• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[ANÁLISE] Gabinete Pichau Gadit + Ventoinha Wave 120R

Pessoal, boa noite.
Quem souber responder e quiser me ajudar, eu ficaria muito agradecido...

Comprei um PC montado na loja oficial que vende esse gabinete e que inclusive é o primeiro nome do gabinete com o Gabinete Pichau Gadit X e só veio com um ssd no lugar fixado. E não veio outros parafusos para fixar outro HD ou outro ssd...

O de vocês veio com todos os parafusos? Inclusive para fixar HD/ssd adicional, já que possui 4 locais para colocá-los ao todo.

______
Dúvida extra: placa mãe vem com dois cabos sata, mas só mandaram um. O que já veio conectado ao ssd. Devo cobrar a loja?
Vem sim! Não lembro exatamente quantos vieram, mas vem parafusos adicionais. Além disso, vem com um adaptador para poder parafusar os ''fixadores'' (não sei o nome técnico disso) onde ficam os parafusos da placa-mãe.
Se vc comprou um produto novo, é seu direito receber o que vem de fábrica. Tem gente que não liga, mas eu cobraria a loja sobre os parafusos, adptador e os cabos que não vieram! Que absurdo a atitude dessa loja aí.
 
Última edição:
Pessoal, boa noite.
Quem souber responder e quiser me ajudar, eu ficaria muito agradecido...

Comprei um PC montado na loja oficial que vende esse gabinete e que inclusive é o primeiro nome do gabinete com o Gabinete Pichau Gadit X e só veio com um ssd no lugar fixado. E não veio outros parafusos para fixar outro HD ou outro ssd...

O de vocês veio com todos os parafusos? Inclusive para fixar HD/ssd adicional, já que possui 4 locais para colocá-los ao todo.

______
Dúvida extra: placa mãe vem com dois cabos sata, mas só mandaram um. O que já veio conectado ao ssd. Devo cobrar a loja?
Eu procuraria a Pichau pelo Twitter, eles sempre estão respondendo a galera. Não sei se estão resolvendo, mas pelo menos você consegue contato com eles.
 
Pessoal, boa noite.
Quem souber responder e quiser me ajudar, eu ficaria muito agradecido...

Comprei um PC montado na loja oficial que vende esse gabinete e que inclusive é o primeiro nome do gabinete com o Gabinete Pichau Gadit X e só veio com um ssd no lugar fixado. E não veio outros parafusos para fixar outro HD ou outro ssd...

O de vocês veio com todos os parafusos? Inclusive para fixar HD/ssd adicional, já que possui 4 locais para colocá-los ao todo.

______
Dúvida extra: placa mãe vem com dois cabos sata, mas só mandaram um. O que já veio conectado ao ssd. Devo cobrar a loja?

Pessoal, obrigado pelas respostas.

Entrei em contato com eles pelo Instagram, foi aberto um ticket para a minha solicitação e no mesmo dia recebi um email da pichau pedindo para eu confirmar quais itens estão faltando.
O Guilherme, da Pichau, me atendeu muito bem e pacientemente e disse que já solicitou que fizessem o envio.

O que veio faltando foi:
4 parafusos para fixação de SSD;
8 parafusos para fixação de HDs;
1 cabo SATA.

O ideal é você cobrar a loja, afinal é o que produto vem. Sobre os parafusos eu lembro que veio sim muitos parafusos em saco plástico.
Vem sim! Não lembro exatamente quantos vieram, mas vem parafusos adicionais. Além disso, vem com um adaptador para poder parafusar os ''fixadores'' (não sei o nome técnico disso) onde ficam os parafusos da placa-mãe.
Se vc comprou um produto novo, é seu direito receber o que vem de fábrica. Tem gente que não liga, mas eu cobraria a loja sobre os parafusos, adptador e os cabos que não vieram! Que absurdo a atitude dessa loja aí.
Eu procuraria a Pichau pelo Twitter, eles sempre estão respondendo a galera. Não sei se estão resolvendo, mas pelo menos você consegue contato com eles.
 
alguém sabe dizer se da pra colocar um hyper 212 turbo no gadit x com a tampa fechada ou so deixando aberto mesmo
 
alguém sabe dizer se da pra colocar um hyper 212 turbo no gadit x com a tampa fechada ou so deixando aberto mesmo
Fechada não deve dar, pois o gabinete só aceita até 160 mm, e o Hyper 212 tem 163 mm. Eu uso o MA410P que tem 158,5 mm e já fica quase encostando na lateral.
 
Entrei para o time do Gadit X =)
 
Uma dúvida. Vem com suporte pra VGA?
 
Opa, não vem não, pode comprar por conta própria.
 
Rapaz, airflow sensacional do Gadit X. Antes minha VGA ficava em 77/80ºC e a CPU batia 80ºC no Thermaltake Versa (3 fans frontais e 1 traseira). Agora, VGA fica no máximo em 70 e a CPU em 60ºC. Isso que ainda não coloquei os 2 fans superiores, só os 3 frontais + o traseiro.
 
Rapaz, airflow sensacional do Gadit X. Antes minha VGA ficava em 77/80ºC e a CPU batia 80ºC no Thermaltake Versa (3 fans frontais e 1 traseira). Agora, VGA fica no máximo em 70 e a CPU em 60ºC. Isso que ainda não coloquei os 2 fans superiores, só os 3 frontais + o traseiro.
Frontal Mesh amigo, esse é o milagre...
Vidrinho pode ser bonito e evitar sujeira, mas eficiência tem sempre que se desfazer de algo
 
Frontal Mesh amigo, esse é o milagre...
Vidrinho pode ser bonito e evitar sujeira, mas eficiência tem sempre que se desfazer de algo
Pois é, não curto frente de vidro toda fechada. Na verdade meu Versa é frente mesh tbm, porem o Gadit X tem mais espaço interior, acredito que isso favoreça demais o airflow.
Aproveitando, uma duvida bem boba no Gadit X. Os fans frontais, devem ser encaixados pela frente ou por trás da carcaça? Ou tanto faz? Eu tentei colocar pela frente (aí tem que parafusar por trás), mas achei difícil parafusar assim. Então encaixei por trás da carcaça, parafusando as fans pela frente.
 
Pois é, não curto frente de vidro toda fechada. Na verdade meu Versa é frente mesh tbm, porem o Gadit X tem mais espaço interior, acredito que isso favoreça demais o airflow.
Aproveitando, uma duvida bem boba no Gadit X. Os fans frontais, devem ser encaixados pela frente ou por trás da carcaça? Ou tanto faz? Eu tentei colocar pela frente (aí tem que parafusar por trás), mas achei difícil parafusar assim. Então encaixei por trás da carcaça, parafusando as fans pela frente.
Bom, essa vou deixar para os usuarios que possuem o mesmo...
Geralmente aparenta ter o espaço suficiente para colocar pela parte |> , porem nao fecha a tampa, nao sei se seria o mesmo caso
 
Pois é, não curto frente de vidro toda fechada. Na verdade meu Versa é frente mesh tbm, porem o Gadit X tem mais espaço interior, acredito que isso favoreça demais o airflow.
Aproveitando, uma duvida bem boba no Gadit X. Os fans frontais, devem ser encaixados pela frente ou por trás da carcaça? Ou tanto faz? Eu tentei colocar pela frente (aí tem que parafusar por trás), mas achei difícil parafusar assim. Então encaixei por trás da carcaça, parafusando as fans pela frente.
Você até consegue colocar pela frente, mas o trabalho de parafusar por dentro é grande. No meu caso com o WC, não tive esse problema.

Aproveitando para deixar mais uma atualização no meu case, coloquei uma placa personalizada em baixo, que me ajudou a esconder aquela caveira sem graça da versão RTB

 
Você até consegue colocar pela frente, mas o trabalho de parafusar por dentro é grande. No meu caso com o WC, não tive esse problema.

Aproveitando para deixar mais uma atualização no meu case, coloquei uma placa personalizada em baixo, que me ajudou a esconder aquela caveira sem graça da versão RTB


Pois é, tenso demais parafusar por dentro, então encaixei as fans por dentro, parafusando pela frente.
Acho que não muda nada né? Só a estética mesmo, de se colocar pela frente, as fans ficarem mais visíveis.
 
Pois é, não curto frente de vidro toda fechada. Na verdade meu Versa é frente mesh tbm, porem o Gadit X tem mais espaço interior, acredito que isso favoreça demais o airflow.
Aproveitando, uma duvida bem boba no Gadit X. Os fans frontais, devem ser encaixados pela frente ou por trás da carcaça? Ou tanto faz? Eu tentei colocar pela frente (aí tem que parafusar por trás), mas achei difícil parafusar assim. Então encaixei por trás da carcaça, parafusando as fans pela frente.
Também ñ consegui por 3 pela frente. A ideia era pull push com Radiador 280m, acabei desistindo, acho que faltam uns parafusos mais compridos.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Esse vai dar certo.
 
Última edição:
Falando em push pull, como faço no cooler da CPU? Seria o da frente jogando o ar e o de trás tirando? Tô com uma fan sobrando aqui e pensando em fazer.
 
Falando em push pull, como faço no cooler da CPU? Seria o da frente jogando o ar e o de trás tirando? Tô com uma fan sobrando aqui e pensando em fazer.
O melhor é entrando pela grade frontal e fazendo a exaustão pelo traseiro/superior, ar quente tende a subir por isso melhoraria o fluxo. Outra coisa é que também irá jogar o ar frio para a sua placa de vídeo, melhorando a temperatura dela.

Perceba na foto que mandei acima que meu case só tem 2 fan na parte da frente, do meu WC. Eu queria achar outro fan que fosse igual, mas a Gamemax não vende...
 
O melhor é entrando pela grade frontal e fazendo a exaustão pelo traseiro/superior, ar quente tende a subir por isso melhoraria o fluxo. Outra coisa é que também irá jogar o ar frio para a sua placa de vídeo, melhorando a temperatura dela.

Perceba na foto que mandei acima que meu case só tem 2 fan na parte da frente, do meu WC. Eu queria achar outro fan que fosse igual, mas a Gamemax não vende...
Ah sim, tô ligado, aqui tá assim mesmo. Falta só colocar os 2 fans superiores (estou esperando o HUB que comprei no Ali).
A dúvida é como fazer o push/pull no air cooler da CPU. Eu tenho um Gammaxx 400, que tem a fan da frente. Pra fazer o push/pull, é só eu colocar a outra fan na parte de trás do cooler, puxando o ar? (igual a fan traseira do gabinete)?
 
Tenho 5 ventoinhas da Pichau modelo Wave RGB ligado em uma controladora RGB da Pichau também, eu queria poder sincronizar o RGB das ventoinhas pelo AURA Sync da placa mãe mais essa controladora da Pichau infelizmente não tem conexão RGB direto na placa mãe, ela possui 6 entradas para as ventoinhas e 2 entras LED sendo LED 1 e LED 2, acredito que essas duas entradas LED seja para conectar uma fita de LED extra.
Pow já que é para revender um produto EOM já pega um modelo que tenha essa possibilidade de conectar a placa mãe, hoje vejo ali no Aliexpress praticamente todos os kits de ventoinhas que vem junto a controladora RGB tendo a conexão RGB para ser ligado a placa mãe, praticamente hoje maioria das placas mães tem recurso de RGB e sincronização e a pichau vender ele modelo sem essa possibilidade é foda.
O ruim é que essas ventoinhas da Pichau e também praticamente todas essas vendidas em kits no Aliexpress o RGB é junto ao conector de energia sendo ele de 6 pinos, então você fica limitado a essas controladoras mesmo, se o RGB fosse separado da conexão de energia dava para comprar esses extensores RGB que é baratinho e fazer essa conexão a placa mãe.

O jeito vai ser se caso quiser realmente sincronizar o RGB das ventoinhas a placa mãe vai ser trocar de controladora, pegar desses modelos que tem a opção de conectar a placa mãe.
 
Ah sim, tô ligado, aqui tá assim mesmo. Falta só colocar os 2 fans superiores (estou esperando o HUB que comprei no Ali).
A dúvida é como fazer o push/pull no air cooler da CPU. Eu tenho um Gammaxx 400, que tem a fan da frente. Pra fazer o push/pull, é só eu colocar a outra fan na parte de trás do cooler, puxando o ar? (igual a fan traseira do gabinete)?

No ar fiz assim, traseiro jogando pra fora, superior um só jogando pra fora, 3 frontais jogando pra dentro.
o cpu coloquei ele empurrando o ar, que já vem dos 3 frontais, empurrando pra fora, no fluxo da saída traseira.
 
Atrás nos cabos ficou +/-, não tirei foto. Me esforcei muito para deixar organizado kkkk Mesmo com a fonte full modular, quando eu passo os cabos, fica meio perdido lá kkkk

Agora dentro ficou assim, gostei
POUUrYAh.jpg

zd2v5Amh.jpg
esse negocio branco é suporte pra vga? onde tu comprou pra instalar dessa maneira discreta, gostei, queria procurar pra comprar também.
 
esse negocio branco é suporte pra vga? onde tu comprou pra instalar dessa maneira discreta, gostei, queria procurar pra comprar também.

Ele já veio com o gabinete, parece que agora não vem mais, meu amigo comprou o gabinete essa semana. Mas agora vem com borracha nos buracos aonde passam os cabos.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo