[TÓPICO DEDICADO] AMD ZEN - Informações técnicas

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
@VultureX as memórias Geil "AMD edition" dizem garantir completa compatibilidade com os Ryzen, será q dá pra confiar que vai funcionar na performance máxima? Na lista de compatibilidade da Asus não constam.
As Geil M-die são bem compatíveis com os Ryzen, o que elas não tem é o potencial de overclock nas memórias - é mais difícil de passar dos 3200MHz com elas, praticamente impossível chegar a 3466MHz.
 
Rapaz... depois que fiquei sabendo de um biosmod feito por um fera reconhecido lá fora... EU pegaria.. deixa ela com opções setup da K7... BCLK destravado.
Nego testando num grupo que participo... estou aguardando o veredicto.

.
Peguei essa, já mudei a té a assinatura. Vlw pela força.
 
As Geil M-die são bem compatíveis com os Ryzen, o que elas não tem é o potencial de overclock nas memórias - é mais difícil de passar dos 3200MHz com elas, praticamente impossível chegar a 3466MHz.

Qual vc iria?

Geil
http://www.geil.com.tw/products/show/id/575
~R$1.050

Corsair
http://www.corsair.com/en-eu/vengea...00mhz-c15-memory-kit-black-cmk16gx4m2b3000c15
~R$850 (já pago, mas posso pegar reembolso)
(mas preciso esperar o estoque da Kabum voltar, pois eles perceberam q tinha acabado quando foram me enviar o produto)

Obrigado.
 
Qual vc iria?

Geil
http://www.geil.com.tw/products/show/id/575
~R$1.050

Corsair
http://www.corsair.com/en-eu/vengea...00mhz-c15-memory-kit-black-cmk16gx4m2b3000c15
~R$850 (já pago, mas posso pegar reembolso)
(mas preciso esperar o estoque da Kabum voltar, pois eles perceberam q tinha acabado quando foram me enviar o produto)

Obrigado.

Eu peguei essa corsair da Kabum tb, acho que fechamos o boleto junto pq aconteceu a mesma coisa comigo, haha... E quando meu amigo foi pegar já tava fora de estoque =D.
 
comprei a B350 prime plus agora ta osso achar um kit memoria 16gb que seja compativel, as com chip sansung b-die sao rarissimas e as corsair que tem em grande disponibilidade nao da pra saber pois segundo o QVL da MOBO so a versao 4.39 e "garantido" na frequencia.
A verdade é que a maioria das RAM que chegam aqui no BR nao sao especificas na verdade foi desse ano pra cá com os ryzen é que a precupaçao se a memoria e compativel ou nao surgiu no geral .

Se alguem que tem essa MOBO ou tem uma experiencia maior souber me indicar aonde eu acharia memorias que tenham uma boa compatibilidade com ela e com um preço bom eu agradeçeria, ta treta mais faze o que pelo que ouvi a situação so tende a piorar ano que vem em relação a preço.
 
Eu peguei essa corsair da Kabum tb, acho que fechamos o boleto junto pq aconteceu a mesma coisa comigo, haha... E quando meu amigo foi pegar já tava fora de estoque =D.

Eles entraram e contato contigo?
 
Eu peguei essa corsair da Kabum tb, acho que fechamos o boleto junto pq aconteceu a mesma coisa comigo, haha... E quando meu amigo foi pegar já tava fora de estoque =D.

Eles entraram e contato contigo?
 
comprei a B350 prime plus agora ta osso achar um kit memoria 16gb que seja compativel, as com chip sansung b-die sao rarissimas e as corsair que tem em grande disponibilidade nao da pra saber pois segundo o QVL da MOBO so a versao 4.39 e "garantido" na frequencia.
A verdade é que a maioria das RAM que chegam aqui no BR nao sao especificas na verdade foi desse ano pra cá com os ryzen é que a precupaçao se a memoria e compativel ou nao surgiu no geral .

Se alguem que tem essa MOBO ou tem uma experiencia maior souber me indicar aonde eu acharia memorias que tenham uma boa compatibilidade com ela e com um preço bom eu agradeçeria, ta treta mais faze o que pelo que ouvi a situação so tende a piorar ano que vem em relação a preço.

Tenho a mesma dúvida, se alguém puder ajudar...
 
B350 Plus aqui rodou Corsair value RAM 2400, Kingsdton Value RAM 2400 e está com Patriot 3200 Ss B-die CL14-15-15-15 1T . Acho que a mais fácil e baata de encontrar é Corsair LPx 2666/3000, Kingston ou Crucial 2666. Qualquer coisa em 2933 já está bom.
 
Eles entraram e contato contigo?
 

Na verdade não , só recebi um email com opções para clicar em um dos links , reembolso, produto similar ou aguardar reposição de estoque, optei por aguardar pq não achei nada no mesmo valor em nenhum site, estou esperando... acho que ate esse fds já era, espero que chegue até o final do próximo pelo menos.
 
O que acham da placa mãe MSI B350 PRO CARBON ?
 
Amigo sério MSI, não recomendo já tive e sendo B350 pior ainda ... BIOS paia e muito fraca de Over.
 
MSI nem as X370 prestam? Surgiu a oportunidade de pagar 600 em uma nova na minha cidade...
 
MSI nem as X370 prestam? Surgiu a oportunidade de pagar 600 em uma nova na minha cidade...
Cara MSI tem 3 anos de garantia no Brasil. Aí vai da sua escolha. das marcas parece ser a mais fraca, mas como eu não preciso de overclock no meu processador eu pegaria. O pessoal faz overclock só pra atingir o resultado :mr2::mr2::mr2::mdr2::mdr2::mondie::mondie: e acabar com a vida útil do processador e placa mãe porque não usam nem o clock em stock. Eu não me preocuparia. Qualquer jogo não utiliza a capacidade do meu processador.
Sem falar também que fazer overclock é só em caso onde o seu clock base não está sendo satisfatório, deixando a desejar e não atingindo o resultado esperado.
 
Cara MSI tem 3 anos de garantia no Brasil. Aí vai da sua escolha. das marcas parece ser a mais fraca, mas como eu não preciso de overclock no meu processador eu pegaria. O pessoal faz overclock só pra atingir o resultado :mr2::mr2::mr2::mdr2::mdr2::mondie::mondie: e acabar com a vida útil do processador e placa mãe porque não usam nem o clock em stock. Eu não me preocuparia. Qualquer jogo não utiliza a capacidade do meu processador.
Sem falar também que fazer overclock é só em caso onde o seu clock base não está sendo satisfatório, deixando a desejar e não atingindo o resultado esperado.
Então cara, eu não tenho vontade de fazer OC, caso eu fizesse, seria algo básico. Mas valeu pelo feed, até semana que vem acho que pego a mobo.
 
Fala galera. Importei mobo x370 taichi e memória tridentZ 3200 mhz cl 14 e já chegaram. Como faço para colocar realmente em 3200 as memórias?
 
Fala galera. Importei mobo x370 taichi e memória tridentZ 3200 mhz cl 14 e já chegaram. Como faço para colocar realmente em 3200 as memórias?

Importou de onde? Quanto tempo demorou? Estou cogitando importar memórias
 
Importou de onde? Quanto tempo demorou? Estou cogitando importar memórias

Eu não arriscaria. Fazendo uma simulação de importação de um kit de 180 dólares + II + ICMS + IOF dá quase 1200 reais. Passar na alfândega sem pagar imposto é um risco que eu não estaria disposto a correr. Sem contar a questão da garantia que tem empresa que vai querer que o processo seja feito na localidade de compra. Enfim...talvez exista um jeito seguro de importar, mas desconheço.
 
Eu não arriscaria. Fazendo uma simulação de importação de um kit de 180 dólares + II + ICMS + IOF dá quase 1200 reais. Passar na alfândega sem pagar imposto é um risco que eu não estaria disposto a correr. Sem contar a questão da garantia que tem empresa que vai querer que o processo seja feito na localidade de compra. Enfim...talvez exista um jeito seguro de importar, mas desconheço.

Realmente, não está valendo a pena...

Tenho um amigo que mora nos EUA, pensei em comprar pela internet, mandar entregar na casa dele e pedir para ele me mandar pelo correio... será q vale?
 
Pessoal, os cpus ryzen final "X" ainda tem o tal bug dos 20º de temperatura? Eu consegui trocar meu ryzen 1600 por um ryzen 1600x sem custo algum, mas me surgiu essa curiosidade. Minha mobo é uma asrock x370 taichi.
 
Gente, a placa mãe e memória iriam dar + de 2300 reais, e eu gastei 1100 reais. Sendo que, a tributação a penas ocorreu na placa mãe, po 389 reais. Eu coloquei a memória dentro da caixa como se fosse um acessório. Então a memória e placa saíram por 1489 reais. Tem coisas que valem a pena e outra não.
 
Realmente, não está valendo a pena...

Tenho um amigo que mora nos EUA, pensei em comprar pela internet, mandar entregar na casa dele e pedir para ele me mandar pelo correio... será q vale?
Desse maneira, vale a pena. E fica melhor se puder colocar componentes menores dentro, como o amigo abaixo falou. RAM, SSD sata/m.2, mic lapela, fone in-ear, etc.. até os Ryzen "X que tem a caixa menor acho que dá.
Declara ~$70-80 pra não correr risco de abrir ou pagar por $100-200 que costumam "chutar", ou < $50 para arriscar. Mas, só por correios normal ! Por courier (DHL, UPS...) é fumo! ~110% em cima.


Pessoal, os cpus ryzen final "X" ainda tem o tal bug dos 20º de temperatura? Eu consegui trocar meu ryzen 1600 por um ryzen 1600x sem custo algum, mas me surgiu essa curiosidade. Minha mobo é uma asrock x370 taichi.
Não é bug. É um offset (+20) aplicado à temp. real (Tdie) para melhorar o controle dos sistemas de refrigeração, nominada Tctl. Então, Tctl = Tdie +20. Acompanhe Tdie (ou Tcpu, depende do app monitor).
Nos "sem-X", você pode encontrar o parâmetro "Ttcl/Tdie = X ºC"... porque não tem offset, então, os valores são idênticos.


Gente, a placa mãe e memória iriam dar + de 2300 reais, e eu gastei 1100 reais. Sendo que, a tributação a penas ocorreu na placa mãe, po 389 reais. Eu coloquei a memória dentro da caixa como se fosse um acessório. Então a memória e placa saíram por 1489 reais. Tem coisas que valem a pena e outra não.
Exatamente isso! Era isso que ia fazer.. mas, frete é uma lapadinha.. lembre disso.. deve ser uns ~ R$ 250,00 (~$65) por Piority.
Placa mais 3 kits RAM ou SSD M.2 estava valendo a pena 3 meses atrás, antes da decolada no preço das RAMs. Vc ainda vende 2, melhorando CxB.

.
 
Pessoal, acabei pegando o ryzen 1700 mas a mobo da msi X370, mas queria tirar uma duvida, o WC Corsair H110i GT da pra encaixar de boa no am4?
FIz umas pesquisas antes, vi no site da amd fala que tem suporte, mas ainda to na duvida, peguei este modelo aqui:
https://www.kabum.com.br/produto/75...MI7LrM9O3m1wIViAWRCh1bdApAEAYYASABEgJEkfD_BwE

Sobre memorias, peguei um kit da Corsair Vegeance 16gb ( 2x8gb) 3200mhz, porem esta fora de estoque e estou no aguardo pra eles enviarem.
São boas elas? Link abaixo dela:
https://www.kabum.com.br/produto/89...0DDR4%20CL16%20White%20-%20CMU16GX4M2C3200C16
 
tem bios mod para as mata rato não ?
 
@manotroll , o gringo fera - era do Xtremesystems - faz para B350 também. Vou ver link lá no grupo com a galera e posto aqui.
 
Qual menor latencia vocês conseguiram no aida bench ? Na casa dos 70-71 está bom? Estou tentando extrair o máximo da minha memoria , mas ela nem faz parte do qvl da placa, mas a principio tá rodando bem e com timings menores.

Qual programa além do aida eu consigo verificar a questão da estabilidade nas memorias?

Vocês deixam o gear mode desabitado? Entre os outros que fazem diferença no over na memoria, quais são? 2T é mais interessante que 1T para estabilidade?

Grato
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo