[TÓPICO DEDICADO] AMD ZEN - Informações técnicas

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Tem sim cara, olha la direitinho, tem ate validação em algumas delas. Mas tipo, eu posso validar minha ram a 3600MHz@CAS14, que seja 100% estavel ja é outra historia...

Eu me refiro a versão do pente, leia direitinho. :p

Exemplo : Corsair CMK16GX4M2B3200C16

Versão 5.29 é Hynix M-Die SR
Versão 4.24 é Samsung E-die DR

Esta é a informação que define quais chips você vai receber nas corsair. É a diferença entre E-Die e B-die, ou Hynix SR e Samsung DR como no exemplo acima. Você pode acabar com memórias limitadas a 2933 ou 3200Mhz dentro do mesmo modelo.
 
Sim, v5.30. Para rodar na velocidade padrão é interessante, overclock nas Hynix+AM4 é meio inviável. As Hynix tem sub-timings bastante altos se comparadas com as Micron e Samsung, dependendo do ponto de vista dá pra dizer que elas vem overclockadas de fábrica.

Eu recomendo qualquer placa mãe que preencha as suas necessidades.
Para quem pretende tentar 4GHz@1.40V as únicas que eu recomendo são Taichi, C6H, Strix X370, GAX370 K7, Prime Pro, Biostar GT7 e MSI Xpower. O restante das placas vai fazer 4GHz com temperaturas acima dos 90ºC e algumas bem acima disso, não tem mágica.
Vale lembrar que eu achei a bios da K7 simplesmente insuportável mas a placa subiu 3600 nas minhas memórias de primeira e sem stress.

No Final das contas a escolha para quem quer OC fica limitada a quantidade:

Número de portas USB - C6H
Número de slots m.2 - Taichi
Quantidade de leds - GA K7
Placa branca ? - Xpower
Custo benefício - Prime Pro
Meio termo geral se o valor for correto - Strix

Alguns vão questionar a diferença no Áudio das placas e isso é bem pessoal - Eu pessoalmente utilizo a saída ótica ( sem perdas ) e para mim, DTS é infinitamente superior aos Supreme-FX da vida ou qualquer outra firula com nome exótico. O Suporte para dolby é apenas uma questão de licenciamento, todos os realtek existente nas AM4 são capazes do ponto de vista do hardware.

Muuito obrigado pela ajuda! hahahaha gostei da opção de preferência por "placa branca" hahahah

Asrock Killer é a top recomendação do Tom's Hardware, você conhece essa?

Com essa ajuda, em breve estarei com um setup ryzen 1700 por aqui!

Abraços
 
Já tenho a alguns anos também, é o segundo kit que monto nesse gabinete (o anterior era um I7 4770k).
Até o mês passado eu estava com uma Asus GTX 1070 Dual OC, toda branca... ficou bem bonito... mas acabei trocando.
Eu tive 3 Kits, esse será o quarto, mas até então, eu ainda não tinha adquiridos itens que combinem esteticamente como dessa vez, eu nunca dei moral para isso, apesar de querer algo bonito. Dessa vez deu para sentir um impacto esteticamente melhor. Você que teve essa GTX 1070 dual na cor branca deve ter tido uma noção melhor disso...
Enfim, tô satisfeito, com a qualidade, com a estética. Algo novo também é que dessa vez será meu primeiro AMD, eu ainda não tinha acesso a hardware nos tempos áureos da AMD, então eu estava com Intel desde então.
 
A Taichi parece um mini-ITX dentro do gabinete, está longe de ser uma placa feia... acho que dá pra esconder um corpo Chinês ai dentro...55 milhões não dá. Lembrei de um full tower que tive no início dos anos 2000. Tinha uns 70cm de altura, era a prova de balas, tinha chave e pesava uns 25 quilos. Guardava Yahweh dentro dele :D:john:
:coolface::haha:
Ele é grandão mesmo, mas o ângulo que bati a foto ajudou também.
Tirei duas fotos novas, pra mostrar isso melhor:


Ainda é grande? Fato, mas tu vê que aquela sensação de mini-ITX diminuiu(Ele é grandão, mas a Taichi é proporcional de forma geral). Uma hora é só testar se cabe um China aí dentro... :haha:

Essa aqui é só para tentar da uma imagem melhor da Taichi( Uma imagem ''ao vivo'' sem ser de review)


O foco ainda está ruim, mas já é melhor que a outra, enfim, uma foto para quem gostaria de ver.
 
Última edição:
é um 780T da Corsair, ele é caro... (Hoje custa 1K mais ou menos, acho até que tem opção melhor do que ele nessa faixa hoje, bem mas caro do que na minha época), mas sou daqueles que acha que todo produto que dura muito tempo vale o investimento, o Gabinete no caso, talvez seja um dos mais duráveis desse mercado. Enfim, a foto da essa sensação mesmo, mas pessoalmente, fica bem proporcional. O que gostei muito, é que esteticamente parece que foram feitos um pro outro. (Esperando chegar o resto). Eu queria mesmo era mostrar a mobo com melhor foco, mas o da minha câmera é ruim. Enfim, ela é muito bonita e tem cara de produto premium, fora a qualidade que tenho certeza que vai ser boa.
 

Tu deve ta encantando igual eu, e olha que já tenho essa Gabinete a anos. Eu ainda peguei Kits de memórias com dissipador branco, vai ficar bonito; sim ou claro? :haha:
Sério, eu tô babando com o kit esteticamente, e nem é meu primeiro PC, ou um projeto entusiasta.

É inegavel que a combinação ai ta perfeita! Casamento perfeito de cores kkkk
Ela ficou muito bonita! Placona, era minha escolha numero 1, mas mudei pra CH6 por ser toda preta e casar melhor com meu gabinete kkkkkkk
Mas é como VultureX disse, parece uma Mini ITX nesse seu gabinete kkkkkkk, no meu uma Mini ITX ficaria nessa proporção e é qe achava meu Pegasus grande kkkk
 
A Taichi parece um mini-ITX dentro do gabinete, está longe de ser uma placa feia... acho que dá pra esconder um corpo Chinês ai dentro...55 milhões não dá. Lembrei de um full tower que tive no início dos anos 2000. Tinha uns 70cm de altura, era a prova de balas, tinha chave e pesava uns 25 quilos. Guardava Yahweh dentro dele :D:john:

Rapaz fiquei sabendo que aquela mulher que matou um dos diretores da Yoki e dividiu o corpo em padaços, não escondeu o corpo na mala não, foi nesse gabinete kkkkk
Que bixo grande da porra!!
 
Eu me refiro a versão do pente, leia direitinho. :p

Exemplo : Corsair CMK16GX4M2B3200C16

Versão 5.29 é Hynix M-Die SR
Versão 4.24 é Samsung E-die DR

Esta é a informação que define quais chips você vai receber nas corsair. É a diferença entre E-Die e B-die, ou Hynix SR e Samsung DR como no exemplo acima. Você pode acabar com memórias limitadas a 2933 ou 3200Mhz dentro do mesmo modelo.
Então as E-Die tem uma tendência a serem limitadas a 2933Mhz?
 
Ele é grandão mesmo, mas o ângulo que bati a foto ajudou também.
Tirei duas fotos novas, pra mostrar isso melhor:


Ainda é grande? Fato, mas tu vê que aquela sensação de mini-ITX diminuiu(Ele é grandão, mas a Taichi é proporcional de forma geral). Uma hora é só testar se cabe um China aí dentro... :haha:

Essa aqui é só para tentar da uma imagem melhor da Taichi( Uma imagem ''ao vivo'' sem ser de review)


O foco ainda está ruim, mas já é melhor que a outra, enfim, uma foto para quem gostaria de ver.

Agora ficou muito legal, não parece mais uma ITX. Já coloquei esse gabinete na lista, caso eu decida sair do EVO-X.
 
Alguém teve problemas de congelamento de tela usando a bios F8 na gigabyte, de preferência na "ab350 gaming 3"? Atualizei ela recentemente e tive uns problemas do windows congelar de vez e não sair mais, tinha que reiniciar no botão. O estranho é que não dava despejo de memória, só congelava e disso não passava. Voltei pra bios F7 e até agora não aconteceu, mas ainda estou na dúvida se era bios mesmo.
 
Eu abri o CPUID HWMonitor e coloquei o The Witcher 3 pra rodar e esses foram os valores marcados. Queria saber se está tudo normal.
Eu não entendi pq o processador chega quase nos 3.7 Ghz sendo q eu não fiz overclock nem nada, ele faz isso automaticamente ?
 
VultureX, vc acha que eu devo overclockar meu 1700x? Minha placa mãe é uma msi b350 pc mate. Se vc quiser te mando mais fotos e detalhes dela como vrm etc. Lembrando q aqui é Salvador/Ba. Com temperatura ambiente média de 25 a 30 graus.

Estou a adquirir um kit de memória para ele. Neste momento, qual vc me recomendaria?
 
Estou usando as Corsair LPX 3200 (v5.39) no R7 e com a PC Mate, no início até consegui rodar as memos em 3200 usando o XMP, agora bipa e não vai...

Usando a config da pagina inicial (chips Hynx M-die), consigo manter estável em 3.066, mas não manjo de mexer em timings, alguem pode me dar uma luz?

ps. processador em stock.
 
2X16GB dual em 2800mhz :D
sei que o timing não e dos melhores mais se altera para de da video :haha:
antes so rodava em 2666mhz com a ultima att foi pra 2800mhz
VuzvTJT.png
 
quando sair outra att vo tenta reduzir o timing pra ver
 
E ai meus parsas! Um leve desabafo...

Bom venho aqui anunciar parcialmente o fim da minha novela ryzen.

*Processador: Eu acho que peguei um chip meio "esterco" que precisa de 1.27 para 3.7 e 1.37 para 3.8, senao o processador não passa o cinebench, da tela preta, fora que 3.9 nem com 1.43v e chipset a 1.2v passa no cinebench, não sei se o 1700 foi a melhor escolha, talvez um 1600x teria sido melhor para games já que clock é clock. Ele esta cumprindo o que promete, mesmo usando em 3600 com vcore stock (cerca de 1.2v) ele empurra a 1080ti em 99% de uso em 2k no BF1, e em 1080p a média fica de 85-92% de uso, mesma coisa que i7 7700k fazia a 5.0! Os outros titulos, tudo vai de boa, incluse o tital fall 2 eu fechei em 1080p com 144hertz, com uma média linda de 142fps de average. . Achei muito bom!!!

*Placa mae achei muito boa, um pouco enjoada, mas no geral eu aprovo o que ela oferece, não sei bem se a instabilidade de over vem dela, uma vez que vi muitos gringos colocando 3.9 e 4.0 em 1700 e 1600x, e não foram poucos. A questão de over em relação a uma intel z170/z270 chega ser patética, já que no intel a "incompatibilidade" é muito menor, no ryzen chega ser irritante o processador nunca estar estavel! Outro ponto e o Raid feito pela placa mãe, cara, voltei a era do windows Xp que tenho que instalar drivers para reconhecer numa instalação do windows(falando de um v1703 de Setembro), mas até ai tudo bem, porem há ressalvas que colocarei abaixo. No quesito gerenciamento eu achei top, via browser, trihoes de funções!

*As memorias... bom peguei as Corsair LPX 3200 CMK16GX4M2B3200C16R Samsung Dual Rank E-Die, que funcionam perfeitamente em 3066 com voltagem em auto, mas em 3200 funciona somente com 1.4v (tanto faz usar o XPM1 ou 2) e dependendo da situação, tenho a porcaria do cold boot resetando meu Raid para ACHI, nao importando os timmings ou qualquer que seja a configurção, o mais engraçado que 3066 no 3Dmark vantage as médias são melhores. Achei zuado isso, não sei se é a arquitetura ou a placa mãe.
qj8tyo8.png

*Em games: Bom, o conjunto que tenho hoje demonstra uma força muito grande, titulos com Tital Fall 2, BF1, Ashes of singulatiry (crash no benchmark), The division rodam muito bem, com temperaturas da CPU otimas (3.7 a 1.27v 43-51º), porem no BF1 o stutterings são causados pelo uso excessivo de disco, foi uma longa luta, pois havia 3 problemas, driver da Nvidia, instabilidade do over e agora o uso excessivo de um Raid 0 (4x Intel S2500 Pro Series de praticamente a velocidade de um evo 850). Ou seja nos 5 primeiros minutos de game, tenho travadas e é so olhar o uso de disco ta lá, bf1 cosumindo o Raid 0, agora o por que esse uso de disco interfere no gameplay? pergunta para a AMD... por que eu realmente não sei, falta somente desmontar o Raid e montar de novo com um strip diferente (Esta em 128k). No intel z170+7700 (meu antigo sistema de referencia) fluia lindo, mesmo com algumas vezes o acesso ao raid calro que bem menos, mas já no AMD é toda a partida com luz incessante do uso de disco lá, e quando acende de uma vez, vem a travada no game. Minha opiniao isso é inadimissivel, parece uma piada de mal gosto pensar nisso, que voltei nos tempos de HD mecanico, porem somente o BF1 (jogo que mais jogo) da isso. Antes de mais nada, varias tentativas foram feitas, desde paginação até funcões de Write-Back no Raid.

Agora fica a luta, em 3.9 o processador nao vinga, um Raid 0 monstro causando travadinhas de carregamento no BF1 e a memoria 3200 com cold boot.
Alguma idéia? De como resolver isso, antes de eu jogar tudo fora?

Desculpa a post longo e o desabafo!
 
E ai meus parsas! Um leve desabafo...

Bom venho aqui anunciar parcialmente o fim da minha novela ryzen.

*Processador: Eu acho que peguei um chip meio "esterco" que precisa de 1.27 para 3.7 e 1.37 para 3.8, senao o processador não passa o cinebench, da tela preta, fora que 3.9 nem com 1.43v e chipset a 1.2v passa no cinebench, não sei se o 1700 foi a melhor escolha, talvez um 1600x teria sido melhor para games já que clock é clock. Ele esta cumprindo o que promete, mesmo usando em 3600 com vcore stock (cerca de 1.2v) ele empurra a 1080ti em 99% de uso em 2k no BF1, e em 1080p a média fica de 85-92% de uso, mesma coisa que i7 7700k fazia a 5.0! Os outros titulos, tudo vai de boa, incluse o tital fall 2 eu fechei em 1080p com 144hertz, com uma média linda de 142fps de average. . Achei muito bom!!!

*Placa mae achei muito boa, um pouco enjoada, mas no geral eu aprovo o que ela oferece, não sei bem se a instabilidade de over vem dela, uma vez que vi muitos gringos colocando 3.9 e 4.0 em 1700 e 1600x, e não foram poucos. A questão de over em relação a uma intel z170/z270 chega ser patética, já que no intel a "incompatibilidade" é muito menor, no ryzen chega ser irritante o processador nunca estar estavel! Outro ponto e o Raid feito pela placa mãe, cara, voltei a era do windows Xp que tenho que instalar drivers para reconhecer numa instalação do windows(falando de um v1703 de Setembro), mas até ai tudo bem, porem há ressalvas que colocarei abaixo. No quesito gerenciamento eu achei top, via browser, trihoes de funções!

*As memorias... bom peguei as Corsair LPX 3200 CMK16GX4M2B3200C16R Samsung Dual Rank E-Die, que funcionam perfeitamente em 3066 com voltagem em auto, mas em 3200 funciona somente com 1.4v (tanto faz usar o XPM1 ou 2) e dependendo da situação, tenho a porcaria do cold boot resetando meu Raid para ACHI, nao importando os timmings ou qualquer que seja a configurção, o mais engraçado que 3066 no 3Dmark vantage as médias são melhores. Achei zuado isso, não sei se é a arquitetura ou a placa mãe.
qj8tyo8.png

*Em games: Bom, o conjunto que tenho hoje demonstra uma força muito grande, titulos com Tital Fall 2, BF1, Ashes of singulatiry (crash no benchmark), The division rodam muito bem, com temperaturas da CPU otimas (3.7 a 1.27v 43-51º), porem no BF1 o stutterings são causados pelo uso excessivo de disco, foi uma longa luta, pois havia 3 problemas, driver da Nvidia, instabilidade do over e agora o uso excessivo de um Raid 0 (4x Intel S2500 Pro Series de praticamente a velocidade de um evo 850). Ou seja nos 5 primeiros minutos de game, tenho travadas e é so olhar o uso de disco ta lá, bf1 cosumindo o Raid 0, agora o por que esse uso de disco interfere no gameplay? pergunta para a AMD... por que eu realmente não sei, falta somente desmontar o Raid e montar de novo com um strip diferente (Esta em 128k). No intel z170+7700 (meu antigo sistema de referencia) fluia lindo, mesmo com algumas vezes o acesso ao raid calro que bem menos, mas já no AMD é toda a partida com luz incessante do uso de disco lá, e quando acende de uma vez, vem a travada no game. Minha opiniao isso é inadimissivel, parece uma piada de mal gosto pensar nisso, que voltei nos tempos de HD mecanico, porem somente o BF1 (jogo que mais jogo) da isso. Antes de mais nada, varias tentativas foram feitas, desde paginação até funcões de Write-Back no Raid.

Agora fica a luta, em 3.9 o processador nao vinga, um Raid 0 monstro causando travadinhas de carregamento no BF1 e a memoria 3200 com cold boot.
Alguma idéia? De como resolver isso, antes de eu jogar tudo fora?

Desculpa a post longo e o desabafo!

O overclock na CPU você tem que considerar que talvez não esteja enviando o Vcore que está sendo reportado para você. Talvez seja interessante saber se 1.37V são realmente 1.37V na sua placa mãe.

Sua memória não é a mais apropriada para rodar 3200MHz no Ryzen - Se em 3066 tem desempenho maior que 3200 então deixe em 3066. Pelo suporte oficial da plataforma você deveria estar rodando 2400MHz com estas memórias, 3066 é um bom resultado.

O BF1 aqui tinha exatamente estes sintomas que vocês descreve só que com uma GTX 1080. Pesquisando no google ví muita gente que tem Nvidia com estes sintomas no BF1, dentro do jogo também era grande a quantidade de usuários tendo exatamente estes sintomas. Aqui aliviou um pouco desabilitar a proteção de memória para GPU e utilizar DX11 ao invez do DX12. Eu tentei também vários drivers mas depois de perder muito tempo e ver que não estava sozinho no problema eu voltei pra GPU AMD e meu caso foi solucionado. Sim, só acontecia no BF1, infelizmente o que mais jogo atualmente.
 
Última edição:
O overclock na CPU você tem que considerar que talvez não esteja enviando o Vcore que está sendo reportado para você. Talvez seja interessante saber se 1.37V são realmente 1.37V na sua placa mãe.

Sua memória não é a mais apropriada para rodar 3200MHz no Ryzen - Se em 3066 tem desempenho maior que 3200 então deixe em 3066. Pelo suporte oficial da plataforma você deveria estar rodando 2400MHz com estas memórias, 3066 é um bom resultado.

O BF1 aqui tinha exatamente estes sintomas que vocês descreve só que com uma GTX 1080. Pesquisando no google que tem muita gente que tem Nvidia com estes sintomas e outras com a mesma plataforma e sem qualquer problema. Aqui aliviou um pouco desabilitar a proteção de memória para GPU e utilizar DX11 ao invez do DX12. Eu tentei também vários drivers mas depois de perder muito e ver que não estava sozinho eu voltei pra GPU AMD e meus problemas desapareceram no BF1. SIm, só acontecia no BF1, infelizmente o que mais jogo atualmente.

Mano, logo o BF1 :thatfeel: . Voce desabilitou no painel da nvidia a proteção a GPU?

Eu até perguntei no outro tópico referente a dois vcores que aparecem no HW64 (spoiler abaixo)
Na sua opinião, voce acha que limitador e a Placa Mae ou a CPU?
JLsfYpl.jpg

As memórias até que foi um Win, apesar de 3200 eu troquei elas nas minhas antigas LPX 2400, foi pau a pau, em 3066 cl16 a performance subiu d+ do ryzen.
 
Eu me refiro a versão do pente, leia direitinho. :p


Exemplo : Corsair CMK16GX4M2B3200C16

Versão 5.29 é Hynix M-Die SR
Versão 4.24 é Samsung E-die DR

Esta é a informação que define quais chips você vai receber nas corsair. É a diferença entre E-Die e B-die, ou Hynix SR e Samsung DR como no exemplo acima. Você pode acabar com memórias limitadas a 2933 ou 3200Mhz dentro do mesmo modelo.
Fiquei curioso com algo, eu peguei um Kit 16GB com um preço excelente e é bem parecido esse modelo que você citou com uma diferença: versão 5.39 e termina em W
Como falta chegar meu processador, eu ainda não pude ver via software qual seria as características do chip dessa memória. Você já viu ela antes? Sera que possui um bom chip ou ao menos razoável? Apostei nela porque paguei só 590, eu tinha que correr o risco. :melior4:


Eu vi que na Taichi no QVL das memórias, tem muita dessas memórias da Corsair que eles indicam funcionar em velocidade Nativa do XMP, mas sei que não é muita coisa.

Estou usando as Corsair LPX 3200 (v5.39) no R7 e com a PC Mate, no início até consegui rodar as memos em 3200 usando o XMP, agora bipa e não vai...

Usando a config da pagina inicial (chips Hynx M-die), consigo manter estável em 3.066, mas não manjo de mexer em timings, alguem pode me dar uma luz?

ps. processador em stock.
Tô desconfiado que a sua memória pode ser o mesmo modelo que adquiri e que acabei de comentear com o VultureX nessa mensagem, por isso te marquei. :vinho::haha:
 
Última edição:
Mano, logo o BF1 :thatfeel: . Voce desabilitou no painel da nvidia a proteção a GPU?

Eu até perguntei no outro tópico referente a dois vcores que aparecem no HW64 (spoiler abaixo)
Na sua opinião, voce acha que limitador e a Placa Mae ou a CPU?
JLsfYpl.jpg

As memórias até que foi um Win, apesar de 3200 eu troquei elas nas minhas antigas LPX 2400, foi pau a pau, em 3066 cl16 a performance subiu d+ do ryzen.
Sim, logo no BF1. A principal motivação pra eu comprar a GTX .:confused:

Vc viu que o Vdroop tá em cerca de 62mV, o Vcore cai 1.27V ou mais sob carga.
 
Fiquei curioso com algo, eu peguei um Kit 16GB com um preço excelente e é bem parecido esse modelo que você citou com uma diferença: versão 5.39 e termina em W
Como falta chegar meu processador, eu ainda não pude ver via software qual seria as características do chip dessa memória. Você já viu ela antes? Sera que possui um bom chip?

Eu vi que na Taichi no QVL das memórias, tem muita dessas memórias da Corsair que eles indicam funcionar em velocidade Nativa do XMP.~


Tô desconfiado que a sua memória pode ser o mesmo modelo que adquiri e que acabei de comentear com o VultureX nessa mensagem, por isso te marquei. :vinho::haha:

Essa é Hynix M-die.
Sobe a 3200 no AM4 e fica por ai. Por R$ 600,00 é boa.
 
Última edição:
Sim, logo no BF1. A principal motivação pra eu comprar a GTX .:confused:

Vc viu que o Vdroop tá em cerca de 62mV, o Vcore cai 1.27V ou mais sob carga.
 

Essa é Hynix M-die.
Sobe a 3200 no AM4 e fica por ai. Por R$ 600,00 é boa.
Então deve ser a mesma do amigo, vou te falar, se ela estabilizar nos 3200 por 590(Que paguei) pila já posso fazer churras comemorando. :ahh:
Eu vou voltar aqui logo,logo para confirmar como rodou aqui na Taichi.

Só tirando uma última dúvida, essas Hynix M-die são todas SR, ou podem vim em DR?
Edit: Vou voltar lá no Tuto na Pag 1 para dar uma olhada nas configs dessas Hynix M-die.
 
Sim, logo no BF1. A principal motivação pra eu comprar a GTX .:confused:

Vc viu que o Vdroop tá em cerca de 62mV, o Vcore cai 1.27V ou mais sob carga.

Mas voce viu no SVI2 TFN, devo me basear nessa medida ai? Por que na placa mae (bios) mostra o valor do vcore!
 
O SVI2 é a voltagem do VRM para a CPU. O Vcore que consta na parte da placa mãe é o Vcore aferido provavelmente por um IC externo.
 
Então deve ser a mesma do amigo, vou te falar, se ela estabilizar nos 3200 por 590(Que paguei) pila já posso fazer churras comemorando. :ahh:
Eu vou voltar aqui logo,logo para confirmar como rodou aqui na Taichi.

Só tirando uma última dúvida, essas Hynix M-die são todas SR, ou podem vim em DR?
Edit: Vou voltar lá no Tuto na Pag 1 para dar uma olhada nas configs dessas Hynix M-die.
Pode vir Dual Rank.
No seu caso é pra vir Single Rank ou, dois pentes de 8 Gigabytes compostos por oito chips de 8 gigabits. Se fosse um pente de 8 Gigabytes composto de dezesseis chips de 4 gigabits, seria obrigatoriamente Dual Rank .
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo