[TÓPICO OFICIAL] ArmA 3

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos brunikos
  • Data de Início Data de Início
Muito legal.

Então eu ja joguei um pouco do single player agora, e gostei. Vou conhecer bastante do jogo antes de tentar algo online.

Pelo jeito a pegada do Arma, apesar de ser guerra, é mais estilo jogo de sobrevivência né. Ele está bem mais para um PUBG do que para um Battlefield, isso por causa do ritmo mais lento num mapa amplo e hostil.

Me digam uma coisa: Se eu tiver muitos mods ativos eu preciso desativar alguns para entrar em certos servidores?

Não chega ser bem sobrevivência, é que se você morrer já era e volta pra base se caso ninguém for te salvar, eu diria que é um game tático e estratégico, bem coop onde a ideia é uns ajudar os outros. PUBG eu já considero um game bem rápido, muito diferente do Pai de PUBG o DayZ que é bem mais lento por não ser BR. DayZ só fica rápido quando começa uma treta, ai terá que usar as suas habilidades pra não morrer e que você nunca saberá se vai morrer ou virar amigo do outro jogador. E depois que morre volta lá pro litoral, tipo Arma, não tem, dessa de voltar do lado do amigo como no BF. Da mesma forma que existem simuladores de corrida o Arma é um simulador de guerra, game que em certos veículos é mais fácil de pilotar usando manche do que teclado e mouse, justamente pra ser difícil mesmo e pra simular algo próximo a realidade.

A programa Arma3Sync serve para gerenciar os MOD, você pode organizar perfis de MOD para servidores específico. Quando você estiver nessa de pular de um servidor pra outro vai ser normal ter alguns problemas por questões de MOD por não combinar com o MOD do servidor. Depois que você conseguir se organizar vai ter que ficar por dentro quando houver mudança de MOD. É um negócio bem chato os erros que acontece, por isso as equipes e grupos se organizam pra usar os mesmos MOD e versões específicas para cada um deles.
Já joguei muito Assetto Corsa e acontecia o mesmo problema nessa parte de MOD com a pintura do carro por exemplo, se eu não tivesse com o MOD via meu carro na cor branca, mas quem tem o MOD conseguia ver meu carro com os adesivos escolhidos, porque o servidor já sabia qual era o meu adesivo porque o dono configurou, só não via mais meu carro branco quem passasse a usar o mesmo MOD.

Kalu, esse grupo Arma Point é de onde? No Steam?

É tipo um clã? Como iniciante deve ser bom entrar em algo assim né?

Kalu, esse grupo Arma Point é de onde? No Steam?

É tipo um clã? Como iniciante deve ser bom entrar em algo assim né?

Tem o site, mas eu falei com o pessoal lá pelo fórum: http://armapoint.com/ É bom sim, pra aprender ajuda bastante e o cara explica bastante coisas, como eles jogam. Eles não tem aquele esquema não senhor, sim senhor, mas jogam de forma organizada, cheio dos esqueminhas porque o game já é dessa forma. Eles são clã mesmo, bem antigo, um dos primeiros nesse game.

Alguém sabe de algum servidor bom pra treinar? Se for do estilo básico e ter as aeronaves e armas liberadas melhor ainda, ainda mais se for durante o dia ao invés da noite. As vezes acontece de me banirem por estar treinando em servidores vazios.

E ontem saiu o update, 8gb. Que venham os Aliens.

Ainda existem problemas de desempenho? Lembro que há uns 3 anos atrás o jogo não passava de 30 FPS, desanimei tanto que acabei sorteando minha conta da Steam com ele e o DayZ em um grupo do Facebook.

Ainda tem um pouco de problema de desempenho sim. Aqui a maioria do tempo fica por volta de 60fps ou mais. As vezes cai para 40, e as vezes atinge mais de 77fps. Varia bastante. O problema nesse game é placa de vídeo, ele precisa de muito processador para manter o fps alto.

Vi uns vídeos da nova DLC, achei estranho pra caramba, muito estranho ou eu que não entendi direito o esquema da história.
Não empolgou a compra, vou esperar mais alguns dias pra saber mais sobre essa DLC, como eu vi uns 2 vídeos somente ficou essa impressão que eu tive, meia boca. E ainda estou só com 1 amigo que comprou ela.

Vi uns vídeos da nova DLC, achei estranho pra caramba, muito estranho ou eu que não entendi direito o esquema da história.
Não empolgou a compra, vou esperar mais alguns dias pra saber mais sobre essa DLC, como eu vi uns 2 vídeos somente ficou essa impressão que eu tive, meia boca. E ainda estou só com 1 amigo que comprou ela.

Eu comprei, experimentei e não gostei. Não vou entrar em detalhes porque acredito que tenha os que gostaram e cada um tem sua opinião.

Eu comprei, experimentei e não gostei. Não vou entrar em detalhes porque acredito que tenha os que gostaram e cada um tem sua opinião.

E rola devolver quando é DLC? Achei muito fora do que eu imagina ser. Talvez apareça algo legal mais pra frente.
E nesse mapa novo da pra fazer outras coisas ou só jogar esse modo de contato? O mapa eu achei legal.

E rola devolver quando é DLC? Achei muito fora do que eu imagina ser. Talvez apareça algo legal mais pra frente.
E nesse mapa novo da pra fazer outras coisas ou só jogar esse modo de contato? O mapa eu achei legal.

Eu consegui refund. Sobre o mapa não sei...mas ele é bem bonito mesmo. Vou pegar novamente a DLC quando estiver em um preço bem abaixo.

Sim, o mapa da DLC Contact - o Livornia, pode ser usado para outros modos de jogo, já tem servidor de Wasteland usando.
Para MP a DLC vale mais pelo mapa, embora em MP - pelo menos no modo Wasteland, impera o "mapinha pelado" Stratis, porque é o menor, o bonito e detalhado e grande Tanoa já "morreu". O povo tem "sindrome" de mapas estilo CS.

Bom dia, eu jogava "PUBG" no arma 3 e tinha um site que eu via as partidas, meu KD, minha progressão... etc

Alguem sabe qual é?

Obrigado

O jogo está com desconto. R$21. Independente de tudo, vale o preço.
(O ideal é a versão Apex mas com essa ai você já faz praticamente tudo o que um desconfiado vai fazer, pode até se impressionar e comprar o resto depois)

Eu sou veterenasso da série e digo que esse é o melhor Arma\Operation Flahspoint já lançado.
Alcançaram tudo o que sempre quiseram com a série desde o início, esticaram a engine até os limites e em momentos fica aparente mas todo o resto é impressionante. A integração com o Workshop é perfeita e os mods, que sempre foram a espinha dorsal do jogo, estão literalmente a um click de distância. Casamento perfeito.

A campanha single-player é OK. Tentaram fazer algo diferente e conseguiram com algum sucesso. Tem algumas partes bem chatas (muitas caminhadas no início) e eventualmente algo não vai como o esperado. Ainda assim vale a pena insistir um pouco e até tentar acompanhar a narrativa. Eu digo que até a conclusão da primeira parte (fugir da ilha) vale a pena jogar. Os "cenários" também são interessantes, vale a pena. O primeiro de infantaria é EXTREMAMENTE difícil então pode passar uma falsa impressão do jogo.

Pela primeira vez o jogo possui um BOM e essencial tutorial e o sistema de dicas realmente ajuda. Tudo em português. Um português meio duvidoso as vezes mas esta lá. Em geral os controles também estão no seu melhor estado para gameplay mas encorajo a modificar a seu gosto. Gostaria de estar no meu PC para ilustrar tudo isso mas hoje não dá.

Se for encarar a empreitada, esse mod é OBRIGATÓRIO. Só clicar em se inscrever, baixar pelo launcher do jogo e aproveitar uma das melhores experiências de um jogo de combate que vocês já tiveram, pelo som sozinho. EU GARANTO, vai por mim. Compra o jogo e joga primeiro sem e depois com. Pede refund se não gostar. Com menos de uma hora é fácil fazer isso.

Outra recomendação mas que pode vir a quebrar seriamente o jogo é esta modificação pra Inteligência Artificial. Sugiro jogar o jogo default antes e só depois experimentar isso, só pra dar valor as diferenças.

De resto só vou dizer que:
  • Tem muito mod, muito conteúdo. Missões SP, Coop, PvP, PvE a vontade. Armas, veículos, terrenos, exércitos? O CUP literalmente importa todo o conteúdo do Arma 1 e Arma 2 para este jogo. Mas isso é só um exemplo.
  • Tem um editor EXTREMAMENTE poderoso. Eu francamente só fico montando tiroteios e situações simples mas quem curtir de verdade pode vir a criar o próximo DayZ ou PUGB (sim, nasceram aqui).
  • Tem multiplayer ativo, inclusive com servidores brasileiros. É uma coisa meio errática mas existe sim, mais vivo do que eu poderia imaginar. Minha preferência pessoal são missões menores coop em situações mais realistas com amigos mas tem de tudo. Até geradores de missões que funcionam muito bem como plug'n'play, fica a indicação.
  • Tem o Zeus que é um editor MP em tempo real. Então junta as duas melhores coisas do jogo ao mesmo tempo: MP e Editor.
  • É bugado, é pesado, é frustrante. A tosquisse faz parte. E tudo isso fica passável quando você considera tudo o que o jogo faz (e não vou descrever aqui porque não vai fazer sentido pra quem não conhece as entranhas dele).

Agora uma nota ainda mais pessoal. FINALMENTE eu consegui rodar esse jogo com qualidade e fluidez (fora de Kavala). Cara, é incrível. Não bate um Red Dead, GTA ou qualquer bigshot da vez mas, sabendo o que esse sandbox de verdade pode fazer, eu acho incrível.

Fica a recomendação mais uma vez.

(O ideal é a versão Apex mas com essa ai você já faz praticamente tudo o que um desconfiado vai fazer, pode até se impressionar e comprar o resto depois)

Eu sou veterenasso da série e digo que esse é o melhor Arma\Operation Flahspoint já lançado.
Alcançaram tudo o que sempre quiseram com a série desde o início, esticaram a engine até os limites e em momentos fica aparente mas todo o resto é impressionante. A integração com o Workshop é perfeita e os mods, que sempre foram a espinha dorsal do jogo, estão literalmente a um click de distância. Casamento perfeito.

A campanha single-player é OK. Tentaram fazer algo diferente e conseguiram com algum sucesso. Tem algumas partes bem chatas (muitas caminhadas no início) e eventualmente algo não vai como o esperado. Ainda assim vale a pena insistir um pouco e até tentar acompanhar a narrativa. Eu digo que até a conclusão da primeira parte (fugir da ilha) vale a pena jogar. Os "cenários" também são interessantes, vale a pena. O primeiro de infantaria é EXTREMAMENTE difícil então pode passar uma falsa impressão do jogo.

Pela primeira vez o jogo possui um BOM e essencial tutorial e o sistema de dicas realmente ajuda. Tudo em português. Um português meio duvidoso as vezes mas esta lá. Em geral os controles também estão no seu melhor estado para gameplay mas encorajo a modificar a seu gosto. Gostaria de estar no meu PC para ilustrar tudo isso mas hoje não dá.

Se for encarar a empreitada, esse mod é OBRIGATÓRIO. Só clicar em se inscrever, baixar pelo launcher do jogo e aproveitar uma das melhores experiências de um jogo de combate que vocês já tiveram, pelo som sozinho. EU GARANTO, vai por mim. Compra o jogo e joga primeiro sem e depois com. Pede refund se não gostar. Com menos de uma hora é fácil fazer isso.

Outra recomendação mas que pode vir a quebrar seriamente o jogo é esta modificação pra Inteligência Artificial. Sugiro jogar o jogo default antes e só depois experimentar isso, só pra dar valor as diferenças.

• Tem muito mod, muito conteúdo. Missões SP, Coop, PvP, PvE a vontade. Armas, veículos, terrenos, exércitos? O CUP literalmente importa todo o conteúdo do Arma 1 e Arma 2 para este jogo. Mas isso é só um exemplo.
  • Tem um editor EXTREMAMENTE poderoso. Eu francamente só fico montando tiroteios e situações simples mas quem curtir de verdade pode vir a criar o próximo DayZ ou PUGB (sim, nasceram aqui).
  • Tem multiplayer ativo, inclusive com servidores brasileiros. É uma coisa meio errática mas existe sim, mais vivo do que eu poderia imaginar. Minha preferência pessoal são missões menores coop em situações mais realistas com amigos mas tem de tudo. Até geradores de missões que funcionam muito bem como plug'n'play, fica a indicação.
  • Tem o Zeus que é um editor MP em tempo real. Então junta as duas melhores coisas do jogo ao mesmo tempo: MP e Editor.
  • É bugado, é pesado, é frustrante. A tosquisse faz parte. E tudo isso fica passável quando você considera tudo o que o jogo faz (e não vou descrever aqui porque não vai fazer sentido pra quem não conhece as entranhas dele).

Agora uma nota ainda mais pessoal. FINALMENTE eu consegui rodar esse jogo com qualidade e fluidez (fora de Kavala). Cara, é incrível. Não bate um Red Dead, GTA ou qualquer bigshot da vez mas, sabendo o que esse sandbox de verdade pode fazer, eu acho incrível.

O que mais recomenda para iniciar no Arma 3?
Sempre tive MUITA curiosidade em jogar mas nunca entrei muito a fundo.
Quais os principais MODs e quais os principais modos de jogo.
Dá pra jogar sozinho ou com grupo pequeno?

O que mais recomenda para iniciar no Arma 3?
Sempre tive MUITA curiosidade em jogar mas nunca entrei muito a fundo.
Quais os principais MODs e quais os principais modos de jogo.
Dá pra jogar sozinho ou com grupo pequeno?
Cara, meio que está ai no que postei. Eu até queria ilustrar mais o post (e talvez ainda faça isso) mas fiquei sem tempo e sem PC pra isso no momento.

Ainda assim, pra começar do zero eu indicaria jogar o tutorial, um tanto das campanhas e das missões "Showcase" (ou "Cenário" em PT-BR) para se familiarizar com o jogo. Não tire tantas conclusões por aqui.
Em seguida instalaria o JSRS e o ASR (do post acima) e rodaria uma missão que você conhece bem só pra notar a diferença. Acho que vai ser impressionante.

A partir daí é ver o que você quer fazer.

Como estou com pouco tempo, juntei um amigo, abri um servidor no PC de casa mesmo, ele (demorou mas) achou pelo browser e ficamos jogando algumas missões geradas pelo "Dynamic Recon Ops" (entra nesse link só pra ver a quantidade e variedade de mapas diferentes para download) em Malden 2035 estilo infiltração e spotter/sniper com stamina/cansaço ligados e menos opções de HUD. Foi bastante satisfatório e também capta bem o que é o jogo pra mim, ideal pra poucos jogadores. (vou ver se faço um mini tutorial pra isso)

Jogar MP com aleatórios em modos como King of the Hill e Wasteland (battle royale e o outro nem sei classificar)? Não é pra mim mas tem quem curta. Tem outros servidores que rodam missões mais voltadas ao PvE (contra bot) que reúnem aleatórios de boa, rola uma cooperação legal.
Nesse caso vai depender muito do servidor e do publico com quem você está jogando. Pode ser bastante frustrante ao ponto de você não ter a menor noção do o que está acontecendo ou do o que fazer. Sério mesmo.

Você pode entrar para um grupo um pouco mais organizado e ai participar de uma experiência que, pra mim, define o jogo e a série: jogar missões (muitas vezes customizadas) de forma organizada e com uma lista de mods definidos, muitas vezes realistas. Mas ai você tem que procurar.

E como falei antes, pega o CUP que te dá uma quantidade gigante de conteúdo de todos os ARMA (nesse caso quantidade > qualidade) ou os packs da Red Hammer Studios que são de ALTÍSSIMA qualidade. Só de testar eles no editor você vai perder um bom tempo.

De resto, explore ou crie. Tem tanto coisa pra single-player quanto multiplayer, é ver o que você quer fazer. Não é um jogo tão fácil de ser digerido mas vale a pena.

Vou dizer que até fiquei impressionado com as funcionalidades do launcher do jogo e do browser: quando criei um servidor eu pude por lá mesmo pesquisar a Oficina do Steam, achar conteúdo (missões) e jogar dali mesmo. Meu amigo só achou o servidor e tudo já se carregou (mods) sozinho pra ele ao entrar no jogo.

O que quebra no Arma é o desempenho RIDÍCULO... O jogo tem aí 300 anos, gráficos pobres e mesmo assim o desempenho é bosta..

Vou me citar aqui porque continua valendo nesta SALE.

Mas vim mesmo postar o trailer de uma DLC "third party" porque achei legal, bem ARMA:

Então é normal esse fps podre que o jogo tem? Minha configuração não é ruim e mesmo assim que lugares no jogo que eu pego 35fps, já no singleplayer da pra ir até +60fps

E o pior é que o auto-detectar do jogo e o Geforce Experience configuram os gráficos dele pra Alto e Ultra, mas no multiplayer não da pra jogar assim.

Aqui é minha configuração
E aqui é como o Geforce Experience configurar os gráficos do jogo

Isso acontece com a maioria da galera que joga isso?

Então é normal esse fps podre que o jogo tem? Minha configuração não é ruim e mesmo assim que lugares no jogo que eu pego 35fps, já no singleplayer da pra ir até +60fps

E o pior é que o auto-detectar do jogo e o Geforce Experience configuram os gráficos dele pra Alto e Ultra, mas no multiplayer não da pra jogar assim.

Recomendo diminuir os gráficos
Coloque no mínimo

Isso é "normal" no ARMA III, em MP o medidor de FPS empaca, principalmente em cidades, e em modos de jogos que usa muito scripts piora mais.
Então esqueça o "bendito medidor FPS" e curta o jogo, é o que faço nas minhas 3.000+ horas neste jogo, a maioria no "sandbox" Wasteland, onde jogadores (sozinhos ou em grupos), divididos em 3 facção competem entre si e contra AI por recompensas (dinheiro, armas) em missões scriptadas, domínio de território.

Arma III não é "fast paced, rabbit & kangoroo FPS" (BF, COD, CS) - se essa for sua "praia", esqueça, e para "Battle Royale" tem jogos criados só para isso.

O velho ARMA é mais para ser visto como "simulação de combate" - e neste aspecto não tem nada semelhante, mas sendo um jogo os seus jogadores criam situações bem "arcade" em MP.

Eu não entrei nesse jo por causa disso principalmente! Acho um jogo com potencial muito alto, mas usa uma engine muito ruim! No meu sistema mesmo que ele não use nem 50% ainda tem quedas de FPS forte! Engine muito ruim e não tem cura!

Não gosto que o jogo tenha 3° pessoa e 1ª também, deveriam fazer uma escolha única mas talvez o servidor possa limitar isso.

Quando sair o Arma 4 com a engine melhorada, que é usada no Day Z, aí eu entro no Arma.

Jogamos muito Advanced Warfighter, Breakpoint, Wildlands, Swat4 e adoramos jogos no estilo. Mas sabemos que esse jogo é muito mais tático e mais realista. Porém queria saber só isso, se tem missões legais pra coop contra CPU. PvE mesmo. Ou se preciso procurar por mods pra isso.

Não tem como mirar 60 fps nesse dinossauro que é o motor desse jogo. Digo isso sendo o maior fã. Embora não jogue há anos, tenho mais de 3 mil horas distribuídas entre MP, SP e criação de missões.

Falando em criação de missões, cada modo de jogo criado pela comunidade tem sua particularidade. Alguns, como os Wasteland da vida, pesam MUITO. E, dependendo da qualidade dos scripts da missão, não são otimizadas.

Mas, no geral, esquece MP a 60 fps. Não me importo com os 60 fps, até por causa do ritmo do jogo, mas pra muita gente pode ser dealbreaker

Jogamos muito Advanced Warfighter, Breakpoint, Wildlands, Swat4 e adoramos jogos no estilo. Mas sabemos que esse jogo é muito mais tático e mais realista. Porém queria saber só isso, se tem missões legais pra coop contra CPU. PvE mesmo. Ou se preciso procurar por mods pra isso.
Tem missões prontas já do jogo, missões da comunidade (com e sem moda) e tem até um pack oficial (pago) aí só de missões Coop. Olha nas DLC que é fácil de ver lá.

Olha meu post aí em cima, tem as missões dinâmicas que também são fáceis e divertidas de jogar, não precisa de moda (mas pode usar eles também se estiverem instalados).

Vou ver se instalo ele no meu note aqui.

Em sale fica por 2 pila.

Edit: esquece, é só SP ESSA AI

Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar