[TÓPICO DEDICADO] AMD ZEN - Informações técnicas

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Viu lá que o R7 1800x vai sair a 999,99
Com 1400 unidades em oferta kkk
 


Noooooooossa que preção na Taichi :O
Trocaria sua C6H nela?
Pra quem pretende pagar a prazo tá valendo pois a fatality custava ( acabou de acabar ) 999 a vista ou 1470 a prazo hehehe. Alias que mentira essa kabum pois agora que terminou diz que ela vendia por "R$ 1176,00 a prazo".

Cara, a Taichi eu pego.
 
Pra quem pretende pagar a prazo tá valendo pois a fatality custava ( acabou de acabar ) 999 a vista ou 1470 a prazo hehehe. Alias que mentira essa kabum pois agora que terminou diz que ela vendia por "R$ 1176,00 a prazo".

Cara, a Taichi eu pego.

Essa diferença de a vista pra a prazo me força muitas vezes comprar a vista kkkk

999 a vista pra 1470 a prazo é tipo "compre a vista ou pague quase 50% a mais do valor"

Você já teve a Taichi que lembro do bug que durante a att de bios ela morreu, porque algo tava ativado sei lá.
Já teve a experiência com ela e a C6H
Pelo que vejo seu amor tende mais pela Taichi kkkkk
 
Essa diferença de a vista pra a prazo me força muitas vezes comprar a vista kkkk

999 a vista pra 1470 a prazo é tipo "compre a vista ou pague quase 50% a mais do valor"

Você já teve a Taichi que lembro do bug que durante a att de bios ela morreu, porque algo tava ativado sei lá.
Já teve a experiência com ela e a C6H
Pelo que vejo seu amor tende mais pela Taichi kkkkk
Não foi durante a atualização. Eu provavelmente dei reset na bios e esqueci de desativar a hibernação enquanto estava com SMT desabilitado. Isso mata qualquer placa, tem até um aviso na hora de desabilitar o SMT.

Quando a Taichi foi pra banha eu resolvi pegar a C6H principalmente por conta do suporte Dolby e o sistema de som. No final das contas a ASUS resolveu dropar o suporte pra dolby e eu fiquei muito, mas muito indignado uma vez que quando ela (asus ) finalmente deu a notícia da ausência do recurso eu não tinha mais como devolver a placa.

É igual aquela pegada forte de verão que você nunca mais vê na vida - Dá uma saudade.
 
Boletei na Formigari algo assim o R5 1600 por R$ 590 +- agora estou em duvida de mobos.
Entre a ASrock B350m Pro4 matx R$ 389
Placa-Mãe MSI p/ AMD AM4 mATX B350M GAMING PRO DDR4 R$ 329
Placa-Mãe ASRock p/ AMD AM4 ATX X370 Killer SLI DDR4 R$ 579
Placa-Mãe MSI p/ AMD AM4 ATX X370 SLI PLUS DDR4 R$ 589

Qual seria a melhor opção se pensar em CxB com over.
Você pretende fazer oc ?
 
Não foi durante a atualização. Eu provavelmente dei reset na bios e esqueci de desativar a hibernação enquanto estava com SMT desabilitado. Isso mata qualquer placa, tem até um aviso na hora de desabilitar o SMT.

Quando a Taichi foi pra banha eu resolvi pegar a C6H principalmente por conta do suporte Dolby e o sistema de som. No final das contas a ASUS resolveu dropar o suporte pra dolby e eu fiquei muito, mas muito indignado uma vez que quando ela (asus ) finalmente deu a notícia da ausência do recurso eu não tinha mais como devolver a placa.

É igual aquela pegada forte de verão que você nunca mais vê na vida - Dá uma saudade.
 

Você pretende fazer oc ?
OC pretendo fazer mas nada de muito extremo. Memória já tenho Gskill Trident Z 3000 16gb F4-3000C15D-16GTZB se rodar em 2933 já to feliz pois ela saiu muito em conta quando peguei.
 
Não foi durante a atualização. Eu provavelmente dei reset na bios e esqueci de desativar a hibernação enquanto estava com SMT desabilitado. Isso mata qualquer placa, tem até um aviso na hora de desabilitar o SMT.

Quando a Taichi foi pra banha eu resolvi pegar a C6H principalmente por conta do suporte Dolby e o sistema de som. No final das contas a ASUS resolveu dropar o suporte pra dolby e eu fiquei muito, mas muito indignado uma vez que quando ela (asus ) finalmente deu a notícia da ausência do recurso eu não tinha mais como devolver a placa.

É igual aquela pegada forte de verão que você nunca mais vê na vida - Dá uma saudade.
 

Você pretende fazer oc ?


Aaah então foi o SMT kkkkkk

Isso mataria a C6H também né? Mas ela regravaria a bios com o Bios Flashback?


Eu li isso sobre o som dela em um forum quando eu tava pra pegar ela, só via elogios desse Supreme FX uso um som ligado no PC com 4 caixas (som de casa mesmo kkk) e não notei nada demais, já no meu Headset que sempre achei baixinho nem parece o mesmo kkkk
Mas já rodei tudo, testei um driver beta de som e nada, não consigo de forma alguma usar como eu usava na minha GA-970A-UD3 usava o som no verde e plugava o fone no preto e em ambos saiam som..
Fiz de tudo na C6H até apelei pra video no youtube mas não consegui, som só sai pelo verde.

Caraca pegada de verão kkkkkk essa Taichi deve ser inesquecivel mesmo
 
Pensando em pegar esse bixinho pra substituir meu monitor atual de 21,5 AOC Full HD
https://m.magazineluiza.com.br/moni...widescreen-sniper-g2460vq6/p/2152755/in/mogm/

Opiniões? Tá rolando um 4K na Shoptime de 28" por 1439
https://www.shoptime.com.br/produto...6WkcE1wtlBlZg-H7Xnf7N1VoNZnNCKUoaAsE4EALw_wcB

Mas ai minha RX 480 sofreria.. e pra mim comprar um desse era 1 ano juntando kkkk
@VultureX no bazar você tava vendendo um fodão né? Só que vi que era somente vendas presencias.. to juntando um dinheiro pro monitor e lembro que o teu era um baita monitor. Se tiver afim ainda.. to quase vendendo o meu pra dar uma ajuda nos custos..
E depois parto pro Up da fonte.
 
Bf1 no médio/high deve rolar um 4K ~40fps não?? Galera é só elogios para 4K c/ HDR
 
A X370 Killer tem uma diferença significativa pra fazer OC no 1700 em relação a Pro4? Estou com as duas boletadas e preciso pagar hoje...
 
Bf1 no médio/high deve rolar um 4K ~40fps não?? Galera é só elogios para 4K c/ HDR
Então será que a Rx daria conta de alguns titulos em 4K?
Mas em que no baixo-médio?

O visual no baixo 4K é superior ao Ultra 1080P?
Aqui é BF1 tudo no talo cravado em 60fps sem nunca cair
Faz tempo que não jogo nada a 40 fps nem lembro da fluidez nessa taxa kkkkk

Então seria mais jogo investir no monitor 4K que já seria algo pra nem se trocar mais?
 
Então será que a Rx daria conta de alguns titulos em 4K?
Mas em que no baixo-médio?

O visual no baixo 4K é superior ao Ultra 1080P?
Aqui é BF1 tudo no talo cravado em 60fps sem nunca cair
Faz tempo que não jogo nada a 40 fps nem lembro da fluidez nessa taxa kkkkk

Então seria mais jogo investir no monitor 4K que já seria algo pra nem se trocar mais?
Bota o BF1 com escala de 200% e testa.
 
A X370 Killer tem uma diferença significativa pra fazer OC no 1700 em relação a Pro4? Estou com as duas boletadas e preciso pagar hoje...
De acordo com a tabela do vulture fixa lá do primeiro post, tem duas versões de fets pra ambas, pro4 e killer.
Onsemi e niko-sem
Onsemi são melhores, e a killer de Onsemi e a pro4 de Onsemi a killer ainda se sai melhor, dá uma olhadinha lá a tabela ajuda muito.
Se pegar as de fets Niko-sem pra um over de 3,8 a pro4 de niko-sem e Onsemi - e a killer de niko-sem seriam iguais, só quem sobresairia ai seria a Killer de Onsemi. Mas como não da pra saber quais fets vai vir na mobo :/
 
Bota o BF1 com escala de 200% e testa.
No proprio game tem isso?
Não olhei muito nas configs dele, lembro que antes de gastar dinheiro no novo setup tava almejando um Uktrawide da LG de 25" de 2560x1080 e tava vendo como a Rx480 se sairia usando aquela resolução dinamica que cria pelo driver da amd, eu simulava essa resolução e ia pros games, a perda até que era grandinha kkk tinha que da uma baixadinha nas configs.
 
De acordo com a tabela do vulture fixa lá do primeiro post, tem duas versões de fets pra ambas, pro4 e killer.
Onsemi e niko-sem
Onsemi são melhores, e a killer de Onsemi e a pro4 de Onsemi a killer ainda se sai melhor, dá uma olhadinha lá a tabela ajuda muito.
Se pegar as de fets Niko-sem pra um over de 3,8 a pro4 de niko-sem e Onsemi - e a killer de niko-sem seriam iguais, só quem sobresairia ai seria a Killer de Onsemi. Mas como não da pra saber quais fets vai vir na mobo :/

Esse é o problema né!? Saber qual é o fet que vem... se a diferença entre elas fosse mínima, ia de Pro4 mesmo pelo preço...
 
Galera, queria saber a opinião de voces, sera que fiz bom negocio? Comprei esse kit hoje e quero ver se consigo as memos a 3200Mhz... Sera? Acho que são Bdie, alguem tem e pode comprovar?


1 Processador AMD Ryzen 7 1700 c/ Wraith Spire, R$ 889,90
1 Placa-Mãe ASUS p/ AMD AM4 ATX PRIME B350-PLUS, R$ 499,90
1 Memória Corsair Vengeance LED 16GB (2x8GB) 3200Mhz DDR4 CL16 White - CMU16GX4M2C3200C16 R$ 835,91 R$ 835,91


O que acharam do kit? Vou casar com uma 1060 6gb da EVGA que futuramente ira virar uma 1070 e por enquanto é monitor de 60Hz mesmo de 23' FullHD.
 
Esse é o problema né!? Saber qual é o fet que vem... se a diferença entre elas fosse mínima, ia de Pro4 mesmo pelo preço...
Os fets nikos são raros nas AsRock.
 
Galera, queria saber a opinião de voces, sera que fiz bom negocio? Comprei esse kit hoje e quero ver se consigo as memos a 3200Mhz... Sera? Acho que são Bdie, alguem tem e pode comprovar?


1 Processador AMD Ryzen 7 1700 c/ Wraith Spire, R$ 889,90
1 Placa-Mãe ASUS p/ AMD AM4 ATX PRIME B350-PLUS, R$ 499,90
1 Memória Corsair Vengeance LED 16GB (2x8GB) 3200Mhz DDR4 CL16 White - CMU16GX4M2C3200C16 R$ 835,91 R$ 835,91


O que acharam do kit? Vou casar com uma 1060 6gb da EVGA que futuramente ira virar uma 1070 e por enquanto é monitor de 60Hz mesmo de 23' FullHD.
Parece que fez um bom negócio, o negócio é torcer agora pra memória vir com chips fáceis.
 
Boletei a X370 Taichi

Já tava com o Ryzen 1700

E peguei a memória essa memória que tava na lista inicial como melhores

F4-3200C16D-16GTZKY (G.Skill Trident Z 3.200mhz) - Chip H5AN8G8NMFR

Com esse Kit, conseguirei os 3.200 na Taichi normal ?
 
Estou montando um kit amd Ryzen 1800x + placa mãe Asrock Fatal1ty X370 Professional Gamin, então gostaria de indicações e um kit de memória compatível de 16gb 3200 ou 3000mhz. Alguma indicação?
 
Podem pegar a Taichi. Ela é tudo de bom. :D:haha:
 
Fala galera, blz? Estou pensando em em aventurar no mundo dos Ryzen. Como meu orçamento não está muito bom, resolvi pegar um ryzen 5 1400 na pichau por R$470. Quanto a memória, dei preferência pela 2x4gb da corsair vengeance lpx 3000mhz (dei preferência por essa pois quis manter dual channel, já q não sei quando irei adicionar mais memo). Já quanto a placa mãe, estou com uma dúvida cruel entre a Asus ATX Prime B350-plus e a Asus mATX TUF B350-plus gaming. Gerei o boleto das duas, mas ainda não decidi.
A asus prime é R$100 mais cara que a TUF, mas não sei quanto a diferença de recursos e qualidade dos componentes se essa diferença é válida. O que vocês me recomendariam? Agradecido

obs: quanto a oc, pretendo fazer, mas algo mais simples

https://www.kabum.com.br/produto/86355/placa-mae-asus-p-amd-am4-atx-prime-b350-plus-4-x-ddr4-1x-dvi-d-1x-d-sub-1x-hdmi-1x-m2-soquete-3-crossfirex-6x-sata-6gb-raid-de-0-1-10/?tag=asus am4
https://www.pichau.com.br/placa-m-e-asus-tuf-b350m-plus-gaming-ddr4-socket-am4-chipset-amd-b350
 
Última edição:
Boletei a X370 Taichi

Já tava com o Ryzen 1700

E peguei a memória essa memória que tava na lista inicial como melhores

F4-3200C16D-16GTZKY (G.Skill Trident Z 3.200mhz) - Chip H5AN8G8NMFR

Com esse Kit, conseguirei os 3.200 na Taichi normal ?

Com sorte sim. AS melhores são as B-die ou as mais verdes.
 
Estou montando um kit amd Ryzen 1800x + placa mãe Asrock Fatal1ty X370 Professional Gamin, então gostaria de indicações e um kit de memória compatível de 16gb 3200 ou 3000mhz. Alguma indicação?
Várias para todos os bolsos na lista do primeiro post.
 
Amigos, estou tentando ler a seção sobre memórias mas estou mais perdido que cigarro em boca de bêbado.
Alguém pode dar uma força e analisar este modelo?
https://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16820231929&ignorebbr=1
3200Mhz CL 16. Parece o melhor custo benefício que achei na BF do Trump. Para comprar CL14 são mais 100 reais, mas não entendo nada desses tipos de die.
Primeiro post
 
Fala galera, blz? Estou pensando em em aventurar no mundo dos Ryzen. Como meu orçamento não está muito bom, resolvi pegar um ryzen 5 1400 na pichau por R$470. Quanto a memória, dei preferência pela 2x4gb da corsair vengeance lpx 3000mhz (dei preferência por essa pois quis manter dual channel, já q não sei quando irei adicionar mais memo). Já quanto a placa mãe, estou com uma dúvida cruel entre a Asus ATX Prime B350-plus e a Asus mATX TUF B350-plus gaming. Gerei o boleto das duas, mas ainda não decidi.
A asus prime é R$100 mais cara que a TUF, mas não sei quanto a diferença de recursos e qualidade dos componentes se essa diferença é válida. O que vocês me recomendariam? Agradecido

obs: quanto a oc, pretendo fazer, mas algo mais simples

https://www.kabum.com.br/produto/86355/placa-mae-asus-p-amd-am4-atx-prime-b350-plus-4-x-ddr4-1x-dvi-d-1x-d-sub-1x-hdmi-1x-m2-soquete-3-crossfirex-6x-sata-6gb-raid-de-0-1-10/?tag=asus am4
https://www.pichau.com.br/placa-m-e-asus-tuf-b350m-plus-gaming-ddr4-socket-am4-chipset-amd-b350
Pegue a que mais lhe agradar, para um R5 1400 qualquer uma das duas será ótima.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo