[TÓPICO OFICIAL] Assetto Corsa

A volta virtual no circuito de Baku mesmo, pista versão Mania

Eu não estava bem, além de muita insônia, então eu pilotei meio como "bêbado". Além do mais eu já tinha memorizado o outro mapa, então estava sendo difícil. Teve uma hora que ao inves de virar para curva a direita, eu virei para a esquerda. Então eu fiz uma volta bem lenta. Não dava mesmo para praticar uma volta rápida :)
 
Pra comunidade de simuladores que quiser concorrer a uma bandeira OFICIAL do Ayrton Senna, tá ai o sorteio de julho do meu canal:
(vai ter sorteio voltado pra quem gosta de simuladores de corrida todo mês até dezembro)

 
Pessoal, estou querendo fazer um upgrade no meu monitor.

Atualmente possuo uma tela de 21.5 e estou achando pequena pra simulador. A ideia principal era comprar mais 2 monitores iguals, mas nao gosto muito das tarjas que ficam no meio e.. vai pedir muito da placa de video e processador (atualmente tenho um i5 7400 e uma 1060 strix)

Minha duvida é, o que ficaria melhor pra jogos de corrida? Principalmente assetto corsa.

27" normal full hd ou 29" Ultra Wide fhd?
 
Pessoal,

Alguém possa me ajudar é que troquei meu HD e perdi a configuração do meu volante Momo FFB do windows e no jogo. Pesquisei aqui e na internet mas infelizmente não achei nada referente ao meu volante.
 
Pessoal, estou querendo fazer um upgrade no meu monitor.

Atualmente possuo uma tela de 21.5 e estou achando pequena pra simulador. A ideia principal era comprar mais 2 monitores iguals, mas nao gosto muito das tarjas que ficam no meio e.. vai pedir muito da placa de video e processador (atualmente tenho um i5 7400 e uma 1060 strix)

Minha duvida é, o que ficaria melhor pra jogos de corrida? Principalmente assetto corsa.

27" normal full hd ou 29" Ultra Wide fhd?

Eu passei por essa mesma dúvida é acabei comprando um ultra wide, o legal dele é que você consegue colocar um fov muito próximo e ainda assim ver os retrovisores, mas a diferença não é tão grande. Se quiser posso tirar umas screenshot s para você ver como fica.
 
Eu já desisti dos mods de pistas faz tempo. Essa politica de apenas colocar pista com laser scan é muito mimimi. Zandvoort não é lase scan e é do mesmo nível das outras.

Então, eu já fui e continuo sendo um crítico sobre o Assetto Corsa e algumas de suas coisas, mas também sei muito de suas qualidades, mas isso não apaga o que precisa mudar, ser aprimorado e incluso. Gostar do Assetto Corsa não significa que devemos aceitar tudo, devemos sempre procurar melhorar o que é bom.

Quanto as pistas é algo que todos pedem, falam e criticam. Dizem que no começo, quando o Kunos lançou Zandvoort comprando a versão do desenvolvedor e dando um tapa em cima e licenciando, os "fã-boys" caíram matando de pau no Kunos, criticando a pista por não ser laser scan e este foi um dos motivos do por que o Kunos não quis mais lançar pistas sem ser laser scan. Acredito que hoje em dia os mesmos caras não fariam mais isto, visto que estamos refém de 11 pistas de corridas (não contanto todos os traçados, 12 com Laguna Seca).

Ainda faltam algumas coisas além das pistas (isso é o mais grave), mas o limitador de velocidade automático quando se entra no pit, ridículo isso, poder entrar no pit a 200 por hora e nada acontecer, como pode um simulador permitir isso, algo tão básico que deveria estar desde a primeira versão.

A parte de entry list para ligas é terrível, ter de configurar o entry list na mão para colocar os pilotos com seus devidos carros no carset, é algo desunamo, outra coisa que deveria mudar. Os slots para as pistas também deveriam ser maiores, apesar de já termos uns tweaks, deveria ser algo a pensar, pelos testes que ja fizemos aguenta bem de 30 a 32 o MP, o que é muito bom. Slots reversados para transmissões online de ligas. Revisar a parte de penalização por cut track, pois o atual é horrível.

Mas uma coisa que me deu um pouco de esperança foi o último update + a última DLC ready to race, Kunos trabalhou da forma que tem de ser, ficou quietinho, não falou nada, só avisou sobre o update e a DLC 1 ou 2 dias antes dela ser liberada, parou de gerar aquele monte de expectativa em todos e entregou algo bom, além do conteúdo da DLC ser legal, o update 1.4 inseriu coisas interessantes, isso pelo menos me deu um ânimo.

Agora o Kunos tem que acelerar aí, já li que o problema relatado por ele não é falta de mão de obra para fazer as pistas e sim o custo de levar o equipamento de laser scan para os locais e os valores das licenças.

O Project Cars 2 vem aí lotado de coisas novas e melhorias, apesar de ser um simcade (um pouco simulador e um pouco arcade) vai vir muito forte na minha humilde opinião, o pcars atual já tem campeonato na ESL e a tendência é também ter do pcars2 que vai ter muita melhoria e conteúdo comparado com o pcars1.

Nesse cenário vejo muita gente com potencial de migrar para o pcars novo, principalmente se a física for algo aceitável, é bom o Kunos abrir o olho, se não vai sobrar meia dúzia de gato pingado aqui enjoado de andar nos mesmos carros e nas mesmas pistas.
 
Pessoal, estou querendo fazer um upgrade no meu monitor.

Atualmente possuo uma tela de 21.5 e estou achando pequena pra simulador. A ideia principal era comprar mais 2 monitores iguals, mas nao gosto muito das tarjas que ficam no meio e.. vai pedir muito da placa de video e processador (atualmente tenho um i5 7400 e uma 1060 strix)

Minha duvida é, o que ficaria melhor pra jogos de corrida? Principalmente assetto corsa.

27" normal full hd ou 29" Ultra Wide fhd?


Cara, UltraWide de 29 é bem pequeno. Tem que ser no mínimo 32" ou 34". Eu ainda prefiro o tradicional 16:9 e guardaria pra no futuro pegar algum VR...
 
Eu passei por essa mesma dúvida é acabei comprando um ultra wide, o legal dele é que você consegue colocar um fov muito próximo e ainda assim ver os retrovisores, mas a diferença não é tão grande. Se quiser posso tirar umas screenshot s para você ver como fica.

Opa, cara.. quero sim, por favor!! A ideia é ter um alcance maior lateral mesmo.. e um pouco mais alto do que eu tenho atualmente aqui.

Cara, UltraWide de 29 é bem pequeno. Tem que ser no mínimo 32" ou 34". Eu ainda prefiro o tradicional 16:9 e guardaria pra no futuro pegar algum VR...

Então, mas ai foge muito do meu orçamento e não penso em VR no momento. Pelo que consegui ver o de 29 é um pouco mais alto que o de 21.5 que tenho atualmente
 
Galera, realmente estou pensando em comprar o Assetto, baixei pra testar.
Eu curti bastante a fisica do game e tals, passa mais realismo.
Mas ai que vem os problemas

Eu estou com o um G29+ Cambio H. Como configurar a 7a marcha ?
Estou com dificuldade na hora de configurar o freio, ta meio 8 ou 80, mexi nas configurações mas mesmo assim ta ruim. Ou eu to freiando pouco ou freiando muito, o que passa uma certa dificuldade na hora de fazer curvas, que quase sempre estou fazendo elas muito abertas e acabando saindo pra grama.
No Pcars eu estou conseguindo jogar " de boa" mas no assetto só fico em ultimo kkkkk

Tem algum canal/guia, indicações assim pra quem está começando ? O volante que eu tinha anteriormente nem conta como experiencia kkkkk.
Sempre curti jogos de corrida, agora deu pra pegar um volante quero aproveitar os games.
E MP do game é bom ? Vejo bastante gnt jogando queria saber sobre o MP tb.
 
Galera, realmente estou pensando em comprar o Assetto, baixei pra testar.
Eu curti bastante a fisica do game e tals, passa mais realismo.
Mas ai que vem os problemas

Eu estou com o um G29+ Cambio H. Como configurar a 7a marcha ?
Estou com dificuldade na hora de configurar o freio, ta meio 8 ou 80, mexi nas configurações mas mesmo assim ta ruim. Ou eu to freiando pouco ou freiando muito, o que passa uma certa dificuldade na hora de fazer curvas, que quase sempre estou fazendo elas muito abertas e acabando saindo pra grama.
No Pcars eu estou conseguindo jogar " de boa" mas no assetto só fico em ultimo kkkkk

Tem algum canal/guia, indicações assim pra quem está começando ? O volante que eu tinha anteriormente nem conta como experiencia kkkkk.
Sempre curti jogos de corrida, agora deu pra pegar um volante quero aproveitar os games.
E MP do game é bom ? Vejo bastante gnt jogando queria saber sobre o MP tb.

O simulador vale cada centavo, e se puder pegue todas as DLCs tbm, todas trazem carros icones do automobilismo, algumas pistas. A diversidade de dirigibildade entre os conteudos e grande.
Vai lhe ocupar por muito tempo.
O MP tem muitas salas, e hoje ja nao e dificil participar de corridas sem grandes acidentes.
E tem muitas ligas organizando eventos fechados. Varias ou ja estao usando o AC ou estao migrando para ele tbm.

Uso joy, mas aqui mesmo muitos usuarios ensinam como configurar o FFB do volante correntamene no AC e outras dicas.

Boas compras.
 
Opa, cara.. quero sim, por favor!! A ideia é ter um alcance maior lateral mesmo.. e um pouco mais alto do que eu tenho atualmente aqui.



Então, mas ai foge muito do meu orçamento e não penso em VR no momento. Pelo que consegui ver o de 29 é um pouco mais alto que o de 21.5 que tenho atualmente

Agora eu so´ tenho duas screens que pegam a camera do cockpit. Depois posso tirar uma menor, se quiser ver algum carro especifico pode falar.

Sobre o tamanho pequeno, no meu caso eu jogo muito próximo do monitor então isso não chega a ser um problema

20170609233619_1.jpg


20170625220413_1.jpg
 
O simulador vale cada centavo, e se puder pegue todas as DLCs tbm, todas trazem carros icones do automobilismo, algumas pistas. A diversidade de dirigibildade entre os conteudos e grande.
Vai lhe ocupar por muito tempo.
O MP tem muitas salas, e hoje ja nao e dificil participar de corridas sem grandes acidentes.
E tem muitas ligas organizando eventos fechados. Varias ou ja estao usando o AC ou estao migrando para ele tbm.

Uso joy, mas aqui mesmo muitos usuarios ensinam como configurar o FFB do volante correntamene no AC e outras dicas.

Boas compras.
Eu voltei algumas muitas paginas e vi que o @Danilo-cs falou sobre.
Eu ainda estou pegando a manhã, o maior problema está sendo a regulagem do freio.
To vendo alguns videos sobre também, se alguem indicar algum canal tb agradeço.

Alguem sabe pq não está contando conquistas na steam ?
 
 
Galera,

Estou passando para convidar vocês para participar de um campeonato com os 3 carros DTM Clássica do AC. O campeonato será disputado aos domingos a partir das 21h, com 5 etapas quinzenais nos circuitos mais bacanas que existem.
Spa, Monza, Donington, Laguna Seca e 1:30 de Nords! O campeonato será realizado em parceria com a Bravos Motorsports e com transmissão pela Xtreme TV!

Aqui fica meu convite para vocês! Acessem o site e nos contato em caso de dúvida! Abraço!



www.squareracingclub.com
 
Qual é o botão que aciona o Push do Porsche TT Cup??
 
 
Eu indicaria assim:
No profile Logitech, em global setings vc usa 108%
Ja dentro dos meus de controle do jogo, vá em gain e coloque 78 ou 80%%
Filter em zero
minimum force 10 a 14%
road
sleep
e kerb effects vc usa algo em torno de 15 a 20 no maximo em especial o road, use algo em 6 a 12%% para evitar pancadas no ffb ao escorregar ou sair fritando pneu!
Depois disso, quando vc entra na pista com um carro ja podendo pilotar e não no momento dos menus do boxe, e sim ja quando puder pilotar, dai vc aperta no teclado numérico voce aperta a tecla + ou - , você verá q ira parecer na parte central superior da tela o valor do ffb do carro em tempo real, original eles vem em 100%, dai vc ajustar diminuído o valor doffb do carro ate perder o clipping..
Dai observando aquele app de pedal aonde tem a barrinha cinza ali, observe se ele esta ficando vermelho durante o momento que vc estiver fazendo as curvas.. que seria o clipping.. dai vc vai baixando o valor de ffb dentro do carro, ate ele parar de clipar constantemente , desta forma com o 108% de global, este 8 % a mais seria como um overzinho no começo da tensão do sinal de ffb.. logo então seria como um overzinho no começo dos sinais ja com o minimum force de 10 a 14%, isso anula um pouco daquela zona morta que vemos nos graficos desta tabela, o g227 tem uma zona morta ali ate os 1500.., agora imagina isso em todos efeitos?
alguns effects vc mal sentirá o final do efeito.. dai usando este 8 a 10% a mais ali no no global e tb 10 a 14 % no minimum, ele terá vida ja quase que do zero.
E isso gera mais pressão linear e tb mais respostas. tanto para correr quanto para drift

pDxNTEt.jpg

Essa configuração é espetacular, tirei print-screen aqui, até voltei algumas páginas pra achar!!
Obrigado!
 
O Project Cars 2 vem aí lotado de coisas novas e melhorias, apesar de ser um simcade (um pouco simulador e um pouco arcade) vai vir muito forte na minha humilde opinião, o pcars atual já tem campeonato na ESL e a tendência é também ter do pcars2 que vai ter muita melhoria e conteúdo comparado com o pcars1.

Nesse cenário vejo muita gente com potencial de migrar para o pcars novo, principalmente se a física for algo aceitável, é bom o Kunos abrir o olho, se não vai sobrar meia dúzia de gato pingado aqui enjoado de andar nos mesmos carros e nas mesmas pistas.

Concordo com as críticas. Porém, o público que gosta de Simulador não vai migrar para o PCARS2. Eles não vão mudar o foco deles, vai continuar um simcade. Quem gosta de simulação mesmo vai ficar nos simuladores.
 
Concordo com as críticas. Porém, o público que gosta de Simulador não vai migrar para o PCARS2. Eles não vão mudar o foco deles, vai continuar um simcade. Quem gosta de simulação mesmo vai ficar nos simuladores.

Callai, não disse todo o público, mas uma parte sim e talvez uma boa parte fique nos dois e focando aonde tem competitividade....aí já sabemos aonde vai ter...
 
Concordo com as críticas. Porém, o público que gosta de Simulador não vai migrar para o PCARS2. Eles não vão mudar o foco deles, vai continuar um simcade. Quem gosta de simulação mesmo vai ficar nos simuladores.
Simples assim
Eu mesmo irei comprar o Pcars 2, e irei testar, mesmo ja acreditando que não vai ter mudado o gênero.. mas só poderei falar e saber depois de testar por mim mesmo...
Eu mesmo irei testar, caso tenha um bug, dele ter mudado de genêro, eu irei jogar ele sim com certeza, caso contrario pode ter o melhor campeonato do mundo, que não irei jogar algo que não é oque eu almejo, que no caso é a simulação.

E com certeza, mesmo que ele continue um SIMCADE, eu ja percebi que que ele melhorou muito para esta categoria, vai ser osso duro para o GT6 e Forza..
Sem contar aqueles graficos maravilhosos!

Enquanto isso, fico aqui, me debatendo entre Rf2,Iracing de vez enquando, Lfs, Raceroom e o meu preferido Assetto corsa no quisito comportamento e condução.
 
Desculpa ai... mas oque é SIMCADE? como vcs dividem essas categorias de jogos de carros de simulação?
 
Seguinte... qual uma configuração pra todar Asseto Corsa em 1080p / 60Fps no PC? quela VGA exige pra isso e quanto de RAM?

Outra coisa, quem tem o Asseto no console joga online contra PC? qual a diferença para as duas plataformas?

tenho um Xbox ONE, vale montar um PC pra jogar ele ou o do console está no mesmo nível?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo