Passagem para o inferno confirmada. Uma pena que o aiatolá não foi junto.
Última edição:
Será que foi acidente mesmo?
![]()
Uma hora deixa de ser exercício e simulação. Não sei o que as multinacionais de lá estão esperando pra mover seus parques industriais.
Uma hora deixa de ser exercício e simulação. Não sei o que as multinacionais de lá estão esperando pra mover seus parques industriais.
Como se fosse algo simples e fácil!!!Uma hora deixa de ser exercício e simulação. Não sei o que as multinacionais de lá estão esperando pra mover seus parques industriais.
Quem disse isso cara? Certamente não vai ser mais fácil quando a China invadir aquilo ali.Como se fosse algo simples e fácil!!!
Quem disse isso cara? Certamente não vai ser mais fácil quando a China invadir aquilo ali.
Tu realmente acha que da pra pegar uma empresa tipo TSMC e levar ela pra outro lugar?Quem disse isso cara? Certamente não vai ser mais fácil quando a China invadir aquilo ali.
Maluco, eu não disse nada disso. Para de inventar pra ter atenção.Tu realmente acha que da pra pegar uma empresa tipo TSMC e levar ela pra outro lugar?
Esse tipo de fábrica tu não tira de um lugar e leva pra outro, o máximo que podem fazer é desativar, mas isso não faz sentido, pois o que manda é o dinheiro e no final das contas TSMC vai continuar firme e forte, e ainda vai acabar recebendo apoio financeiro da China.
Uma hora deixa de ser exercício e simulação. Não sei o que as multinacionais de lá estão esperando pra mover seus parques industriais.
Maluco, eu não disse nada disso. Para de inventar pra ter atenção.
Não sei se tu é burro, maluco ou os dois!!!
![]()
Já estão até contratando africanos pra lutar na Ucrânia. Tinha um vídeo de um soldado desses tentando derrubar um drone com um galho.Boatos de que o Putinho esta discutindo internamente a propor um cessar-fogo na Ucrania.
Sabemos que isso vai ser soh para ganhar tempo para treinar os quase 400k novos soldados recrutados soh no ano passado.
Relatório: Vladimir Putin pronto para cessar-fogo na guerra na Ucrânia
O presidente russo, Vladimir Putin, aparentemente quer acabar com a guerra, de acordo com um relatório da Reuters. Contudo, a Ucrânia deve reconhecer a linha da frente.
O presidente russo, Vladimir Putin, aparentemente concordou em pôr fim à guerra na Ucrânia com um cessar-fogo negociado. Contudo, as actuais linhas do campo de batalha devem ser reconhecidas. A agência de notícias Reuters relata isso, citando quatro fontes russas diferentes.
Putin está pronto para continuar a lutar se Kiev e o Ocidente não responderem, disseram fontes da Reuters. O chefe de Estado russo anunciou a medida num pequeno grupo de conselheiros. Diz-se que Putin acusou o Ocidente de dificultar as negociações. Ele dirigiu a mesma acusação a Volodymyr Zelensky, que também não estava disposto a conversar.
![]()
Bericht: Wladimir Putin im Ukraine-Krieg zu Waffenstillstand bereit
Der russische Präsident Wladimir Putin will einem Bericht zufolge offenbar den Krieg beenden. Allerdings müsse die Ukraine die Frontlinie anerkennen.www.berliner-zeitung.de
Se a China invadir, a TSMC vira peso de papel. Isso porque os equipamentos podem ser inutilizados remotamente.
ASML and TSMC Can Disable Chip Machines If China Invades Taiwan
Isso não faz sentido.
Pense bem: você é dono de bilhões em equipamentos e fatura bilhões por ano, Por que diabos destruiria tudo só porque a política local mudou?
Se a China invadir, eles vão simplesmente falar para os empresários, "ok, muito bom, continuem o que estão fazendo". Não muda quase nada para eles.
E uma prova factual disso é Hong Kong, que era colônia inglesa por mais de um século, entupida de empresas, bancos, indústrias e etc. Quando voltou pra China comunista nos anos 1990, não mudou nada por lá. Por que acham que em Taiwan seria diferente?
Isso faz sentido porque eles não querem que os chineses obtenham o equipamento. Já foram impostas várias barreiras para isso, a ASML por exemplo, não vende mais para a China. Outros fabricantes de chips também não podem vender equipamentos específicos.
O contexto é diferente, porque na época a China não era uma potência e Hong Kong não tinha nada demais, se comparado ao potencial atual de Taiwan.
Eles podem não querer que os chineses obtenham o equipamento, mas se não tiverem escolha, vão fazer negócio com eles e fim de papo, tchau barreiras, seguem os negócios.
O resto do mundo também não terá escolha, precisam dos chips, então, tchau barreiras. Vai ficar todo mundo sem chip?
Os EUA e Europa não ficaram 20 anos impondo barreiras ao petróleo da Venezuela e quando estourou a guerra da Ucrânia, em poucas semanas derrubaram as barreiras?
Está muito enganado sobre Hong Kong, que já era um gigante financeiro e industrial asiático nos anos 1960, exportando para o mundo todo, e a China do fim dos anos 90 já era uma potência militar e política há muito tempo, pelo menos desde os anos 70, tanto que Nixon fez de tudo para aproximar a China dos EUA e tentar jogar os chineses contra a URSS. E houve sim muita ansiedade e rebuliço na mídia nos anos 1990, diziam que os empresários iriam fugir da ilha e etc blablablabla... não aconteceu nada.
"a ilha promoveu o desenvolvimento da sua indústria, nos anos 1950 e 1960, tarefa facilitada pela afluência de refugiados que proporcionavam excelente mão de obra barata e dinheiro. Neste período, a política liberal de Hong Kong atraiu muitos investidores estrangeiros, resultando num boom económico que fez da ilha uma das regiões mais ricas e mais produtivas da Ásia."
![]()
Hong Kong – Wikipédia, a enciclopédia livre
pt.wikipedia.org