[PREVIEW] ASSETTO CORSA COMPETIZIONE

Não tinha me ligado, mas as corridas SP podem ser salvas, né?

Que delicia de jogo.

Summer é agora em junho+, né? Bem que a DLC dos GT4 poderia lançar, tipo, essa semana.


Mal posso esperar para andar nos GT4, porém eles já tiveram que adiar o update 1.4 que sairia em Abril e ficou pra Maio, não se sabe quando, então não sei pra quando esperar os GT4, ficamos com essa data meio flexível, Summer 2020.

Tenho andando no Competizione basicamente todos os dias, é muito bom, falta algumas coisas, tipo a lista de servidores, que até hoje tu não consegue filtrar por nada, única coisa que funcionar é buscar pelo nome do servidor, vários outros detalhes da UI do jogo que poderia ser mais amigável, porem é como falei, jogos todos os dias, acho ótimo, eu acho a física dele para os GT3 algo muito superior a qualquer outro simulador no mercado.
 
Mal posso esperar para andar nos GT4, porém eles já tiveram que adiar o update 1.4 que sairia em Abril e ficou pra Maio, não se sabe quando, então não sei pra quando esperar os GT4, ficamos com essa data meio flexível, Summer 2020.

Tenho andando no Competizione basicamente todos os dias, é muito bom, falta algumas coisas, tipo a lista de servidores, que até hoje tu não consegue filtrar por nada, única coisa que funcionar é buscar pelo nome do servidor, vários outros detalhes da UI do jogo que poderia ser mais amigável, porem é como falei, jogos todos os dias, acho ótimo, eu acho a física dele para os GT3 algo muito superior a qualquer outro simulador no mercado.

Lista de servidores achei bem confusa, mesmo. Fui tentar correr esses dias e não sabia o que estava fazendo. UI não é bem algo que a Kunos domina desde o primeiro AC.

Até no SP eu apanho de vez em quando.

E quero ver que milagre farão para aquele tanto de comandos rodar em um controle apenas nos consoles. Mas enfim, ACC é demais. Acho que vou comprar a DLC e nem esperar promoção.
 
Lista de servidores achei bem confusa, mesmo. Fui tentar correr esses dias e não sabia o que estava fazendo. UI não é bem algo que a Kunos domina desde o primeiro AC.

Até no SP eu apanho de vez em quando.

E quero ver que milagre farão para aquele tanto de comandos rodar em um controle apenas nos consoles. Mas enfim, ACC é demais. Acho que vou comprar a DLC e nem esperar promoção.
O que voce (especificamente) chama de confuso? posso te ajudar qualquer coisa.

Sobre a DLC, diria que é ESSENCIAL.

Veja essa corrida:





E sim, ja há campeonatos (dois que estou participando) que a transmissão tem essa qualidade.
 
O que voce (especificamente) chama de confuso? posso te ajudar qualquer coisa.

Não é necessariamente confuso, mas não intuitivo. O exemplo do filtro é um...

Enfim, de boa.

Bem bacana a transmissão. Deve ser massa demais participar desses campeonatos. Se eu já piro com um online comum, assim então...

Comprei a DLC.
 
HOJE É DIA DA OMP SUPER TROFEO. VEJA COMO ACOMPANHAR AO VIVO A PARTIR DAS 20H50:
youtube: https://www.youtube.com/watch?v=V5f-zGk1o1w
twitch: https://www.twitch.tv/j6tv

96289179_2932540633461897_5499384092686286848_o.jpg
 
Pessoal,

meus ratings e afins ficam salvos na nuvem?

Quero formatar meu PC e, dos jogos atuais, meu maior receio é com o ACC e os ratings que evoluí bastante durante essa semana.
 
Pessoal,

meus ratings e afins ficam salvos na nuvem?

Quero formatar meu PC e, dos jogos atuais, meu maior receio é com o ACC e os ratings que evoluí bastante durante essa semana.

Os ranks são online. Não se preocupe, são vinculados ao seu Steam. Contudo, controles, gráficos, replays, setups... etc... são salvos na pasta documentos/assettocorsacompetizione
 
Formatei meu PC, mas estranho que minha performance piorou. Antes eu estava rodando o jogo liso com pouco uso da VGA, agora não consigo chegar no mesmo esquema; jogo exigindo mais e leves quedas.

Vou voltar um driver, pode ser ele.

Edit: era driver.
 
Última edição:
Rapaz, esse jogo ta lindo, assisti no domingo a corrida do GT World, tinha umas horas ali que o gráfico parecia mais real que a realidade, tomara que eles invistam forte no online pra encostar no iracing ensaboado
 
Minha maior dificuldade nesses jogos de carro gt é não saber/não ter saco para fazer setup... Aí tu vai correr com uns caras de um grupo tudo alien com setup fodão ... Tem algum lugar que possa pegar setup pra baixar?? No yt vejo alguns mas são para hotlap...
 
Minha maior dificuldade nesses jogos de carro gt é não saber/não ter saco para fazer setup... Aí tu vai correr com uns caras de um grupo tudo alien com setup fodão ... Tem algum lugar que possa pegar setup pra baixar?? No yt vejo alguns mas são para hotlap...
Uai aqui o Agressivo tem me dado bastante competitividade nas corridas Online. Só não consigo acompanhar alguns Aliens. Mas no geral é sempre entre os Top 5 de salas fortes.

Um dos segredos do jogo é Treina, Treinar e Treinar.
 
Minha maior dificuldade nesses jogos de carro gt é não saber/não ter saco para fazer setup... Aí tu vai correr com uns caras de um grupo tudo alien com setup fodão ... Tem algum lugar que possa pegar setup pra baixar?? No yt vejo alguns mas são para hotlap...
não querendo criticar você, mas pela sua pergunta, já da para entender que você não sabe o que é Setup.

1) SETUP não faz milagre. Se você, com um setup "agressivo"que o jogo dá, esta mais de 5 segundos acima do primeiro colocado, infelizmente, o problema não é o setup.

2) Setup padrão e agressivo no ACC estão ótimos, (alguns carros esta praticamente perfeito. Ex Maclaren e Ferrari., outros você precisa alterar pouca coisa, tipo Porsche), o MOTEC aponta pequenas alterações inclusive.

3) Setup não te da mais do que 1,5' de diferença, na verdade SETUP serve para deixar o seu carro de acordo com a SUA pilotagem.

4) Se voce esta se questionando "a mas os caras estão 8 segundos mais rápidos que eu, isso é setup", errado, os caras estão mais de 8 segundos mais rápidos, porque no minimo eles tem 200h de jogo a mais do que você.

Mas,,, quem é voce?

eu, comecei a 2 meses no AV, e digo tudo isso.. pq EU pensava tudo isso, até a hora de perceber que eu estava fazendo tempos muito mais baixos do que a 1 mes atras, com o MESMO setup.

Infelizmente, ou felizmente, jogos de Automobilismo virtual (serios) tem uma curva de aprendizagem muito mais forte e muito mais demorada do que FPS, ESPORTES e etc. Você precisa acertar todas as 18,24 curvas de uma pista para ter um tempo bom. Você precisa acertar as curvas + ponto de frenagem + ponto de aceleração, para ai sim, ter uma volta perfeita.

Sem contar que dificilmente o meu SETUP serve para outras pessoas e vice-versa.


Jogos de tiro, você precisa "segurar o recoil" da arma, so até matar o oponente, mas mesmo que isso se copie em 20 momentos, são 20 momentos diferentes.

No AV esse "matar o oponente" se estende da largada até a bandeirada final... é algo mais constante.

Nao sou o dono da verdade, mas digo uma coisa, AV me deu um bom gas em voltar a jogar novamente, ja estava cansando de jogar sempre as mesmas coisas.
 
não querendo criticar você, mas pela sua pergunta, já da para entender que você não sabe o que é Setup.

1) SETUP não faz milagre. Se você, com um setup "agressivo"que o jogo dá, esta mais de 5 segundos acima do primeiro colocado, infelizmente, o problema não é o setup.

2) Setup padrão e agressivo no ACC estão ótimos, (alguns carros esta praticamente perfeito. Ex Maclaren e Ferrari., outros você precisa alterar pouca coisa, tipo Porsche), o MOTEC aponta pequenas alterações inclusive.

3) Setup não te da mais do que 1,5' de diferença, na verdade SETUP serve para deixar o seu carro de acordo com a SUA pilotagem.

4) Se voce esta se questionando "a mas os caras estão 8 segundos mais rápidos que eu, isso é setup", errado, os caras estão mais de 8 segundos mais rápidos, porque no minimo eles tem 200h de jogo a mais do que você.

Mas,,, quem é voce?

eu, comecei a 2 meses no AV, e digo tudo isso.. pq EU pensava tudo isso, até a hora de perceber que eu estava fazendo tempos muito mais baixos do que a 1 mes atras, com o MESMO setup.

Infelizmente, ou felizmente, jogos de Automobilismo virtual (serios) tem uma curva de aprendizagem muito mais forte e muito mais demorada do que FPS, ESPORTES e etc. Você precisa acertar todas as 18,24 curvas de uma pista para ter um tempo bom. Você precisa acertar as curvas + ponto de frenagem + ponto de aceleração, para ai sim, ter uma volta perfeita.

Sem contar que dificilmente o meu SETUP serve para outras pessoas e vice-versa.


Jogos de tiro, você precisa "segurar o recoil" da arma, so até matar o oponente, mas mesmo que isso se copie em 20 momentos, são 20 momentos diferentes.

No AV esse "matar o oponente" se estende da largada até a bandeirada final... é algo mais constante.

Nao sou o dono da verdade, mas digo uma coisa, AV me deu um bom gas em voltar a jogar novamente, ja estava cansando de jogar sempre as mesmas coisas.

Não que sirva de alguma coisa, mas já participo do AV uns 4 anos... Não fico 8 seg dos lideres.. é exatamente esses 1 ou 1,5seg que fazem a diferença de quem sabe/gosta de fazer setup para os que não gostam (eu). Na vida real o piloto se preocupa apenas em pilotar. Ele passa o que sente do carro e o responsável (equipe) faz por ele.. No AV vc precisa ser piloto e mecânico e pra mim isso é um tédio.. Por isso participo mais de corridas de setup fixo por ex no iRacing e no ACC participo mais no offline..
 
Não cheguei a ver a parte de setups do AC, até pq sou casual e jogo de controle mesmo (me contento em, numa corrida online, chegar inteiro sem causar o caos), mas uma opção como no Project CARS 2 seria o que o @gunner2005 está citando: você para nos boxes, faz algumas escolhas comuns do comportamento do seu carro e o 'sistema' (mecânico) te dá um diagnostico e solução.
 
Não cheguei a ver a parte de setups do AC, até pq sou casual e jogo de controle mesmo (me contento em, numa corrida online, chegar inteiro sem causar o caos), mas uma opção como no Project CARS 2 seria o que o @gunner2005 está citando: você para nos boxes, faz algumas escolhas comuns do comportamento do seu carro e o 'sistema' (mecânico) te dá um diagnostico e solução.
Pois é.. Já vários argumentos que o setup serve para ajustar de acordo com sua tocada.. Então, como o ACC implementou esse setup pré-pronto Chamado "Agressivo", os jogos em geral deveriam possuir mais diversidades de setups prontos.. Agressivo, Safe (como já existe no ACC), setup onde o sai mais de frente nas curvas, sai mais de traseira, focado no top speed, ...etc.. Assim dessa forma você não precisa desempenhar o papel de Piloto, mecânico, engenheiro etc... Só andar nos setups disponíveis e ver qual você se encaixa melhor. Pronto. No meu ponto de vista seria uma coisa bem simples...
 
Não que sirva de alguma coisa, mas já participo do AV uns 4 anos... Não fico 8 seg dos lideres.. é exatamente esses 1 ou 1,5seg que fazem a diferença de quem sabe/gosta de fazer setup para os que não gostam (eu). Na vida real o piloto se preocupa apenas em pilotar. Ele passa o que sente do carro e o responsável (equipe) faz por ele.. No AV vc precisa ser piloto e mecânico e pra mim isso é um tédio.. Por isso participo mais de corridas de setup fixo por ex no iRacing e no ACC participo mais no offline..
Pra eu ter uma ideia: com qual carro você está andando? Qual o seu tempo nas pistas? Qual o tempo dos Aliens?

Quanto a essa questão de no AV o piloto precisa ser piloto, mecânico e engenheiro é bem por aí mesmo...mas volto a repetir, o setup agressivo já é muito competitivo.
 
Finalmente saiu a versão 1.4, pelo que estavam falando antes acreditava que seria mais relevante.

v1.4 Changelog

GENERAL:
- New special event system allowing the creation and management of special events independently from client updates.

GAMEPLAY:
- Adjusted track limit penalty tolerances for straight-away DT and SG penalties.
- Post-time DT and SG conversions revised.
- Fixed crash in the last round of the official IGT championship when playing with the Walkenhorst entry.
- Removed invalid lap message for outlap.

UI/HUD:
- Brand-new special events page with leaderboard history.
- Brand-new driver customization UI page. Accessible from the Driver page and by pressing on the driver tile in the car showroom when viewing a custom car.
Allows player to customize player outfit and also fictional team mates for Single Player game modes.
Player outfits are also applied in Multiplayer.
- Added rating summary on MP pages.
- Updated track status and weather status indicators to provide a better indication of track conditions and weather forecast.
- Added communication message for track limits without further action.

PHYSICS:
- Improved automatic Setup UI system.
- Fixed wrong pressures and consequent wrong rod lengths and ride heights when returning to the setup after a long wait in the classification screen.
- Fixed excessive suspension oscillation while performing setup changes.
- Front Aero Variation values are now more stable and reliable.
- Fine tuning of slick tyres wear.
- Fine tuning of slick tyres tearing/graining.
- Fine tuning of wet tyres wear.
- Improvements in Lamborghini Huracan GT3 EVO suspension.
- Improvements in BMW M6 GT3 aero.
- Fine tuning in Lexus RC-F GT3 aero yaw sensibility.
- Improvements in Bentley GT3 2018 inertia and engine values.
- Improvements in Aston Martin GT3 V8 turbo lag.
- Core engine work.

CONTROLS:
- Fixed potential hang issue with Thrustmaster wheels.
- Keyboard-controlled gear shift bindings now pass through while using a DirectInput device.

GRAPHICS:
- Fixed missing spark generation on certain cars.
- Re-added opponent sparks to MP gameplay.

AUDIO:
- FMod Studio: random offset for exterior idle sounds (removes phase shifting).
- FMod Studio: fixed idle pitch reference for Lexus RC-F.
 
Não que sirva de alguma coisa, mas já participo do AV uns 4 anos... Não fico 8 seg dos lideres.. é exatamente esses 1 ou 1,5seg que fazem a diferença de quem sabe/gosta de fazer setup para os que não gostam (eu). Na vida real o piloto se preocupa apenas em pilotar. Ele passa o que sente do carro e o responsável (equipe) faz por ele.. No AV vc precisa ser piloto e mecânico e pra mim isso é um tédio.. Por isso participo mais de corridas de setup fixo por ex no iRacing e no ACC participo mais no offline..
Mas setup não tem muito segredo.

pneu, aero e no maximo um pequeno ajuste de cambagem e suspensão.

isso nao tem "padroes", como falei.. nao adianta voce procurar um pronto, cada um se adequa ou nao a sua forma de pilotagem.

Tem setup bons, agressivos e seguros...

começa vendo pneu (28 psi hot - é uma otima marca).

Outra coisa... veja se estão muxos ou não (tamanho das barrinhas).

depois analise a pista.. pista de alta (ex monza) ? aero baixa... pista travada (ex nurburgring), mais cambagem e mais asa.

e outra.. focando em um ou dois carros.. chegara uma hora que você terá setup pronto para todas as pistas.

sobre esse 1.5 que voce fica "a tras" pode ser varias coisas... pode ser setup.. pode ser equipamento... pode ser uma ou outra curva que voce perde tempo que os outros nao perdem.... nao necessariamente é setup.


obs:

pastilhas

01 - recomendo para corridas de 1h de duração.. se estendendo um pouquinho mais se voce souber usar.

02 - de 1h30 até 3h.

03 - corridas de até 12h (ou chuva)

04 - hotlap... coisa de no maximo 8 voltas.

So nao desista.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Finalmente saiu a versão 1.4, pelo que estavam falando antes acreditava que seria mais relevante.

v1.4 Changelog

GENERAL:
- New special event system allowing the creation and management of special events independently from client updates.

GAMEPLAY:
- Adjusted track limit penalty tolerances for straight-away DT and SG penalties.
- Post-time DT and SG conversions revised.
- Fixed crash in the last round of the official IGT championship when playing with the Walkenhorst entry.
- Removed invalid lap message for outlap.

UI/HUD:
- Brand-new special events page with leaderboard history.
- Brand-new driver customization UI page. Accessible from the Driver page and by pressing on the driver tile in the car showroom when viewing a custom car.
Allows player to customize player outfit and also fictional team mates for Single Player game modes.
Player outfits are also applied in Multiplayer.
- Added rating summary on MP pages.
- Updated track status and weather status indicators to provide a better indication of track conditions and weather forecast.
- Added communication message for track limits without further action.

PHYSICS:
- Improved automatic Setup UI system.
- Fixed wrong pressures and consequent wrong rod lengths and ride heights when returning to the setup after a long wait in the classification screen.
- Fixed excessive suspension oscillation while performing setup changes.
- Front Aero Variation values are now more stable and reliable.
- Fine tuning of slick tyres wear.
- Fine tuning of slick tyres tearing/graining.
- Fine tuning of wet tyres wear.
- Improvements in Lamborghini Huracan GT3 EVO suspension.
- Improvements in BMW M6 GT3 aero.
- Fine tuning in Lexus RC-F GT3 aero yaw sensibility.
- Improvements in Bentley GT3 2018 inertia and engine values.
- Improvements in Aston Martin GT3 V8 turbo lag.
- Core engine work.

CONTROLS:
- Fixed potential hang issue with Thrustmaster wheels.
- Keyboard-controlled gear shift bindings now pass through while using a DirectInput device.

GRAPHICS:
- Fixed missing spark generation on certain cars.
- Re-added opponent sparks to MP gameplay.

AUDIO:
- FMod Studio: random offset for exterior idle sounds (removes phase shifting).
- FMod Studio: fixed idle pitch reference for Lexus RC-F.


mas é..

mudou bastante coisa.

a galera das ligas que jogam praticamente fulltime... ja percebeu que teve muito ajuste fino... BMW.. BANTLEY mudou muito.. e etc.
 
Finalmente saiu a 1.4 hein, pena que me decepcionou um pouco, nada de novas funcionalidades do MP? A lista de servidores com os filtros sem funcionar nenhum até hoje, caramba.... Até quando? É uma palhaçada ter que procurar servidor lá no ACC, não é nem um pouco user friendly.

Minha maior dificuldade nesses jogos de carro gt é não saber/não ter saco para fazer setup... Aí tu vai correr com uns caras de um grupo tudo alien com setup fodão ... Tem algum lugar que possa pegar setup pra baixar?? No yt vejo alguns mas são para hotlap...

Cara, o setup agressivo padrão do jogo já é BEM decente, eu uso eles e só faço pequenos ajustes, como brake bias, duto de freio e pressão do pneu, sendo essa ultima a mais importante, pegue o setup de algumas voltas rápidas e ajuste a pressão do pneu procurando sempre pelos 27.6 PSI quando quente que é o ideal para o pneu desses carros no ACC. Fazendo só isso constantemente eu venço corridas, faço pole position, estou longe de ser um alien, mas, não sou lento e basicamente só uso setup agressivo, claro que tem combinações de carro/pista que o setup não funciona, ou pelo menos eu não consigo fazer funcionar, aí eu escolho outro carro ou vou pra outra pista. Tem que ter a consciência também, como o pessoal falou, setup não faz milagre e o ACC nesses servers públicos não tem separação por habilidade, então uma coisa é certa, sempre pode ter alguém melhor que você, tem um cara chamado Tortellinii no youtube, ele faz videos no ACC e tem uma série de videos usando o setup agressivo para hotlap, o maluco é um completo de um alien, vira fácil os 1~2s a menos que eu mesmo usando o mesmo setup agressivo padrão, e aí vou fazer o que? kkkkkkkkkkk

Negocio é treinar, aprender bem as pistas e a mão dos GT3 do ACC.

Tenho 15 anos de AV, começei no LFS lá em 2004~2005, nunca soube e nem tive saco de aprender a fazer setup, o que tive mais dificuldade foi realmente o iRacing, ainda mais nos dias de hoje, o baseline é um lixo e os setups viraram um mercado no iRacing, como TUDO no iRacing, você tem que pagar para ter bons setups. Por essas e outras, eu desisti do iRacing.
 
Fiz merda?

Comecei uma carreira, 100% das voltas/tempo. Em Zolder, são duas corridas de 1 hora. Não mexi no setup, mas ia acabar meu combustível...

No pit obrigatório não abasteci (ou não liberou). Normal o pit não liberar abastecimento e eu errei no setup?
 
Fiz merda?

Comecei uma carreira, 100% das voltas/tempo. Em Zolder, são duas corridas de 1 hora. Não mexi no setup, mas ia acabar meu combustível...

No pit obrigatório não abasteci (ou não liberou). Normal o pit não liberar abastecimento e eu errei no setup?

Fique atendo as regras da competição. O jogo retrata a categoria real. Logo, nas corridas Sprint é obrigatória a troca de pneus e de piloto, mas é proibido o reabastecimento. Tudo deve ser feito dentro da janela de pit stop.
Na corridas de 3h, são obrigatórios 2 pits, sendo que em todos você é obrigado a trocar de piloto e pneus, além de reabastecer. Ainda é necessário observar o stint máximo que vc pode pode permanecer no cokcpit antes de trocar de piloto (1h05) por piloto, sob pena de receber DT.
Nas corridas de 6h ou mais, não existem regras de pit stop, é livre. Porém é necessário observar o tempo máximo de cada piloto no cockpit (1h05) e o tempo máximo de cada piloto ao longo da prova. Há um HUD que fica do lado esquerdo (ao lado do principal) que mostra quando o pit é válido e quais são os requisitos de cada prova. O reabastecimento indica já na tela do setup se é possível reabastecer ou não.
 
Fique atendo as regras da competição. O jogo retrata a categoria real. Logo, nas corridas Sprint é obrigatória a troca de pneus e de piloto, mas é proibido o reabastecimento. Tudo deve ser feito dentro da janela de pit stop.
Na corridas de 3h, são obrigatórios 2 pits, sendo que em todos você é obrigado a trocar de piloto e pneus, além de reabastecer. Ainda é necessário observar o stint máximo que vc pode pode permanecer no cokcpit antes de trocar de piloto (1h05) por piloto, sob pena de receber DT.
Nas corridas de 6h ou mais, não existem regras de pit stop, é livre. Porém é necessário observar o tempo máximo de cada piloto no cockpit (1h05) e o tempo máximo de cada piloto ao longo da prova. Há um HUD que fica do lado esquerdo (ao lado do principal) que mostra quando o pit é válido e quais são os requisitos de cada prova. O reabastecimento indica já na tela do setup se é possível reabastecer ou não.

Vacilei, não tinha me atentado a isso. Fiz a corrida agora, a primeira de 1 hora, e foi sucesso. Larguei em 5º e cheguei em 3º. Perdi a segunda posição nos pits, mas no final quase voltei com tudo virando mais rápido.

Apesar de jogar no controle e tal, desde o NASCAR 2003 não me sentia feliz correndo em um game como agora (OK, tem algumas corridas online do GT Sport que me deixavam com tesão, mas a jogabilidade lá não é das melhores).

ACC é muito melhor que o AC original. Que venham os GT 4!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo