É simples:
- Muros são upgrades instantâneos.
- Tem gente que farma tanto por dia que é capaz de colocar uns 6 lavas por dia.
Logo, levando em consideração que, por exemplo, uma torre do mago lvl 6 -> lvl 7 leva 7 dias pra ficar pronta, o farmer pegou mais ou menos uns 42 muros de lava nesse tempo (tem que descontar o valor de upgrades/tropas).
E ainda tem mais.
- Um bom farmer deixa os dois herois upando o tempo inteiro (que são muito mais importantes que defesas. Ataque > defesa). Logo, você só tem disponível 3 construtores para os outros upgrades.
- Leve em consideração que, no CV9, é praticamente impossível gerenciar o tempo de construções para liberar um construtor todo dia. Logo, depois que terminar de upar as armadilhas, o farmer tem que deixar 1 construtor livre pros muros.
Logo, você só terá 2 construtores disponíveis para as defesas, que, novamente, são upgrades demorados.
Agora sobre as defesas.
- No dia a dia, um farmer não precisa de defesas, pois ele nunca desloga com recursos nos armazéns. Lembre-se que ele farma tanto por dia, que todo dia tem uma "sobra" absurda de farm que vai para os muros (por isso mesmo, saber como upar os muros pra um farmer é essencial. Upar 1 nível por vez não rola).
Agora na guerra, acho que essas imagens valem mais do que palavras
http://i59.tinypic.com/2pq2osp.jpg
http://i61.tinypic.com/1671sp5.jpg
http://forum.supercell.net/showthre...r-th-10-base-without-defences-(master-league)
Duvido muito que os números próximos dele tenham um ataque tão forte.. Por mais que ele tome 3 estrelas, ele faz 6 brincando. Agora imagine se todos no clan dele fizessem isso.
Bem, é isso.