Legal que eles colocam a bandeira de origem de cada um deles. É pra mostrar que é o mundo vs Rússia?
Será que isso na levantaria questionamentos de o porque o mundo está se unindo contra a Rússia?
Mas não fala que estão lidando com tecnologia estrangeira defasada e emprestada, e não forças "reais" desses países.
Legal que eles colocam a bandeira de origem de cada um deles. É pra mostrar que é o mundo vs Rússia?
Será que isso na levantaria questionamentos de o porque o mundo está se unindo contra a Rússia?
O cara do vídeo comenta que isso pode ser uma mensagem do governo dizendo "olha o que nosso exército conseguiu abater".
Mas não fala que estão lidando com tecnologia estrangeira defasada e emprestada, e não forças "reais" desses países.
De qualquer forma, a guerra segue...
Não me referindo ao colega, mas é absurda a propaganda de "russia vs sucata ocidental" que alguns canais tentam fazer. A intenção é a de fazer a Russia parecer que não está lidando com a situação enquanto a Ucrania faz "milagres".Engana-se feio quem acha que estão mandando sucata para a Ucrânia.
Suco de ancapsu falando sobre a guerra + super trunfo.Agora os russos chegam em Kiev e a revolução chega no ocidente
urrah comrade
Não me referindo ao colega, mas é absurda a propaganda de "russia vs sucata ocidental" que alguns canais tentam fazer. A intenção é a de fazer a Russia parecer que não está lidando com a situação enquanto a Ucrania faz "milagres".
Propaganda 101 total que muita gente cai.
De fato.Mesmo porque seria um completo contra-senso mandar sucata, afinal seria ajudar a Rússia a ganhar, não faz o menor sentido.
Há tempos a Ucrânia é um protetorado do Ocidente, especialmente dos EUA. Até as contas do funcionalismo público do país são pagas pelo Tio Sam.De fato.
Mas é engraçado ver alguns falando da propaganda russa selecionada a dedo enquanto caem na ocidental que luta contra o império do mal.
Eu to vendo a Russia brincar de MST enquanto os USA extorquem a Ucrania até a alma com carnês a la 199x das Casas Bahia. Inclusive, acredito que a Ucrania tenha feito uma serie de compromissos politicos ao ponto de virar um fantoche americano tal como a acusavam de ser da Russia. Mas aí pode porque o Ocidente é bom (lol).
Mais ou menos como foi com a Alemanha, mas agora sem lado "melhor".
O que eu quis dizer é que esse Abrams por exemplo, não é a versão revisada que já vimos na guerra do Iraque/Afeganistão, cheio de proteções ativas, reativas e eletrônicas. Isso deve valer para parte dos outros veículos lá.
Exatamente. A Ucrânia mostrou que, com a introdução de drones e mísseis anti-tanques de última geração, virtualmente TODOS os tanques do mundo estão praticamente obsoletos. Os tanques do futuro terão que ter o topo e laterais da torre reforçados, a traseira idem, terão que receber proteções ativas e passivas anti-drone e anti-míssil, a assinatura térmica terá que ser minimizada, etc.De qualquer forma, ta sendo um baita laboratório tanto para armas quanto para atualizar os dados de guerra. Rússia também aprendeu muito e rápido, desde os primeiros meses patéticos até agora onde estão consolidados.
E de modo geral, serviu para o mundo inteiro ver que a próxima guerra vai ser muito diferente do que se imaginava (pelo menos para alguns).
Uma outra questão que as pessoas esquecem é que sistemas tão variados de armamentos são um verdadeiro pesadelo logístico. Um exército de 500 mil combatentes precisa, aproximadamente, de mais 500 mil militares trabalhando para sustentar o campo de batalha. Alguns militares dizem que a proporção adequada é 2:1 ou até 3:1.Eu sei disso. Eles por exemplo não tem a proteção ativa do sistema Trophy dos Abrams revisados e nenhum sistema efetivo anti-drone ativo ou passivo, embora já possuam uma suíte eletrônica de sensores e controle de tiro e de estabilização de mira bem sofisticado.
Mas o que eu estou dizendo é: Independente disso, as vulnerabilidades mais fundamentais deste modelo são as mesmas do modelo Abrams revisado, o que o torna inadequado para o front da Ucrânia. Em outras palavras: Mesmo se tivessem enviado o modelo mais sofisticado existente, os problemas listados abaixo seriam os mesmos:
1- Pesa 60 toneladas, sendo extremamente pesado para o terreno Ucraniano, atolando o fácil na lama ou perdendo muita velocidade pois as lagartas afundam mais em qualquer terreno que não seja firme (terra seca ou asfalto). E a velocidade é uma das maiores vantagens do Abrams.
2- Transmissão delicada e de manutenção complicada, que se desgasta muito no difícil terreno Ucraniano.
3- Usa um motor de helicóptero a turbina, que é caro, delicado e de manutenção difícil e sofisticada, exige combustível de avião, tem pouca autonomia e pior de tudo, tem uma assinatura térmica péssima, sendo facilmente detectado por mísseis e drones. Este motor permite ao Abrams ser muito veloz em terreno adequado, mas não no terreno da Ucrânia, então sua vantagem é anulada e as desvantagens ficam aparentes.
4- O topo da torre e a parte lateral da torre são fracos como qualquer outro tanque do mundo, pois nenhum tanque foi projetado para receber impactos de drones ou mísseis por cima ou tiros de canhão na lateral ou por cima, já que esperara-se que o tanque fique de frente para o inimigo. Nesse ponto o Abrams, mesmo o mais sofisticado, é tão vulnerável quanto qualquer outro tanque do mundo.
Ou seja: Até o Abrams do modelo mais revisado/modernizado teria as fraquezas acima. Em resumo, ele NÂO é um tanque adequado para a Ucrânia: Pesado demais, manutenção complicada demais, caro demais, torre vulnerável, assinatura térmica ruim.
Exatamente. A Ucrânia mostrou que, com a introdução de drones e mísseis anti-tanques de última geração, virtualmente TODOS os tanques do mundo estão praticamente obsoletos. Os tanques do futuro terão que ter o topo e laterais da torre reforçados, a traseira idem, terão que receber proteções ativas e passivas anti-drone e anti-míssil, a assinatura térmica terá que ser minimizada, etc.
Tanto é verdade que os EUA não irão mais modernizar o Abrams, já estão partindo para um novo projeto, mas que não sairá do papel por uns 10 anos.
Uma outra questão que as pessoas esquecem é que sistemas tão variados de armamentos são um verdadeiro pesadelo logístico. Um exército de 500 mil combatentes precisa, aproximadamente, de mais 500 mil militares trabalhando para sustentar o campo de batalha. Alguns militares dizem que a proporção adequada é 2:1 ou até 3:1.
No caso da Ucrânia, a manutenção dos equipamentos é feita na Polônia ou Romênia, o que dá cerca de 800 a 1000km de viagem para realizar a manutenção e levar o veículo de volta ao front.
Sobre os tanques, as táticas estão mudando. É bem possível que não veremos mais colunas enormes de blindados avançando sobre territórios por conta dos drones. Cada vez mais eles terão que se adaptar usando equipamentos eletrônicos que "travem" o sinal do operador em relação à essa ameaça entre outros recursos. Os tanques servem mais como obuseiros autopropulsados extremamente móveis hoje em dia. Os próprios Terminators da Rússia e os Bradleys dos EUA parecem ser muito mais efetivos nesse tipo de conflito.
Drones com inteligência artificial, que conseguem mapear o veículo e, antes de perder o sinal com o operador, registram na memória o alvo acertando o inimigo mesmo com as interferências eletrônicas já estão em uso desde o ano passado também.
As guerras do futuro serão bem diferentes até disso que estamos vendo agora, penso eu.
pqp, eu sabia que o MST era fdp e ruim, mas não tanto viu.Eu to vendo a Russia brincar de MST
Então você está dizendo que o Abrams é o novo Tiger?
______
E ainda não vimos "enxames" de drones e nem contra medidas de um ataque desses.
No início da guerra achei que os sensores térmicos e Cia decidiram os combates, praticamente inviabilizando qualquer manobra mais ousada. Fico surpreso em termos voltado a combate de trincheiras e saturação de artilharia.
____
De fato.
Mas é engraçado ver alguns falando da propaganda russa selecionada a dedo enquanto caem na ocidental que luta contra o império do mal.
Eu to vendo a Russia brincar de MST enquanto os USA extorquem a Ucrania até a alma com carnês a la 199x das Casas Bahia. Inclusive, acredito que a Ucrania tenha feito uma serie de compromissos politicos ao ponto de virar um fantoche americano tal como a acusavam de ser da Russia. Mas aí pode porque o Ocidente é bom (lol).
Sobre os drones, estima-se que apenas a Ucrânia utilize cerca de 10.000 por mês.
É muita coisa. E se todos eles acertam os alvos, e mesmo que seja apenas 1 único soldado morto ou ferido, são 10.000 soldados ao mês fora de combate.
Imagina a elevadíssima rotatividade de soldados?! Está sendo uma carnificina absurda essa guerra.
Ucrânia virou um moedor de carne de ambos os lados, tipo primeira guerra mundial.
E também um moedor de tanques, mesmo que apenas 1 em cada 100 drones inutilize um tanque, 100 drones ainda são muito mais baratos que 1 tanque e não precisa arriscar humanos.
Acho que essas perdas pra drones não são tão altas assim. Parece que o pessoal morre mais pra artilharia e bombardeios da aviação.Sobre os drones, estima-se que apenas a Ucrânia utilize cerca de 10.000 por mês.
É muita coisa. E se todos eles acertam os alvos, e mesmo que seja apenas 1 único soldado morto ou ferido, são 10.000 soldados ao mês fora de combate.
Imagina a elevadíssima rotatividade de soldados?!
Está sendo uma carnificina absurda essa guerra.
A estimativa era de 2.5-4 UKR pra cada RUS até onde me recordo.Acho que essas perdas pra drones não são tão altas assim. Parece que o pessoal morre mais pra artilharia e bombardeios da aviação.
Estimativas da BBC e do programa Mediazona, que eles financiam, conseguiram verificar cerca de 50 mil mortes dos russos.
Na Ucrânia a conta é ainda maior.
Enfim, maior mortandade desde a II Guerra na Europa.
O número de soldados amputados também é alto.
Tragédia. Não é a troco de nada que a guerra consegue ser os 3 cavaleiros do Apocalipse também.
Acho que essas perdas pra drones não são tão altas assim. Parece que o pessoal morre mais pra artilharia e bombardeios da aviação.
Estimativas da BBC e do programa Mediazona, que eles financiam, conseguiram verificar cerca de 50 mil mortes dos russos.
Tragédia. Não é a troco de nada que a guerra consegue ser os 3 cavaleiros do Apocalipse também.
sinceramente, uma hora a grana acaba, aí o Putin(ou quem vier depois dele) vai ficar com o território ucraniano.De fato.
"Se existe algum país com a maior eficácia no combate militar, é sem dúvida a China. Depois da China, os Estados Unidos e a Rússia ocupam o segundo e o terceiro lugar em termos de eficácia no combate."Artigo muito "honroso" postado em um canal de notícias da China sobre as FA brasileiras:
O exército mais falso do mundo, 80% das despesas militares são usadas para pensões e a eficácia do combate dos soldados é extremamente baixa.
世界上最假大空的军队,80%的军费用来养老,士兵战力渣到极点_巴西_中国_美国
如果说哪个国家的军队战斗力最强,无疑是我们中国。在当时的二战中,巴西士兵军力涣散,装备也不行,在战场上被德军横扫。其次,巴西虽然是一个经济大国,但丝毫没有做军事大国的野心,也不想跟美国一争高下,争夺地区霸权。…m-sohu-com.translate.goog
![]()
Acho que essas perdas pra drones não são tão altas assim. Parece que o pessoal morre mais pra artilharia e bombardeios da aviação.