[TÓPICO OFICIAL] Assassin's Creed Origins

Pessoal, quase terminando a campanha do jogo, meu game ficou esquisito. Do nada o cursor começou a bugar, dificultando controlar o personagem. No momento estava jogando no PC pelo controle do Xbox 360 e de repente perdi o controle do personagem. Este andava pra lá e pra cá sem controle algum. Enquanto colocava na tela inicial, não conseguia selecionar direito uma parte do mapa e nem o menu, visto que o cursor não respondia os comandos de forma adequada. Pensei que era os direcionais do controle, mas assim que desliguei e reiniciei o game pra jogar no teclado, o mesmo problema ocorreu. Meu set é um i5 8400, 1080 Zotac Mini, 12Gb Ram e fonte Corsair de 650W. O engraçado é que no PC do meu filho, tal problema não ocorre.
Já formatei o PC várias vezes, instalei tudo do zero e o problema ocorre somente no AC Origins e no Odissey. Já mudei partição, instalei em outro HD e nada resolveu. Mesmo jogando pelo teclado o problema persiste, mas nos outros jogos que tenho o problema não ocorre. Será que isso pode ser problema de placa de vídeo?
Se alguém tiver alguma ideia...



Tem algum volante instalado ai ?
Houve uma vez que tive este tipo de problema, desconectei a usb e parou.
Provavelmente nao isso, mas vai que ne ?,,
 
Tem algum volante instalado ai ?
Houve uma vez que tive este tipo de problema, desconectei a usb e parou.
Provavelmente nao isso, mas vai que ne ?,,

Sim, eu tenho um volante instalado aqui e assim que desconectei a USB, acredita que o problema parou? Te agradeço muito pelo auxílio e vou fazer mais testes aqui pra confirmar se o problema cessou de vez.
Obrigado.
 
Sim, eu tenho um volante instalado aqui e assim que desconectei a USB, acredita que o problema parou? Te agradeço muito pelo auxílio e vou fazer mais testes aqui pra confirmar se o problema cessou de vez.
Obrigado.

Opa, ai sim ! :joia:
 
achei que fosse rodar melhor aqui.

tá praticamente travado em 60 frames.

achei que a 1080 e 6700k ia ficar entre 75 e 95 frames.

claro, tudo no ultra e 1440p. fica entre 55 e 65
 
achei que fosse rodar melhor aqui.

tá praticamente travado em 60 frames.

achei que a 1080 e 6700k ia ficar entre 75 e 95 frames.

claro, tudo no ultra e 1440p. fica entre 55 e 65

Meu i5 8400, com a 1080, na resolução 2560x1080, tudo no máximo, não passa de 65 e mesmo assim fora da cidade. Na cidade cai pra 40/45 em algumas partes. Fora que o i5 8400 tá gargalando absurdamente, mas acredito que mais pela falta de melhor otimização.
 
Rapaz, comprei ontem na promo, mdsss quem ta rodando em uma GTX 1060 ai? ta dificil segura 60FPS aqui, só se tiver uma configuração abaixo do LOW, um SUPER LOW
 
como esses cara fazem para ficar com 30 ~ 45 fps tão fluidos assim ???

E você ajustou o gráfico? Tem várias opções gráficas lá que demandam hardware e não fazem tanta diferença visual. Nuvens volumétricas, qualidade de distância de terreno, sombra, AA no ultra. Não é possível que o seu i5 4690 não consiga manter 45FPS, ajustando corretamente.
 
E você ajustou o gráfico? Tem várias opções gráficas lá que demandam hardware e não fazem tanta diferença visual. Nuvens volumétricas, qualidade de distância de terreno, sombra, AA no ultra. Não é possível que o seu i5 4690 não consiga manter 45FPS, ajustando corretamente.

Sim... sim, mas nesse caso do video, eu falo da fluidez, mesmo ele estando a 30 fps, parece fluidos como se estivesse em 60, entende?
 
Sim... sim, mas nesse caso do video, eu falo da fluidez, mesmo ele estando a 30 fps, parece fluidos como se estivesse em 60, entende?

Entendi. Já utilizei o Riva Tunner pra travar o FPS, junto de outras configurações com Nvidia Inspector, para definir manualmente algumas opções que o painel de controle da nvidia, não permite.

Pra se ter uma base, esse post é interessante:

https://www.quora.com/Why-dont-30-f...-any-technique-or-effect-for-this-on-consoles

Se obtém uma fluidez em 32fps MUITO melhor, se travado dessa forma, do que com apenas na opção do jogo. Travando apenas em 30 fps nas opções de vídeo do jogo, fica uma m...
 
Entendi. Já utilizei o Riva Tunner pra travar o FPS, junto de outras configurações com Nvidia Inspector, para definir manualmente algumas opções que o painel de controle da nvidia, não permite.

Pra se ter uma base, esse post é interessante:

https://www.quora.com/Why-dont-30-f...-any-technique-or-effect-for-this-on-consoles

Se obtém uma fluidez em 32fps MUITO melhor, se travado dessa forma, do que com apenas na opção do jogo. Travando apenas em 30 fps nas opções de vídeo do jogo, fica uma m...

Exatamente isso meu amigo, vou ler isso com carinho e tentar aplicar, é melhor jogar com 30 e suaves, do que ficar louco com porra das quedas a todo momento
 
:(:(:(:(
 

Mas acho que é otimização, pq tem horas que o uso da GPU fica 99 e depois cai, então é otimização do game mesmo
Mas aí é que tá, seu processador não consegue "acompanhar" a GPU e quando isso acontece o uso da GPU cai. Não me leve a mal, eu tenho um i5 4670 e tb sofro com isso.
 
Mas aí é que tá, seu processador não consegue "acompanhar" a GPU e quando isso acontece o uso da GPU cai. Não me leve a mal, eu tenho um i5 4670 e tb sofro com isso.

kkkkkk, mas ele vai ter que aguentar nem que seja na taca kkk, meu bolso não anda muito bem esses tempo, vou estudar bem esse trem de deixar os 30 fps bem fluidos, para tirar vantagem
 
Mas acho que é otimização, pq tem horas que o uso da GPU fica 99 e depois cai, então é otimização do game mesmo

O que acontece cara é que esses jgoos da ubisoft são absolutamente TRITURADORES de CPU. O jogo basicamente ta massacrando (por uma serie de motivos, desde otimização porca, DRM, efeitos pesados do jogo que naturalmente pesam na CPU, etc, etc, etc) o seu CPU e por isso ela não consegue acompanhar o que a GPU está fazendo. Não se sinta mal. Eu tenho um 4590 (mais fraco que o seu, portanto) e rodo muito bem aqui tudo que quero com minha 970. EXCETO esses jogos da ubisoft pq, bem, pq é impossível. Esse treco deixa um i7700k em 100%, então não é culpa da minha maquina.

O que vc vai ter que fazer é o que eu faço: Desabilitar efeitos de graminha, sombrinha, nuvenzinha que nao mudam basicamente nada na imagem e pesam absurdos pro processador. Vai ter que dar uma folga pro seu CPU, por assim dizer. Baixando esses efeitos é possivel conseguir uma boa fluidez sem precisar trocar de maquina só pra jogar joguinho da ubisoft.
 
  • Curtir
Reações: ZrK
"Desabilitar efeitos de graminha, sombrinha, nuvenzinha que nao mudam basicamente nada na imagem e pesam absurdos pro processador."



não é bem assim. Aliás, a grama, e as plantas, são uma das melhores partes dos gráficos.
é mal otimizado sim, mas os gráficos são top 5 de todos os jogos que já vi. a floresta é impressionante. a parte do egito (onde se mata a "hiena) é inacreditavelmente real.
o jogo é DEMAIS.

mas, como disse antes, um 6700k + 1080 roda em 1440p "apenas" em 60 frames, quando 99% dos jogos eu rodo em 80 a 120.
 
não é bem assim. Aliás, a grama, e as plantas, são uma das melhores partes dos gráficos.
é mal otimizado sim, mas os gráficos são top 5 de todos os jogos que já vi. a floresta é impressionante. a parte do egito (onde se mata a "hiena) é inacreditavelmente real.
o jogo é DEMAIS.

mas, como disse antes, um 6700k + 1080 roda em 1440p "apenas" em 60 frames, quando 99% dos jogos eu rodo em 80 a 120.


Não tanta diferença a ponto de eu querer comprar uma maquina nova só pra rodar os jogos da ubisoft. Se fosse colocar tudo em low até entenderia, mas ninguém vai morrer por desabilitar alguns efeitinhos. Não muda praticamente nada no jogo em si, o efeito é pequeno.

Bem, a alternativa é trocar de placa mae, memorias e processador pra rodar o joguinho da ubisoft. Acho que fica claro o que vale mais a pena.
 
Comprei o game versão completa por 60 R$ nos hermanos. Tenho duas duvidas:

1 - Alguma dica pra não sofrer muito no começo?
2 - i7 3770k + 1070 + 16gb ram + ssd. Consigo um 1080p 60fps?
 
Comprei o game versão completa por 60 R$ nos hermanos. Tenho duas duvidas:

1 - Alguma dica pra não sofrer muito no começo?
2 - i7 3770k + 1070 + 16gb ram + ssd. Consigo um 1080p 60fps?
Consegue sim
 
Pessoal comprei o assassin's creed origins no lançamento, tenho mais de 100 horas nele, aí resolvi baixar denovo pra rejogar só que o jogo não tá abrindo mais no meu pc, ele abre a tela de launcher inicial mas fica parado eternamente, alguém sabe o que pode ser? Isso é muito frustante comprei a versão completa, tenho várias horas e o jogo simplesmente resolveu não abri mais, e quem tem o pirata tá jogando.
 
Eu Tentei Rodar Assassin's Creed Origins e só eu acho que o Unity tem graficos e otimização melhores
Eu uso um notebook dell inspiron 15 Com i5 7300hq e Gtx 1050
o origins eu não consigo rodar no pc nem em HD e o Unity eu Rodo em Full hd em alto
 
Eu Tentei Rodar Assassin's Creed Origins e só eu acho que o Unity tem graficos e otimização melhores
Eu uso um notebook dell inspiron 15 Com i5 7300hq e Gtx 1050
o origins eu não consigo rodar no pc nem em HD e o Unity eu Rodo em Full hd em alto
hahaha. Nem tente jogar o Odyssey então.

É um tijolo de pesado em termos de gráfico e uso de cpu. :true:
 
Terminei outro dia o jogo base com lvl 39 e 39 horas lol. Tenho que dizer que a história é a mais fraquinha dos ACs mais recentes de longe. Não clicou nada comigo esse papo de vingança do Bayek, e a criação da Brotherhood foi algo tão secundário, que eu achei difícil engolir também. Mas como personagem, eu gostei do Bayek. Não tentaram criar um outro Ezio, todo zuero e cheio de piadinha e tal. Só isso já é algo de positivo na franquia. Acabei gostando bastante de algumas sides também. A grande maioria tá lá pra encher linguiça, mas aqui e ali tu acha uma com uma narrativa interessante, bons personagens, e que adiciona bastante ao intendimento de como as coisas funcionavam na época. A atmosfera é absurda, e eu nunca me cansava de desligar o hud e só rodar alguns mapas. Coisa fina mesmo, mas nada de novo pra AC. O combate e o design do jogo em si ainda ficam um pouco em cima do muro. O combate é meio souls, mas nem tanto, e também não tem um feel muito bom. O design é "mamãe quero ser RPG", mas também nem tanto. Esses são os motivos de no fim, eu acabar achando o jogo bom, mas pendendo mais pro mediano.

Já tive a oportunidade de jogar um pouco do Odyssey, e quase tudo que reclamei, pelo menos na questão do design e combate, foram ajeitados. O jogo abraça o RPG e skills absurdas, e é muito melhor por isso, pelo menos nesse quesito.

Enfim, ainda tenho os dlcs pra jogar, e devo fazer mais algumas sides, chegar no lvl cap e etc. No fim ainda recomendo, pq o que eu achei de negativo, muita gente nem vai ligar, ou discodar fortemente.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo