[TÓPICO OFICIAL] ArmA 3

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos brunikos
  • Data de Início Data de Início
Tem missões prontas já do jogo, missões da comunidade (com e sem moda) e tem até um pack oficial (pago) aí só de missões Coop. Olha nas DLC que é fácil de ver lá.

Olha meu post aí em cima, tem as missões dinâmicas que também são fáceis e divertidas de jogar, não precisa de moda (mas pode usar eles também se estiverem instalados).

Vou ver se instalo ele no meu note aqui.

Em sale fica por 2 pila.

Edit: esquece, é só SP ESSA AI

Valeu, cara, então vale comprar o jogo mesmo pra jogar eu e ele, né? Estamos zerando Swat 4 agora e, nossa, que jogo incrível. É tão gostoso que não dá nem pra sentir a defasagem não só gráfica, mas de animações e tal.

Valeu, cara, então vale comprar o jogo mesmo pra jogar eu e ele, né? Estamos zerando Swat 4 agora e, nossa, que jogo incrível. É tão gostoso que não dá nem pra sentir a defasagem não só gráfica, mas de animações e tal.

Recomendo FORTEMENTE usar o Elite Force ou o SEF no Swat4

No Arma 3 basta ir na Apex edition que tem tudo que voce precisa. Além do tacops acho que a campanha do Apex foi pensada com COOP tb. No momento estou jogando a campanha do Global Mobilization

Recomendo FORTEMENTE usar o Elite Force ou o SEF no Swat4

No Arma 3 basta ir na Apex edition que tem tudo que voce precisa. Além do tacops acho que a campanha do Apex foi pensada com COOP tb. No momento estou jogando a campanha do Global Mobilization
Valeu, já estamos usando o SEF. Pra mim era até a mesma coisa rsrs.

Pessoal qual nome daquele mod de sobrevivência famoso desse jogo, não é DayZ!?

O DayZ original é mod de arma 2. Até tem algumas imitações no A3 mas eu não saberia te dizer se presta.
Não é DayZ não é outro mod que altera totalmente a game play!

Esse ou SQUAD?

SQUAD é um jogo fechado, você vai ter menos problema pra jogar e achar servidores. Vai ser algo mais rápido e direto para ser jogado, sem se tornar frustrante e já é uma experiência bem completa e gratificante. Iria de SQUAD.

Dito isso, sou um fã incondicional e irracional de ARMA, de toda série, desde quando ainda era Operation Flashpoint. E sendo dessa forma, digo que nunca teve um momento tão apropriado para jogar esse jogo.
A3 finalmente alcançou tudo o que um ARMA poderia ser considerando jogabilidade, as tecnologias\engine empregadas e como plataforma como um todo está perto da perfeição (explico já porque). E essa história de desempenho, bom, uma missão mal feita ou lotada de elementos ainda vai ser pesada, mas uma bem feita roda flutuando em um PC moderno. E faz isso parecendo muito bonito também, ainda mais se considerar que o jogo hoje tem 7 ANOS.

Eu vou me alongar mas antes quero fazer uma pausa para uma consideração de vocês, e peço que prestem muita atenção no que vou dizer:

ARMA 2 e 3 sozinhos moldaram boa parte do cenário atual de games.
Como?

Com DayZ que era um simples mod bugado e que gerou toda uma "linhagem" de games de sobrevivência\craft que está culminando agora com Valheim. Pode até colocar Tarkov nessa lista de sucessores aí. (pode falar de Minecraft, RUST e outros similares que tinham o mesmo estilo, mas nenhum teve o mesmo tipo de impacto nesse sentido, não mesmo).

E com o mod de battle royale do PlayerUnknown que virou PUGB, que evoluiu com APEX, que fracassou no BFV e que ainda é a base do COD atual, chegando no seu ápice. Fora todo o resto de jogos que nem vale a pena citar.

Tudo isso porque ARMA\Operation Flashpoint sempre foram plataformas muito abertas, tinham escopo e tecnologia para abrigar qualquer coisa que pudesse ser imaginada e sempre teve uma comunidade empenhada em evoluir e se ajudar. Minha medida de ouro para jogos sempre foi essa série e se justifica. E termino essa tese por aqui.

____

Como um fã antigo, agora vou explicar porque eu acho que esse é o momento certo para jogar ARMA 3 e como jogar ele da forma certa:

Performance
Meu notebook gamer já roda o jogo com um pé nas costas com alta qualidade e um processador que não é parrudo como o de desktops. Como falei antes, performance pode variar mas não é mais algo que possa ser reclamado como sempre foi.

Jogabilidade
Se foi o tempo que o jogo era truncado, "quadrado" e irresponsível. Não é um COD ou BFV mas fica muito próximo de um Insurgency Sandstorm, e esse deve ser o prime dos táticos no momento (Ground Branch meu ovo). Sabendo jogar e usar o jogo nas questões de posturas, apoios, fadigas, inventários, sistemas de mira no geral... enfim, tem tudo e uma vez que você mapeia os comandos, tudo fica simples. E é útil, não só uma coisa que está lá pra dizer que está. E isso falando apenas de infantaria, que é o CORE do jogo.
Se você considerar os veículos, temos simulações aproximadas de sistemas modernos como datalinks, radar, sensores e muito mais, cosias que só se encontram em simuladores dedicados. Apesar da física parecer tosca e frustrantemente hilariante em alguns momentos, na maior parte do tempo se comporta de forma decente. Sério, pega uma pickup ou um offorad e dirija-os como eles deveriam ser dirigidos. Funciona! Mesma coisa para blindados, aviões e helicópteros.

Conteúdo
O jogo base tem uma quantidade considerável de conteúdo, sejam armas\veículos\unidades, sejam missões e cenários para jogar. O ideal mesmo é ter pelo menos o DLC APEX, os demais são secundários uma vez que você consegue jogar com todo o conteúdo mas de forma limitada (não pode pilotar veículos do DLC mas pode ir como passageiro, por exemplo). Desde início houve controvérsia quanto a seleção do "universo" do jogo que dita como vai ser todo o resto do conteúdo, um futuro fictício:

A Bohemia acertou em muitas tendências das tecnologias bélicas, mas pra quem gosta mais do cenário atual (como eu), tem os mods CUP e RHS que trazem tudo o que a gente precisa para situar o jogo em um ambiente contemporâneo:

Agora um destaque: a campanha principal do jogo é bem diferentona e até vale ser jogada (apesar de ficar meio cansativa em alguns momentos). O tutorial do jogo é bem completo e explicativo, OBRIGATÓRIO pra qualquer um. Tem uns cenários avulsos e alguns desafios que merecem serem jogados também. E isso só de conteúdo oficial.

Plataforma
Vou colocar dessa maneira pois não sei como expressar o conjunto que integra o jogo com o Steam Workshop/Oficina. Pelo meu conhecimento, é o jogo que estreou a Oficina do Steam é talvez seja o que melhor a use.
Você escolhe as coisas com um clique e o jogo baixa pra você, sejam missões, mods, scenários, composições.... enfim, tudo o que está lá, em forma singular ou como pacote.

Ai você inicia o launcher e cria um preset de mods e pode dividir com qualquer um (Meu básico é com o CBA e um mod de IA, invariavelmente coloco um de som junto). Você inicia o jogo assim e já era.

Se usar o server browser do launcher, o jogo faz algum esforço para descobrir o que determinado servidor está rodando e se configura de forma adequada:

Como jogar
Eu vou ser bem direto aqui: O que mais roda em servidores é King of The Hill, Wasteland, Altis Life.... tudo PORCARIA. O jogo funciona mas não foi feito pra isso. Geralmente o servidor acaba bugando em algum ponto e ainda perde performance, deixando a experiência bem sofrível. Além de que, são missões BASTANTE confusas, até pra um veterano como eu fica difícil entender o que está acontecendo ou o que deveria estar sendo feito. São populares mas eu não recomendo.

Pra mim o jogo foi feito para ser jogado PvE/Coop em pequenos grupos caseiros ou grandes grupos organizado.
Pequenos grupos podem abrir um servidor caseiro (PC e internert mais parrudo do grupo) e jogar as missões com início e fim com os mods que quiserem ou aquelas missões geradas "aleatoriamente". É simples.

Mas a melhor forma de aproveitar o jogo é fechar com um grande grupo experiente que joga de forma bem organizada. Só assim você joga o jogo como ele foi feito para ser jogado e tira todo o "suco" dele. É um esforço que vale a pena.

_________

Enfim, tem muita coisa pra fazer nesse jogo, muitas configurações mas, hoje em dia, de fábrica ele já funciona muito bem.

Ao longo da semana vou postar coisas sobre configurações do jogo e alguns mods\missões que recomendo, de forma similar ao que fiz em um post anterior. Dica: Direct Action com RHS e ASR AI.

SQUAD é um jogo fechado, você vai ter menos problema pra jogar e achar servidores. Vai ser algo mais rápido e direto para ser jogado, sem se tornar frustrante e já é uma experiência bem completa e gratificante. Iria de SQUAD.

Dito isso, sou um fã incondicional e irracional de ARMA, de toda série, desde quando ainda era Operation Flashpoint. E sendo dessa forma, digo que nunca teve um momento tão apropriado para jogar esse jogo.
A3 finalmente alcançou tudo o que um ARMA poderia ser considerando jogabilidade, as tecnologias\engine empregadas e como plataforma como um todo está perto da perfeição (explico já porque). E essa história de desempenho, bom, uma missão mal feita ou lotada de elementos ainda vai ser pesada, mas uma bem feita roda flutuando em um PC moderno. E faz isso parecendo muito bonito também, ainda mais se considerar que o jogo hoje tem 7 ANOS.

Eu vou me alongar mas antes quero fazer uma pausa para uma consideração de vocês, e peço que prestem muita atenção no que vou dizer:

Como?

Com DayZ que era um simples mod bugado e que gerou toda uma "linhagem" de games de sobrevivência\craft que está culminando agora com Valheim. Pode até colocar Tarkov nessa lista de sucessores aí. (pode falar de Minecraft, RUST e outros similares que tinham o mesmo estilo, mas nenhum teve o mesmo tipo de impacto nesse sentido, não mesmo).

E com o mod de battle royale do PlayerUnknown que virou PUGB, que evoluiu com APEX, que fracassou no BFV e que ainda é a base do COD atual, chegando no seu ápice. Fora todo o resto de jogos que nem vale a pena citar.

Tudo isso porque ARMA\Operation Flashpoint sempre foram plataformas muito abertas, tinham escopo e tecnologia para abrigar qualquer coisa que pudesse ser imaginada e sempre teve uma comunidade empenhada em evoluir e se ajudar. Minha medida de ouro para jogos sempre foi essa série e se justifica. E termino essa tese por aqui.

____

Como um fã antigo, agora vou explicar porque eu acho que esse é o momento certo para jogar ARMA 3 e como jogar ele da forma certa:

Performance
Meu notebook gamer já roda o jogo com um pé nas costas com alta qualidade e um processador que não é parrudo como o de desktops. Como falei antes, performance pode variar mas não é mais algo que possa ser reclamado como sempre foi.

Jogabilidade
Se foi o tempo que o jogo era truncado, "quadrado" e irresponsível. Não é um COD ou BFV mas fica muito próximo de um Insurgency Sandstorm, e esse deve ser o prime dos táticos no momento (Ground Branch meu ovo). Sabendo jogar e usar o jogo nas questões de posturas, apoios, fadigas, inventários, sistemas de mira no geral... enfim, tem tudo e uma vez que você mapeia os comandos, tudo fica simples. E é útil, não só uma coisa que está lá pra dizer que está. E isso falando apenas de infantaria, que é o CORE do jogo.
Se você considerar os veículos, temos simulações aproximadas de sistemas modernos como datalinks, radar, sensores e muito mais, cosias que só se encontram em simuladores dedicados. Apesar da física parecer tosca e frustrantemente hilariante em alguns momentos, na maior parte do tempo se comporta de forma decente. Sério, pega uma pickup ou um offorad e dirija-os como eles deveriam ser dirigidos. Funciona! Mesma coisa para blindados, aviões e helicópteros.

Conteúdo
O jogo base tem uma quantidade considerável de conteúdo, sejam armas\veículos\unidades, sejam missões e cenários para jogar. O ideal mesmo é ter pelo menos o DLC APEX, os demais são secundários uma vez que você consegue jogar com todo o conteúdo mas de forma limitada (não pode pilotar veículos do DLC mas pode ir como passageiro, por exemplo). Desde início houve controvérsia quanto a seleção do "universo" do jogo que dita como vai ser todo o resto do conteúdo, um futuro fictício:

A Bohemia acertou em muitas tendências das tecnologias bélicas, mas pra quem gosta mais do cenário atual (como eu), tem os mods CUP e RHS que trazem tudo o que a gente precisa para situar o jogo em um ambiente contemporâneo:

Agora um destaque: a campanha principal do jogo é bem diferentona e até vale ser jogada (apesar de ficar meio cansativa em alguns momentos). O tutorial do jogo é bem completo e explicativo, OBRIGATÓRIO pra qualquer um. Tem uns cenários avulsos e alguns desafios que merecem serem jogados também. E isso só de conteúdo oficial.

Plataforma
Vou colocar dessa maneira pois não sei como expressar o conjunto que integra o jogo com o Steam Workshop/Oficina. Pelo meu conhecimento, é o jogo que estreou a Oficina do Steam é talvez seja o que melhor a use.
Você escolhe as coisas com um clique e o jogo baixa pra você, sejam missões, mods, scenários, composições.... enfim, tudo o que está lá, em forma singular ou como pacote.

Ai você inicia o launcher e cria um preset de mods e pode dividir com qualquer um (Meu básico é com o CBA e um mod de IA, invariavelmente coloco um de som junto). Você inicia o jogo assim e já era.

Se usar o server browser do launcher, o jogo faz algum esforço para descobrir o que determinado servidor está rodando e se configura de forma adequada:

Como jogar
Eu vou ser bem direto aqui: O que mais roda em servidores é King of The Hill, Wasteland, Altis Life.... tudo PORCARIA. O jogo funciona mas não foi feito pra isso. Geralmente o servidor acaba bugando em algum ponto e ainda perde performance, deixando a experiência bem sofrível. Além de que, são missões BASTANTE confusas, até pra um veterano como eu fica difícil entender o que está acontecendo ou o que deveria estar sendo feito. São populares mas eu não recomendo.

Pra mim o jogo foi feito para ser jogado PvE/Coop em pequenos grupos caseiros ou grandes grupos organizado.
Pequenos grupos podem abrir um servidor caseiro (PC e internert mais parrudo do grupo) e jogar as missões com início e fim com os mods que quiserem ou aquelas missões geradas "aleatoriamente". É simples.

Mas a melhor forma de aproveitar o jogo é fechar com um grande grupo experiente que joga de forma bem organizada. Só assim você joga o jogo como ele foi feito para ser jogado e tira todo o "suco" dele. É um esforço que vale a pena.

_________

Enfim, tem muita coisa pra fazer nesse jogo, muitas configurações mas, hoje em dia, de fábrica ele já funciona muito bem.

Ao longo da semana vou postar coisas sobre configurações do jogo e alguns mods\missões que recomendo, de forma similar ao que fiz em um post anterior. Dica: Direct Action com RHS e ASR AI.
Eita recomenda o SQUAD mas coloca arma no top kkk valeu amigo!

Como?

____

Performance

Jogabilidade

Conteúdo

Plataforma

Como jogar

_________

Concordo em gênero, número e grau!

Oia se que ARMA tem um comunidade gigante, mas a serie ja esta datada, e apesar dos grandes esforços da comunidade em trazer mods e outros ao jogo, ele ja mostra os limites da sua engine.
Outra companhia que anda na contra mão sem investir em uma nova engine e atualizar suas series. Jogo de 2013 e ate hoje os caras nao conseguiram fazer uma engine nova? Quem ta gerenciando os recursos da Bohemia, o doido la do Starcitizen e? :true:

Arma 3 Creator DLC: S.O.G. Prairie Fire is out now
ec38ee2347a397f3d0bbe907f3ae4c42c3ca6398.png

Welcome to The Nam.

Together with its third-party developer Savage Game Design, we’re thrilled to announce that the Arma 3 Creator DLC: S.O.G. Prairie Fire is officially OUT NOW!

The S.O.G. Prairie Fire DLC transports you back to the Vietnam War and delivers a historic take on Arma 3's military sandbox.

Key features include:
  • 300 km2 Cam Lao Nam terrain
  • 4 factions
  • 50+ weapons
  • 50+ vehicles & static weapons
  • Multiplayer co-op campaign (up to 14 players)
  • 9 multiplayer scenarios
  • 5 singleplayer scenarios
  • New sounds & sound effects
  • New music
  • New unique gameplay modules
  • New objects and buildings
8f0afe9941a260005d224bcb76e18dbf50e8b173.jpg

Furthermore, S.O.G. Prairie Fire supports 8 of Arma 3's more popular community-made game modes at launch, all of which were prepared in collaboration with their original authors. Find more information at https://www.sogpf.com.

d01447a658ebfcb4232cb26dd7b04d6b37db0c66.jpg

If you purchase the DLC right now, you'll get a 15% discount on the S.O.G. Prairie Fire's regular price ($22.99 USD / €22.99 EUR / £19.99 GBP). This time-limited offer lasts until May 13.

c65d080789f8ef63ac57df1ef6bd9ec65824d312.jpg

And when you don't own Arma 3 yet, now's a great time to jump in. We're currently offering 75% off the base game and up to 66% off other Arma 3 DLC’s.

Oh, one more thing: in case you'd like to listen to S.O.G. Prairie Fire’s atmospheric music outside of the game itself, you can also purchase the
soundtrack separately in high-quality digital format over on Steam here.

See you in-game!

Bohemia Interactive & Savage Game Design

Frequently Asked Questions
  • What is Arma 3 Creator DLC?
    Creator DLC is a label for original Arma 3 projects made by third-party developers and published by Bohemia Interactive. This program enables external talent to earn a financial reward for their work, while players get to enjoy more new quality content. For more information, please visit the Arma 3 website.
  • Why is Creator DLC optional to install?
    We have decided to make it optional to have the Creator DLC data installed. This is mainly to avoid regular Arma 3 installations from requiring a lot more additional hard-drive storage, even for those who have not purchased Creator DLC. The second reason is that a Creator DLC's theme or setting might be very different from regular Arma 3 and not everyone might want it to be visible in their game.
  • How do I launch S.O.G. Prairie Fire?
    You will need to visit the DLC section in the Arma 3 Launcher, make sure S.O.G. Prairie Fire is owned and loaded, then launch the game by clicking the PLAY button.
  • Can I still play together with people who do not own the DLC in multiplayer?
    To enable non-owners to still play on multiplayer servers that make use of S.O.G. Prairie Fire content, Savage Game Design has published a "compatibility data for non-owners" via the Steam Workshop. Be aware that access to the DLC's premium Cam Lao Nam terrain, campaign, and singleplayer scenarios remain exclusive to owners of the DLC. Restrictions to the use of non-owned content also apply.
  • What does "S.O.G." in S.O.G. Prairie Fire stand for?
    The name S.O.G. Prairie Fire refers to the "Military Assistance Command, Vietnam – Studies and Observations Group" (MACV-SOG), which was a United States Special Forces unit established in 1964 to conduct covert operations in Vietnam, Laos, and Cambodia. This task force plays a central role in the DLC's multiplayer co-op campaign. Savage Game Design has been closely collaborating with US Special Forces veterans who served in MACV-SOG until it was deactivated in 1972, as well as with Vietnamese advisors.

Gente fiquei interessado na campanha single player deste jogo. Mas pelo que ví no youtube o single player só é visão FPS quando miram. Quando correm vira visão em terceira pessoa. Então queria saber se dá pra deixar em primeira pessoa também quando andamos ou corremos, ou seja, o tempo todo de jogo?

Da pra jogar o tempo todo em primeira ou terceira pessoa. Se for jogar em níveis mais elevados de dificuldade, só em primeira.

Mas pelo que ví no youtube o single player só é visão FPS quando miram. Quando correm vira visão em terceira pessoa. Então queria saber se dá pra deixar em primeira pessoa também quando andamos ou corremos, ou seja, o tempo todo de jogo?

No modo normal a primeira ou terceira pessoa é selecionável na tecla enter, no modo hardcore a terceira pessoa é desabilitada.

A alegação para adotarem terceira pessoa - num jogo dito 'MilSim", foi para agradar os chorões que reclamm que o FOV em primeira pessoa é muito restritivo, que não simula visão periférica. Porém online essa "go-pro no pau de selfie" é um belo cheater, porque permite ver do outro lado de muros, e de dentro de veículos ver dentro do segundo andar de prédios pelas janelas.

Se estiver andando no modo terceira pessoa apertando o botão direito do mouse coloca momentaneamente na "iron sight" ou mira ótica. Da desabilitar aquela besteira de "cross hair" no meio da tela também.

Só não da para desabilitar o HUD porque mesmo se dizendo "MilSim" no ARMA3 as armas não tem a operação do seletor de tiro - coisa que até certos jogo FPS mais casuais tem, então para saber em que modo esta só com o HUD.

Arma não é MILSIM. Você pode fazê-lo virar um, porém, é só querer. Nem a própria Bohemia vende o jogo como tal. Acho que eles acertaram na definição: é um sandbox militar. Afinal, já fizeram até Flappy Bird (lembra daquele joguinho do celular?) dentro dele 😄

Dito isso, nunca joguei com terceira pessoa, apenas nos servers casuais de KotH onde praticamente não há escolha... é uma vantagem absurda.

Eu joguei Arma 3 por um bom tempo, principalmente com mods nas comunidades MilSim. O problema do arma são os mods...Sem mods o game roda LISO! Com mods, dependendo com quem for jogar, usam mais de 20 mods que deixam o game mais realista e mais hardcore - porém o desempenho cai drasticamente. Eu jogava na casa de 17 frames a 25 frames, era bizarro - é pq eu sempre gostei muito de simulação militar e o arma com mods preenche perfeitamente esse quesito. Não vou detalhar pois ficaria extenso, apenas um exemplo: Atirador designado tem uns aparelhos que precisam de fazer uma boa leitura para um tiro preciso, fora os calculos. O mod de radio tbm me surpreendeu como inferência pela geografia do local e precisava de um operador de radio de longa frequência para manter comunicação com demais equipes espalhadas na região. Mods pro Arma 3 dão outro aspecto, diria um outro jogo! Porém o desempenho, cai de forma que desanima até os mais pacientes. Eu não voltei a jogar pois eu era instrutor e havia muita gritaria dentro de casa, como casei e tive filhos nesse meio tempo - impossível jogar sem ter um momento apreensivo sem se exaltar.
Outra coisa que tive problema era na parte administrativa do grupo, muitas vezes uma missão tinha um briefing de 2h, um loadout de 3 horas e qdo via, ja tinha passado mais de 5 horas e a missão não sequer iniciado - eu tenho ansiedade e fumante - era um maço antes de iniciar cada partida!

Lado bom? Amizades, muitas amizades boas! galera ensina pra valer, porém tem algumas casas que utilizam o fator roleplay e o que mais se via era bizonho fazendo bizonhice nos cursos de formação de cabos e o sargento mandar buscar fuzil do outro canto do mapa numa ilha remota a pé antes de terminar o curso, do contrário estaria fora do curso. Sim, tinha muito bizonho que não sabia o básico como azimute e alfabeto fonético.

No mais, recomendo bastante. Mesmo com alguns pesares - é um jogo que vai aprender, se divertir e se estressar tbm rsrsrs

Quanto ao Squad, é um ótimo jogo e substitui o Arma justamente pelo fator gritaria e agilidade de iniciar uma missão sem ter de esperar 2h de briefing e as bonecas se vestirem adequadamente. Mas se vc procura fator "simulação" a nivel tryhard, recomendo ARMA e procure uma casa milsim pra melhor aproveitamento deste game. Agora se vc curte uma pegada mais "arcade" que não seja nivel BF e CoD e não seja tão simulação a ponto de tornar massante sua experiencia, o Squad é perfeito tbm! Sem falar que é BEM mais leve que Arma 3 entupido de mods que deixam o game mais proximo do realismo.

Eu joguei Arma 3 por um bom tempo, principalmente com mods nas comunidades MilSim. O problema do arma são os mods...Sem mods o game roda LISO! Com mods, dependendo com quem for jogar, usam mais de 20 mods que deixam o game mais realista e mais hardcore - porém o desempenho cai drasticamente. Eu jogava na casa de 17 frames a 25 frames, era bizarro - é pq eu sempre gostei muito de simulação militar e o arma com mods preenche perfeitamente esse quesito. Não vou detalhar pois ficaria extenso, apenas um exemplo: Atirador designado tem uns aparelhos que precisam de fazer uma boa leitura para um tiro preciso, fora os calculos. O mod de radio tbm me surpreendeu como inferência pela geografia do local e precisava de um operador de radio de longa frequência para manter comunicação com demais equipes espalhadas na região. Mods pro Arma 3 dão outro aspecto, diria um outro jogo! Porém o desempenho, cai de forma que desanima até os mais pacientes. Eu não voltei a jogar pois eu era instrutor e havia muita gritaria dentro de casa, como casei e tive filhos nesse meio tempo - impossível jogar sem ter um momento apreensivo sem se exaltar.
Outra coisa que tive problema era na parte administrativa do grupo, muitas vezes uma missão tinha um briefing de 2h, um loadout de 3 horas e qdo via, ja tinha passado mais de 5 horas e a missão não sequer iniciado - eu tenho ansiedade e fumante - era um maço antes de iniciar cada partida!

Lado bom? Amizades, muitas amizades boas! galera ensina pra valer, porém tem algumas casas que utilizam o fator roleplay e o que mais se via era bizonho fazendo bizonhice nos cursos de formação de cabos e o sargento mandar buscar fuzil do outro canto do mapa numa ilha remota a pé antes de terminar o curso, do contrário estaria fora do curso. Sim, tinha muito bizonho que não sabia o básico como azimute e alfabeto fonético.

No mais, recomendo bastante. Mesmo com alguns pesares - é um jogo que vai aprender, se divertir e se estressar tbm rsrsrs

Quanto ao Squad, é um ótimo jogo e substitui o Arma justamente pelo fator gritaria e agilidade de iniciar uma missão sem ter de esperar 2h de briefing e as bonecas se vestirem adequadamente. Mas se vc procura fator "simulação" a nivel tryhard, recomendo ARMA e procure uma casa milsim pra melhor aproveitamento deste game. Agora se vc curte uma pegada mais "arcade" que não seja nivel BF e CoD e não seja tão simulação a ponto de tornar massante sua experiencia, o Squad é perfeito tbm! Sem falar que é BEM mais leve que Arma 3 entupido de mods que deixam o game mais proximo do realismo.
PERFEITO, acho exatamente tudo isso!

Só acrescentando, tendo desenvolvido várias missões no Arma, que o código também importa. O jogo vai além do editor de missões e permite que você faça cenários usando uma linguagem de programação própria (https://community.bistudio.com/wiki/SQF_Syntax). E, como esperado de um frankenstein, o resultado inclui muitas funções que o autor já nem sabe mais o que fazem. Além de muitos enfiarem loops de while sem considerar o custo de desempenho que terão.

Acrescenta isso aos mods (muitos são feitos nas coxas que nem as missões - funcionam, mas varrem os problemas pra debaixo do tapete) e à engine anciã e fica realmente pesado!

Ainda assim, pra mim ainda é o melhor jogo de todos os tempos. Brabo é o tempo que toma se for fazer tudo, vou até te quotar lá no tópico do Hell Let Loose, tava falando justamente sobre isso

PERFEITO, acho exatamente tudo isso!

Só acrescentando, tendo desenvolvido várias missões no Arma, que o código também importa. O jogo vai além do editor de missões e permite que você faça cenários usando uma linguagem de programação própria (https://community.bistudio.com/wiki/SQF_Syntax). E, como esperado de um frankenstein, o resultado inclui muitas funções que o autor já nem sabe mais o que fazem. Além de muitos enfiarem loops de while sem considerar o custo de desempenho que terão.

Acrescenta isso aos mods (muitos são feitos nas coxas que nem as missões - funcionam, mas varrem os problemas pra debaixo do tapete) e à engine anciã e fica realmente pesado!

Ainda assim, pra mim ainda é o melhor jogo de todos os tempos. Brabo é o tempo que toma se for fazer tudo, vou até te quotar lá no tópico do Hell Let Loose, tava falando justamente sobre isso
Eu nunca cheguei a encostar as mãos no editor de missões pois tinham me falado na época que pra funcionar tem de ter uma compilação redonda, aí larguei mão.

Oq me fazia gostar do arma, além do seu grau de complexidade com os mods instalados, era toda uma simulação do ambiente desde o briefing até a conclusão da missão, que muitas vezes era satisfatória - como extração de VIP, sabotagem, etc... Lembro de missões que duravam dias, lógico q não 24h conectados mas era missão tão complexa que havia a obrigatoriedade de usar esquadrões especializados como um somente pra reconhecimento e passar pra equipe de assalto, o recon muitas vezes durava dias para extrair o máximo de Intel. Relembrando da muita vontade de jogar, ou simular, como dizem uns aficionados.
Tinha uma divisão aérea onde tínhamos pilotos reais dando instruções de vôo - inclusive ajudei pois tenho grande conhecimento teórico devido ao curso que fiz na aviação civil - apesar de ser foco militar, as teorias são as mesmas. Era impressionante a riqueza de detalhes como setar a pressão atmosférica pra que o altímetro faça a medição correta, o mesmo para atiradores de elite onde o alvo encontra a mais de 500m. Estes detalhes só recordo de jogar em simulações de vôo, nunca em um game "misto" de ar e terra, eu esperava algo mais arcade - apesar de ter configuração pra isso a galera evitava utilizar qualquer ajuda de assistência.

O game eu vejo muitos pontos positivos que parece que o desempenho até ofusca nessas horas, acho que por isso q tbm tolero Hell Let Loose, pois minha CPU é fraquinha pra ficar calculando balística de 100 players rs
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Lembrando, Hell Let Loose é muito bom e se encaixa na mesma pegada do Squad por ser um game mais sim-arcade. Porém é temática 2 guerra, o que não deixa de ser ruim. É uma pegada mais brutal devido a falta de tecnologia que não dispunha na época, ao meu ver. Sem falar que os corpos são despedaçados tornando mais imersivo a experiência. Mas eu vejo que Hell let loose é um pouco rápido como as coisas acontecem na partida quando comparado com Post Scriptum que é mesma temática mas com o game design do Squad. Squad e Posta Scriptum são mais lerdos que HLL, o que não pode agradar tantos players que buscam ação desenfreada a nível Battlefield. PS me faz ter uma imersão mais realista e HLl me lembra estar assistindo Band of Brothers em primeira pessoa, até pq muito dos mapas passam por onde a Easy Company atuou, se não todas rsrsrs

Última edição:
ARMA 3 em uma missão bem desenhada, rodando bem, é maravilhoso. Não tem nada comparável, mesmo.
Pena que são poucas missões que prezam a simplicidade, muitas acabam se entulhando com scripts e módulos para se tornarem cansativas e\ou mal otimizadas.

Continuo com a recomendação dos meus post anteriores, pra SP ou MP COOP em pequenos grupos, rápido e simple: Dynamic Ops.

Tem o Recon: https://steamcommunity.com/workshop/filedetails/?id=722652837

E tem o Combat: https://steamcommunity.com/workshop/filedetails/?id=865214690

_____

Pra conteúdo:

RHS (alta qualidade): https://steamcommunity.com/workshop/filedetails/?id=843770737

Conteúdo do Arma1+Arma2 (mas sem as missões, só mapas e armas\veículos): https://steamcommunity.com/workshop/filedetails/?id=583575232

______

Missõezinhas básicas e legais:

Última edição:
E um detalhe, hoje a série ARMA/Operation Flashpoint faz aniversário (junto comigo. Coincidência?) Completando 20 anos e vai ter uma live as 14h com alguma coisa.

Espero que anunciem ARMA 4

Users who are viewing this thread

Voltar