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[PREVIEW] ASSETTO CORSA COMPETIZIONE

Acho que nesse game eles já tem bem planejado isso, o foco é em eSports, no momento que licenciaram Blancpain e focaram em eSports eles praticamente "se obrigam" a criar um sistema multiplayer com ligas e regras pra poder manter o jogo, até os caras que criavam as ferramentas para o Online que o jogo não tinha como sistema de carteiras foram contratados pela Kunos, acho quase impossível esse game não ter um bom sistema multiplayer.

Pois e eu li a respeito desta contratação mesmo.
Mas ainda sim, nao existe nada melhor q iRacing hoje, e a SONY fez um trabalho fantastico com o GranTurismo Sport, q trouxe muito coisa do iRacing e ate melhorou outras, foi muito elogiado o MP dele.
Entao e o minimo q se espera da Kunos, ainda mais pq estao apostando em um so evento, uma unica categoria. Uma falha neste aspecto MP pode custar o sucesso do jogo.
Eu quero ver licenças, pontuaçao ranking, e tals, = iRacing, e isso q faz la se tao bom quanto e. Isso e o minimo q a Kunos tem q trazer para o ACC.
Vamos na torcida ne.
 
Pois e eu li a respeito desta contratação mesmo.
Mas ainda sim, nao existe nada melhor q iRacing hoje, e a SONY fez um trabalho fantastico com o GranTurismo Sport, q trouxe muito coisa do iRacing e ate melhorou outras, foi muito elogiado o MP dele.
Entao e o minimo q se espera da Kunos, ainda mais pq estao apostando em um so evento, uma unica categoria. Uma falha neste aspecto MP pode custar o sucesso do jogo.
Eu quero ver licenças, pontuaçao ranking, e tals, = iRacing, e isso q faz la se tao bom quanto e. Isso e o minimo q a Kunos tem q trazer para o ACC.
Vamos na torcida ne.

Muita torcida!!! Né pouca não.
 
Vai ter um sistema de rank que vai juntar os pilotos por níveis de velocidade e comportamento da pista. Nada mais além disso foi dito. O foco é o e-sport, mas nada foi esclarecido até o momento. Uma coisa que eles comentaram é que a numeração vai ser dinâmica. Você escolhe uma skin ou personaliza ela (isso já está confirmado que vai ser possível personalizar in game) e vai para a pista e o número do carro é variável. Qual o critério para te dar o número ainda não falaram.

Sobre ser uma única categoria isso ainda não está certo. Confirmado estão as temporadas de 2018 e 2019 da BlancPain, da sprint e endurance. Porém, dependendo da aceitação do jogo, DLC adicionais poderão ser lançadas. Como o jogo é licenciado com a SRO que é organizadora da blancpain, acredito que as demais categorias que ela organiza possam vir para o ACC por DLC, como a BlancPain Asia. Embora mesmos carros, teríamos novas pistas. Ainda a Lamborghini Super Trofeo. As categorias GT4 que ela organiza e outras de carros super esportivos de rua.

O futuro ainda é incerto, mas promissor!
 
Última edição:
Estou meio perdido à respeito dessa mudança de Engine. Será que vão conseguir levar toda a qualidade do jogo atual, para esse novo? Não vi nenhum simulador usando a Unreal Engine, nem sequer jogo de corrida arcade, que tenha dado certo.
 
Tem os jogos da MotoGP que usam a urenal. Mas de carro, teremos o ACC e o GTR3 que usarão a unreal. Eu acredito que eles devam ter feito várias testes. Ademais eles não estão usando o motor físico da unreal. O motor físico é o do AC com evoluções.
 
O game Gravel de rally usa a unreal engine 4.

Eu baixei ele para testar no lançamento para ver o comportamento da unreal em um jogo de carro. Mas a diferença de simulação para arcade é tão grande que serviu apenas para ver o peso da unreal no meu PC.
 
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Primeiro vídeo oficial do Gameplay do ACC.
 


Spa na chuva com largada lançada, tocada parece bastante difícil principalmente nas frenagens o que é natural para um piso liso, me lembrou tempos de GTR com Lister Storm na chuva o que é ótimo kkk



Spa, toda a transição feita de dia até noite, detalhe para os fogos de artifício no final.



Estrutura da Kunos montada na E3.
 
Última edição:
Matéria mais completa com navegação pelos menus do jogo, vista melhor da estrutura da Kunos na E3, mostrando todas as visões disponíveis do carro e uma corrida completa feita em Monza na chuva:



As opções disponíveis para quem testou o jogo na E3 foram:

- Hotlap em Monza no seco usando o Nissan GT-R Nismo GT3.
- Hotlap em Monza na chuva usando o Nissan GT-R Nismo GT3.
- Corrida de duração (7 minutos cronometrados na decrescente) em Spa na chuva usando a Ferrari 488 GT3.
- Corrida de duração (8 minutos cronometrados na decrescente) em Spa com transição de dia para noite no seco usando a Ferrari 488 GT3
 
Última edição:
Enorme esperança em um modo offline decente pra quem não tem tempo e nem gosta de jogar online.

Não me preocupo em relação a física do jogo. Certamente vão manter o nível, independentemente do motor gráfico utilizado. Não precisam jogar o que foi feito no lixo, só incorporá-lo a um framwork.
 
Se tiver trilho se formando e se for o primeiro sim a deixar o emborrachamento escorregadio na pista molhada, vai ser o melhor de todos os tempos e tirar o GTR 2 desse posto.


Mas pelo vídeo, a tinta molhada não faz diferença alguma no grip do carro, se bem que ainda tá no alpha. Esperar pra ver...
 
Se tiver trilho se formando e se for o primeiro sim a deixar o emborrachamento escorregadio na pista molhada, vai ser o melhor de todos os tempos e tirar o GTR 2 desse posto.


Mas pelo vídeo, a tinta molhada não faz diferença alguma no grip do carro, se bem que ainda tá no alpha. Esperar pra ver...
Eu tiraria meu cavalinho dessa chuva ai. Se fosse pra implementar isso, teriam dito. Certamente não vai acontecer.
 
o Competizione terá suporte para mod´s?

Sim e não. Sim pq será possível fazer. Mas não terá suporte oficial como houve no AC1. Como a unreal é um motor já amplamente utilizado, já tem inclusive várias imagens de mods de pistas sendo feitas para o ACC na unreal.

Nesta sexta (22/06) o ACC terá nova exibição, agora em Misano. Devemos ter mais detalhes, afinal nos aproximamos do lançamento da versão acesso antecipado, já que dia 21 começa o verão europeu e foi nesta estação (summer 2018) que o jogo será lançado.
 
"Competizione" = Assetto Corsa 2 ?

Desculpem, estou por fora...
 
"Competizione" = Assetto Corsa 2 ?

Desculpem, estou por fora...

Não. O AC Competizione é o jogo oficial da categoria BlancPain GT3. Terá somente os carros oficiais e pistas oficiais da temporada de 2018 e futuramente 2019. Eventuais DLC de outras categorias da SRO (quem organizar a BlancPain) não estão descartadas, nem confirmadas.

Assetto Corsa 2 quem sabe daqui alguns anos.
 
Última edição:
Se focarem no multiplayer vão conquistar um sucesso estrondoso. Tds q correm no iracing irão testa-lo pra ver se acertaram a mão dessa vez. Tomara q consigam trazer a mesma experiência online pq o iracing eh soberano e ninguém conseguiu desbanca-lo ainda, concorrência nunca é demais e força a evolução natural dos jogos desse nicho.
 
Se focarem no multiplayer vão conquistar um sucesso estrondoso. Tds q correm no iracing irão testa-lo pra ver se acertaram a mão dessa vez. Tomara q consigam trazer a mesma experiência online pq o iracing eh soberano e ninguém conseguiu desbanca-lo ainda, concorrência nunca é demais e força a evolução natural dos jogos desse nicho.

A proposta não é a mesma. O fato do ACC trazer um sistema de rank nativo para equilibrar os pilotos no servidor, não significa que teremos campeonatos, corridas organizadas, etc conforme funciona no IR. Não vamos misturar assuntos de simuladores e fazer comparações pq daqui a pouco descamba para baixaria para um defendendo que seu pinto é o maior.
 

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