[TÓPICO OFICIAL] Assetto Corsa

Esse negócio de é ou não é simulador é muito complicado. Do ponto de vista semântico, todos são simuladores.

Eu queria saber o que diferencia um simulador mal feito de um simcade bem feito. Teve uma época que o iRacing tinha uma física toda errada. Isso era notório pra todo mundo. O comportamento do carro era todo estranho. Era a época do iceRacing. Embora estivesse tudo errado, ninguém falava que não era simulador. No máximo um simulador ruim. Mesma coisa com AC. Por mais de uma vez o AC era tido como o simulador mais realista do mercado por muita gente, daí vinha uma atualização que mudava completamente o comportamento dos carros, e pra essa galera o AC continuava sendo o simulador mais realista. Como assim??? Não faz sentido.

No final das contas, essa é uma questão muito mais pessoal que lógica. A própria paixão de uns por um produto faz ele fechar os olhos para os outros. O que era de nego gorando o Pcars 2 não era brincadeira. E o pior, o que é de nego que ficou pistola porque Pcars 2 tava indo bem nas reviews é mais impressionante ainda.

Pra mim (e pra uma galera) simulador mesmo é rFactor 2, iRacing e AMS. Asseto Corsa e Raceroom, quando estou jogando, ainda sinto, lá no fundo, uma sensaçãozinha de estar jogando um video game. Mas eu jogo todos. E me divirto com todos, apesar de algumas frustrações aqui e ali. Só não comprei Pcars 2 porquê minha VGA não roda de forma decente. Estava querendo pegar uma RX580, por causa do FreeSync do meu monitor, mas o que aquela placa consome de energia não tá escrito. Se não fosse o FreeSync, já teria ido de Nvidia. Tô ponderando o que vale mais a pena.

No mais, pra mim simulador é igual bacon: quanto mais, melhor.
 

Foi uma entrevista que o prórpio Stefano deu, há uns 2 anos atrás. O vídeo foi postado aqui originalmente pelo alejandro. Mas já faz tanto tempo que é difícil achar.
Ah, blza, vou dar uma procurada nessa entrevista. Valeu!!

Essa questão das mudanças de comportamento dos carros no AC estava relacionada ao Tyre Model deles. Eles vinham aprimorando e adicionando mais equações pra simular mais efeitos que acontecem na vida real, e aí ia mudando o comportamento dos carros na medida que eles iam colocando o tyre model novo. Muitas vezes eu li essa crítica de que, se está bom agora, então como vcs achavam que o que tinha antes era real?
Nos tópicos muita gente acabava relatando que o comportamento de vários carros com os tyre model novos tinham mudado e estavam mais próximo do real, outros reclamavam que era melhor como estava antes, mas aí vem pra uma questão de feeeling mesmo, que é super relativo devido a cada um ter uma configuração diferente e hardware diferente tbm. O que a Kunos buscou foi adaptar os modelos matemáticos deles para serem capazes de calcular mais fatores, como inércia de rotação, pêndulo, deformação da tira do pneu em contato com o asfalto e etc, e avaliar se os resultados faziam sentido com os dados reais que eles tinham. Enfim, eu nunca pilotei os carros que eu uso no AC, mas essa busca deles por essa simulação com modelos matemáticos e o software em geral, foi o que me conquistou digamos assim kkkk. Mas não quer dizer que o AC seja simulador e os outros não, apenas é o meu preferido atualmente.
Essa questão do Iracing "Iceracing" realmente eu tb n entendia, é um jogo super usado pelo pessoal, apesar de caro tem uma comunidade grandíssima, e ainda assim todo mundo sabia que aquilo que acontecia no jogo não era próximo do real, mas ainda era simulador. Mais uma prova que só simulação também não adianta, e por isso a tendência é de que os simcades ou sims ou jogos mais completos no geral se sobressaiam Talvez pela carência de opções de antigamente, enfim.
Edit: Tb tem aquele cara o Niels, acho que é do Automobilista né? Gosto muito do trabalho dele de desenvolvimento de simulação e tal, inclusive ele fabrica uns pedais monstruosos. Quanto eu tiver com mais tempo vou prestigiar o Automobilista também.
 
Pra mim (e pra uma galera) simulador mesmo é rFactor 2, iRacing e AMS. Asseto Corsa e Raceroom, quando estou jogando, ainda sinto, lá no fundo, uma sensaçãozinha de estar jogando um video game. Mas eu jogo todos. E me divirto com todos, apesar de algumas frustrações aqui e ali.

Sem dúvidas, o importante é a diversão e tenho o mesmo sentimentos nesses que vc citou. Eu sou prostituto quando o assunto é simulador/simcade (como preferirem classificar). Gosto de todos, e quanto mais vier, mais variedade teremos pra nos divertir.


Mas sem Ct ligado, tem um comportamento excelente, de transmissão/diferencial e susp/aderência

Realmente é excelente, ainda mais quando dá aquela acelerada e vc sente que o carro vai traseirar. Por isso sou fã de Porsche.
 
Quanto eu tiver com mais tempo vou prestigiar o Automobilista também.

RenatoPE você não ira se arrepender, Automobilista esta muito legal, evoluiu bastante ultimamente!

Eu não consigo enganar meu cérebro que estou simulando um carro GT3 em uma pista na Bélgica, sentado na frente do computador diante de uma roda de plástico barata (g27) se movimentando, porém desses joguinhos de corrida eu acho o Assetto Corsa o melhor.

[ ],s
 
RenatoPE você não ira se arrepender, Automobilista esta muito legal, evoluiu bastante ultimamente!

Eu não consigo enganar meu cérebro que estou simulando um carro GT3 em uma pista na Bélgica, sentado na frente do computador diante de uma roda de plástico barata (g27) se movimentando, porém desses joguinhos de corrida eu acho o Assetto Corsa o melhor.

[ ],s
KKKK pois é meu amigo, nem eu consigo imaginar que estou dentro de um f1 à 300 por hora. Mas infelizmente é o mais perto disso que posso chegar Kkkkkk.
 
KKKK pois é meu amigo, nem eu consigo imaginar que estou dentro de um f1 à 300 por hora. Mas infelizmente é o mais perto disso que posso chegar Kkkkkk.
Se fossemos fã de futebol era só simular uma partida numa quadra de grama sintética. Quem mandou gostarmos de corridas de automóvel. :haha:
 
Eu tenho jogado muito pouco ultimamente, mas ainda sinto que Assetto é o mais próximo da realidade que já joguei. É um pouco exagerado na dificuldade, principalmente quando perde a traseira, mas quando o carro tem grip fica muito parecido com a realidade.
Convivo bastante com Drift e costumo acelerar na pista direto, sei o que é levar um carro ao limite com pneus de rua e só consigo imaginar como devem ser slicks ou semi slicks, mas correndo com carros de rua eu sinto algo parecido com o que sinto no meu carro, principalmente se pego o Audi Quattro, que é o mais próximo do meu carro que tem no jogo.

Eu nem colocaria Pcars como simulador, simcade ou seja lá o que for, comprei o 1, joguei 10 minutos e sinceramente, a física é de NFS. O carro não tinha peso, entrava nas curvas como se fosse um F1, sei lá, achei esqusito demais. As outras horas que joguei foi tentando descobrir se tinha como arrumar essa sensação...

IRacing é complicado, só joguei com um carro e nunca peguei a manha do jogo, sempre perdia as primeiras colocações pq o carro rodava simplesmente do nada, e era irrecuperável. Porra, eu já perdi a traseira do meu carro algumas vezes no limite e é ridículo de fácil de controlar em baixa velocidade, claro, tem muitas variáveis mas no IRacing é(ou era) bem exagerado.

No final realmente o negócio é pessoal, cada um vai pro que acha melhor. Só posso dizer com certeza que o Assetto acerta em vários pontos, e me diverte muito, mesmo eu não tendo mais nem espaço pra jogar direito :true:
 
Como eu sempre piloto carro de f1 eu não lembro de ter visto grande diferença quando escapa da pista, comparado a outros....
 
O que eu gosto do AC é o fato de sentir uma conexão do carro com a pista, dentre todos os jogos / simuladores ele é o que mais me lembra pilotar um carro real. Ou seja, pelo menos pra mim o parâmetro de comparação é o de pilotar um carro real. Uma coisa que muitos as vezes se confundem é porque pensam que realismo é sinônimo de dificuldade, quando na verdade não tem nada a ver...
 
Entrevista parte 2.



Originally planned as part of a standard paid DLC, Kunos scheduled the highly anticipated laser scanned version of Laguna Seca to release alongside a pack of new performance road cars for the simulation. Unfortunately due to unforeseen circumstances the launch of Laguna hit one or two delays against the original schedule, slipping to much further in the calendar year that was the intention when the announcement was first hinted at several months ago.

In something of a generous gesture from Kunos, the popular Italian developers have decided to release both circuit and accompanying cars to the base game for free, bringing with it a very popular drivers circuit and six new cars to the title.

The confirmed free bonus pack DLC will contain:
  • Laguna Seca Circuit
  • Alfa Rome Giulia QV
  • Alfa Romeo 33 Stradale
  • Lamborghini Sesto Elemento
  • Lamborghini Huracan Performante
  • Maserati Quattroporte
  • Pagani Huayra BC
No exact release date has been confirmed by Kunos, however it is expected that players will be in receipt of the new content before the end of 2017.


-------------------------------------------
Pra quem nao sabe ingles Stefano disse na entrevista que o proximo jogo pode ser de espaço naves ou sobre gatos mas com certeza vai ter que ter chuva e noite de tanto que o povo pede isso.:lol2:
DLC de graça só no no Assetto corsa mesmo, depois de jogar project cars 2, eu tenho que elogiar cada vez mais o pessoal da kunos e da reiza, com 1/1000 do orçamento conseguem fazer jogos excelentes.
 
O que eu gosto do AC é o fato de sentir uma conexão do carro com a pista, dentre todos os jogos / simuladores ele é o que mais me lembra pilotar um carro real. Ou seja, pelo menos pra mim o parâmetro de comparação é o de pilotar um carro real. Uma coisa que muitos as vezes se confundem é porque pensam que realismo é sinônimo de dificuldade, quando na verdade não tem nada a ver...
É o que dizem por ai :)
 
Entrevista parte 2.



Originally planned as part of a standard paid DLC, Kunos scheduled the highly anticipated laser scanned version of Laguna Seca to release alongside a pack of new performance road cars for the simulation. Unfortunately due to unforeseen circumstances the launch of Laguna hit one or two delays against the original schedule, slipping to much further in the calendar year that was the intention when the announcement was first hinted at several months ago.

In something of a generous gesture from Kunos, the popular Italian developers have decided to release both circuit and accompanying cars to the base game for free, bringing with it a very popular drivers circuit and six new cars to the title.

The confirmed free bonus pack DLC will contain:
  • Laguna Seca Circuit
  • Alfa Rome Giulia QV
  • Alfa Romeo 33 Stradale
  • Lamborghini Sesto Elemento
  • Lamborghini Huracan Performante
  • Maserati Quattroporte
  • Pagani Huayra BC
No exact release date has been confirmed by Kunos, however it is expected that players will be in receipt of the new content before the end of 2017.


-------------------------------------------
Pra quem nao sabe ingles Stefano disse na entrevista que o proximo jogo pode ser de espaço naves ou sobre gatos mas com certeza vai ter que ter chuva e noite de tanto que o povo pede isso.:lol2:
DLC de graça só no no Assetto corsa mesmo, depois de jogar project cars 2, eu tenho que elogiar cada vez mais o pessoal da kunos e da reiza, com 1/1000 do orçamento conseguem fazer jogos excelentes.


Como eu sempre digo! O AC é ótimo. Mas seria melhor se tivessem mais pistas. 99% das pistas foram feitas por fãs. Daí não tem como elas oferecerem tudo q o jogo tem para oferecer
 
Pessoal, não sei se já aconteceu com alguém, mas no meu jogo em qualquer servidor que eu tente entrar ele tá pedindo senha. Mesmo que o servidor não tenha sido configurado assim. Tentando entrar no server do meu amigo e nada, resolvi tentar em vários e a mesma coisa. Alguém sabe o que pode ser? Já sofreram com isso?

OBS1: Fiz verificação da integridade dos arquivos e nada

OBS2: Tenho todas as DLC's do jogo.
 
Rapa ta ai um jogo que eu jamais vou comprar, e jamais indicaria para alguem comprar tbm... Sem comparaçoes nem nada, o simples fato do AC ser praticamente o mesmo preço, com muito mais conteudo ja vale como argumento para nao pegar esse lixo do AUTO.
 
Rapa ta ai um jogo que eu jamais vou comprar, e jamais indicaria para alguem comprar tbm... Sem comparaçoes nem nada, o simples fato do AC ser praticamente o mesmo preço, com muito mais conteudo ja vale como argumento para nao pegar esse lixo do AUTO.


Automobilista perde em gráficos, mas em física e no feeling da pilotagem, ganha.
Vai de cada um.
Eu peguei o AMS em uma das Sales, e valeu muito a pena.
Acho um excelente simulador, apesar dos gráficos datados.
Sem contar que os caras são brasileiros, e o conteúdo nacional (pistas, carros) é bem bacana.
 
Rapa ta ai um jogo que eu jamais vou comprar, e jamais indicaria para alguem comprar tbm... Sem comparaçoes nem nada, o simples fato do AC ser praticamente o mesmo preço, com muito mais conteudo ja vale como argumento para nao pegar esse lixo do AUTO.

Ah mas também num é bem assim né. O AC pode até ser melhor, mas falar que o AMS é um lixo, vc está exagerando hehehee
 
super desconto no Automobilista no fórum do game, tem que se inscrever no fórum e vincular sua conta steam
https://forum.reizastudios.com/pages/buy-automobilista-br/

Automobilista = R$ 24,99
Automobilista + Season Pass = R$ 49,99
Season Pass = R$ 39,99

[ ],s
Ahhh o nosso colega postou o preço no AMS aqui na pasta do AC....tá explicado hehehe
 
:mr::banderas:
 
Como eu sempre digo! O AC é ótimo. Mas seria melhor se tivessem mais pistas. 99% das pistas foram feitas por fãs. Daí não tem como elas oferecerem tudo q o jogo tem para oferecer

Pense pelo outro lado, AC é um projeto feito do zero e tudo inclusive carros e pistas escaneados a laser precisaram ser todos construídos por inteiro, isso em um hipotético AC2 não precisará ser feito novamente, todos os carros e pistas escaneados a laser pela kunos estão guardados no banco de dados da empresa para a posteridade, não importa se uma destas pistas for demolida amanhã tudo foi escaneado e está guardado nos mínimos detalhes bump por bump, os carros que a kunos "colheu" a física não precisarão depender de disponibilidade do fabricante em ceder o carro novamente para testes porque toda a física está também no banco de dados da kunos basta pegar os dados da física guardados e também as medidas escaneadas a laser guardadas e apenas adaptar a modelagem/textura a nova engine, com os dados que a kunos tem do AC qualquer que seja o próximo jogo já começará com uma grande base de dados guardados e isso não precisa ser feito duas vezes, no próximo jogo a kunos só vai precisar se preocupar em escanear e colher dados de física de coisas que não existiam em AC1 isso já faz o próximo jogo nascer com um ótimo conteúdo bem ao contrário do AC1 quando a kunos começou sem nada.

Obs.: Eu jurava que a BMW M6 GTE ou GT3 estaria neste DLC já que foi anunciado ano passado se não me engano que este carro estava em desenvolvimento e chegaria em 2017, será que este é o último DLC ou teremos mais algum em 2018? Também estou curioso para saber se o Porsche 911 GT2 RS (geração 991) (o novo rei de Nords entre carros de rua tempo 6:47 enfiou 10s no 918 e empatou com o Pagani Zonda R que é um carro de corrida) terá seu dados colhidos e será escaneado pela kunos que é a principal parceira da Porsche em simuladores já que fabrica os simuladores internos da Porsche.
 
não pegar esse lixo do AUTO.
É ... temos gostos divergentes!

Obs.: Eu jurava que a BMW M6 GTE ou GT3 estaria neste DLC já que foi anunciado ano passado se não me engano que este carro estava em desenvolvimento e chegaria em 2017
Me parece que eles cancelaram essa BMW M6, disseram no evento SimRacingExpo no ultimo final de semana ... talvez seja o primeiro carro do próximo Assetto.


[ ],s
 
Última edição:
Rapa ta ai um jogo que eu jamais vou comprar, e jamais indicaria para alguem comprar tbm... Sem comparaçoes nem nada, o simples fato do AC ser praticamente o mesmo preço, com muito mais conteudo ja vale como argumento para nao pegar esse lixo do AUTO.
Automobilista é bom demais, o ruim é o conteudo, se tivesse alguns carros gt3 oficiais o jogo decolava.
 
O que eu gosto do AC é o fato de sentir uma conexão do carro com a pista, dentre todos os jogos / simuladores ele é o que mais me lembra pilotar um carro real. Ou seja, pelo menos pra mim o parâmetro de comparação é o de pilotar um carro real. Uma coisa que muitos as vezes se confundem é porque pensam que realismo é sinônimo de dificuldade, quando na verdade não tem nada a ver...
E não é pouca a distância. É MUITA para os outros simuladores que se aproximam da realidade.

É tidpo o Assetto em um lugar, e todos os outros muito abaixo. Você pega um GT4 e um GT3 e sente o carro exatamente como sente um carro na rua. E isso não se deve somente ao FFB, mas principalmente ao handling model do jogo, que é absurdamente incrível.

Ainda naõ consegui jogar Rfactor 2, no entanto.

Automobilista = rFactor. Não sei como ousam dizer que aquilo é melhor que Assetto. Doidera pura. rFactor é um bom simulador, só. O carro começa a escapar e já era a realidade. Parece video game já. Diferente do Assetto.
 
Automobilista = rFactor. Não sei como ousam dizer que aquilo é melhor que Assetto. Doidera pura. rFactor é um bom simulador, só. O carro começa a escapar e já era a realidade. Parece video game já. Diferente do Assetto.


Errado.

AMS foi feito na engine do rFactor, mas a física foi quase toda retrabalhada.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo