Acho que vale adicionar apesar do calor de ontem, foi testado no ar condicionado, sala a 25ºC +-. Placa mãe no gabinete, mas sem as tampas ainda, preciso terminar de configurar, enfiar um HDD e um SSD sata que tá em outro pc pra aí sim ficar "pronto".Qual coooler mesmo o dos testes? o meu 7600x com o ag400 plus, o que vcs acham dessa temperatura? (tudo em estoque ai, só as memórias com perfil expo, não ajustei os timings ainda).
![]()
O cooler é um Scythe Fuma 3. Sem o PBO mesmo em multicore tava dando uns 73ºC na media, botei o PBO com limite de 85 e ele realmente fica nessa casa. O ganho até que foi bem razoável então acho que vou manter nessa configuração.
Salvo engano, a série 9000 era ligeiramente mais "fria", até porque os ganhos não foram lá aquelas maravilhas em cima da série 7000. O Ak400 que eu não lembro se era igual o AG400, tinha me baseado nesse review e o Fuma 3 eu já conhecia (já instalei o Fuma 2 em dois pcs e o desempenho era bem honesto), cabe "fácil" na maioria dos gabinetes e até hoje não pegou nem em dissipador nem nas RAM.