[TÓPICO DEDICADO] AMD ZEN - Informações técnicas

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
80ºC explica o Q-code 08
 

Se os preços forem próximos, pegue a Prime B350 Plus que é a placa mais honesta nesta faixa.

Vim correndo pensando que ia achar a minha resposta, foi erro no quote?
São mais iguais que diferentes. A Gaming X seria uma atualização da Gaming K4 que teoricamente tinha um problema que não conseguia subir o clock das memórias. Preços similares, fique com a gaming X.

Entre a Gaming X, x370 killer e a MSI X370 Plus ... Qual ficaria em primeiro e qual ficaria em ultimo..

Obrigado sensei.
 
Senhores, olha eu aqui de novo!

O processador em si, influi quanto na estabilidade de Overclock da memoria? Ou nao tem nada a ver, e a placa mae e ponto?
Boletei um 1800x la na fradeu negra!
Iria trocar meu 1700 por ele.

Eu consigo até 3200, porem existe os cold boots
em 3200 - 1 dia sem ligar o pc - Ja tenho cold boot
em 3000 - uns 3 dias sem ligar o pc - Cold boot
agora to testando 2933 cl14...

É so isso que eu "preciso" resolver"

Ja tentei varias coisas - latencia manual, voltagem, xpm ou sem xpm, voltagem do processador , voltagem chipset .....
Brother, você ainda está com as memórias CMK16GX4M1A2400C14 ?
 
Senhores, olha eu aqui de novo!

O processador em si, influi quanto na estabilidade de Overclock da memoria? Ou nao tem nada a ver, e a placa mae e ponto?
Boletei um 1800x la na fradeu negra!
Iria trocar meu 1700 por ele.

Eu consigo até 3200, porem existe os cold boots
em 3200 - 1 dia sem ligar o pc - Ja tenho cold boot
em 3000 - uns 3 dias sem ligar o pc - Cold boot
agora to testando 2933 cl14...

É so isso que eu "preciso" resolver"

Ja tentei varias coisas - latencia manual, voltagem, xpm ou sem xpm, voltagem do processador , voltagem chipset .....

Nao nao Mestre!

To com CMK16GX4M2B3200C16R
Double Ranking
Samsung E-die

Mas você está esperando exatamente o que destas memórias ? Digo, pode até ser que trocando a placa mãe você consiga 3333MHz mas o limite das memórias fica mais ou menos por ai. Vale investir em uma placa ou em um CPU novo para alcançar um resultado igual ou sensivelmente melhor ? Tenho certeza que já falamos do seu caso sob esta perspectiva hehehe.
 
Mas você está esperando exatamente o que destas memórias ? Digo, pode até ser que trocando a placa mãe você consiga 3333MHz mas o limite das memórias fica mais ou menos por ai. Vale investir em uma placa ou em um CPU novo para alcançar um resultado igual ou sensivelmente melhor ? Tenho certeza que já falamos do seu caso sob esta perspectiva hehehe.

Seria a troca da CPU para 1800x e tentar os 3200 estavel!
Aqui fica 100% em testes, mas como eu disse, se deixar o pc 1 dia desligado, mesmo com 5 boots eu sofro de cold boot e reseta as memos e o Raid =(

Pegaria o 1800x da fraude negra!

Eu meio que me conformei quando nos conversamos, mas o preço do 1800x estava excelente, ai boletei =)
Ai surgiu a duvida, mesmo sendo SoC, quanto o processador influi no over das memos, ou é a placa mae que é boss da coisa toda!
 
80ºC explica o Q-code 08
 

Se os preços forem próximos, pegue a Prime B350 Plus que é a placa mais honesta nesta faixa.

Qual o limite de temperatura do R7?
Ele ficou em 80° nem por 5 segundos e deu tela preta e Code 8.

To pra inverter a posição dos coolers do water .-.
Se na agua ta assim, imagina no ar..
 
E também hoje dei uma mechida e troca dos coolers, ai coloquei a artic silver 5 de novo.. dizem ter tempo de cura né, sei lá..
 
Edit: Refiz agora o teste, pela noite esse sertãozão fica mais frio..

Placa mãe de 63° ficou aqui no maximo 55°
E processador que havia batido 80° em menos de 5 minutos do teste, chegou ao maximo de 77° nos 10 minutos.
OCCT, Linpack, 64bits, Avx Capable, All Logical Cores, 10 min.

Tirei o cooler original do water, era 2400rpm, ventão da porra.. mas era barulho demais nas aletas do water cooler.
Substitui por 2 Cougar CFD (onde os originais do water ficavam) e por 2 que importei aqui com uns leds hauahau
Esse importado na descrição dizia 1100 - 1800 rpm 33CFM, pela placa controladora dele nem dá pra aumentar ou diminuir rotação.. achei que faz bem pouco vento.
Substitui os 6 do gabinete por eles, e deixei 2 cougar terminando o push in pull superior. Total de 8 fans.
Agora, bonito os coolers são kkkk estilão de led do cooler stock do R7.
 
As vezes compensa esperar até segunda, pois deve ter a cyber monday na kabum. Os componentes que foram pagos até ontem devem voltar em estoque até lá.
Vou ter que esperar mesmo, porque falando com a atendente ela disse que a grana demora 3 dias para cair.
 
Seria a troca da CPU para 1800x e tentar os 3200 estavel!
Aqui fica 100% em testes, mas como eu disse, se deixar o pc 1 dia desligado, mesmo com 5 boots eu sofro de cold boot e reseta as memos e o Raid =(

Pegaria o 1800x da fraude negra!

Eu meio que me conformei quando nos conversamos, mas o preço do 1800x estava excelente, ai boletei =)
Ai surgiu a duvida, mesmo sendo SoC, quanto o processador influi no over das memos, ou é a placa mae que é boss da coisa toda!

creio eu que seja a Mobo quando eu tinha MSI era uma lastima subir, vendi e agora a historia e outra ........ nao que MSI seja ruim, mas pra over ela e bem fraca mesmo ... desculpa mas o meu Teclado e em ingles por isso os erros grotesco no PT
 
Seria a troca da CPU para 1800x e tentar os 3200 estavel!
Aqui fica 100% em testes, mas como eu disse, se deixar o pc 1 dia desligado, mesmo com 5 boots eu sofro de cold boot e reseta as memos e o Raid =(

Pegaria o 1800x da fraude negra!

Eu meio que me conformei quando nos conversamos, mas o preço do 1800x estava excelente, ai boletei =)
Ai surgiu a duvida, mesmo sendo SoC, quanto o processador influi no over das memos, ou é a placa mae que é boss da coisa toda!
Então, na C6H com agesa 1.0.0.7 o cold boot é pra ficar no passado, acredito que nas outras placas também deva ser comportar assim. 1800X tava num preção mesmo, foi rapidinho.

Qual o limite de temperatura do R7?
Ele ficou em 80° nem por 5 segundos e deu tela preta e Code 8.

To pra inverter a posição dos coolers do water .-.
Se na agua ta assim, imagina no ar..
 
E também hoje dei uma mechida e troca dos coolers, ai coloquei a artic silver 5 de novo.. dizem ter tempo de cura né, sei lá..
 
Edit: Refiz agora o teste, pela noite esse sertãozão fica mais frio..

Placa mãe de 63° ficou aqui no maximo 55°
E processador que havia batido 80° em menos de 5 minutos do teste, chegou ao maximo de 77° nos 10 minutos.
OCCT, Linpack, 64bits, Avx Capable, All Logical Cores, 10 min.

Tirei o cooler original do water, era 2400rpm, ventão da porra.. mas era barulho demais nas aletas do water cooler.
Substitui por 2 Cougar CFD (onde os originais do water ficavam) e por 2 que importei aqui com uns leds hauahau
Esse importado na descrição dizia 1100 - 1800 rpm 33CFM, pela placa controladora dele nem dá pra aumentar ou diminuir rotação.. achei que faz bem pouco vento.
Substitui os 6 do gabinete por eles, e deixei 2 cougar terminando o push in pull superior. Total de 8 fans.
Agora, bonito os coolers são kkkk estilão de led do cooler stock do R7.

Estabilidade é até 75ºC, quando mais se afastat dessa temperatura maior a instabilidade.

Heheheh. Tenho certeza que ganhou 1 fps pra cada led adicional.
 
Então, na C6H com agesa 1.0.0.7 o cold boot é pra ficar no passado, acredito que nas outras placas também deva ser comportar assim. 1800X tava num preção mesmo, foi rapidinho.



Estabilidade é até 75ºC, quando mais se afastat dessa temperatura maior a instabilidade.

Heheheh. Tenho certeza que ganhou 1 fps pra cada led adicional.

Tá bom então, ele só passa dos 70° no OCCT
Jogando é na casa dos 50° pra minha cidade quente.

kkkkk deixe de ser ironico huahaua os coolers aqui no fim das contas não deram diferença na temp geral, refiz o teste a noite com o quarto mais frio, e as temps bateram com as que já mandei aqui no post. No water acho que tive foi uma melhora, o cooler original em 100% era de ensurdecer.. e era configurado pra 100% acima dos 60°
Agora tá até silencioso kkkk
Os RGB foram só frescuras mesmo hauahau depois mando uma foto do setup, to fazendo lateral full acrilico e mandei colocar um fumê no acrilico que comprei.
 
creio eu que seja a Mobo quando eu tinha MSI era uma lastima subir, vendi e agora a historia e outra ........ nao que MSI seja ruim, mas pra over ela e bem fraca mesmo ... desculpa mas o meu Teclado e em ingles por isso os erros grotesco no PT
Tá bom então, ele só passa dos 70° no OCCT
Jogando é na casa dos 50° pra minha cidade quente.

kkkkk deixe de ser ironico huahaua os coolers aqui no fim das contas não deram diferença na temp geral, refiz o teste a noite com o quarto mais frio, e as temps bateram com as que já mandei aqui no post. No water acho que tive foi uma melhora, o cooler original em 100% era de ensurdecer.. e era configurado pra 100% acima dos 60°
Agora tá até silencioso kkkk
Os RGB foram só frescuras mesmo hauahau depois mando uma foto do setup, to fazendo lateral full acrilico e mandei colocar um fumê no acrilico que comprei.

Kkkk.
Aproveito o seu gancho dos leds e o comentário pertinente do slayer para comentar nas MSI... O pessoal vinha insinuando que as minhas críticas eram oriundas de uma implicância minha com a marca...

Não que seja uma verdade escrita pedra, é uma estimativa bruta... No nosso banco de dados, isolando os quatro melhores resultados de cada marca e calculando a média de clock na memória/infinity então você tem o gráfico abaixo.

OxU7exp.png





No gráfico abaixo, resultados do Banco de dados da OCN com mais de 150 entradas.
Os dados são a média dos oito resultados mais altos. O resultado mais alto de cada marca foi excluido quando este se mostrou isolado e quando foi 10% maiores que o resultado mais baixo dentro da faixa de de 8. Isso foi feito para evitar distorções causadas por overclock profissional, que lá é bastante comum.

XtcjNuV.png


Comparando os bancos, nota-se uma variação entre as três marcas que tiveram melhor resultado. As MSI foram bem consistentes, tendo uma média de overclock de 2865MHz em ambos bancos. Ao que parece leds e silk não oferecem nenhum benefício na performance, as MSI apresentaram a pior capacidade de overclock.
Isso não quer dizer que você não vai conseguir 3466MHz nas MSI, quer apenas dizer que é um resultado bem difícil de alcançar nelas.



Agora no caso do falarara eu não acredito que a troca da MB vá proporcionar um aumento significativo do clock nas memórias pois as memórias dele se encontram já próximas ao limite.
 
Alias, bora participar pessoal

https://docs.google.com/forms/d/e/1...rqLMeTa3MHAULkHJah0RSMYw/viewform?usp=sf_link
 
Última edição:
Seria a troca da CPU para 1800x e tentar os 3200 estavel!
Aqui fica 100% em testes, mas como eu disse, se deixar o pc 1 dia desligado, mesmo com 5 boots eu sofro de cold boot e reseta as memos e o Raid =(

Pegaria o 1800x da fraude negra!

Eu meio que me conformei quando nos conversamos, mas o preço do 1800x estava excelente, ai boletei =)
Ai surgiu a duvida, mesmo sendo SoC, quanto o processador influi no over das memos, ou é a placa mae que é boss da coisa toda!

Percebi que você possui um Ryzen também...

Tenho a opção de pagar o mesmo valor em 2 opções...

Qual a mais completa?

Asrock x370 Fatality Gaming X
Msi x370 plus
asrock x370 Killer.

Não penso em fazer OC agora, mas consegui pegar a 1800x (tem um boots maior que as outras) no black friday da Kabum, e achei que valeu a pena investir + 200 reais de um Ryzen para o outro.

Obrigado. :)
 
Kkkk.
Aproveito o seu gancho dos leds e o comentário pertinente do slayer para comentar nas MSI... O pessoal vinha insinuando que as minhas críticas eram oriundas de uma implicância minha com a marca...

Não que seja uma verdade escrita pedra, é uma estimativa bruta... No nosso banco de dados, isolando os quatro melhores resultados de cada marca e calculando a média de clock na memória/infinity então você tem o gráfico abaixo.

OxU7exp.png





No gráfico abaixo, resultados do Banco de dados da OCN.
Os dados são a média dos oito resultados mais altos. Foram excluídos os resultados mais altos de cada marca se estes forem 10% maiores que os resultado mais baixo dentro da faixa de de 8. Isso foi feito para evitar distorções causadas por overclock profissional que lá é bastante comum.

XtcjNuV.png


Comparando os bancos, houve uma variação bem grande entre as três marcas que tiveram melhor resultado. As MSI foram bem consistentes, tendo uma média de overclock de 2865MHz nos dois bancos. Me parece que leds e silk não oferecem nenhum benefício na performance uma vez que as MSI foram de maneira muito consistente as que apresentaram a pior capacidade de overclock na memória.



Agora no caso do falarara eu não acredito que a troca da MB vá proporcionar um aumento significativo do clock nas memórias pois as memórias dele se encontram já próximas ao limite.
 
Alias, bora participar pessoal

https://docs.google.com/forms/d/e/1...rqLMeTa3MHAULkHJah0RSMYw/viewform?usp=sf_link

Diferença notavel!

Um dia desses em um grupo estavam falando das X370 da Msi que era parrudas.. eu fui comentar lá, fui apedrejado!! Foram tantos "eu to a 4Ghz friozinho!" "3200 mhz de primeira" mas sabe quando você joga aquela frase "Manda prova ai de um teste mostrando a estabilidade" porque aqui boto 4Ghz, 3466.. Mas no teste não passa, mas boota e da pra mim tirar printzinho pra exibir.

Antes de vender meu Kit dei uma boa pesquisada e não é implicância sua com a marca, todos dizem que a MSI entrou MUITO mal nos AM4, de longe com os piores VRMs...
Poxa VultureX não fala dos meus leds não kkkkkkk
Ficou buuuunito kkkkkkk
 
Quem puder me ajudar,
Comprei uma MSI B350M Gaming Pro junto com um Ryzen 1600, quanto mais eu pesquiso mais fico confuso em relação as memórias. Pelo site da MSI nenhuma é compatível 100% com a placa, qual seria minha “melhor opção” dentre as memórias abaixo? Não busco necessariamente 3200mhz, mas o mais próximo de 3000mhz possível.

Corsair Vengeance 3000mhz (1x16) por $818 (não consta na lista QVL, não consigo descobrir se essa placa suporta single channel, porém a opção mais barata)

Corsair Vengeance 3200mhz (2x8) por $949 (consta na lista QVL, porém só a ver4.31 Samsung b die e a do anúncio é a 5.39 hynix)

G.skill Ripjaws 3000mhz (2x8) por $900 (não consta na lista QVL, porém é Samsung b die e tem boa reputação quanto a compatibilidade com Ryzen)

G.skill trident 3200mhz (2x8) por $1.069 (mais do que gostaria de gastar, não consta na lista QVL, porém é Samsung b die e tem boa reputação quanto a compatibilidade com Ryzen)
 
@VultureX cara nao entendi o lance dos leds ???? mas sobre a MSI serio foi ruim mesmo minha experiencia com ela ..... em 1 mes vendi por que vi que era paia mesmo e no outro dia peguei a Cross por 1k no ML
 
Diferença notavel!

Um dia desses em um grupo estavam falando das X370 da Msi que era parrudas.. eu fui comentar lá, fui apedrejado!! Foram tantos "eu to a 4Ghz friozinho!" "3200 mhz de primeira" mas sabe quando você joga aquela frase "Manda prova ai de um teste mostrando a estabilidade" porque aqui boto 4Ghz, 3466.. Mas no teste não passa, mas boota e da pra mim tirar printzinho pra exibir.

Antes de vender meu Kit dei uma boa pesquisada e não é implicância sua com a marca, todos dizem que a MSI entrou MUITO mal nos AM4, de longe com os piores VRMs...
Poxa VultureX não fala dos meus leds não kkkkkkk
Ficou buuuunito kkkkkkk
"4GHz e não passa de 55ºC no Prime com air cooler." O pior de tudo é que tem gente que acredita.
 
Quem puder me ajudar,
Comprei uma MSI B350M Gaming Pro junto com um Ryzen 1600, quanto mais eu pesquiso mais fico confuso em relação as memórias. Pelo site da MSI nenhuma é compatível 100% com a placa, qual seria minha “melhor opção” dentre as memórias abaixo? Não busco necessariamente 3200mhz, mas o mais próximo de 3000mhz possível.

Corsair Vengeance 3000mhz (1x16) por $818 (não consta na lista QVL, não consigo descobrir se essa placa suporta single channel, porém a opção mais barata)

Corsair Vengeance 3200mhz (2x8) por $949 (consta na lista QVL, porém só a ver4.31 Samsung b die e a do anúncio é a 5.39 hynix)

G.skill Ripjaws 3000mhz (2x8) por $900 (não consta na lista QVL, porém é Samsung b die e tem boa reputação quanto a compatibilidade com Ryzen)

G.skill trident 3200mhz (2x8) por $1.069 (mais do que gostaria de gastar, não consta na lista QVL, porém é Samsung b die e tem boa reputação quanto a compatibilidade com Ryzen)

Não compre apenas um pente, Dual Channel nos Ryzen dá ganhos substanciais. B-die é preferível sempre. Agora são raros os pentes de 3000MHz que se utilizão de B-die.
 
@VultureX cara nao entendi o lance dos leds ???? mas sobre a MSI serio foi ruim mesmo minha experiencia com ela ..... em 1 mes vendi por que vi que era paia mesmo e no outro dia peguei a Cross por 1k no ML
O lance dos leds era sarcasmo mesmo.:p
 
"4GHz e não passa de 55ºC no Prime com air cooler." O pior de tudo é que tem gente que acredita.
 


Não compre apenas um pente, Dual Channel nos Ryzen dá ganhos substanciais. B-die é preferível sempre. Agora são raros os pentes de 3000MHz que se utilizão de B-die.
 

O lance dos leds era sarcasmo mesmo.:p

LOL
 
Diferença notavel!

Um dia desses em um grupo estavam falando das X370 da Msi que era parrudas.. eu fui comentar lá, fui apedrejado!! Foram tantos "eu to a 4Ghz friozinho!" "3200 mhz de primeira" mas sabe quando você joga aquela frase "Manda prova ai de um teste mostrando a estabilidade" porque aqui boto 4Ghz, 3466.. Mas no teste não passa, mas boota e da pra mim tirar printzinho pra exibir.

Antes de vender meu Kit dei uma boa pesquisada e não é implicância sua com a marca, todos dizem que a MSI entrou MUITO mal nos AM4, de longe com os piores VRMs...
Poxa VultureX não fala dos meus leds não kkkkkkk
Ficou buuuunito kkkkkkk

LOL pior que pensei que ele tava falando de mim pq tenho leds nas memos e no watercooler hauauhauhsuahda LOL
 
"Não compre apenas um pente, Dual Channel nos Ryzen dá ganhos substanciais. B-die é preferível sempre. Agora são raros os pentes de 3000MHz que se utilizão de B-die."



Valeu Amigo, nesse caso sobrou:

Esses 200mhz valem a diferença de $180 ou não? Acredito que provavelmente não conseguirei chegar em 3200mhz estáveis não é? O máximo que irei conseguir deve ser 2933mhz em qualquer um dos casos,

G.skill Ripjaws 3000mhz (2x8) por $900 (não consta na lista QVL, porém é Samsung b die e tem boa reputação quanto a compatibilidade com Ryzen)

G.skill trident 3200mhz (2x8) por $1.069 (mais do que gostaria de gastar, não consta na lista QVL, porém é Samsung b die e tem boa reputação quanto a compatibilidade com Ryzen)
 
LOL
 


LOL pior que pensei que ele tava falando de mim pq tenho leds nas memos e no watercooler hauauhauhsuahda LOL

kkkkk ele tava era me zuando huahauhaua
 
"4GHz e não passa de 55ºC no Prime com air cooler." O pior de tudo é que tem gente que acredita.
 


Não compre apenas um pente, Dual Channel nos Ryzen dá ganhos substanciais. B-die é preferível sempre. Agora são raros os pentes de 3000MHz que se utilizão de B-die.
 

O lance dos leds era sarcasmo mesmo.:p

Pior que acreditam mesmo.. e a galera lá ficava "Deixa de falar sem saber, não tem a mobo fica queto"
kkkkkkk

Rapaz, esses meus leds aqui já tão me dando dor de cabeça, não de olhar pra eles huahaua
Lembro que no BF1 aqui a temp era na casa doa 60° com o cooler original do meu Water cooler a 100% quando passava de 60°. Mas o barulho era muito alto.
Hoje aqui deu 74° em um pico.. monitorando pelo HW, me espantei :O
Vou tirar os Cougar CFD 63CFM e ver se compro 2 mais potentes e mais silenciosos..
Não sei se foram os de leds que causaram isso kkkkkk
No geral Mobo e GPU continuaram as mesmas temps.
Pra se ter uma idéia os coolers do water são tão fortes que eles por cima do radiador fazia os coolers de baixo girarem quando eles estavam desligados. kkkkkkk eu desligava os de baixo no OCCT pra ver e os do water a 100% a temp nem variava. O negocio ta que eu tirei eles.. pensando em por novamente e aguentar o barulho.
Pra desencargo, limpei a artic silver 5 com alcool isopropilico e apliquei novamente. Mudou nada huahauajau
 
Oque mais me espantou é que deu 77° no OCCT e 74° no BF1, é plausivel isso? o_O
Apesar de no BF1 a GPU ficar a 64° e o calor subir pro radiador

45 minutinhos de Bf1
 
Última edição:
Senhores, olha eu aqui de novo!

O processador em si, influi quanto na estabilidade de Overclock da memoria? Ou nao tem nada a ver, e a placa mae e ponto?
Boletei um 1800x la na fradeu negra!
Iria trocar meu 1700 por ele.

Eu consigo até 3200, porem existe os cold boots
em 3200 - 1 dia sem ligar o pc - Ja tenho cold boot
em 3000 - uns 3 dias sem ligar o pc - Cold boot
agora to testando 2933 cl14...

É so isso que eu "preciso" resolver"

Ja tentei varias coisas - latencia manual, voltagem, xpm ou sem xpm, voltagem do processador , voltagem chipset .....
Se for vender o 1700 me avisa
 
Videozinho no BF1 20 minutos.
Agora fiquei olhando pelo MSI afterburner, não reparem na jogabilidade.. tava sem cabeça pra isso, passei a tarde toda fazendo a prova do ENADE, jã sou ruim no BF1 e olhando sempre para os dados na tela ai já viu, o @Dalai Brahma sabe que sou ruim mas acho que nem tanto hauahuahua


HWInfo64 enquanto eu jogava
 
Seguinte acabei pegando um Ryzen 7 1800x. Gostaria da opinião de vocês sobre o kit:

Ryzen 7 1800x
Aorus Gigabyte X370 Gaming 5/ Asus X370-F Strix
Noctua NH NH -D15
2x8GB G.Skill Ripjaws 3200Mhz
Barracuda 1TB
Fonte Corsair 600w
GTX 1060/RX 580.
---------

Minha duvida é o seguinte, está Placa mãe aguentaria tranquilo o Ryzen 7 1800x ou seria melhor ir na Asus X370-F Strix? Na tabela geral de 4Ghz está marcado com o X* a Asus, no entanto na tabela Ryzen R7 - 8C/16T está marcado somente com X. Gostaria que tirassem está duvida.

Outra coisa importante, eu acabei comprando a fonte antes de tudo pois estava em mente outra configuração, ela conseguirá aguentar todos estes equipamentos?

@VultureX Poderia tirar esta duvida sobre as placas, gostaria da sua opinião sobre esta lista também rsrs.
 
kkkkk ele tava era me zuando huahauhaua
 


Pior que acreditam mesmo.. e a galera lá ficava "Deixa de falar sem saber, não tem a mobo fica queto"
kkkkkkk

Rapaz, esses meus leds aqui já tão me dando dor de cabeça, não de olhar pra eles huahaua
Lembro que no BF1 aqui a temp era na casa doa 60° com o cooler original do meu Water cooler a 100% quando passava de 60°. Mas o barulho era muito alto.
Hoje aqui deu 74° em um pico.. monitorando pelo HW, me espantei :O
Vou tirar os Cougar CFD 63CFM e ver se compro 2 mais potentes e mais silenciosos..
Não sei se foram os de leds que causaram isso kkkkkk
No geral Mobo e GPU continuaram as mesmas temps.
Pra se ter uma idéia os coolers do water são tão fortes que eles por cima do radiador fazia os coolers de baixo girarem quando eles estavam desligados. kkkkkkk eu desligava os de baixo no OCCT pra ver e os do water a 100% a temp nem variava. O negocio ta que eu tirei eles.. pensando em por novamente e aguentar o barulho.
Pra desencargo, limpei a artic silver 5 com alcool isopropilico e apliquei novamente. Mudou nada huahauajau
 
Oque mais me espantou é que deu 77° no OCCT e 74° no BF1, é plausivel isso? o_O
Apesar de no BF1 a GPU ficar a 64° e o calor subir pro radiador

45 minutinhos de Bf1

O waterblock desses AIO geralmente são bons, da mesma maneira invariavelmente ultra restritivos. Meu conselho com estes AIO é sempre de ; Não os abra em hipótese alguma pois se os abrir não vai conseguir remover completamente o AR e a performance vai ficar cagada.
Tá barata a AS5 hein ? Pode me mandar 100 gramas se quiser... Em duas páginas você trocou duas vezes já.:money:

Então, o pessoal critica e não gosta ( eu também detesto ) mas o fan blower além de ser barulhento também aprisiona o ar quente da GPU e o joga em sua grande parte para fora do sistema. As placas com fans tradicionais jogam ar quente para todos os lados, dentro do gabinete

radeon-vega56-versus-gtx1070.jpg

Fan custom na GPU + AIO no topo do gabinete= performance bastante degradada no AIO.
Claro, você pode tentar remover o ar quente antes de ele chegar no AIO mas dai você tem tudo contra você uma vez que o ar quente naturalmente tende a subir.

A minha sugestão é tentar tirar o radiador do gabinete ou, colocar um fan bem forte jogando ar fresco, de fora do gabinete no radiador. O melhor lugar para este fan seria na traseira, sobre o painel I/O. O restante dos fans você utiliza tentando impedir o ar quente da GPU de subir.
 
Uma ajuda por favor...
Qual RAM escolher pra uma Asus b350 prime plus ?

https://www.gskill.com/en/product/f4-3200c16d-16gtzb

http://www.corsair.com/en-eu/vengea...00mhz-c15-memory-kit-black-cmk16gx4m2b3000c15

Ou alguma outra? Está dificil achar ram de alta frequência....

As possibilidades com estas memórias são mais iguais que diferentes, ambas podem ser Samsung E-die e no caso da corsair, dependendo da versão do pente, pode ser Hynix- Mdie. Pegue a que mais lhe agradar.
Valeu Amigo, nesse caso sobrou:

Esses 200mhz valem a diferença de $180 ou não? Acredito que provavelmente não conseguirei chegar em 3200mhz estáveis não é? O máximo que irei conseguir deve ser 2933mhz em qualquer um dos casos,

G.skill Ripjaws 3000mhz (2x8) por $900 (não consta na lista QVL, porém é Samsung b die e tem boa reputação quanto a compatibilidade com Ryzen)

G.skill trident 3200mhz (2x8) por $1.069 (mais do que gostaria de gastar, não consta na lista QVL, porém é Samsung b die e tem boa reputação quanto a compatibilidade com Ryzen)

O problema ai é pegar memórias mais baratas e não conseguir subir perto da frequência nominal delas. Veja bem... o kaio por exemplo investiu em uma placa mais cara, com bom suporte para as memórias. Por outro lado ele pegou memórias mais baratas, se não me engano de 2400MHz ( ou 2133? ) e ele roda em 2933MHz.
 
Seguinte acabei pegando um Ryzen 7 1800x. Gostaria da opinião de vocês sobre o kit:

Ryzen 7 1800x
Aorus Gigabyte X370 Gaming 5/ Asus X370-F Strix
Noctua NH NH -D15
2x8GB G.Skill Ripjaws 3200Mhz
Barracuda 1TB
Fonte Corsair 600w
GTX 1060/RX 580.
---------

Minha duvida é o seguinte, está Placa mãe aguentaria tranquilo o Ryzen 7 1800x ou seria melhor ir na Asus X370-F Strix? Na tabela geral de 4Ghz está marcado com o X* a Asus, no entanto na tabela Ryzen R7 - 8C/16T está marcado somente com X. Gostaria que tirassem está duvida.

Outra coisa importante, eu acabei comprando a fonte antes de tudo pois estava em mente outra configuração, ela conseguirá aguentar todos estes equipamentos?

@VultureX Poderia tirar esta duvida sobre as placas, gostaria da sua opinião sobre esta lista também rsrs.
A Strix em matéria de hardware é mais capaz, só não sei como está a bios dela. Já corrigi a tabela.
A fonte está de boa para a sua config.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo