AsRock P67/Z68/Z77 Overclocking Series Club

Pessoal,
Sou novo no fórum e não tenho mais a quem recorrer.Não sei se é aqui que peço-lhes essa ajuda mas se não for podem me direcionar.
Bem...tenho uma ASRocK Z68 Extreme3 Gen3 atualizada com a última bios e acontece que quando vou formatar qual quer HD com qual que S.O ela faz a leitura do disco carrega e quando aparece a janela do Windows da tela azul com vários erros: 0X00000000A ou 0x0000008e ou 0x000000050. Gostaria encarecidamente da ajuda dos amigos já que é um dos melhores nesse segmento.
Obrigado e ficarei ansioso no aguardo!:trollfail:
 
No offset você apenas muda os valores que serão somados ou subtraídos do Vcore.
Existe uma oscilação do valor final o Vcore que vai depender do LLC, sendo a maior vantagem do offset o fato de que o proc vai poder diminuir o vcore e o clock em Idle quando o speedstep estiver ativado.
Posso estar enganado mais acho que é +- isso... Da uma olhada nas paginas anteriores que tem umas explicações legas sobre o tema.
------------
Edit: Aqui estabilizou a 4.3 com 1.216 de Vcore com o offset em -0.90, mas as temps agora tão batendo 79cº com 20 no Linx usando 90% da memoria

Cara obrigado, foi de grande ajuda, vou tentar estabilizar com offset aqui, o problema é as temps, to com uma pasta térmica porcaria e o h100 não ta dando conta..... :trollfail:
 
Pô cara da uma olhada nas outras configs da placa mãe ai, eu sei que os i5 3570k são mais quentes, mas o H100 é bem forte. Uma pasta térmica de qualidade nunca é uma má ideia entretanto...
 
Da uma ajuda ai Bruno!!!

Pessoal,
Sou novo no fórum e não tenho mais a quem recorrer.Não sei se é aqui que peço-lhes essa ajuda mas se não for podem me direcionar.
Bem...tenho uma ASRocK Z68 Extreme3 Gen3 atualizada com a última bios e acontece que quando vou formatar qual quer HD com qual que S.O ela faz a leitura do disco carrega e quando aparece a janela do Windows da tela azul com vários erros: 0X00000000A ou 0x0000008e ou 0x000000050. Gostaria encarecidamente da ajuda dos amigos já que é um dos melhores nesse segmento.
Obrigado e ficarei ansioso no aguardo!
------------
 
Última edição:
Pô cara da uma olhada nas outras configs da placa mãe ai, eu sei que os i5 3570k são mais quentes, mas o H100 é bem forte. Uma pasta térmica de qualidade nunca é uma má ideia entretanto...

Pois é, infelizmente os 3570k tem fama de esquentadinhos :damn:, e o h100 ta sobrendo por causa da pasta térmica, to procurando uma mx-4 pra ver se melhora, com ela acho que da pra deixar 4.4 diários :megusta:
 
Qual voltagem está usando na CPU?
 
Qual voltagem está usando na CPU?

Não sei se a pergunta foi pra mim, mas se foi, estou usando 4.2Ghz a -0.030v, acho que no pico máximo chega a 1.17v.
 
Sim, seu post é o logo acima do meu, então é com você. :p

Não consegue reduzir esse valor do off-set? Com isso a temperatura vai consequentemente baixar também.

Verifique também a aplicação de pasta térmica. Aplique uma camada bem fina de pasta apenas. O excesso dela acaba aquecendo as coisas, ao invés de resfriar.

Veja se o H100 está bem encaixado. Não sei como é a fixação dele, mas se for com parafusos, aperte os mesmos em "X".

Sorte aí.
 
Sim, seu post é o logo acima do meu, então é com você. :p

Não consegue reduzir esse valor do off-set? Com isso a temperatura vai consequentemente baixar também.

Verifique também a aplicação de pasta térmica. Aplique uma camada bem fina de pasta apenas. O excesso dela acaba aquecendo as coisas, ao invés de resfriar.

Veja se o H100 está bem encaixado. Não sei como é a fixação dele, mas se for com parafusos, aperte os mesmos em "X".

Sorte aí.

UHAushuasha :lol2:

Então.... Coloquei aqui -0.075v e no additional voltage coloquei 0.004v pra quebrar um galho, no pico máximo ta dando 1.128v. Ta bom pra 4.2 ou da pra baixar mais? As temps melhoraram tb, máximo de 70º no prime95.
Quando ao H100, ele ta mal acomodado aqui, meu gabinete não tem suporte pra ele (CM 690), então fiz uma "gambiarra" pra acomodar ele no teto. Quanto a pasta térmica preciso trocar, vou comprar uma MX-4 semana que vem, com certeza vai melhorar mais.
Grande abraço.
 
Alguém tem um tutorial de over na asrockz77 extreme 4 + i7 3770k?
 
AQUI. Have fun!
 
UHAushuasha :lol2:

Então.... Coloquei aqui -0.075v e no additional voltage coloquei 0.004v pra quebrar um galho, no pico máximo ta dando 1.128v. Ta bom pra 4.2 ou da pra baixar mais? As temps melhoraram tb, máximo de 70º no prime95.
Quando ao H100, ele ta mal acomodado aqui, meu gabinete não tem suporte pra ele (CM 690), então fiz uma "gambiarra" pra acomodar ele no teto. Quanto a pasta térmica preciso trocar, vou comprar uma MX-4 semana que vem, com certeza vai melhorar mais.
Grande abraço.
Cara, acho que as temps tão legais e a voltagem também, aqui depois de tomar uma BSOD na cara depois e um tempo no editar de vídeo com o pc alegando recursos insuficientes, elevei um pouco as minhas voltagens para 1.218v com picos de 1.230,e agora as temps tão colando em 80Cº no linX.
Mas se o teu ta estável com essa voltagem, eu tentaria subir esse clock, ou baixar as voltagens caso 4.2 seja o suficiente pra vc...
 
Cara, acho que as temps tão legais e a voltagem também, aqui depois de tomar uma BSOD na cara depois e um tempo no editar de vídeo com o pc alegando recursos insuficientes, elevei um pouco as minhas voltagens para 1.218v com picos de 1.230,e agora as temps tão colando em 80Cº no linX.
Mas se o teu ta estável com essa voltagem, eu tentaria subir esse clock, ou baixar as voltagens caso 4.2 seja o suficiente pra vc...

O meu ficou estável com esse vcore, a minha idéia depois de trocar a pasta é deixar pelo menos 4.5 diários, e 3570k é danado pra over, só desanima na questão temperatura, é muito esquentado :ohgod:.
Se eu conseguir manter ele nos 4.5 abaixo dos 75º ja é uma vitória :bwahaha:.
 
O meu ficou estável com esse vcore, a minha idéia depois de trocar a pasta é deixar pelo menos 4.5 diários, e 3570k é danado pra over, só desanima na questão temperatura, é muito esquentado :ohgod:.
Se eu conseguir manter ele nos 4.5 abaixo dos 75º ja é uma vitória :bwahaha:.

O pessoal do tópico e você também Over me tirem uma dúvida Quando você cita essa temperatura de 75°c é para o processador ou para os cores !?
Estou te perguntando porque aqui nos testes e jogos a temperatura do meu processador fica bem abaixo que a dos cores.
Um exemplo é quando eu rodo o teste de estabilidade do AIDA64.
A cpu agora em idle está 30° e os cores na faixa de 29º a 35º
Rodando o teste a CPU subiu para 40º e os cores ficaram entre 62° e 65°
Estou usando ele a 4.5GHz.
 
Gente, tava querendo começar a mexer com over mas até onde sei minha placa mãe não vai ser de muita ajuda né? (ASUS P8H67-V)

Pesquisei um bocado aqui e a ASROCK Z77 Extreme4 foi o que achei mais interessante.

Iria ficar Asrock Z77 Extreme 4 + I5 2500k + GTX 550Ti + 8GB

A intenção é depois dar um up também na VGA, claro.

Pagando os 565 reais que tá no megamamute, tá saindo caro ou tá legal?

http://www.megamamute.com.br/Placa-Mae-Intel-Z77-LGA1155-Z77-Extreme4-ASROCK-355572.aspx/p?cbc=1
 
Gente, tava querendo começar a mexer com over mas até onde sei minha placa mãe não vai ser de muita ajuda né? (ASUS P8H67-V)

Pesquisei um bocado aqui e a ASROCK Z77 Extreme4 foi o que achei mais interessante.

Iria ficar Asrock Z77 Extreme 4 + I5 2500k + GTX 550Ti + 8GB

A intenção é depois dar um up também na VGA, claro.

Pagando os 565 reais que tá no megamamute, tá saindo caro ou tá legal?

http://www.megamamute.com.br/Placa-Mae-Intel-Z77-LGA1155-Z77-Extreme4-ASROCK-355572.aspx/p?cbc=1
Na Ferrari tá mais barato: http://www.ferrariimport.com.br/produto/714957/ASROCK_Z77_EXTREME_4.html
 
Galera, CPU PLL serve exatamente pra que? Já cansei de procurar sobre isso... :damn:

Tô rodando o meu 3570K à 4.2Ghz @ 1.070v, CPU PLL deixei setado em 1.65v.
 
Estou tentando fazer o overclock, mas não sei o que estou errando.
Mexo nos parametros, mas o clock ainda permanece no original.
O que ta errado ?









 
Última edição:
O pessoal do tópico e você também Over me tirem uma dúvida Quando você cita essa temperatura de 75°c é para o processador ou para os cores !?
Estou te perguntando porque aqui nos testes e jogos a temperatura do meu processador fica bem abaixo que a dos cores.
Um exemplo é quando eu rodo o teste de estabilidade do AIDA64.
A cpu agora em idle está 30° e os cores na faixa de 29º a 35º
Rodando o teste a CPU subiu para 40º e os cores ficaram entre 62° e 65°
Estou usando ele a 4.5GHz.

Cara, as temperaturas que eu citei acima, sempre falo da temperatura mais alta dos cores, assim consigo controlar melhor, por exemplo, se nos 4 cores a temperatura mais alta é 70º, é com ela que me preocupo. Se não me engano, a temperatura do processador que mostra ai é uma média dos 4 cores. Pelo menos é assim que eu faço.
 
Eu estou com uma Z77 Pro4.

Esse UEFI pega Skin? O da screenshot parece mais "limpo".

E como tira screenshot dentro do UEFI?



Agora que eu percebi, a imagem parece bem definida porque o UEFI fica esticado no Widescreen rs.

Para tirar screenshot é só colocar um pendrive e apertar F12.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo