800X por US$ 175.

Varejistas se preparando para Ryzen 9000 com novos descontos
O 7900X3D agora está disponível pelo preço mais baixo de todos os tempos.


XlkUVal.png


Existem vários negócios interessantes em CPUs AMD Ryzen em duas gerações de soquetes. O Ryzen 9 7900X3D de 12 núcleos, que aparentemente passou por um ajuste de preço sem fim, atingiu agora um preço de US$ 329. Isso é US$ 60 mais barato que o último preço mais baixo de todos os tempos, conforme relatado no início de março.

O negócio vem da varejista norte-americana AntOnline, que foi a primeira a baixar o preço para esse patamar. Atualmente, nenhum outro grande varejista tem um acordo semelhante para esta CPU específica. O que também vale a pena notar é que o 7900X3D agora é vendido por menos que o 7800X3D , que é considerado o melhor CPU para jogos da AMD.

R4MhxaS.jpeg


Outra oferta interessante é o Ryzen 7 5700X3D de 8 núcleos, que é a versão mais lenta do 5800X3D. Ambas as CPUs possuem a mesma arquitetura Zen3 e possuem 3D V-Cache. Este CPU foi lançado por US$ 249 apenas em fevereiro como uma alternativa acessível para sistemas de jogos que usam o soquete AM4 mais antigo. Com esse preço, pode ser uma das CPUs para jogos com melhor orçamento.

Ofertas AMD Ryzen:​

Aqueles que não gostam apenas de jogos, mas preferem gastar mais dinheiro em outros componentes, podem considerar o Ryzen 7 5800X de 8 núcleos, a versão mais antiga sem 3D V-Cache. Sem dúvida, este não é um CPU tão bom para jogos, mas para aqueles que realmente precisam de alto desempenho multi-core, agora podem encontrar este CPU por US$ 175.
Computex daqui 1 mês com Ryzen 9000
 
AMD Ryzen 9 7900X3D agora disponível por US$ 329, 5700X3D por US$ 229 e 5800X por US$ 175.

Varejistas se preparando para Ryzen 9000 com novos descontos
O 7900X3D agora está disponível pelo preço mais baixo de todos os tempos.


XlkUVal.png


Existem vários negócios interessantes em CPUs AMD Ryzen em duas gerações de soquetes. O Ryzen 9 7900X3D de 12 núcleos, que aparentemente passou por um ajuste de preço sem fim, atingiu agora um preço de US$ 329. Isso é US$ 60 mais barato que o último preço mais baixo de todos os tempos, conforme relatado no início de março.

O negócio vem da varejista norte-americana AntOnline, que foi a primeira a baixar o preço para esse patamar. Atualmente, nenhum outro grande varejista tem um acordo semelhante para esta CPU específica. O que também vale a pena notar é que o 7900X3D agora é vendido por menos que o 7800X3D , que é considerado o melhor CPU para jogos da AMD.

R4MhxaS.jpeg


Outra oferta interessante é o Ryzen 7 5700X3D de 8 núcleos, que é a versão mais lenta do 5800X3D. Ambas as CPUs possuem a mesma arquitetura Zen3 e possuem 3D V-Cache. Este CPU foi lançado por US$ 249 apenas em fevereiro como uma alternativa acessível para sistemas de jogos que usam o soquete AM4 mais antigo. Com esse preço, pode ser uma das CPUs para jogos com melhor orçamento.

Ofertas AMD Ryzen:​

Aqueles que não gostam apenas de jogos, mas preferem gastar mais dinheiro em outros componentes, podem considerar o Ryzen 7 5800X de 8 núcleos, a versão mais antiga sem 3D V-Cache. Sem dúvida, este não é um CPU tão bom para jogos, mas para aqueles que realmente precisam de alto desempenho multi-core, agora podem encontrar este CPU por US$ 175.
Excelente preço(até já cancelei o 7800x3d que tinha pego na amazon), não sei se vale a pena o 5800x já que o 12700kf esta $190 e o 12600kf $145.
Tomara que a Newegg faça algo parecido nos próximos dias.
 
Exatamente, quando tira o thermal throttle ele fica com o clock lá em 5.5+-, mas a temperatura fica uma loucura, com o thermalthrottle em 75 ele fica em 5.2~5.3 +-, mas é aquele esquema, acaba que o meu 5950x com o PBO estralando entrega mais FPS e é bem mais frio que o 7900x, eu nem me atrevo a ativar o PBO no 7900x deve ser uma loucura...
Para comparação no CPU Z em single thread o 7900x faz 774 ptos e bate 84ºC e com o thermal throttle em 75ºc vai para 721ptos enquanto o o 5950x faz 704 ptos e dificilmente chega nos 75ºC...

Acho que tu pegou um 5950X premiado, e aí a diferença pra um 7900X com thermal throttle ficou menor mesmo.
Quando eu tive um 7900X, diminuir a temperatura limite de 95 graus pra 85 me deu a mesma performance ou aumentou em 1~5%, dependendo do benchmark. Talvez seja um limite mais interessante pra ti.

A tendência é os Zen 4 terem temperatura maior que os Zen 3, por causa da fabricação em 5nm, assumindo limites de PPT/TDC/EDC iguais.
 
Gente, quando montei meu PC, comprei o kit de RAM mais barato que achei na época, um Kingston Fury 5200 CL40 com XMP em vez de EXPO, hoje um dos pentes queimou, se espetar, o PC não liga (e vinha amarelando o RGB tem um tempo), comprei no Aliexpress, então imagino que não tem galantia, agora quero substituí-lo e tou em dúvida, pq a grana tá curta:

- Busco outro pente o mais semelhante possível?
- Pego um 6000/CL36 com EXPO que tá 10 reais mais caro?

Vou ter algum problema com a segunda opção por tar mesclando XMP + EXPO?

Eu planejava trocar esse kit por um 32GB/6000/CL30 (se achasse num valor razoável) futuramente, mas no momento tou fudido de grana pra dar 1k+ num
 
Vou ter algum problema com a segunda opção por tar mesclando XMP + EXPO?
Eu não misturaria e preferencialmente compraria outro par idêntico, e é BEM estranho uma memória queimar "do nada".
 
Eu não misturaria e preferencialmente compraria outro par idêntico, e é BEM estranho uma memória queimar "do nada".
Como falei, grana tá curta pra um kit novo, pq se for pra pegar um novo quero ir logo pra 32GB, aí queria a solução mais barata no momento pra pelo menos ter os 16GB + Dual channel de volta
 
Como falei, grana tá curta pra um kit novo, pq se for pra pegar um novo quero ir logo pra 32GB, aí queria a solução mais barata no momento pra pelo menos ter os 16GB + Dual channel de volta
Pode até funcionar, mas é fortemente não recomendado pq tem uma possibilidade alta de não rolar. Dual channel trabalha sincronizado. O ideal é comprar o kit. Nem mesmo comprar duas "iguais" avulsas é garantido.
 
Como falei, grana tá curta pra um kit novo, pq se for pra pegar um novo quero ir logo pra 32GB, aí queria a solução mais barata no momento pra pelo menos ter os 16GB + Dual channel de volta
Tenta comprar igual. Pode funcionar com pentes diferentes? Sim, ainda mais com as atualizações AGESA. Mas é um risco que eu não correria...imagina ter que setar tudo manualmente até acertar?
 
Sobre o pente queimar do nada como o neo666 citou: O pente ainda acende o RGB, mas não consigo post com ele plugado. Testei os 2 juntos, os 2 no outro par de slots, trocar os 2 de lugar e por fim só consigo ligar removendo o pente problemático, tem algo mais que eu possa tentar? Já limpei os contatos, atualizei bios...
 
Como falei, grana tá curta pra um kit novo, pq se for pra pegar um novo quero ir logo pra 32GB, aí queria a solução mais barata no momento pra pelo menos ter os 16GB + Dual channel de volta
Essa parte ficou clara, mas fazendo isso vc basicamente vai seguir no mesmo erro que cometeu ao montar a plataforma na pressa.

Não dá pra esperar um pouco mais até juntar uma grana e pegar algo mais 'definitivo'? Há boas opções de kits de 32GB abaixo de 1k aqui mesmo no Brasil, o meu da assinatura é um deles, só que não tem luzinhas, não é EXPO mas em mais de 1 ano usando nunca vi uma única tela azul ou algo do tipo, mesmo com overclock.

Importante também pegar memórias que estejam no QVL da sua placa mãe.

Sobre o pente queimar do nada como o neo666 citou: O pente ainda acende o RGB, mas não consigo post com ele plugado. Testei os 2 juntos, os 2 no outro par de slots, trocar os 2 de lugar e por fim só consigo ligar removendo o pente problemático, tem algo mais que eu possa tentar? Já limpei os contatos, atualizei bios...
Nada mais deu defeito no PC? Pessoalmente nunca vi isso ocorrer em equipamento meu em mais de 20 anos e é até por isso que muitas empresas dão garantia vitalícia, mas comprando na China não sei como isso funciona, fora o risco de comprar memórias falsificadas.

Aliás, qual é o restante do seu hardware? Nenhuma chance de alguma bios antiga, bugada ou setup errado ter enviado tensão demais e fritado essa memória?
 
Gente, quando montei meu PC, comprei o kit de RAM mais barato que achei na época, um Kingston Fury 5200 CL40 com XMP em vez de EXPO, hoje um dos pentes queimou, se espetar, o PC não liga (e vinha amarelando o RGB tem um tempo), comprei no Aliexpress, então imagino que não tem galantia, agora quero substituí-lo e tou em dúvida, pq a grana tá curta:

- Busco outro pente o mais semelhante possível?
- Pego um 6000/CL36 com EXPO que tá 10 reais mais caro?

Vou ter algum problema com a segunda opção por tar mesclando XMP + EXPO?

Eu planejava trocar esse kit por um 32GB/6000/CL30 (se achasse num valor razoável) futuramente, mas no momento tou fudido de grana pra dar 1k+ num
Kingston não tem garantia vitalícia pra RAM? Lembro de já ter trocado uns 3 pentes deles na época da DDR3.

Não sei se pelo ali consegue manter a garantia, mas eu faria o teste antes de mais nada, principalmente pq a grana tá curta.
 
Sobre o pente queimar do nada como o neo666 citou: O pente ainda acende o RGB, mas não consigo post com ele plugado. Testei os 2 juntos, os 2 no outro par de slots, trocar os 2 de lugar e por fim só consigo ligar removendo o pente problemático, tem algo mais que eu possa tentar? Já limpei os contatos, atualizei bios...
Tenta apenas com 1 pente e uma sequência de Clear CMOS.
Por fim, tirar o dissipador e colocá-lo em cima da CPU sem apertar os parafusos.

Se nada der certo, a probabilidade de queima é grande, eu só tentaria colocar o pente em outro PC por desencargo de consciência.
 
Essa parte ficou clara, mas fazendo isso vc basicamente vai seguir no mesmo erro que cometeu ao montar a plataforma na pressa.

Não dá pra esperar um pouco mais até juntar uma grana e pegar algo mais 'definitivo'? Há boas opções de kits de 32GB abaixo de 1k aqui mesmo no Brasil, o meu da assinatura é um deles, só que não tem luzinhas, não é EXPO mas em mais de 1 ano usando nunca vi uma única tela azul ou algo do tipo, mesmo com overclock.

Realmente, talvez ficar nos 8GB até ter a grana. Dá pra jogar algumas outras coisas.

Nada mais deu defeito no PC? Pessoalmente nunca vi isso ocorrer em equipamento meu em mais de 20 anos e é até por isso que muitas empresas dão garantia vitalícia, mas comprando na China não sei como isso funciona, fora o risco de comprar memórias falsificadas.

Aliás, qual é o restante do seu hardware? Nenhuma chance de alguma bios antiga, bugada ou setup errado ter enviado tensão demais e fritado essa memória?

Não tive sinal de algum outro problema. Com o OCCT deu erro nos testes de CPU e RAM, mas tirando o pente funcionou, também rodei o Memtest86+ com e sem ele. Com ele deu vários erros e sem passou no teste.

Meu hardware:
Ryzen 5 7600
Gigabyte Radeon RX 6700XT Eagle
Gigabyte B650M Aorus Elite AX Rev 1.1
2x8GB Kingston Fury DDR5 5200 CL40
SSD S70 Blade 1TB
SSD Gammix S11 Pro 1TB
Fonte Core Reactor 650W

Suspeito que possa ter sido isso da BIOS, acho que só atualizei quando deu aquele problema dos Ryzen explodindo ano passado (atualizei pra versão F5, aí ontem atualizei novamente pra F24c), ou até a instalação elétrica da casa que mudei faz cerca de 1 mês, não tem aterramento aqui, mas o pente problemático vinha apresentando falha no RGB desde a outra residência.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Kingston não tem garantia vitalícia pra RAM? Lembro de já ter trocado uns 3 pentes deles na época da DDR3.

Não sei se pelo ali consegue manter a garantia, mas eu faria o teste antes de mais nada, principalmente pq a grana tá curta.
Agora são "só" 10 anos, mas pra acionar a garantia BR tem que ter nota fiscal daqui. Entrei em contato com o vendedor do Ali, mas imagino que eu tenha que enviar pra ele acionar a garantia por lá.
 
Última edição:
Placa Mae MSI Pro B650M-A Wifi
Processador AMD Ryzen 9 7900X


O que acham? Será que tanca? é 2x4+2 se nao tou enganado... Sugestão de wc também é bem vindo
 
Placa Mae MSI Pro B650M-A Wifi
Processador AMD Ryzen 9 7900X


O que acham? Será que tanca? é 2x4+2 se nao tou enganado... Sugestão de wc também é bem vindo
Cara, tentei procurar aqui uma tabela de VRMs pra AM5, mas me parece que ainda não fizeram
A única disponível é a do spoiler abixo referente aos detalhes técnicos de cada mobo AM5
 
CPU AMD Ryzen 9 7950X3D agora disponível por US$ 577, Ryzen 7 7800X3D por US$ 355

AMD se preparando para Ryzen 9000, descontos X3D

O modelo carro-chefe X3D agora está disponível por US$ 577.

7EfpMnT.png

A AMD baixou o preço de seu principal processador Ryzen 9 7950X3D para US$ 577, marcando o preço mais baixo das últimas semanas. Este processador, que estreou em 28 de fevereiro do ano passado, possui 16 núcleos Zen4 que podem atingir velocidades de até 5,7 GHz. Ele vem com tecnologia 3D V-Cache e oferece um total de 128 MB de cache L3.

Embora o preço de lançamento no ano passado tenha sido de US$ 699 e não tenha havido um desconto oficial, o processador tem oscilado consistentemente em torno da marca de US$ 600 desde seu lançamento. Embora tenha havido negócios melhores, especialmente durante as vendas da Black Friday, esse preço de US$ 577 é o mais baixo desde o final de março.

Ofertas AMD Ryzen 7000X3D​

VCUulWi.png


Acredita-se que os preços dos AMD Ryzen 7000 e 7000X3D só continuarão a diminuir devido ao anúncio iminente da série Ryzen 9000 esperado na Computex em apenas um mês. Embora ninguém deva esperar que o Zen5 chegue ao mercado imediatamente, aqueles que estão considerando atualizações estarão agora aguardando a atualização do produto ou, alternativamente, preços mais baixos para processadores de gerações mais antigas.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo