[TÓPICO OFICIAL] Assetto Corsa

Kunos está testando uma nova versão do servidor dedicado. Teve um teste hoje e já agendaram outro para amanhã. Inclusive o Stefano Kunos Casillo esteve online no teste.
 
Galera, alguém já testou o LUTgenerator??
Ele é um método postado há alguns dias por um usuário no forum oficial e em outros que faz o seguinte:
Ele pega a curva característica da resposta do seu volante, e cria uma curva de referência que visa linearizar a curva do FFB do volante, gerando um ffb linear sem tantas variações abruptas.
index.php

A curva amarela seria seu ffb e a azul, a curva de linearização, de modo que o ffb real vai ser a soma das duas, ou seja, um ffb linear.

Eu testei aqui no G27 e achei que ficou melhor. A força do volante diminui um pouco, mas vc pode configurar de dentro do carro pelo FFB Multiplier.
Em geral o pessoal achou bom também, então sigam os procedimentos do posto original do autor, e vejam o que acham!!

LINK DO POST ORIGINAL: (Se for proibido postar, por favor avisar que retiro)
http://www.assettocorsa.net/forum/index.php?threads/lut-generator-for-ac.31699/
 
Alguém sabe de algum se tem algum campeonato para amadores rolando?
 
Depois deste update da 1.5 eu estou tendo que refazer a ambientação 3D externa ao circuito de Fuji, por causa de redução em draw distance que foram impostas ao jogo :(

Menos mal que eu só havia estabelecido um 'molde' do modelo, pois ainda iria otimizá-lo e criar texturas definitivas, o que provavelmente resultaria num trabalho gigantesco desperdiçado.. mas estou tranquilo, o que vem daqui pra frente é pra melhor, todos sabemos disso, haha




Vamo que vamo, ainda falta muuuuuuuuuuuuuita coisa.
 
Galera, alguém já testou o LUTgenerator??
Ele é um método postado há alguns dias por um usuário no forum oficial e em outros que faz o seguinte:
Ele pega a curva característica da resposta do seu volante, e cria uma curva de referência que visa linearizar a curva do FFB do volante, gerando um ffb linear sem tantas variações abruptas.
index.php

A curva amarela seria seu ffb e a azul, a curva de linearização, de modo que o ffb real vai ser a soma das duas, ou seja, um ffb linear.

Eu testei aqui no G27 e achei que ficou melhor. A força do volante diminui um pouco, mas vc pode configurar de dentro do carro pelo FFB Multiplier.
Em geral o pessoal achou bom também, então sigam os procedimentos do posto original do autor, e vejam o que acham!!

LINK DO POST ORIGINAL: (Se for proibido postar, por favor avisar que retiro)
http://www.assettocorsa.net/forum/index.php?threads/lut-generator-for-ac.31699/

Caro,

Qual a configuração que vc usa no G27? Tanto no profiler quanto in-game?

Tem como diminuir ou aumentar o tamanho dos APP´s do HUD? Meu note só consegue rodar em 60 pfs se for em 720p, ai os dados do HUD ficam muito grandes.
 
Caro,

Qual a configuração que vc usa no G27? Tanto no profiler quanto in-game?

Tem como diminuir ou aumentar o tamanho dos APP´s do HUD? Meu note só consegue rodar em 60 pfs se for em 720p, ai os dados do HUD ficam muito grandes.

Profiler: Ganho 100% e o resto 0.
Jogo: Ganho 100%, filtro 0 e minimum force 0. Os efeitos de zebra slip e road fica a seu critério.

Essa questão da configuração do volante é complicada, muita gente diz que o certo é deixar assim, mas outros já jogam com damper em 100% no profiler tbm. No tópico dessa ferramenta do LUT, o pessoal recomendou esse setup que to usando, e eu até que gostei, depois vou testar outros pra ver.
Uma coisa importante, se você mudar alguma coisa no profiler, tem que refazer o procedimento do LUT!

Quanto ao tamanho dos apps, acho que não dá pra mudar.
 
1.5.5
- MODDING: BRAKE_POWER_MULT setup option is now correctly expressed in % and can be used for modded content
- Fixed typo on Lotus 98T soft compound slipangle value
- Fixed Lotus 98T engine limiter sound for higher rev limiter than default
- Fixed bad naming on Lotus Exos S1 medium and hard heat curves
- Modified Drift cars steering lock.
- Bugfixing and optimization on Imola, Silverstone, Vallelunga, Spa, Black Cat County circuits
- Improved smoothness of AI driving style
- Improved collisions in multiplayer
- Improved AI fuel planning strategies
- Fixed tatuusfa1 at vallelunga hardcoded achievement
- Added bonnet and bumper internal/external sound switch on Volume App

Parece que melhoraram as colisões:
 
O que seria estratégia de PIT e campeonatos customizados??
 
O que seria estratégia de PIT e campeonatos customizados??

Estrategia de pit seria vc deixar um pre set de qual volta v ira para e oq vai fazer no carro, sem perder tempo escolhendo as opçoes qnd para no box

camp. customizado nao sei
 
votei na temp de freio, quero ver nego carregando freio e passando reto na proxima freada
 
Também votei na temp. de freio!
 
Campeonato customizável é a possibilidade de você escolher, carros e pistas, e ele criam um campeonato off line por pontos. Cria uma temporada para você jogar.
 
Então este "estratégia de PIT" nem tem tanta urgência, pois o PitConfig já funciona muito bem.

Eles poderiam pegar alguns APPs já prontos, dar uma polida e colocar no jogo. Acho que outro APP fundamental é o Helicorsa, que deveria virar oficial para ontem.

Das opções, as mais interessantes e que já mudaria um pouco a forma de competir é este do freio, a da largada falsa e o de corrida por tempo.
 
Então este "estratégia de PIT" nem tem tanta urgência, pois o PitConfig já funciona muito bem.

Eles poderiam pegar alguns APPs já prontos, dar uma polida e colocar no jogo. Acho que outro APP fundamental é o Helicorsa, que deveria virar oficial para ontem.

Das opções, as mais interessantes e que já mudaria um pouco a forma de competir é este do freio, a da largada falsa e o de corrida por tempo.


Helicorsa nunca funcionou pra mim =[
 
Então este "estratégia de PIT" nem tem tanta urgência, pois o PitConfig já funciona muito bem.

Eles poderiam pegar alguns APPs já prontos, dar uma polida e colocar no jogo. Acho que outro APP fundamental é o Helicorsa, que deveria virar oficial para ontem.

Das opções, as mais interessantes e que já mudaria um pouco a forma de competir é este do freio, a da largada falsa e o de corrida por tempo.

Até onde sei no update 1.5 o helicorsa virou oficial.
 
Pra quem gosta da Lamborghini Huracan, a partir de 11:29. O som é o mesmo no jogo.

 
Pra quem gosta da Lamborghini Huracan, a partir de 11:29. O som é o mesmo no jogo.


Uma vez comentei sobre isso no Facebook da VRC. Se o som do jogo é igual ao do carro captado por uma Gopro, então está mais que provado que tem algo de muito errado com o som do jogo. Áudio captado por essas minicâmeras não é referência pra nada. Primeiro que elas são colocadas buscando um melhor ângulo de visão e não de captação de áudio. Segundo que os microfones delas são simplesmente ridículos. Existe um abismo maior que a via-láctea entre o mic dessas câmeras e um profissional.

Ah, o áudio no vídeo começa aos 11:43.
 
Sobre o survey, eu votei em false start/engine stall
 
 
Uma vez comentei sobre isso no Facebook da VRC. Se o som do jogo é igual ao do carro captado por uma Gopro, então está mais que provado que tem algo de muito errado com o som do jogo. Áudio captado por essas minicâmeras não é referência pra nada. Primeiro que elas são colocadas buscando um melhor ângulo de visão e não de captação de áudio. Segundo que os microfones delas são simplesmente ridículos. Existe um abismo maior que a via-láctea entre o mic dessas câmeras e um profissional.

Ah, o áudio no vídeo começa aos 11:43.

Gopro tem entrada pra mic. O que impede dos produtores do mencionado video, terem utilizado uma captação externa? Pela minha experiência com gopro, eu duvido que não utilizaram um mic externo.
 
Senhores, como faço pra alterar a perfomance dos pilotos da IA nas corridas offline pra eles ficarem nas posições parecidas com as de suas equipes de F1? eu comprei um mod de F1 mas a performance é toda aleatória, uma hor aa suaber tá na frente, depois a force india etc... queria arrumar certinho pra que ela seja de acordo com o real, senao fica meio chato.

todos os simuladores têm isso, no AC tbm é possível, né?
 
Eu não vi o Helicorsa nos APP´s oficiais do jogo!?
Esse helicorsa funciona igual ao app do NASCAR 14/15.

Vc tem que ativar ele na opção GENERAL no menu de configurações.

upload_2015-2-3_23-49-14-png.81413
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo