[PREVIEW] ASSETTO CORSA COMPETIZIONE

Tá valendo a pena comprar logo? ou melhor esperar a versão definitiva sair?

Estava preocupado com todo mundo falando que o jogo estava pesado mas aqui rodou muito bem na GTX970. Quase tudo no high ou epic.
Não sei como esta o FPS mas não consegui sentir quedas mesmo nas piores condições.

Só ta impossível pilotar com tempo Storm e a chuva a noite deixa a visão 0.

0AB0A5F1A34308C1EFE4939804F9F4FDF5AD5084

A7EB15B966DEAE7C4B8930DF6B0F78FC0CEAA5EC

Engraçado que fui reinstalar o Project Cars 2 depois de testar o beta do ACC, pra ver qual a sensação e tal. Pra minha surpresa, o jogo deu uma atualizada boa. Passei a madrugada toda jogando...tá muito filé. Até a IA tomou tipo.

Sério? Estava pensando em comprar o Project Cars 2. Como está a pilotagem, a física e o force feedback, comparado com o Asetto Corsa, depois das atualizações? Melhoraram algo?

Jogar no máximo com uma GTX 1060 só se por em 30fps.

E lendo os fóruns do Steam, eu duvido que vai ter gente jogando em 144fps quando se tem corredores na pista.

Cuidado man, aqui com 1080ti em 3440x1440, consegui 100FPS no HOTLAP de driver antigo. Com certeza CPUs mais novos e a serie 20xx pode elevar ainda mais esse desempenho. Nao ficaria surpreso se chegassem a 144fps.

E olha q cheguei so a 100fps no HOTLAP pq eu limitei o FPS a 100 no menu do jogo, pq e o max de hertz do meu monitor.

Cuidado man, aqui com 1080ti em 3440x1440, consegui 100FPS no HOTLAP de driver antigo. Com certeza CPUs mais novos e a serie 20xx pode elevar ainda mais esse desempenho. Nao ficaria surpreso se chegassem a 144fps.

E olha q cheguei so a 100fps no HOTLAP pq eu limitei o FPS a 100 no menu do jogo, pq e o max de hertz do meu monitor.

Coisas que notei aqui:

Jogo não usa mais que 4 cores = Assim que se passa de 4 cores, ao invés do jogo aumentar a performance, ele vai balancear a carga de uso.

No Hotlap realmente é tranquilo fazer 144fps, mas não quando há competidores na pista como no modo Quick Race por exemplo, creio que deve piorar com a chuva. Experimente por o grid cheio com 20 corredores.

Última edição:
Coisas que notei aqui:

Jogo não usa mais que 4 cores = Assim que se passa de 4 cores, ao invés do jogo aumentar a performance, ele vai balancear a carga de uso.

No Hotlap realmente é tranquilo fazer 144fps, mas não quando há competidores na pista como no modo Quick Race por exemplo, creio que deve piorar com a chuva. Experimente por o grid cheio com 20 corredores.

Entao, aqui no QR com 20 AIs, e todos as configs graficas no max eu consegui 80FPS mano.
Por isso to comentando, estou com drive desatualizado e tals o q talvez se atualizar melhoria alguns FPS, nao faço ideia de quanto.
E por isso comentei q talvez a serie de vgas 20xx da nvidia, possa sim entregar 144FPS numa config atual.
Nao to afirmando, mas impossivel tambem nao acho q seja.

Alguém aí sabe como corrigir a distorção pra 3 telas ?

Aqui a 1070 g1 segurou 60fps constantes com tudo no epic, 1080p.

Creio que o jogo tá muito mal otimizado ainda. Não tem noção exigir tanta vga assim.

Entao UE4, e bem poderosa, uma das engines mais completas do mercado, confesso q nunca joguei outros jogos de corrida nela para saber se esta eta mal otimizado ou nao.
Mas sim e outros estilos de jogos q podem pussuir melhor performance nesta engine.

Acho q o minimo q temos q aceitar e que, usando a UE4 e o primeiro grande jogo de corrida nela a ser lançado, e fica claro q ainda ha muito a ser explorada, varios efeitos q podem melhorar. Entao vamos ver como ela se sai.

Eu mesmo hoje fiz umas corrida na chuva, e digo... Q lixo o efeito do spray q sai do pneu dos carros, meu deus do seu, vergonhoso, espero q melhore e muito, pq esta ridiculo.

Entao UE4, e bem poderosa, uma das engines mais completas do mercado, confesso q nunca joguei outros jogos de corrida nela para saber se esta eta mal otimizado ou nao.
Mas sim e outros estilos de jogos q podem pussuir melhor performance nesta engine.

Acho q o minimo q temos q aceitar e que, usando a UE4 e o primeiro grande jogo de corrida nela a ser lançado, e fica claro q ainda ha muito a ser explorada, varios efeitos q podem melhorar. Entao vamos ver como ela se sai.

Eu mesmo hoje fiz umas corrida na chuva, e digo... Q lixo o efeito do spray q sai do pneu dos carros, meu deus do seu, vergonhoso, espero q melhore e muito, pq esta ridiculo.
a unreal engine 4 é que é bem pesada mesmo, o próprio street fighter 5 que não é um jogo com efeitos caprichados e nem foto realista, longe disso até tenta ser cartoon, e um amigo meu com uma gtx 970 não conseguia manter 60fps o tempo todo nele em fullhd, considero isso pesadinho pro jogo que é, já que jogo de luta nesse estilo só carrega um cenário com pouquíssimas variáveis e efeitos

a unreal engine 4 é que é bem pesada mesmo, o próprio street fighter 5 que não é um jogo com efeitos caprichados e nem foto realista, longe disso até tenta ser cartoon, e um amigo meu com uma gtx 970 não conseguia manter 60fps o tempo todo nele em fullhd, considero isso pesadinho pro jogo que é, já que jogo de luta nesse estilo só carrega um cenário com pouquíssimas variáveis e efeitos
De fato dos games que joguei como Hellblade e Gears o tranco é forte.
O Gears 4 mantem o FPS usando qualidade variavel como o dynamic resolution scale e DX12 para o CPU aguentar o tranco de alimentar a GPU. Tiled resources para as texturas tb usa qualidade variavel (se o sistema nao conseguir carregar uma textura na qualidade desejada o game simplesmente segue em frente com um nivel inferior).
Mas claro a comparacao é injusta pq o estudio é bem maior.
O Forza suporta essas coisas no PC tb.
A Nvidia tb suporta uma serie de coisas nas ultimas geracoes que aumentam o desempenho em 3 monitores e em VR consideravelmente. Mas de novo precisaria a Nvidia fazer o trabalho e lucrar no marketing como com o RTX do ACC q vai forçar o game inclusive a suportar DX12.
O Iracing suporta os multi multimonitor com desempenho especial da nvidia por exemplo e uma outra coisa pra CPU em DX11 que nao lembro agora.

A4SbzDJ.jpg

GTX 1060 levando o game no talo acima de 60 fps aqui...​

Umas barbeiragens minhas na chuva.

Video testando com o PC de 2012 (na assinatura):

Não faço a menor ideia pq o video ficou granulado depois de upar para o youtube.

Configuração de vídeo em evento de HotLap segurando 60fps com a GTX660:
juhikwh.png

Configuração de vídeo em evento de corrida segurando 60fps com a GTX660:
Compre uma placa de vídeo melhor.

Última edição:
O mais importante, não vi ninguém comentar.

A evolução da física, de FFB, etc.

O mais importante, não vi ninguém comentar.

A evolução da física, de FFB, etc.

Física muito semelhante ao AC, mas ainda uma opinião meio sem fundamento, tem muito a explorar ainda nos proximos updates. Andei pouco. Já o FFB regrediu. O do AC é bem melhor, as acho que é só questão de tempo para implementarem tudo.

O que me matou nesse game foi o peso dele. Para eu aproveitá-lo mesmo, precisaria comprar um PC da nasa.

FFB está barebone comparado ao AC1. Certamente irão mexer muito ainda, não há nem muitas configurações disponíveis.

O que me deixou mais curioso é que fui dar uma volta no Huracan GT3 do AC original pra dar uma comparada e o achei bem mais domável que no ACC. Sou bem leigo na real e só usei os presets padrão, mas jogando no ACC apanho bem mais.

Users who are viewing this thread

Voltar