[Android/IOS] CLASH OF CLANS

CV9 rushados ou premie? Tem uma grande diferença aí. Depois posta os replays.

Ali em cima você estava falando sobre CV8 x CV10 e não CV8 x CV9.
Cara, eu sempre estava comentando que um CV10 rushado toma 3 estrelas de CV8, nunca falei que CV8 faz estrela em CV10 normal. Mas no rushado sim, é até fácil fazer num cara que tem defesas porcas de CV6/7/8.

Cara, o que parece que não entra na sua cabeça é: Pq o CV10 sem defesas ali vai atacar outro CV10 de primeira se o mirror dele não é um CV10 (muito provavelmente era algo tipo um CV6 que começou a jogar recentemente, pra ele ter defendido um ataque de alguém 9 números acima)?
Você não acha que obrigar alguém que está MUITO acima (CV8 e CV9) a buscar estrelas em você não é vantagem? Não é pra isso mesmo que as defesas servem? A diferença é que graças ao ATAQUE (Lava 3, loon 6, herois lvl 30, 240 tropas, 5 poções etc), ele pode buscar estrelas na galera que está mais de 30 numeros acima dele. Será que o 38 do outro clan seria capaz de buscar estrelas nos tops do clan do cara? Com cereza absoluta, não.
E quem vai fazer estrelas nos inferiores se um clã tiver muitos caras rushados? O Clã vai fazer só estrela nos TOPS e deixar os últimos sem atacar? Se você tiver um clã de 20 pessoas com 10 rushados, todos CV10, alguém vai ter que atacar os CVs mais baixos, o que eu to dizendo é que não importa se você tem 240 tropas, 5 spells, não precisa disso para fazer 3 estrelas em CV8 ou menos.

Mano, por mais que você discorde, tem uma foto ali mostrando um CV10, praticamente sem defesas (1 canhão lvl 1 e 1 defesa aerea lvl 1), defendendo um ataque de alguém 9 números acima. Sério, 9 números acima. Isso é coisa pra burro. Agora imagine que ele pode buscar estrelas nos tops do outro clan, digamos, vilas que estão mais de 30 (!) números acima. Me diga, como isso pode não ser vantagem? Já que você fala tanto de CV8 e CV9 e esquece que obviamente o mirror e pelo menos 10 números acima do cara NÃO SÃO CV8 OU CV9, pense que é como obrigar um CV8/9 a gastar um ataque em um CV4 talvez?
De novo usando um caso esdrúxulo de um clã com range de cv5 até CV10. Não sei você, mas dos 3 clãs que participei até hoje o range costuma ser bem menor. Os meus dois últimos clãs só tem CV8 para cima. O meu primeiro clã era iniciante e tinha de CV5 até CV7. Portanto, usar uma guerra que tem gente CV6 dando mirror em CV10 rushado para justificar a vantagem não condiz com a minha realidade, é uma situação bem específica. Fato é que na minha realidade e dos clãs que já participei, não faria diferença.

Se fosse teoria, mas não, como falei, já fizeram vários testes em outros fóruns, postei aqui um exemplo... É fato. Quem farma muito, não tem pq se preocupar com defesas. Não é a toa que as estrategias de CV 8.5 e CV 9.5 estão cada dia mais populares.
O propósito de CV8.5 e CV9.5 não é o mesmo do que você propõe. Eles não são rushados, é totalmente diferente.
CV 9.5 é um CV9 que maximizou todas as defesas, passou para o CV10 e está progredindo sua parte ofensiva antes de fazer inferno towers e a 3ª x-besta para não comprometer o matchmaking antes de ele ter condições de fazer 3 estrelas num outro CV10. É algo temporário, somente enquanto ele não pega Freeze Spell nível 4 e Lavas nível 4, golens nivel 5 e 240 tropas. Depois que ele consegue esses upgrades ele constrói as infernos e a x-besta e daí pode brigar em pé de igualdade.
Mesma coisa um CV8 passando para o 9.5 sem construir as x-bestas que irão pesar no matchmaking antes que ele possa garantir 3 estrelas em outros CV9s.

A sua proposta é ter um CV 9 com parte ofensiva potencializada e defesas de CV6/7/8...isso não é 8.5 ou 9.5, é um rush que só tem a prejudicar o seu clã, pois você só garante sua defesa contra CV6 e 7, se seu clã for esquisito como o da foto postada.
 
Cara, devem ser layout muuuuuuuuuuuito ruins ou defesas de nível muito baixo.
Gostaria de ver o replay dos ataques.

O melhor ataque de CV8 é DG3 + balão 6 no cc. A quarta defesa aerea do CV9 anula este ataque bastando coloca-las atras de armazens. Gowipe CV8 é ataque pra duas estrealas. Pode ter sido com hogs, mas mesmo assim pouco provável pois hog que presta é lvl 5.

Dos 11 CV's 9 que eles tinham, 3 tomaram 3 estrelas dos nossos CV8, e eles tinham Xbesta (apesar de lvl1).
 
Cara, devem ser layout muuuuuuuuuuuito ruins ou defesas de nível muito baixo.
Gostaria de ver o replay dos ataques.

O melhor ataque de CV8 é DG3 + balão 6 no cc. A quarta defesa aerea do CV9 anula este ataque bastando coloca-las atras de armazens. Gowipe CV8 é ataque pra duas estrealas. Pode ter sido com hogs, mas mesmo assim pouco provável pois hog que presta é lvl 5.

Isso é verdade, galera CV8 usa e muito dragão, falo isso pelo clã que estou (eu nunca fui fã disso porque só faço ***** quando ataco com dragões :haha:)

Agora a vila que tá no print e foi atacada pelo maluco 11 níveis acima é preciso ver o replay, porque com aquele layout da pra fazer 3 estrelas sem esforço...
Pra guerra aquele layout é fraco e nem precisaria de usar dragões pra um 100%.

Outro detalhe, com as tropas que ele (vila do print) tem não faz nem 2 estrelas em muitas das vilas do clã que estou,
contra defesas fortes ele teria que ter mais tempo pra fazer 100% porque com os 3min não dá mesmo.
 
Cara, devem ser layout muuuuuuuuuuuito ruins ou defesas de nível muito baixo.
Gostaria de ver o replay dos ataques.

O melhor ataque de CV8 é DG3 + balão 6 no cc. A quarta defesa aerea do CV9 anula este ataque bastando coloca-las atras de armazens. Gowipe CV8 é ataque pra duas estrealas. Pode ter sido com hogs, mas mesmo assim pouco provável pois hog que presta é lvl 5.

Hogs nível 4 mesmo. Já fiz 3 estrelas em vários CV9 com eles. Lógico que to falando de CV9 inicial, CV9 com defesa de CV8 e adição de rainha nível 4 ou menos e 1 ou 2 x-bestas nível 1.
Um colega também já fez 3 estrelas em CV9 com GoLoonWiz. Tipo um GoWipe só que com Balões para destruir as defesas do final da base quando seu GoWiz empacar no meio. Se o oponente tiver todos os anti-aéreos centralizados dá para fazer isso, pois você já vai tê-los destruídos quando chegar no meio da base.

Edit: nem tenho dragão nível 3 para ter idéia. Não uso dragões em guerra desde o CV7 e o início do meu CV8. Assim que peguei Hogs nível 3 e Golem não precisei mais de Dragão.
Hogs são muito bons mesmo no nível 4, não precisa ser 5 para ficar bombado. No 4 ele já está quase no máximo da possibilidade deles. No upgrade para o 5 é mais psicológico, porque no 4 ele já não morre mais para uma bomba gigante, basta por uma cura quando você ver a bomba gigante aparecendo. E bomba gigante dupla mata instantâneo tanto Hog 4 quanto o 5, portanto não faz tanta diferença.
 
Última edição:
Assistam e sofram comigo até o último segundo... :haha:

 
Última edição:
Cara, eu sempre estava comentando que um CV10 rushado toma 3 estrelas de CV8, nunca falei que CV8 faz estrela em CV10 normal. Mas no rushado sim, é até fácil fazer num cara que tem defesas porcas de CV6/7/8.

Não toma. Gostaria de replays disso acontecendo pra mostrar que estou errado. Só se for um layout muiro zoado tipo o CV9 sem bomba dupla que você citou anteriormente.

E quem vai fazer estrelas nos inferiores se um clã tiver muitos caras rushados? O Clã vai fazer só estrela nos TOPS e deixar os últimos sem atacar? Se você tiver um clã de 20 pessoas com 10 rushados, todos CV10, alguém vai ter que atacar os CVs mais baixos, o que eu to dizendo é que não importa se você tem 240 tropas, 5 spells, não precisa disso para fazer 3 estrelas em CV8 ou menos.

Mano, não sei qual a dificuldade em entender. Pense no carinha aí, o que o matchmaking da guerra jogou pra ele? Agora pense em um clan que tenha somente gente como o carinha aí, você não acha que provavelmente eles iriam pegar clans cheios de gente como o mirror do carinha aí? Pois é

De novo usando um caso esdrúxulo de um clã com range de cv5 até CV10. Não sei você, mas dos 3 clãs que participei até hoje o range costuma ser bem menor. Os meus dois últimos clãs só tem CV8 para cima. O meu primeiro clã era iniciante e tinha de CV5 até CV7. Portanto, usar uma guerra que tem gente CV6 dando mirror em CV10 rushado para justificar a vantagem não condiz com a minha realidade, é uma situação bem específica. Fato é que na minha realidade e dos clãs que já participei, não faria diferença.

3 clans em uma infinidade de clans. É tipo eu chegar aqui e falar que participei de 3 clans onde só tem CV10 full e tirar alguma conclusão sobre clans em geral por causa disso. A realidade dos clans que você já participou é que vocês nunca pegariam um clan de rushados pq o matchmaking não deixaria, simples assim. O matchmaking iria jogar um clan zoado tipo esse, que com certeza não falta.

É obvio que é algo bem especifico. Quantas bases você conhece igual a desse cara? Pois é, justamente pq não é algo lógico a primeira vista, você só entende o pq depois de meses de jogo, depois de entender bem como as mecanicas de jogo funcionam... Eu mesmo só fui buscar conhecimento depois de ter me fodido maximizando o CV8 e perceber que com certeza tinha algo errado aí. Queira ou não queira, é como um exploit.

O propósito de CV8.5 e CV9.5 não é o mesmo do que você propõe. Eles não são rushados, é totalmente diferente.
CV 9.5 é um CV9 que maximizou todas as defesas, passou para o CV10 e está progredindo sua parte ofensiva antes de fazer inferno towers e a 3ª x-besta para não comprometer o matchmaking antes de ele ter condições de fazer 3 estrelas num outro CV10. É algo temporário, somente enquanto ele não pega Freeze Spell nível 4 e Lavas nível 4, golens nivel 5 e 240 tropas. Depois que ele consegue esses upgrades ele constrói as infernos e a x-besta e daí pode brigar em pé de igualdade.
Mesma coisa um CV8 passando para o 9.5 sem construir as x-bestas que irão pesar no matchmaking antes que ele possa garantir 3 estrelas em outros CV9s.

Se não tem todas as defesas, muros e herois então é rushado, simples. E advinha quem são os maiores adeptos dessas estrategias? Os farmers, justamente pq pra quem não farma muito, é inviavel deixar construtores parados, estaria perdendo muito tempo.

Obvio que depois que terminar o que realmente importa, se passa para o menos importante (nesse caso, defesas)

Outra coisa, pra você não era viagem falar que ataque > defesa? Logo, me diga aí, essas estratégias de CV8.5 e 9.5 são viagem total na sua opinião? Afinal, você está priorizando totalmente ataque.

A sua proposta é ter um CV 9 com parte ofensiva potencializada e defesas de CV6/7/8...isso não é 8.5 ou 9.5, é um rush que só tem a prejudicar o seu clã, pois você só garante sua defesa contra CV6 e 7, se seu clã for esquisito como o da foto postada.

Meu amigo, entenda:

FAZER ALGUEM QUE ESTÁ ACIMA DE VOCÊ TE ATACAR PRA GARANTIR ESTRELAS É VITÓRIA.
FAZER ALGUEM QUE ESTÁ ACIMA DE VOCÊ TE ATACAR PRA GARANTIR ESTRELAS É VITÓRIA.
FAZER ALGUEM QUE ESTÁ ACIMA DE VOCÊ TE ATACAR PRA GARANTIR ESTRELAS É VITÓRIA.

Imagine que, por causa disso, quem teve que atacar esse cara fosse um CV7 ou 8 que está lá por 15 ~ 20. alguém no minimo 18 números acima. Não é vitória? Não é EXATAMENTE isso que acontece quando vc, CV8, falha seu ataque e algum CV9 ou 10 vai ter que vir buscar estrelas em você?

Realmente, prejudicou muito o clan, como o carinha ali deve ter prejudicado muito o clan dele. Só que não, foi totalmente ao contrário, assim como vários e vários exemplos que já foram postados por aí, ou seja, sua conclusão é totalmente equivocada. Enfim, eu já estou upando meu mini dessa maneira só pra ver no que da, então daqui a alguns meses vai dar pra postar bem detalhado o que aconteceu e estará acontecendo.

Não, o que eu digo é que, se você farma muito, você deve upar o CV assim que terminar os muros, pois se não, você perdera dias e dias de farm por conta dos armazens cheios.

O intuito de post que iniciou a discussão foi mostrar que as defesas não são tão importantes assim, e, definitivamente, não prejudicam um farmer na guerra (sim, o carinha aí é farmer, na ultima season ele fez quase 500 ataques). Ataque sim, é o que realmente importa e pode prejudicar se não for upado.

Acho que todo mundo aqui do tópico que farma bastante e participa de guerras, concorda comigo. Só quem discorda é quem não farma muito, realidade totalmente diferente de jogo, e acaba não fazendo ideia de como é a realidade pra quem farma muito. Tinha um tópico lá no forum oficial esses dias que o cara fez uns calculos e chegou a conclusão que mesmo que você farme relativamente pouco (coisa de 1,5kk de cada por dia), você deve rushar, se é fato eu não sei... Sei que pra quem é farmer hardcore, não da pra ficar sem muros pra jogar a sobra. Aqui ainda faltam 60 muros de lava e já vou upar pro CV10 pra não correr o risco de perder tempo e recursos.

OBS: Por favor, não leve a mal meus posts. Nunca foi minha intenção ser agressivo, se pareceu, me desculpe. Minha intenção é somente trazer conhecimento pra comunidade e discutir de forma sadia.

[]'s
 
Última edição:
Assistam e sofram comigo até o último segundo... :haha:

http://www.youtube.com/watch?v=McXKCevDEXE
se teria destruido aquela defesa aerea inferior com a rainha numa boa, com o rei e netrutalizado o castelo do clan e ter dado 2 estrela , e até 3 se brincar com as defesas tudo concentradas ali no meio. mas pq vc espera tanto pra atacar ?

1 golem 1 pulo e os herois teria pego aquela inferno junta também mas ae ia depender da onde a rainha iria mirar por isso q uns herois bem upado faz a diferença o se faz.
 
Última edição:
Não toma. Gostaria de replays disso acontecendo pra mostrar que estou errado. Só se for um layout muiro zoado tipo o CV9 sem bomba dupla que você citou anteriormente.
...
Cara, acho que estamos falando de bases diferentes então. Olhando para a foto que você postou, do player MHP, qualquer CV7 com Dragões faz 3 estrelas nele. ALiais, acho que um CV6 com balões e 2 curas faz 3 estrelas nele.
Não precisa de replay para perceber isso, é só olhar o que ele tem na base. Um anti-aéreo nível 1 e só! Se contar as 4 bombas perseguidoras, são 4 balões ou 4 dragões que vão morrer, no máximo. Com 10 dragões do CV7 ou com os 30 balões do CV6 você dá um overkill nessa base.

Agora, se vocês estiver falando dum cara "rushado" para CV10 com defesas de CV9, aí realmente, não tem como. Mas CV10 rushado com defesas nível 1? ou até mesmo defesas nível CV7 ou 8? Dá para fazer 3 estrelas brincando.

OBS: Por favor, não leve a mal meus posts. Nunca foi minha intenção ser agressivo, se pareceu, me desculpe. Minha intenção é somente trazer conhecimento pra comunidade e discutir de forma sadia.

[]'s

Relaxa, também só estou discutindo, mostrando meu ponto de vista. Não me ofendi em nenhum momento e espero que não o tenha ofendido também.
 
o que acharam das atualizações? daqui uns dias ninguém joga mais com tropas aéreas de tanta defesa que criam kkkk.
 
o que acharam das atualizações? daqui uns dias ninguém joga mais com tropas aéreas de tanta defesa que criam kkkk.

nas guerras quando ha necessidade de cv8 pra baixo , eu só ataco de balão...
mas achei desnecessario esse negocio novo ai

matchmaking agora, ta buscando só CV perto do seu
 
Última edição:
Enfim atualizou, só consegui ver umas 4 mudanças na App Store, teve mais qe isso?

http://forum.supercell.net/showthread.php/641316-Air-Sweeper-Update-FEEDBACK
------------
ISSO É ÓTIMO!!!!
Tipo, sou CV9. Dar next em CV7 não serve pra nada, a não ser consumir meu ouro.

Muda o esquema de farming pois barch será mais dificil.
O bom é que teoricamente CV mais altos tem mais loot pra roubo.


matchmaking agora, ta buscando só CV perto do seu
 
Agora do lvl 6 pro 7 do muro já da para usar elixir. E eu já tinha atualizado todos os meus pro lvl 8 :nooo:
 
Agora do lvl 6 pro 7 do muro já da para usar elixir. E eu já tinha atualizado todos os meus pro lvl 8 :nooo:

eu nao havia visto que mudou novamente vlw :seferrou:
 
Agora do lvl 6 pro 7 do muro já da para usar elixir. E eu já tinha atualizado todos os meus pro lvl 8 :nooo:
Isso é bom e ruim, vai fuder os farm também agora maioria vão ta tudo zerado pois sempre tinham muito elixir sobrando com falta do que gastar, eu mesmo nesse momento estou com 4kk e 200 de elixir e vou gastar tudo agorinha nos muros :fovhappy:
 
eu nao havia visto que mudou novamente vlw :seferrou:

foi minha irmã, que é cv mais baixo, que viu, dps só fui na wiki conferir.

Isso é bom e ruim, vai fuder os farm também agora maioria vão ta tudo zerado pois sempre tinham muito elixir sobrando com falta do que gastar, eu mesmo nesse momento estou com 4kk e 200 de elixir e vou gastar tudo agorinha nos muros :fovhappy:

Acho que é bom para balancear a quantidade de elixir/gold que é usado em cada cv, normalmente a quantidade de ouro é maior que a de elixir.
 
se teria destruido aquela defesa aerea inferior com a rainha numa boa, com o rei e netrutalizado o castelo do clan e ter dado 2 estrela , e até 3 se brincar com as defesas tudo concentradas ali no meio. mas pq vc espera tanto pra atacar ?

1 golem 1 pulo e os herois teria pego aquela inferno junta também mas ae ia depender da onde a rainha iria mirar por isso q uns herois bem upado faz a diferença o se faz.

3? :bwahaha:

Desculpa... estamos falando do mesmo jogo? :coolface:

Por que espero tanto? Bom, são 3 minutos e não fui pra 2 estrelas... é importante reconhecer as limitações da tropa que você está levando. Se fosse pra 2 estrelas a probabilidade de sair de mãos abanando seria enorme!
 
Última edição:
BUG.
Será/ja foi removido pela SC.
Agora do lvl 6 pro 7 do muro já da para usar elixir. E eu já tinha atualizado todos os meus pro lvl 8 :nooo:


Sobre o update, ele é um verdadeiro "game changer". Vejam:

We've done some subtle multiplayer matchmaking balancing in order to better protect players with low level Town Halls. After these changes, all players will be more likely to find multiplayer opponents that are at or near their Town Hall level, regardless of Trophy count. For more details, read below.

Isso significa se eu estiver na master estarei atacando vilas que estiverem na silver !
isso muda totalmente a forma de atacar.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo