[PREVIEW] ASSETTO CORSA COMPETIZIONE

Que estranho, comigo funcionou corretamente. Nas configurações você deixou as luzes como automática?
Tentei automática e manual e não teve jeito. Tentei tbm alterar configs de vídeo só pra ver e tbm não rolou. Talvez seja bug específico, não sei.
Da mesma fora que a mão direita do boneco fica mexendo direto, tbm não sei pq.

Não tem jeito, corrida a noite faról do carro não funciona nem com macumba. Troquei de carro (ou skin?), fiz vários testes e o máxim que consigo é aquela "piscada" de faról.
Engraçado é que nem a AI tá com farol aceso em corrida noturna.

Aqui também não liga, que diabos será que está acontecendo... já que está funcionando com outros.

A gente podia organizar um "hotlap do adrena", pessoal vai postando as prints com os tempos e passa o setup se conseguiu achar algo bacana além dos setups padrões. Poderíamos até criar um tópico pra fazermos isso em outros jogos.

E é só GT3. Pra GT3 eu tenho o RaceRoomExperience, que além de suporte a VR (que esse ACC vai ter também), o som é insuperável, tem uma ótima física e a I.A. FUNCIONA! É mais caro, mas se paga na qualidade.

Bem que eu gostaria de continuar gostando do Raceroom, mas vai ser um eterno beta, lançando um monte de pista e carros sem implementar nada de novo.

Aqui também não liga, que diabos será que está acontecendo... já que está funcionando com outros.

Aqui não liga também! Nem no automático nem no manual.

Bem que eu gostaria de continuar gostando do Raceroom, mas vai ser um eterno beta, lançando um monte de pista e carros sem implementar nada de novo.
Também desmotivei com o RR pelo mesmo motivo. O jogo parece aquele clichê do BR: "o país do futuro".. futuro que nunca chega!

Tentei automática e manual e não teve jeito. Tentei tbm alterar configs de vídeo só pra ver e tbm não rolou. Talvez seja bug específico, não sei.
Da mesma fora que a mão direita do boneco fica mexendo direto, tbm não sei pq.

Achei isso na net:
Turn 'opponent visibility' off for headlights to work. If they haven't fix'd yet.

não testei ainda, mas se puderem testar, ja deem o feedback aqui

Acredito que o ponto central da questão está relacionada a entender exatamente o que significa um acesso antecipado. Você tem que aceitar que muitas coisas vão estar erradas e que até demorarão para serem corrigidas. Se você entra em um jogo via acesso antecipado com uma expectativa diferente de aceitar isso, você não deveria ter comprado o jogo.

Sobre os controles meu G920 não precisei fazer nada. Veio 100% configurado. Só mudei os botões para o meu gosto.

Sobre ser pesado há um detalhe, todos que acompanham simuladores de corrida sabem que eles pesam mais do jogos normais. Exceção dos jogos derivados da gMotor 1 que é muito antiga, todos os jogos que se preocupam com simulação sofrem um pouco mais nisso. Foi assim com o GTR2 na época, foi assim quando o rF1 lançou e com o rf2 agora. Mesmo o iR também não é exatamente leve quando se ativa todos os recursos gráficos e não tem luz dinâmica e outras coisas. Simuladores geralmente são pesados demais para o que ofereciam graficamente. Ah, mas A, B, C fazem gráficos lindos e não são pesados. Será que a preocupação com a física é no mesmo nível?

Bom, na minha opinião, para um jogo em acesso antecipado versão 0.1 está dentro da expectativa.

Última edição:
Como o @Fletcher comentou, experimentem desligar o car visibility, acredito que esteja como a imagem abaixo com quem está com esse problema.

P-i54dmNmyRqiSigyNHy2U1wDeMo7e0tdUyuwLjYq8E.jpg

Como o @Fletcher comentou, experimentem desligar o car visibility, acredito que esteja como a imagem abaixo com quem está com esse problema.

P-i54dmNmyRqiSigyNHy2U1wDeMo7e0tdUyuwLjYq8E.jpg

Tive este problema ontem e não conseguia resolver. Vou testar à noite. Eu tinha colocado 60 carros :p

60? Pqp hahahahahah.
Meu pc (i5 4460 com uma 1050ti 4Gb e 12Gb ram) já está sofrendo com os 16, n consigo nem imaginar com 60 kkkkkkkkkkk

Mas você mudou os gráficos? Por padrão ele vem tudo no máximo. Tenho amigos com PC mais modestos que estão com desempenho bem melhor mas com gráficos médios... algumas coisas no low e apenas texturas em epic.

Falando de AI, eu fiz apenas 2 corridas, uma no seco e outra na chuva. Eu achei muito parecido com a AI do Assetto, mas com uma diferença. No AC, qualquer toque no carro da AI se perde o controle do carro muito facilmente, já no ACC não se perde o controle em qualquer toquinho. Nunca fui muito de jogar corridas offline, mas era comum reiniciar uma corrida 1 ou 2 vezes pq acontecia algum toque e rodava. Já no ACC fiz as 2 corridas de primeira, sem maiores dificuldades. No seco estava setado nos 80% e fica muito fácil. Na chuva coloquei 85%, mas também estava fácil. Espero que em 100% os carros sejam mais rápidos. Uma outra característica muito parecida com o AC, é que se você anda mais lento na linha ideal, os carros atrás diminuem muito antes de tentar lhe ultrapassar (não sei como os carros de outros simuladores se comportam neste tipo de situação) . Acho que dá para se divertir no single player, ainda mais quando lançarem o modo carreira, e no estágio atual até que tive algumas disputas interessantes com os carros que estavam a minha frente. Porém, a AI ainda tem que melhorar em alguns aspectos e isso é o que eles mais tiveram dificuldades em desenvolver no AC.

Eu tenho um G920, liguei o jogo e setei no modo PRO. Abri o jogo e nada do volante funcionar. Fui até as configurações, reconfigurei os pedais e tive que ticar a opção de pedais invertidos e já ficou OK. Entrei no jogo e demorei uns 3 minutos para aprender como ligava o carro (Shift+I e depois S). Depois dei algumas voltas para me situar e achei muito parecido com o que já estava acostumado no AC. Só tive um pouco de dificuldade quando tentava corrigir no volante as saídas de frente do carro. Talvez seja pela sensibilidade do volante.

Pelo que ví nas configurações de vídeo, estava a maioria em Epic e nas 2 corridas que fiz (18 carros) não percebi quedas de FPS e para mim fruiu bem, porém não tinha nenhum programa me mostrando esta informação. Os gráficos não me impressionou muito, está bonito e tudo, mas gostava mais das cores utilizadas no AC. Ele acaba lembrando muito o Project CARS e isso não é bom, pelo menos para mim. Mas de um modo geral, é uma grande evolução e diferente do AC que tinha uma pista morta, agora temos muito mais vida ao redor. O ponto forte são as condições climáticas novas e futuramente vai ser uma experiência bem interessante fazer corridas longas com esta variação se utilizando da física que já conhecemos bem do AC . Das experiencias que já tive em outros jogos, nunca gostei muito da simulação utilizada em chuva, mas gostei do comportamento do carro na corrida que fiz (Chuva médio). Só achei um pouco estranho o borrado que ficava no vidro das janelas, não gostei muito deste efeito.

Enfim, para um primeiro contato gostei. O jogo em sí não difere muito do AC, já que eles são muito parecidos quanto ao FF e física, mas os diferenciais serão os novos recursos multiplayer, novos climas e todas as regras blancpain GT3. Se eles entregarem o que prometeram, com certeza terei muitas horas de diversão com ele. A parte triste, é que tem muitos carros bons no AC que seria ótimo de jogar neste novo jogo. Por ter apenas uma categoria, duvido que vou jogar 1/10 do que já joguei o AC, mas com certeza este 47 reais vão me sair muito barato se dividir pelas horas que irei utilizá-lo.

Pessoal que tem 970 e 1070 e tá tendo problema, tenham consciência que o jogo pede mais processador do que VGA, justamente por ter uma física mais parruda como o que acontece com o rFactor 2. O meu processador tá gargalando quando coloco AI na pista e começa a travar tudo.

Vc sabe que tem que ligar o carro pra fazer ele andar né. Tem opção de ligação automática do carro. E não é demo, é beta. Mas tb é aquilo, ninguém é obrigado a ficar com aquilo que não gosta.
Talvez nao seja bem isso. Qdo se coloca mais objetos na pista o CPU alem de controlar a AI tem de alimentar a GPU ainda mais.
A fisica nesses games é super rápida. Aperta CTRL F e CTRL C no RF2 que aparece um grafico com os tempos de fisica e de graficos.
A unica parte da fisica pesada é os pneus. Iracing e Pcars 2 rodam os pneus em tempo real. RF2 é pre calculado. Pra rodar 1 pneu em tempo real clica no devmode com o "+ttool" na linha de comando e carrega um exemplo de pneu do game ou do site deles. Num i7 1 pneu roda a uns 25fps.

Apertando F2 no ACC tem a lista de comandos pra ajudar e acho q nao saber os comandos deu dor de cabeça pro pessoal.

Mas você mudou os gráficos? Por padrão ele vem tudo no máximo. Tenho amigos com PC mais modestos que estão com desempenho bem melhor mas com gráficos médios... algumas coisas no low e apenas texturas em epic.

Eu diminui sim a qualidade de tudo praticamente, mas como estava na correria, fui pro Hotlap e rodou liso, a partir de hoje a noite conseguirei ter tempo pra ficar testando e conhecendo mais. Irei experimentar essa sua sugestão, valeu.

Pelo que testei aqui, o que pesa é shadows e effects, os outros não alteram tanto os fps.

Aqui o melhor desempenho/grafico ficou assim

SgZqOlU.png

Acabou de sair um update de 200mb mais ou menos:

0.1.1 Hotfix

- fixed AI remaining without fuel
- fixed crash caused by faulty recognition of T500 Gear Shifter
- fixed time loop after midnight
- added starter and ignition command on Controller Page
- fixed car lights not working when opponents visibility video option is used
- fixed backfires and other particles visible on hidden cars when opponents visibility video option is used
- fixed misleading option values with AA and visible opponents
- fixed marshal spline detection
- expanded camera FOV and frame rate limits
- visual and LOD tweaks to the Lamborghini Huracán GT3
- disabled saving the discord username for in build configuration
- slightly increased the retry-interval after a disconnect from the servers
- added proximityIndicatorsVisible setting to hud.json
- fixed music looping in some conditions
- tweaked volume for reverb zones

Vou ver se pego semana que vem o game.

Se alguem estiver atras, eu tenho um G29 pra vender, já anunciei no bazar, se quiser é so mandar mp.

Vou ver se pego semana que vem o game.

Se alguem estiver atras, eu tenho um G29 pra vender, já anunciei no bazar, se quiser é so mandar mp.
Dona onça me deu um G29 de presente, numa promoção por 999 da soubarato...
É impressão minha ou este G29 parece ser mais "frágil" que o G27/DFGT?
Já testei o G27 e passou mais robustez e já tive o DFGT e me arrependo até hoje de ter vendido, tava novo...
Vou acabar vendendo tb o G29 e investindo num volante melhor... só me falta espaço hehehe

Engraçado que fui reinstalar o Project Cars 2 depois de testar o beta do ACC, pra ver qual a sensação e tal. Pra minha surpresa, o jogo deu uma atualizada boa. Passei a madrugada toda jogando...tá muito filé. Até a IA tomou tipo.

• Curtir
Reações: fxs
Comprando aqui o jogo automaticamente aparecerá na steam, como funciona essa parte?

Vai te dar uma key, você vai no Steam (biblioteca), no canto inferior direito de um botão +, e escolhe ativar produto no steam (algo assim)

Users who are viewing this thread

Voltar