[TÓPICO OFICIAL] ArmA 3

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos brunikos
  • Data de Início Data de Início
tem algum segredo novo pra baixar e jogar os mods e missões?

Sempre joguei um tempo atrás wasteland, epoch, altos, King of the Hill de boa era baixar seja fora ou no workshop sempre funfou, ontem fui tentar outra vez que disse que ia... baixei pelo workshop e na hora de entrar no game escolhia o servidor e na hora de carregar aparecia que eu fui kickado ou que tava faltando 1 milhão de arquivos, detalhe, baixei tudo ontem mesmo, o jogo e os mods

Alguém tem uma luz ou um site confiável, conheço o armaholic mas ontem tava muito lento o down

Cara, que belo trabalho, me empolguei com seus videos e até comecei a tentar criar algo. Consegui fazer algumas coisas com Eden Editor, mas como você começou a fazer no editor 2D e depois foi para o 3D fiquei meio perdido.

Consegui entender o conceito dos acionadores, mas ainda tenho algumas duvidas básicas, como por exemplo, definir objetivos no Eden Editor ( consegui faze rno 2D mas no Eden não foi rsrsrs), e fazer movimentos e posicionamentos da IA, tipo fazer eles andarem até certo ponto e voltar ao ponto inicial quando algum evento ocorrer ou não.

Parabéns pela iniciativa.
Com a chegada do Editor Eden, até pensei que seria necessário refazer os vídeos que uso o editor 2D, mas ao mexer no Eden, vi que continua a mesma coisa.

O que mudou e deixa perdido no começo é achar cada coisa(módulo, Marcação, itens e outras coisinhas), mas o modo de reproduzir o que tem em cada vídeo, permanece a mesma coisa.

A única exceção até agora foi a forma de ativar um gatilho quando se destruí uma construção do jogo, então para essa função, eu criei um segundo vídeo mostrando a mesma coisa só que no Editor Eden, onde no vídeo anterior eu usava o valor ID da construção, enquanto que no Eden eu uso uma marcação que deve ficar o mais próximo do objeto a ser destruído.

Tirando isso continua a mesma coisas para ativar um gatilho.

tem algum segredo novo pra baixar e jogar os mods e missões?

Sempre joguei um tempo atrás wasteland, epoch, altos, King of the Hill de boa era baixar seja fora ou no workshop sempre funfou, ontem fui tentar outra vez que disse que ia... baixei pelo workshop e na hora de entrar no game escolhia o servidor e na hora de carregar aparecia que eu fui kickado ou que tava faltando 1 milhão de arquivos, detalhe, baixei tudo ontem mesmo, o jogo e os mods

Alguém tem uma luz ou um site confiável, conheço o armaholic mas ontem tava muito lento o down

Se está dando algum erro, espera mais um pouco pois pode ser que com a atualização, tenha modificado arquivos do jogo levando a alguns MOD ficaram quebrados, mas os criadores do MOD já podem está trabalhando para corrigi isso.

*Com exceção ao Mod que não usar MOD, como Wasteland e King of the Hill.

Última edição:
Se está dando algum erro, espera mais um pouco pois pode ser que com a atualização, tenha modificado arquivos do jogo levando a alguns MOD ficaram quebrados, mas os criadores do MOD já podem está trabalhando para corrigi isso.

*Com exceção ao Mod que não usar MOD, como Wasteland e King of the Hill.

Bom, pensei já q ta dando erro vou desativar e tentar, consegui entrar no wasteland e só, depois com mais calma vo tenta um por um pra ver qual ta ruim

Com a chegada do Editor Eden, até pensei que seria necessário refazer os vídeos que uso o editor 2D, mas ao mexer no Eden, vi que continua a mesma coisa.
O que mudou e deixa perdido no começo é achar cada coisa(módulo, Marcação, itens e outras coisinhas), mas o modo de reproduzir o que tem em cada vídeo, permanece a mesma coisa.
(...)

E ae Snake, quando eu salvo alguma edição no Eden, o conteúdo do arquivo SQM fica diferente de antigamente e ainda faz um backup do arquivo antigo (mission.sqm.oldBackup). O conteúdo do backup fica normal.
Ao invés daquele padrão que já conhecemos, agora ficam uns códigos malucos, por exemplo:
No editor 2D fica no padrão abaixo:
juUMWHy.jpg
No Eden 3D fica assim:
hjc7yTY.jpg

Isso é normal? Pra editar diretamente no sqm complica assim.

Valeu!

Tenta converter os arquivos com o Eliteness para o formato antigo, dae edita e depois importa no eden para o formato novo.

Se não me engano vai ter que converter o sqm para sqf ou algo assim para você poder editar como antigamente na mão.

E ae Snake, quando eu salvo alguma edição no Eden, o conteúdo do arquivo SQM fica diferente de antigamente e ainda faz um backup do arquivo antigo (mission.sqm.oldBackup). O conteúdo do backup fica normal.
Ao invés daquele padrão que já conhecemos, agora ficam uns códigos malucos, por exemplo:
No editor 2D fica no padrão abaixo:
juUMWHy.jpg
No Eden 3D fica assim:
hjc7yTY.jpg

Isso é normal? Pra editar diretamente no sqm complica assim.

Valeu!

Eu acredito que sim! Pois comigo acontece a mesma coisa.

Já me ferrei algumas vezes por editar uma missão com um MOD ativo sem perceber, e quando foi continuar a edição no dia seguinte, tinha que está usando o MOD para poder abrir, nisso fiz a missão para usar somente o mapa e armas do jogo, daí tive que fazer tudo novamente.:mesa:

Tenta converter os arquivos com o Eliteness para o formato antigo, dae edita e depois importa no eden para o formato novo.
Se não me engano vai ter que converter o sqm para sqf ou algo assim para você poder editar como antigamente na mão.

Procurei algo relacionado a isso, e vi esse tal de "Eliteness", tentei ir mais a fundo, mas é tudo em inglês, Russo a cabeça começou a girar, aí deixei quieto por enquanto.

Tinha lido sobre o Eliteness. Estou mexendo aqui até onde eu aguentar antes de bugar o meu cérebro. hahaha

Pergunta Newbie: Como é que abre o Mission Editor do ARMA3? :)
Logo ao iniciar o jogo, na primeira tela tem a opção Editor, e no final da janelinha que aparece os mapas, terá a opção de usar o editor 2D ou o 3D.

Que mágica fizeram nesse ultimo update. Jogo mais bonito graficamente e performance melhorou bastante. Antes no King of the Hill não tinha como jogar, entrava na cidade e ficava entre 12 e 17 fps. Agora tá entre 30~35. Animou muito esse ultimo update.

Que mágica fizeram nesse ultimo update. Jogo mais bonito graficamente e performance melhorou bastante. Antes no King of the Hill não tinha como jogar, entrava na cidade e ficava entre 12 e 17 fps. Agora tá entre 30~35. Animou muito esse ultimo update.
Fico me imaginando em como será o ArmA 4? (Sim! Espero que tenha mais da série no futuro próximo)

Criei alguns vídeos (32 até o momento) com as coisas que aprendi vendo vídeos e decifrando fóruns gringos, tem de coisas bem básicas como coisas um pouco mais avançado com uso de scripts.

O vídeo mostra várias possibilidades de ativar um gatilho(Trigger), é esse gatilho que se usa vinculados aos módulos que se torna um objetivo para uma missão, o resto é só sua criatividade de criar uma estória.

https://www.youtube.com/user/07111981snake/videos

*Dica, recomendo deixar seu jogo em inglês, pois será mais fácil achar cada opção que eu mostro, e estando em português, ficará um pouco confuso acha-lo. Eu deixo em Inglês, pois todas as dicas e vídeo que acho, sempre são em inglês, e assim eu identificava cada coisa sem me perder, mas caso deixe em português mesmo, você conseguirá também.

**Sou amador em posta e fazer vídeos, então desconsidere erros em certas palavras que falo, pois tenho a língua presa, nisso eu troco ou existe ausência da letra "R" em palavras que tem "DR" e "TR".
Eae blz Snake, sera que vc manja de fazer uma missao com contagem regressiva, tipo; vc tem uma hora para libertar o refém ou ele sera morto, com a contagem regressiva aparecendo na tela, fucei em tudo no editor e nao achei nada...

Fico me imaginando em como será o ArmA 4? (Sim! Espero que tenha mais da série no futuro próximo)
Mas nem tão cedo irão lançar, visto que está pra sair uma nova DLC com mapa novo (Tanoa).

Eae blz Snake, sera que vc manja de fazer uma missao com contagem regressiva, tipo; vc tem uma hora para libertar o refém ou ele sera morto, com a contagem regressiva aparecendo na tela, fucei em tudo no editor e nao achei nada...
Tem um vídeo que criei Nº21, e nele mostro como fazer uma contagem regressiva ser mostrado na tela.
Lá o script para ativar a contagem é

nul = execVM "countdown.sqf"

Na linha acima, mude o nome "NUL" por "NUKE" (qualquer nome a seu gosto), ficando assim

NUKE = execVM "countdown.sqf"

Para desativar essa contagem, basta criar outro gatilho que fará esse tempo da contagem parar, então dentro desse outro gatilho no espaço ON ACT, colocar o seguinte comando

Termanate Nuke

A forma como esse gatilho vai ser ativado, vai ser do modo que você escolher, tipo, matar uma pessoa chave (líder do bando), ou matar todos os inimigos que estão com os reféns.

Mas nem tão cedo irão lançar, visto que está pra sair uma nova DLC com mapa novo (Tanoa).
Sei disso, mas vai que eles tenha uma ordem de lançamento.

Operação FlashPoint foi lançado em 2001, ArmA Armed Assault foi lançado em 2006 e a expansão ArmA: Queen's Gambit em 2007, ArmA 2/OA foi em 2009/10 e ArmA 3 em 2013, essa expansão "Tanoa" foi a mais demorada entre as outras.

Então se eu colocar uns 4 anos, um ArmA 4 pode sair lá para 2020, isso se eles decidirem continuar com a franquia.

Última edição:
Nao notei melhora de desempenho aqui não, vc deve ter entrado em um server com menos players, eu tb rodei um benchmark do jogo e deu a msm coisa..

Você acredita mesmo que os caras não vão continuar com a produção do ARMA? Duvido, talvez um dos jogos com mais vendas no stean.

Porém acredito que um ARMA com certeza vai demorar. tem muito ainda para se aproveitar do Arma 3. Os caras, com esse ultimo update, mostraram que existem melhorias significativas a serem feitas.

Tem um vídeo que criei Nº21, e nele mostro como fazer uma contagem regressiva ser mostrado na tela.
Lá o script para ativar a contagem é

nul = execVM "countdown.sqf"

Na linha acima, mude o nome "NUL" por "NUKE", ficando assim

NUKE = execVM "countdown.sqf"

Para desativar essa contagem, basta criar outro gatilho que fará esse tempo da contagem parar, então dentro desse outro gatilho no espaço ON ACT, colocar o seguinte comando

Termanate Nuke

A forma como esse gatilho vai ser ativado, vai ser do modo que você escolher, tipo, matar uma pessoa chave (líder do bando), ou matar todos os inimigos que estão com os reféns.

Sei disso, mas vai que eles tenha uma ordem de lançamento.

Operação FlashPoint foi lançado em 2001, ArmA Armed Assault foi lançado em 2006 e a expansão ArmA: Queen's Gambit em 2007, ArmA 2/OA foi em 2009/10 e ArmA 3 em 2013, essa expansão "Tanoa" foi a mais demorada entre as outras.

Então se eu colocar uns 4 anos, um ArmA 4 pode sair lá para 2020, isso se eles decidirem continuar com a franquia.
Valeu snake usei esse esquema ae com algumas modificaçoes e deu certinho...vlw cara.

Wasteland server 1.60 - desenhos sobre o mapa. :coolface:

http://s33.postimg.org/g8n2ddvda/Arma3_map.jpg
Essa nova forma de marcação vai ser muito zoada nesses modo "for fun".

De vez em quando faço meu desenhos também:coolface:

*Parece que o mapa Tanoa está na versão Dev., coloquei aqui para baixar e ver as coisas novas, mas acho que tem só o mapa, armas e veículos ainda não deve está disponível.

O update é quase 6.2GB:wtf:.

Última edição:
*Parece que o mapa Tanoa, está na versão Dev., mas está tendo algum bug que a steam não está liberando para todos não.
O update é quase 6GB:wtf:, tou pensando em fazer para ver o mapa.

SÉRIO???? Vou atualizar agoooooora!!!!! :insane:

Pffff... coloquei aqui pra beta, mas somente 1.3gb, então já sei que não é o beta com o mapa Tanoa. :facepalm:
Será que é algum beta privado?

Ahhh... acho que só está na Dev de quem comprou a expansão Apex. Deve ser isso. Vou comprar!

Olha aqui: https://forums.bistudio.com/topic/140837-development-branch-changelog/?p=3037051

SÉRIO???? Vou atualizar agoooooora!!!!! :insane:

Pffff... coloquei aqui pra beta, mas somente 1.3gb, então já sei que não é o beta com o mapa Tanoa. :facepalm:
Será que é algum beta privado?

Ahhh... acho que só está na Dev de quem comprou a expansão Apex. Deve ser isso. Vou comprar!

Olha aqui: https://forums.bistudio.com/topic/140837-development-branch-changelog/?p=3037051

Deve ser isso(já tinhai a expansão Apex), pois coloquei aqui agora para baixar, o arquivo tem 6.2GB, mas como editei acima, acho que tem só o mapa, armas e veículos ainda não deve está disponível.

Se tiver melhor ainda:cuti:

Dei um passeio rápido no mapa novo, e ele se assemelha muito com o mapa "mod" Panthera do IceBreakr, pois tem muita floresta e algumas áreas com muito barro.

As construções são só 50% a 30% entráveis de cada imóvel, da qual me decepcionei nessa parte, já que as casas do mapa Altis são de 90 a 100%.

Ainda verei mais amanhã e ponho algumas imagens aqui, pois o que fiz foi mais um passeio superficial para ver os locais, da qual não vi tudo, fucei só por meia hora.

Quanto aos veículos e armas, nessa versão Dev. eles não estão disponíveis ainda, somente o mapa.

*Vou passar um feedback sobre algumas casas, pois tem modelos que dava tranquilo para fazer missões estilo Rainbow Six Siege, quem sabe eles mudam, não fizeram e fazem isso nas construções de Chernarus no DayZ SA nas atualizações.

Última edição:
Eu também senti falta de ter mais construções "entráveis", porém o mapa está muito bonito e bem feito. A vegetação está muito bonita e tudo no mapa parece bem realista com muita riqueza de detalhes nas matas fechadas, cidades, vilarejos, aeroportos, fazendas, mineradora, vulcão inativo. Enfim. Gostei. Porém tem muiiita água. hehehe. Deveria ter mais pontes ligando as ilhas rsrs. Fiz algumas imagens de Tanoa:

WtengTj.jpg

f5ixdhK.jpg

RTvYxTG.jpg

gVdzbVR.jpg

OYjDfoW.jpg

tC1r2mr.jpg

ie6K6CG.jpg

ZL1kyQQ.jpg

Q83aHY6.jpg

Bc2rmb1.jpg

VYkP5ha.jpg

De modo geral, gostei muito do mapa.
:gaming:

Última edição:
Senhores

Diferente de vocês ainda não consegui baixar os 6 Gb do Mapa da DLC APEX, mas consegui ver já alguns videos de alguns gringos dando um "passeio" pelo novo mapa.
Os caras, nos videos, mostraram as novas construções, tanto as "entraveis" quanto as "não entraveis". Realmente existe muitas construções que são meras "caixas" para compor cenário. Mas de resto, o que posso dizer. O Mapa esta fantástico. Muita mata fechada. muitas áreas para explorar e criar missões. A criatividade vai rolar solta.
Sempre achei os mapas "vanila" muito abertos, com grandes planices, facilitando a visualização de inimigos, o grau de dificuldade nas missões será muito elevado neste novo mapa. acredito que VANT não dará mais tanta vantagem em modos como Wasteland por exemplo.

Agora, uma coisa eu tenho certeza. Aqueles portos, cheios de containers. Uma missão TDM estilo "Narshan Canals - BF3" logo será criada pela comunidade. :cuti:

HEHEHEH por Daniel esse novo mapa ai ta mais para Crysis hein... hehehehehe.
Bom d+, ja garanti o meu, torcendo para achar uma galera q curta jogar sem mods, pq porra mods e mo pe no saco (radio max).
Terminando as campanhas do 1 ate semana q vem ja para entrar na pilha da campanha e coop do novo mapa.

Ainda não tive a oportunidade de testar o novo mapa e nem ver alguns videos, mas pelas imagens aqui postadas e pelos comentarios estou bem animado, unica coisa q ninguem citou ainda é a questão do desempenho, como está? Está rodando da mesma maneira que roda altis na máquina de vcs? Pergunto isso pq no mapa de Altis oq mata mais o desempenho são as construções, e pelo que eu vi esse mapa há menos cidades e são menores e menos densas, mas em compensação tem a área florestada que é bem maior do que altis, está influenciando?

Ainda não tive a oportunidade de testar o novo mapa e nem ver alguns videos, mas pelas imagens aqui postadas e pelos comentarios estou bem animado, unica coisa q ninguem citou ainda é a questão do desempenho, como está? Está rodando da mesma maneira que roda altis na máquina de vcs? Pergunto isso pq no mapa de Altis oq mata mais o desempenho são as construções, e pelo que eu vi esse mapa há menos cidades e são menores e menos densas, mas em compensação tem a área florestada que é bem maior do que altis, está influenciando?
O desempenho achei igual a Altis, a pesar que teve casos em que eu movia a câmera pelas cidades maiores no mapa pelo Editor, e dava umas engasgada fazendo o fps cair mas que depois voltava(talvez seja o carregamento das texturas).

As casas que comentei seriam essas duas abaixo, se todos os vãos fosse habitáveis, daria boas missões de resgate .

2HQSmPT.jpg

1h1YPTb.jpg

Bem que esses edifícios poderia ter ao menos alguns andar habitável e escadas até o teto.

fEdvswD.jpg

Já o local que o Felipearodrigues comentou acho que é esse aqui, que cairia bem para o que ele comentou.

QIBVYQr.jpg

Users who are viewing this thread

Voltar