[TÓPICO DEDICADO] AMD ZEN - Informações técnicas

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Pessoal estou a procura de memória ddr4 e só encontrei no ml 1x16gb ddr4 3000mhz Corsair, perderei muito desempenho em comparação a usar 2x8gb?
 
Asus Strix !! Essa AsRock foi descontinuada por erro de projeto e substituída pela Gaming X.
@kaio.alencar e @alexandre.ce
O offset é para formar o Tctl, acrescendo-se 20ºC ao Tdie (real). Não tem nada como mobo (exceto, sensores para tal). A princípio, foi relatado que só os R7 "X' teria offset para Tctl. Mas, o 1600X também tem.
Os demias "X' inferiores não têm. Conforme AMD, Tctl é apenas para compensar um "atraso" ou "inércia" nas respostas dos controles de refrigeração. Mais ou menos isso. "ctl" vem de controle => temperatura de controle.. para controle.
Então, no vídeo a temp. a considerar é Tdie 60ºC máx. Com Tctl 80ºC para efeito de controle de refrigeração.

.
Apareceu no mesmo valor da asus strix b350 f uma asrock killer sli mesmo preço so que usada por 4 meses mais em perfeito estado.. minha duvida e por causa da asus ser b350 e a asrock killer sli x370
 
Essa AsRock foi descontinuada por erro de projeto e substituída pela Gaming X.

É verdade que AsRock descontinuou a K4. A parte do erro de projeto foi pura especulação que se iniciou no reddit e vem sendo repetida como um mantra a bastante tempo.

Sem muito esforço eu encontrei validações da K4 no CPU-Z rodando memórias acima dos 2933MHz.

http://valid.x86.fr/fnzc0a
http://valid.x86.fr/3dqqvs
https://valid.x86.fr/495m6t
http://valid.x86.fr/ed9ra2


O op deduziu sem qualquer fundamento que a produção da K4 ia ser interrompida porque continha um erro no projeto que impedia a memória de subir acima de 2933MHz.
Acontece que o carinha que iniciou tal especulação já confirmou que não era este o caso.

"UPDATE: 3200MHz RAM on the X370 Gaming K4 with BIOS 3.00 !"

 
Última edição:
Relaxa.
A gente só pega no teu pé pq tu te importa kkkk. Você é que tem que curtir ou não os leds.



Fique triste não, com cooler stock você não ia chegar nem em 3.7GHz sem passar dos 80ºC - Sua temp ambiente é alta e a GPU está sabotando seu WC da mesma maneira que iria sabotar um air cooler.
A solução mais fácil é colocar um waterblock na GPU. A mais difícil é tentar organizar o fluxo interno de maneira a evitar que o ar quente da GPU chegue no radiador.

Você pode fazer um teste simples para verificar o nível da degradação;

Rode o MSI kombustor na GPU ( Core burner ) enquanto faz o teste do 7zip na CPU por 5 minutos. Tome nota da temperatura máxima da CPU.
Depois rode o 7zip por 5 minutos na CPU sem rodar o MSI kumbustor na GPU. Tome nota da temperatura máxima.

Você vai ficar surpreso com a diferença de temperatura.

 


Depende da qualidade dos chips da memória. Tem muita gente com 4 pentes rodando B-die acima de 3200MHz.


Valeu Vulture!
Sexta a noite to em casa e realizo o teste!! Vou realizar na sexta quando chegar em casa por volta da meia noite e no sabado a tarde, pra comparar também a temperatura da noite com a sauna de dia kkkk
To louco pra ver a diferença da gpu esquentando lá dentro pra ela parada, imagina ela esquentando no OCCT kkkkk
 
Quem quiser vender o Cooler Wraith Spire me avisa hein, eu pago bem por um cooler desse kkk
 
Comprei os coolers e veio a placa controladora
Pra cada 3 coolers veio uma placa controladora e um controle, cada placa suporta até 8 fans, liguei os 6 em uma placa só, ai ficou sobrando uma placa e um controle, não sei se vende ela separada.
 
Vamos negociar essa controladora kkkkkkk. Comprei aqueles da Aigo e o controlador é muito ruim, queria um com controle remoto. Com ela vc consegue mudar a velocidade das fans?
 
Quem quiser vender o Cooler Wraith Spire me avisa hein, eu pago bem por um cooler desse kkk
Paga bem quanto? Dependendo podemos negociar :bwahaha:
 
@Dalai Brahma me ajuda aí sobre as opções das placas que coloquei acima do seu post.
Para qual cpu?? isso aí "só dá" pra rodar R5 1600 stock, praticamente... veja a lista de cpu supórtada de cada.. achoq ue todas são apa cpu TDP 65W apenas.


É verdade que AsRock descontinuou a K4. A parte do erro de projeto foi pura especulação que se iniciou no reddit e vem sendo repetida como um mantra a bastante tempo.

Sem muito esforço eu encontrei validações da K4 no CPU-Z rodando memórias acima dos 2933MHz.

http://valid.x86.fr/fnzc0a
http://valid.x86.fr/3dqqvs
https://valid.x86.fr/495m6t
http://valid.x86.fr/ed9ra2


O op deduziu sem qualquer fundamento que a produção da K4 ia ser interrompida porque continha um erro no projeto que impedia a memória de subir acima de 2933MHz.
Acontece que o carinha que iniciou tal especulação já confirmou que não era este o caso.

"UPDATE: 3200MHz RAM on the X370 Gaming K4 with BIOS 3.00 !"


Grato por corrigir! De qualquer forma, só o fato de ser descontinuada tão precocemente, já é mau sinal.. suficiente para evitá-la.

.
 
Vamos negociar essa controladora kkkkkkk. Comprei aqueles da Aigo e o controlador é muito ruim, queria um com controle remoto. Com ela vc consegue mudar a velocidade das fans?
 

Paga bem quanto? Dependendo podemos negociar :bwahaha:


Mandei mensagem privado...

Mas quem tiver curioso, pago mais de 250 kkk
 
Vamos negociar essa controladora kkkkkkk. Comprei aqueles da Aigo e o controlador é muito ruim, queria um com controle remoto. Com ela vc consegue mudar a velocidade das fans?
 

Paga bem quanto? Dependendo podemos negociar :bwahaha:

Caaara eu quaseeeee comprava o aigo! Foi por pouco huahaha
Eles fazem um vento bom?
Pelo que pesquisei os coolers todos são feitos pela mesma fabricante e as marcas compram e colam os adesivos pra vender kkkk
Mas queria saber se os aigos fazem um bom vento, se realmente os coolers são todos iguais.
A controladora não aumenta não a rotação dos fans :/ só a velocidade do efeito do led kkk
Nem sei se quando plugado nela eles ficam na rotação maxima ou não.. Meu Cougar de 63 de CFM faz bem mais vento, pelo que vi os Aigo e os que comprei são de 35 CFM se não me engano.
Me confirma ai como é a ventania do bixinho
Já tentou ligar em algum lugar sem ser na placa controladora pra ver se faz mais vento? Depois vou ver na placa mãe um ligado nela e outro na placa controladora, se ambos tem a mesma rotação.
EDIT: Me lembrei agora que o conector do Aigo e do meu Cooler são 6 pinos..

image upload
Alguem sabe uma forma de ligar a placa mãe pra ver a rotação dele e se ele na placa roda na maxima?
 
Mandei mensagem privado...

Mas quem tiver curioso, pago mais de 250 kkk

Porra! Paga bem no Wrait ein, assim até eu vendo o meu do R7 1700 que tá sem uso nenhum kkkkk

Tempo desse um cara queria comprar o meu pelo face, veio com negocio de que depositou 270 na conta e mandou foto do comprovante, pedindo pra mim despachar logo.. final da história? Envelope vazio! kkkk Eu disse que só enviaria quando o dinheiro caisse.
Mas pelo que vi no face a galera paga essa faixa mesmo, mas uns não vendem porque depois dizem ficar ruim de revender o processador "descompleto"
 
Última edição:
Estão querendo comprar o cooler que vem no Ryzen 1700? Pagam quanto? Eu anuncio no MercadoLivre.
 
É verdade que AsRock descontinuou a K4. A parte do erro de projeto foi pura especulação que se iniciou no reddit e vem sendo repetida como um mantra a bastante tempo.

Sem muito esforço eu encontrei validações da K4 no CPU-Z rodando memórias acima dos 2933MHz.

http://valid.x86.fr/fnzc0a
http://valid.x86.fr/3dqqvs
https://valid.x86.fr/495m6t
http://valid.x86.fr/ed9ra2


O op deduziu sem qualquer fundamento que a produção da K4 ia ser interrompida porque continha um erro no projeto que impedia a memória de subir acima de 2933MHz.
Acontece que o carinha que iniciou tal especulação já confirmou que não era este o caso.

"UPDATE: 3200MHz RAM on the X370 Gaming K4 with BIOS 3.00 !"



Minha K4 morreu sozinha. Não acreditava muito nessa teoria do erro de projeto, mas tô começando a mudar de ideia.

ps: a minha estava com uma BIOS mais antiga e já tinha opção de 3200Mhz...
 
@tiago_v1x
Da uma olhada ai, a placa e o controle são esses.
Pra cada kit com 3 coolers recebi uma placa e 1 controle. Comprei 2 kits de 3 e estou com uma placa e um controle guardados de reserva kkkk




Achei aqui o Aigo tem 34CFM e 1500RPM, meu Cougar tem 1450 RPM a olho nú acho que os meus de led estão na casa dos 1500 também acho parecida a velocidade dos dois, mas as pás do cougar são melhores e empurram mais vento.
Acha que os seus rodam rapido ou devagar na placa?
 
Última edição:
Calma amigos, só tenho interesse pelo cooler RGB...

Quem tiver um R7 pra passar também, aproveita que eu to pegando, me mandem valor pelo privado.

Até o momento só fechei com 1 pessoa relativo ao cooler.
 
Porra! Paga bem no Wrait ein, assim até eu vendo o meu do R7 1700 que tá sem uso nenhum kkkkk

Tempo desse um cara queria comprar o meu pelo face, veio com negocio de que depositou 270 na conta e mandou foto do comprovante, pedindo pra mim despachar logo.. final da história? Envelope vazio! kkkk Eu disse que só enviaria quando o dinheiro caisse.
Mas pelo que vi no face a galera paga essa faixa mesmo, mas uns não vendem porque depois dizem ficar ruim de revender o processador "descompleto"

Te mandei uma mensagem
 
Fiz um tópico, mas vou perguntar aqui tb.

Peguei uma Msi x370 SLI Plus por 599 no BF pra usar com o r7 1700 e 2x 8gb de memória corsair lpx 3000 mhz.

Será que essa placa mãe é boa o suficiente pra um over de até uns 3.8 com as memórias em 2993? ( ainda posso devolver a placa nos 7 dias)
 
Sim. Respondi no outro tópico.
 
Minha K4 morreu sozinha. Não acreditava muito nessa teoria do erro de projeto, mas tô começando a mudar de ideia.

ps: a minha estava com uma BIOS mais antiga e já tinha opção de 3200Mhz...
A mas dai ninguém deveria comprar a C6H então pq ela estava se "suicidando sozinha" as centenas, a Prime B350 Plus também é erro de projeto pois o dalai perdeu a primeira dele sem nem usar direito. A minha Taichi se matou "sozinha" pq eu desativei o SMT e esqueci de desativar também a hibernação kkkk.
 
@tiago_v1x
Da uma olhada ai, a placa e o controle são esses.
Pra cada kit com 3 coolers recebi uma placa e 1 controle. Comprei 2 kits de 3 e estou com uma placa e um controle guardados de reserva kkkk




Achei aqui o Aigo tem 34CFM e 1500RPM, meu Cougar tem 1450 RPM a olho nú acho que os meus de led estão na casa dos 1500 também acho parecida a velocidade dos dois, mas as pás do cougar são melhores e empurram mais vento.
Acha que os seus rodam rapido ou devagar na placa?
Que medo.
Na foto os pontos de solda estão todos muito juntinhos e esse circuito ali... nem falo mais nada kkkk
 
Última edição:
Para qual cpu?? isso aí "só dá" pra rodar R5 1600 stock, praticamente... veja a lista de cpu supórtada de cada.. achoq ue todas são apa cpu TDP 65W apenas.


.

Um Ryzen 7 1700.
 
@VultureX as memórias Geil "AMD edition" dizem garantir completa compatibilidade com os Ryzen, será q dá pra confiar que vai funcionar na performance máxima? Na lista de compatibilidade da Asus não constam.
 
@VultureX as memórias Geil "AMD edition" dizem garantir completa compatibilidade com os Ryzen, será q dá pra confiar que vai funcionar na performance máxima? Na lista de compatibilidade da Asus não constam.

eu tenho um par de Geil Evo X e funciona de boa ....
 
Uma asus strix b350 f ou asrock killer sli x370? mesmo preço
 
Meu Ryzen 1700 deu RMA na Kabum também, puta sorte viu! hehehe
O pior de tudo é que perdi a oportunidade de pegar o 1800x da blackfriday, se alguém souber de algum oferta de 1800x ou 1700x ainda por esses dias me avise, por favor.
 
Que medo.
Na foto os pontos de solda estão todos muito juntinhos e esse circuito ali... nem falo mais nada kkkk

kkkkk agora você falou uma coisa que deu medo em mim também kkkk
Vi a plaquinha e achei até bem construida, pcb bem firme, só não me atentei a proximidade dos pingos de solda kkk, na sexta vou ver como ta a proximidade deles na minha placa.
Vulture sabe dizer se posso ligar o conector do cooler direto na placa mãe? Queria ver o rpm do fan pela bios e se ele já está no maximo quando plugado na placa, comparando um na placa mãe e outro na placa controladora.

Cabo do Fan ele tem aquela "divisoria" igual fans normais pra posicionar certo na placa mãe, só que a dele é no meio e fica pelo outro lado da imagem.


 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo