[TÓPICO DEDICADO] AMD ZEN - Informações técnicas

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
há alguma possibilidade de queimar as memórias eu deixando elas em 3333MHZ e 1,36v ?
 
Tu chegou a reinstalar o windows ?
 

Isso é normal na crosshair e na maioria das mobos quando desliga a fonte. Se quer desligar a fonte sem ter que ligar com um novo treino então o que você pode fazer é setar todos os parâmetros manualmente e definir o "AM4 trainning para 0".

Sim, reinstalei do zero o Windows no SSD a ultima versão, baixei a iso direto do site da Microsoft :(


Poxa ainda bem! Já estava meio assim com ela desligando toda vez e ligando de novo sem bipar!! *---*

Ah @VultureX e outra coisa, depois de formatar o Windows, eu baixei o driver de video da minha Rx 480 e o driver de chipset da AMD (no site da asus na C6H era 1Gb e pouco, no da amd era 300mb) instalei o de video e depois fui instalar o do chipset ai ficava dizendo que já tinha uma versão instalada (o instalador era identico ao do driver de video da rx) ai apareceu Driver instalado (era o da GPU) - Driver Local 17.30 ai cliquei nele e instalou.. mas nem sei se instalou mesmo o driver do chipset, na parte de remover programas não acho nada sobre ele.


Edit: Saiu agora um driver da AMD

photo upload

Fala de crash em Dx11 e eu peecebia que no GTA se eu jogasse em DX 10 jogava mais de 1 hora pra dar o erro, já no DX 11 não jogava nem 5 min e quando ia abrir o jogo nem abria, eu precisava reiniciar o micro e ai então ele abria, antes mesmo de entrar no online travava.

Pra desencargo, vou baixar a ultima iso aqui do site da MS, passar pro pendrive, formatar dnv a maquina, instalar o driver do chipset, o ultimo driver de video e testar.

Edit 2: Por curiosidade fui na bios e defini o XMP pra 3200Mhz
Pc demora muito, mas liga, mas continua nos 2400Mhz kkkk
 
Última edição:
Sim, reinstalei do zero o Windows no SSD a ultima versão, baixei a iso direto do site da Microsoft :(


Poxa ainda bem! Já estava meio assim com ela desligando toda vez e ligando de novo sem bipar!! *---*

Ah @VultureX e outra coisa, depois de formatar o Windows, eu baixei o driver de video da minha Rx 480 e o driver de chipset da AMD (no site da asus na C6H era 1Gb e pouco, no da amd era 300mb) instalei o de video e depois fui instalar o do chipset ai ficava dizendo que já tinha uma versão instalada (o instalador era identico ao do driver de video da rx) ai apareceu Driver instalado (era o da GPU) - Driver Local 17.30 ai cliquei nele e instalou.. mas nem sei se instalou mesmo o driver do chipset, na parte de remover programas não acho nada sobre ele.


Edit: Saiu agora um driver da AMD

photo upload

Fala de crash em Dx11 e eu peecebia que no GTA se eu jogasse em DX 10 jogava mais de 1 hora pra dar o erro, já no DX 11 não jogava nem 5 min e quando ia abrir o jogo nem abria, eu precisava reiniciar o micro e ai então ele abria, antes mesmo de entrar no online travava.

Pra desencargo, vou baixar a ultima iso aqui do site da MS, passar pro pendrive, formatar dnv a maquina, instalar o driver do chipset, o ultimo driver de video e testar.

Edit 2: Por curiosidade fui na bios e defini o XMP pra 3200Mhz
Pc demora muito, mas liga, mas continua nos 2400Mhz kkkk
O driver do chipset você pode baixar direto da AMD. Para instalar seleciona "Local driver", "instalação personalizada" e instala.
Defina o timing das memórias na bios.
 
O driver do chipset você pode baixar direto da AMD. Para instalar seleciona "Local driver", "instalação personalizada" e instala.
Defina o timing das memórias na bios.
Quais timings uso pra 3200? Só mecho nos timings e mais nada?
Vou começar hoje a saga de over aqui.. seguindo sua orientação da primeira pagina vou começar pelo over do cpu.
 
@VultureX , add lá na Origin.. esqueci o teu nick lá..
 
Galeris, to usando a MOBO da assinatura no Ryzen, porém ele tem um led que particularmente está incomodando. Alguém sabe como(se é possível) desativar?
 
Há uma opção no setup que desliga/acende/pulsa.. só não lembro exatamente em que aba.
 
Pro causa dessa tensão não.
show por que aqui está rolando dessa forma nem sei se é a certa. mas eu senti uma pequena lentidão em abrir alguns programas
 
show por que aqui está rolando dessa forma nem sei se é a certa. mas eu senti uma pequena lentidão em abrir alguns programas


Inveja 3333 MHz com M-Die haha. Aqui não boota com 3200 MHz =/
 
Cpu Vcore está alto para clock stock.. pico de 1,40V ?! Boost ligado?
 
Inveja 3333 MHz com M-Die haha. Aqui não boota com 3200 MHz =/
A placa faz a diferença... e talvez, a loteria do chip..
 
há alguma possibilidade de queimar as memórias eu deixando elas em 3333MHZ e 1,36v ?
Tranquilo. é Seguro até 1.40v, e dizem que só fica perigoso se passar de 1.50v
Eu particularmente, tento usar a no máximo 1.42v
 
Cpu Vcore está alto para clock stock.. pico de 1,40V ?! Boost ligado?
 

A placa faz a diferença... e talvez, a loteria do chip..

então Dalai essa parte do CPU não mexi em nada deixei tudo em Stock, só estou fuçando na memória mesmo ... e pra te dizer a real nem sei o quê seria esse BOOST
 
Cpu Vcore está alto para clock stock.. pico de 1,40V ?! Boost ligado?
 

A placa faz a diferença... e talvez, a loteria do chip..

Sim sim, é coisa da placa mesmo. Vi mais gente no fórum da Gigabyte e no Reddit com problema com essa placa pra memórias a 3200 MHz.
 
Quais timings uso pra 3200? Só mecho nos timings e mais nada?
Vou começar hoje a saga de over aqui.. seguindo sua orientação da primeira pagina vou começar pelo over do cpu.

Cara, tente estes do @wndm

JAf8vt7vS8yVpS9VWnPZ5A.jpg
 
Cara, tente estes do @wndm

JAf8vt7vS8yVpS9VWnPZ5A.jpg

Preenchi todos os campos que achei e a memo ficou em 3200 e bootou de primeira!

Olha como ficou

Durante o bench do aida64 a cada quadro que ia ser preenchido o pc dava uma travada do mouse não mexer, não sei se é normal nesse bench.
 
Preenchi todos os campos que achei e a memo ficou em 3200 e bootou de primeira!

Olha como ficou

Durante o bench do aida64 a cada quadro que ia ser preenchido o pc dava uma travada do mouse não mexer, não sei se é normal nesse bench.
normal aqui aconteceu a mesma coisa .
 
Preenchi todos os campos que achei e a memo ficou em 3200 e bootou de primeira!

Olha como ficou

Durante o bench do aida64 a cada quadro que ia ser preenchido o pc dava uma travada do mouse não mexer, não sei se é normal nesse bench.
Show de bola kaio.
Veja que mesmo com os timings bem altos você tem resultado de banda superior a Hynix M-die 16-16-16-36, ficando mais parecido com a performance das samsung e-die 17-16-16-36@3200.

Quanto mais eu vejo dessas novas micron mais curioso eu fico em relação as xxxx-62E/H-die.

@kaio.alencar
Será que conseguimos desabilitar o geardown ? Quanto de dram boot voltage, dram voltage e VTT DDR ?
 
Última edição:
normal aqui aconteceu a mesma coisa .
Achei que podia ser alguma instabilidade, primeiro bench de memoria na vida kkkkk
 
Show de bola kaio.
Veja que mesmo com os timings bem altos você tem resultado de banda superior a Hynix M-die 16-16-16-36, ficando mais parecido com a performance das samsung e-die 17-16-16-36@3200.

Quanto mais eu vejo dessas novas micron mais curioso eu fico em relação as xxxx-62E/H-die.

Então eu tive foi sorte dela vir Micron H-Die ao invés de Hynix M-Die :D

Tem algo que eu possa melhorar nos timings dela?
Do print lá de cima que você me mandou só achei na Crosshair até tCKE, ou seja, preenchi só até quase o final da segunda coluna
O resto não achei kkkk
E coloquei o Trfc igual, mas o trfc (ns) que lá eu acho que era trfc2, 3, 4.. eu deixei em auto. Sou bem noobão nisso de memoria, nunca havia mechido nisso.
 
Achei que podia ser alguma instabilidade, primeiro bench de memoria na vida kkkkk
 


Então eu tive foi sorte dela vir Micron H-Die ao invés de Hynix M-Die :D

Tem algo que eu possa melhorar nos timings dela?
Do print lá de cima que você me mandou só achei na Crosshair até tCKE, ou seja, preenchi só até quase o final da segunda coluna
O resto não achei kkkk
E coloquei o Trfc igual, mas o trfc (ns) que lá eu acho que era trfc2, 3, 4.. eu deixei em auto. Sou bem noobão nisso de memoria, nunca havia mechido nisso.

Sim, veja as hynix em 16-16-16-36@3200.

HeqzK5B.png


HeqzK5B.png
[/IMG]
Só ganha em latência da memória mesmo, o resultado de banda e latência dos caches é uma combinação de clock cpu+ clock infinity fabric. Se você igualar os timings principais da Hynix então a micron voa na frente.

Fez certinho, é só até o tCKE mesmo.;)

Quanto de ram voltage e dram boot voltage/ VTT DRAM ?
 
Sim, veja as hynix em 16-16-16-36@3200.

HeqzK5B.png


HeqzK5B.png
[/IMG]
Só ganha em latência da memória mesmo, o resultado de banda e latência dos caches é uma combinação de clock cpu+ clock infinity fabric. Se você igualar os timings principais da Hynix então a micron voa na frente.

Fez certinho, é só até o tCKE mesmo.;)

Quanto de ram voltage e dram boot voltage/ VTT DRAM ?
Então com over no cpu eu ainda consigo diminuir a latência?
Vou estudar mais sobre os timings e ver o que consigo melhorar, é pouco conteúdo sobre kkkk
Mas já fiquei feliz que foi a 3200 de primeira.

Responde a sua pergunta as voltagens estão assim, eu não mudei nada.



 
Bom dia pessoal, tudo bem ?

Sou novo aqui, acabei de criar minha conta e vim parar aqui pelo Vídeo do Rodrigo Baltar e vou montar um RYZEN 5 1400 , segue as config abaixo.


Processador: AM4 RYZEN 5 1400 3.4MHz AMD
Placa de Vídeo: GTX1050 Ti 4GB GDDR5 128Bits
Placa Mãe: AM4 A320M-K PRIME DDR4 64MB ASUS
Memória: DDR4 8GB
Fonte: 400W CP-9020117-LA 80 PLUS WHITE PFC ATIVO CORSAIR
Gabinete: C3Tech MT-G600BK

OBS: No momento só dar para eu gastar isso, sou apenas um estagiário
OBS 2: Estou com muita dúvida na hora da PLACA MÃE, não sei qual escolher na questão de CUSTO x BENEFICIO por que eu só ganho 830 por mês e vou começar a montar nesse mês comprar peça por peça
 
Bom dia pessoal, tudo bem ?

Sou novo aqui, acabei de criar minha conta e vim parar aqui pelo Vídeo do Rodrigo Baltar e vou montar um RYZEN 5 1400 , segue as config abaixo.


Processador: AM4 RYZEN 5 1400 3.4MHz AMD
Placa de Vídeo: GTX1050 Ti 4GB GDDR5 128Bits
Placa Mãe: AM4 A320M-K PRIME DDR4 64MB ASUS
Memória: DDR4 8GB
Fonte: 400W CP-9020117-LA 80 PLUS WHITE PFC ATIVO CORSAIR
Gabinete: C3Tech MT-G600BK

OBS: No momento só dar para eu gastar isso, sou apenas um estagiário
OBS 2: Estou com muita dúvida na hora da PLACA MÃE, não sei qual escolher na questão de CUSTO x BENEFICIO por que eu só ganho 830 por mês e vou começar a montar nesse mês comprar peça por peça

Arthur, se você quer fazer overclock, pegue outra placa mãe. No Rio tem Asus B350M-K, B350M-E e B350M-A. Se overclock não for necessário, basta uma AsRock A320M (que é mais barata que essa Asus A320M-K).

Sobre a fonte, é melhor comprar uma Corsair CX450 ou CX550, que são melhores que esta aí e são pouca coisa mais caras no Rio.
 
Arthur, se você quer fazer overclock, pegue outra placa mãe. No Rio tem Asus B350M-K, B350M-E e B350M-A. Se overclock não for necessário, basta uma AsRock A320M (que é mais barata que essa Asus A320M-K).

Sobre a fonte, é melhor comprar uma Corsair CX450 ou CX550, que são melhores que esta aí e são pouca coisa mais caras no Rio.

Bom dia

No momento não penso em fazer OC então tá tranquilo em relação a isso.

Outra duvida

Eu montando esse setup eu fico quanto tempo com esse sem dar um upgrade drástico?
 
Bom dia

No momento não penso em fazer OC então tá tranquilo em relação a isso.

Outra duvida

Eu montando esse setup eu fico quanto tempo com esse sem dar um upgrade drástico?

Uns 4 anos. Mas você terá boas opções de upgrades "não drásticos" neste intervalo: dobrar a memória, trocar a placa de vídeo, trocar a CPU por um 6 ou 8 cores.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo