[PREVIEW] ASSETTO CORSA COMPETIZIONE

Peguei o game pra jogar e testar melhor hoje e vou dizer um pouco sobre o que eu estou achando.

Apesar de ser pouco técnico eu estou gostando bastante do que estou vendo, acertei uma boa parte dos controles antes de jogar, que foi as configurações de botões e não tive problemas de entender o que era importante configurar, senti falta de algumas configurações no menu, mas está tudo beleza, não chega a fazer tanta falta assim.

Sobre o visual eu estou achando muito bom, as cores estão mais estranhas que o normal fica um pouco mais complicado entender o que é pista ou não é.

Na hora de dirigir está legal, achei bem parecido com AC e gostei por estar assim.
O simulador é bom, valeu a compra, agora só ir testando de leve até finalizarem o game, enquanto isso fico jogando mais o AC normal mesmo.

Promo do jogo!
CUPOM: PAYDAY23
https://www.greenmangaming.com/pt/games/assetto-corsa-competizione-pc/
Com cupom sai a R$36,54

OBS: Cupom válido para toda loja, exceto jogos desta lista.

Coisa boa em! Eu paguei mais caro, a primeira coisa que fiz foi comprar direto na Steam, quando eu vi já era tarde, essa loja também estava com promoção no primeiro dia.
Ainda assim acho que valeu a pena, se pensar um pouco nota-se que é vantajoso comprar nesse preço de início, depois é só esperar o game finalizar. Eu quase não jogo esse, peguei por gostar muito de AC. O iRacing é outro que eu gostaria muito de poder jogar, mas pelo preço do game eu não posso no momento.

Dá pra jogar no controle, mas mais alguém achou esquisita a sensibilidade? Tentei várias configurações, segui recomendações de posts sobre isso, mas todas pareciam ter o mesmo comportamento.

A pior parte, é o carro em alta velocidade. Ao tentar fazer pequenos ajustes, a resposta é movimentos bruscos e imprecisos. Irritante!

Não tive nenhum desses problemas no Assetto Corsa.

Poderia compartilhar depois? Sem ajustes a sensibilidade é um saco.

1334640295_acc4.jpg.2228510639bcdf014045b50c6da289bd.jpg

Mais informações e imagens: https://j6simracing.com.br/index.ph...a-competizione-early-access-2-chega-dia-10-10

Já vou testar isso logo cedo se conseguir.

Postaram logo acima da sua postagem

Amanha lança mais conteúdos pro jogo https://www.assettocorsa.net/competizione/roadmap/

Early Access Release 2

Available from: Oct. 10th 2018

• Released Cars: Bentley Continental GT3
  • Released Tracks: Misano World Circuit
  • Features: Super Pole, VR Support, Basic Pit-Stop
  • Rating System: Performance Rating, Safety Rating

Realmente não tinha visto o link, valeu!

Finalmente comprei o jogo ontem,

Vou baixar para poder dar uma testada

Última edição:
O estúdio Kunos Simulazioni liberou à poucos instantes o segundo passo do seu programa de acesso antecipado. A versão 0.2 traz várias implementações e diversas correções de pequenos bugs da versão anterior. Confira abaixo o changelog completo e o vídeo de anúncio.

Lista de Mudanças 0.2

– Fixed “No VR no buy”
– New first-gen Bentley Continental GT3
– New Misano Circuit
– Aero: Non circulatory lift implemented
– Setup UI and logic changes to accomodate a big number of damper clicks
– Hotlap has fixed fuel load (10L). Also fuel load slider is not available in UI in hotlap sessions
– Bumpstop telemetry graphs in setup mechanical balance screen
– Fixes and fine tuning in setup aero screen
– Decimal numbers in front aero variation values
– Code for realistic (displayed) brake bias values
– Brake bias variation now possible in decimal numbers
– Fine tuning on preset setups
– Setup name now shown on top screen title
– Setup name adds an asterisk when user changes setup values, indicating saving is needed.
– UI warning when users tries to load a different setup, or a preset, indicating that you might lose your setup changes if any
– Setup protection against out of limits values
– Setup Input/Output filtering for car and circuit
– Setup navigation fixes
– Fine tuning of Huracan suspension geometry and dampers
– Fine tuning of tyre model camber gain, IMO heat range, and more
– FFB option screen new sliders: dynamic damper, road effects
– controls.json extra FFB values. minDamper, damperGain
– Stability control is now using different logic
– Reworked driver steering animation
– Adjusted safety net position in the Lamborghini Huracán GT3
– Added driver assets for the teams featured
– Adjusted water spray effects in the night
– Nurburgring fixes and improvements
– Added HUD option for speed unit toggle
– Added timetables to pause menu & post-session
– Added sharpness option to video settings
– Added pitch angle adjustment to camera settings
– Added Save, Cancel, Defaults and Quit buttons to camera settings
– Proximity indicator toggle in HUD options
– Added Sprint Race Weekend and Hotlap Superpole in Game Mode options
– Track selection page navigation fixes
– Fixed bug when loading the last gamemode settings
– Added auto engine start
– Added auto pitlimiter
– Fixed Pitlimiter issue with pitlimiter lights on toggle
– Added multiple starting lights logic
– Added pitstop logic (basic) for humam and AI
– Added Sprint race weekend system
– Practice and Qualify Overtime has a max time of 3 minutes
– Controller page: Starter, Look functions and Shift can’t be set as advanced
– Fixed engine forced shut off when return on track after setup changes
– Fixed wrong weather key on json
– Fixed weather selection on UI not reset after a special event
– Added New camera sequence for Full formation lap
– Tweaked Marshal system to avoid false spline recognition
– Added logic for flags when in entry and exit lane (slower speed are allowed without raising any flag)
– Reworked steer scale/steer inverted control options
– Removed confusing ghost car time references in the gui
– Added base version of end session highlights
– Fixed music still on after cliking drive or restarting
– Audio engine optimizations
– Added superpole/pitwindow/hotstint event spotter
– Fixed double engine start inside the reverb zone
– Minor tweaks for tyres scrub sound on dry and wet conditions
– Fixed clicks in particular camera switches
– Fixed pit alarm sound for Nurburgring
– Minor tweaks for crowd and track speakers distance attenuation
– Fixed announcer voice stops after some minutes
– Fixed bodywork noise entering the setup page
– Removed the possibility to change lights/wiper stage in the replay
– Fixed mirror visibility in the replay
– Added current session time, car lap time, valid lap and fuel for replay
– Slow Motion now affects the entire world
– Fixed slow motion pause state for replay hud
– Stability control is now less performant with steering wheel to avoid being used as illegal aid

Fonte: J6 SimRacing

Dando umas primeiras voltas aqui. Colocaram mais opções no FFB, mas ainda falta aquela sensação da roda na pista, sobretudo na hora das curvas. ALguém achou para G27, G29 ou similares alguma coisa decente ali? No AC você tem essa sensação maravilhosamente bem.

EDIT: Mais algumas voltas, mais configs, mais testes... por hora, o jogo continua uma porcaria para mim. O desempenho gráfico aqui piorou ainda mais depois dessa atualização e o FFB de iRacing ou pior.

Já que está comprado, aguardar a próxima build.

Última edição:
Tinha até esquecido, acabou de aparecer o pop-up 2.5GB
v5aleab.png

Vevodab.jpg

Som ta sensacional do Bentley

Ta demais mesmo!
Rapaz... se continuar nessa evolução o game será showw!!

Simplesmente sensacional.

O ajuste em detalhes do jogo ficou incrivel, sim parece se desenvolver para um bom caminho. O Bently e sensacional, a nova pista em um nivel incrivel.
Ansioso pelo MP, que sai no mesmo dia do meu nivel... KKKKKKK... jogar muito MP bebado com certeza... Fudeu... KKKKKKKK Ration vai la em baixo

Ontem atualizou aqui mas eu não consegui testar por falta de tempo, mas hoje eu devo experimentar esse carro novo ai e volto para dizer o que estou achando desse novo update.

Simplesmente sensacional.

O ajuste em detalhes do jogo ficou incrivel, sim parece se desenvolver para um bom caminho. O Bently e sensacional, a nova pista em um nivel incrivel.
Ansioso pelo MP, que sai no mesmo dia do meu nivel... KKKKKKK... jogar muito MP bebado com certeza... Fudeu... KKKKKKKK Ration vai la em baixo

Semana passada eu estava assim também, bebendo e jogando. As vezes eu faço isso por aqui, hahahaha. O que eu curto fazer também é beber e jogar um Forza ou NFS muito loco. GTA também é um bom game pra jogar tomando uns gole.

Vcs que jogaram o AC estão curtindo esse jogo?

Eu achei, sem exageros e meias palavras, um completo lixo mesmo. Gráfico ruim, som ruim, jogabilidade ruim, modelo de física ruim, tudo mesmo. O jogo é uma droga, tá entre os simuladores mais fracos que já joguei. Como conseguiram a proeza de sair do melhor e mais espetacular simulador pra essa droga eu realmente não sei...

Última edição:
Esse vídeo foi vc que postou com a configuração da sua assinatura?

Não é meu o vídeo. Vi no youtube apenas.

Minhas impressões do que temos até agora, desconsiderando bugs, por se tratar de um acesso antecipado:

- Qualidade da física e jogabilidade eu considerado superior ao AC em quase todos os aspectos. O comportamento do pneu nas mais variadas condições de temperatura se se comporta mais adequadamente, sem perda exagerada de grip quando sai da situação ideal. O AC1, nos GT3, tinha um grande problema com temperaturas e pressão. Se o pneu não estivesse dentro da faixa ideal de temperatura e pressão a queda é drástica de grip, não era gradativo. Geralmente resultando em perda do carro de forma bruscar. Isso foi totalmente corrigido no ACC. O comportamento do Controle de Tração é bem superior ao do AC1, trabalhando mais para melhorar o desempenho do que atrasar como acontecia em certas situações no AC1.

O ponto alto é o carro na chuva, simplesmente sem palavras para descrever, você correr com pneu de pista seca e a pista ir molhando e o desempenho ir caindo de forma muito natural te obrigando a fazer a troca. O contrário também é verdadeiro, com a pista ganhando mais grip conforme a chuva vai ficando mais fraca. Cuidar das poças para evitar aquaplanagem, dinâmicas que trazem outra vida ao jogo.

- Qualidade do som
, este sim é anos luz à frente do AC1. Desde a qualidade dos áudios em si, como na variedade de sons que são reproduzidos. O som do ABS (pedido dos pilotos da categoria) é muito legal, e passa uma percepção maior da frenagem. Não há comparação entre o ACC e o AC1 neste ponto;

- FFB. Na versão 0.1 eu considerava ele no mesmo nível do AC1. Agora com as possibilidades de personalização, considero ligeiramente superior ao antecessor.

- Gráficos considero muito bons, à noite então o jogo é belíssimo. Porém ele é pesado, muito pesado. Consegui um bom equilíbrio no meu PC, com 20 AI correndo de dia, sem chuva fica em torno de 55-60 fps. Mas um upgrade é obrigatório para aproveitar ele melhor. Muitos bugs ainda nesta parte. Ponto negativo a ausência, até o momento, de suporte nativo para 3 monitores. A Unreal4 não tem suporte nativo, torcer para conseguirem por isso na engine.

- Sistema de Ranking eu ainda não entendi exatamente como ele irá ser usado para agrupar os pilotos, já que não foi bem falado sobre isso. Porém ele considera os mais diversos aspectos, inclusive dando dicas de onde melhorar em cada ponto da pista. Se você está atrás de um piloto com rank inferior ao teu, ele te estimula a tentar a ultrapassagens. Se está à frente de alguém inferior ele te estimula a melhorar o desempenho. Se está na frente de alguém com rank superior ele estimula a defender a posição. Entre outras várias coisas. Muito interessante, vamos ver como vai ser usado.

- Menus achei muito bonitos, mas pouco funcionais.

- VR não tenho.

Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar