Pergunta pro Chatgpt, kkkkkAmanhã deve aparecer as pre-venda ou o produto mesmo no site da loja que explode, alguém chuta o valor?
Dado as condições, chuto que é 6k pra começar a trocar ideia ali hu3hu3hu3hu3
Pergunta pro Chatgpt, kkkkkAmanhã deve aparecer as pre-venda ou o produto mesmo no site da loja que explode, alguém chuta o valor?
6mil LulexAmanhã deve aparecer as pre-venda ou o produto mesmo no site da loja que explode, alguém chuta o valor?
Pergunta pro Chatgpt, kkkkk
só ver a forma como eles apresentam as informações tao tendenciosas, teve varios jogos que o 7950X3D ficou abaixo do 13900K ou uma diferença irrevelante de menos de 5 fps para mais ou para menos.O Hardware Unboxed puxa tanta sardinha assim para a AMD quanto acusam? O Gamers Nexus é mais confiável pra benchmark/comparativo? Eu gosto mais da apresentação do HU e ia ver o teste do 7950X3D lá, mas sempre tem alguém criticando que os resultados dele costumam destoar demais dos outros canais, aí não tem como não achar suspeito.
Eu rodei um modelo de chatbot aqui na 4090, obviamente não é um chat GPT, mas as respostas... KkkkkCuriosamente um amigo meu veio me comentar justamente isso hoje, que o chatGPT é meio doidão pra dar preços hUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHU
Não não só ele, as lojas tbm.Curiosamente um amigo meu veio me comentar justamente isso hoje, que o chatGPT é meio doidão pra dar preços hUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHU
Deixa quieto então, vou ver a análise no GN mesmo que nunca vi suspeitas.só ver a forma como eles apresentam as informações tao tendenciosas, teve varios jogos que o 7950X3D ficou abaixo do 13900K ou uma diferença irrevelante de menos de 5 fps para mais ou para menos.
Ai tu ve aquele grafico "average 12 games" todos AMD disparados la na frente...
Nao força né.
Tem um bom ponto amigo, hahahahahNão não só ele, as lojas tbm.
Esperar pra chegar as fontes ATX 3.0 é bom. Eu recomendo as novas da XPG, ela anunciou uma fonte com DOIS conectores novos de 12+4 pinos.@glass
A proposito dado o lançamento, eu aquietei a periquita, to com a grana mas vou segurar mesmo KEKW, vou fazer upgrade em umas coisas que vão me ser uteis para agora e quando eu realmente for dar o upgrade de plataforma.
Por exemplo, eu não tenho NVME, vou comprar um NVME parrudo e ir usando até o dia que tiver de dar o upgrade, e se aparecer algo de ATX 3.0 legalzinho, compro uma fonte nova e deixo tudo "in position" pra nova plataforma.....
meh tomei um balde de agua fria.
Ia limitar demais os clocks da CPU, ia acabar sofrendo mais em outras aplicações que não fazem uso do cache extra, além de custo né,nao sei pq AMD nao colocou o cache nos 2 cpu do 7950X3D, esse negocio de colocar a cpu em "parking" para o scheduler do Windows usar a cpu com cache foi uma gambia grosseira.
Não sei qual a limitação da altura, mas poderiam inserir mais stacks de cache só no 7800X3D, e ter ele somente como opção de compra.Ia limitar demais os clocks da CPU, ia acabar sofrendo mais em outras aplicações que não fazem uso do cache extra, além de custo né,
Então , eu que mudei para o 4K de vez e talvez eu volte a olhar para o 7700X mais barato, talvez o que se paga não se ganha aqui. Mas é conveniente vê o 7800x3d antes, claro ! Minha X670e comprada está aqui pronta para qualquer um deles .Nessa resolução até um 5600 ou um i3 da 12ª ficam a menos de 5% de diferença de desempenho na média, mesmo com uma 4090, então esses benchs é só pra quem quer punhetar pelos FPS em 1080p mesmo.
Já lançaram esse produto nos anos 80 (ou 70)Não sei qual a limitação da altura, mas poderiam inserir mais stacks de cache só no 7800X3D, e ter ele somente como opção de compra.
AMD podia ser inovativa e lançar o primeiro CPU gamer dedicado para o consumidor. CPU all purpose tá fadado a não ser bom em tudo.
Não acho que tem vias o suficiente pra fazer tantas camadas assim, mas isso não é interessante no quesito financeiro.Não sei qual a limitação da altura, mas poderiam inserir mais stacks de cache só no 7800X3D, e ter ele somente como opção de compra.
Mas é oq dá dinheiro, esses dies x3D são usados nos EPYC também, e é melhor só aceitar que o foco são os Epycs, não os Ryzen.CPU all purpose tá fadado a não ser bom em tudo.
Já lançaram esse produto nos anos 80 (ou 70)
Se chama videogame![]()
Mas se for pensar em custo benefício pegar um 7800x3d também é torrar dinheiro:
![]()
O 7700X é só 10% mais lento que o 7800x3d, mas a versão 3d custa 50% a mais. E olha que tá em 1080p com uma 4090, em 4k a diferença deve ser menos de 5%.
Mass aí esse ccd 8 seria aproveitado num 7800x3d, não?Gostei dessa simulação do 7800X3D, ela confirma um comentário que tinha ouvido na UFD Tech há uns dias atrás, de que os 7000X3D performariam iguais em jogos, motivo pelo qual a AMD segurou o 7800X3D para abril, justamente para ele não canibalizar as vendas dos SKUs mais caros no lançamento.
Quem estiver mirando os 7000X3D espere até abril, o 7800X3D vai trazer a mesma performance em jogos dos Ryzen 9 X3D por 200 dólares a menos.
EDIT: Adicionando, não vi todos os reviews que postaram, mas o Tech Jesus disse que a AMD não enviou nenhum 7900X3D para os reviewers, apenas o 7950X3D. Isso me faz pensar na questão que o @dayllann levantou semanas atrás, seria o 7900X3D um 6+6 ou um 8+4? Se for a primeira opção é possível que ele performe até pior que o 7800X3D em jogos![]()
que tu achou da galera já querendo fazer delidding? tão dizendo que será o novo 7700K! que com isso vão subir os clocks e que vai virar um mostrão! (7950X3D)Pelo que vi dos reviews do 7950X3D e do "7800X3D simulado". Tenho a impressão que o 7900X3D vai vender muito pouco.
Acho que o resumo da história ficou assim:
Vai jogar? Espera o 7800X3D.
Vai trabalhar? 7900X ou 7950X.
Vai jogar e trabalhar? 7950X3D
que tu achou da galera já querendo fazer delidding? tão dizendo que será o novo 7700K! que com isso vão subir os clocks e que vai virar um mostrão! (7950X3D)
que tu achou da galera já querendo fazer delidding? tão dizendo que será o novo 7700K! que com isso vão subir os clocks e que vai virar um mostrão! (7950X3D)
O cache ainda conduz calor, fazer contato direto tira uma das camadas no meio (IHS, TIM, die, vc mata os dois primeiros).Existe uma barreira física entre os núcleos e o IHS, que é o cache 3D e a camada de substrato.