Assuntos Militares - [ TÓPICO DEDICADO ]

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Atwa
  • Data de Início Data de Início
Enquanto isso no telegram:

"Não. A Ucrânia é da Rússia. A Rússia nasceu na Ucrânia. Um tratado de 1994 onde não haveria o avanço da OTAN para o leste europeu, foi totalmente descumprido. Há ainda a questão de inúmeros biolabs dos EUA na Ucrânia que produzem cepas e patógenos de letalidade desconhecida. A operação na Ucrânia, foi de defesa."

OTAN: "Pô, beleza. Prova aí então, que existem essas cepas e patógenos produzidos dolosamente, por favor."

Plot Twist: A Rússia prova.

:sefu:

Segundo imprensa estatal russa, forças de Kiev lançaram seis mísseis ATACMS, artefatos produzidos pelos EUA que no domingo (17) Biden autorizou o governo de Zelensky a utilizar. Moscou disse considerar o ato uma intromissão direta de Washington no conflito.​

Mas a mídia não estava dizendo que o "ATACMS era muito difícil de ser interceptado?"

Porém todos os mísseis foram interceptados e derrubados exceto 1 que foi danificado e ao cair causou poucos danos.

E detalhe: Os mísseis foram usados bem perto da fronteira Ucraniana. Motivo óbvio: O alcance é de apenas 300km e quando mais voassem dentro de território russo, maior a chance de serem derrubados.

Nem precisa dizer que os russos devem ter colocado uma penca de baterias antimísseis no perímetro de alcance dos ATACMS, talvez os mísseis possam ser interceptados até mesmo antes de entrar no território russo, ou pouco depois.

Tô 100000x mais preocupado com minha saúde, família e sossego do que impacto econômico.

E isso é um baita papo-furado, conversa pra boi dormir, falaram a mesma coisa lá nos idos de 1900 quando queriam baixar a jornada de 12 a 14 horas diárias para 8 horas, diziam que todas as economias iriam falir, ia ser o apocalipse econômico e bla-bla-bla... pelo contrário, a economia no mundo todo cresceu como um foguete no século 20, uma explosão de produtividade e PIB nunca vista na história.

A economia SEMPRE se adapta.
eu já trabalhei 6x1, no McDonalds, PQP suga a sua alma essa merda. E a maioria dos trampos 6x1 pagam um salario de fome, se o empresário não consegue manter seu negocio no 5x2 tem mais é que fechar ou ele que coloque a família dele pra cobrir os dias que ele não quer pagar a mais pra outra pessoa.

E sim, a economia se adapta, não prestamos serviço dias x e y. Pronto, ou contrata alguém pra cobrir dia x e y, ou vai o dono e os parentes trabalhar esses dias. pipipi popopo mas tem o custo a mais e popopopipipi.... não diga "xerlorqui homis".

Se fosse assim esse cataclisma acabar com o 6x1 imagina a época da revolução industrial, ainda estaríamos trabalhando como a galera durante a revolução industrial, todo dia mais de 16hs por dia, da molecada de 6 anos até o último suspiro.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Você tem 10 anos? Que pensamento mais infantil.
Se são as empresas que se virem, então porque o governo tem que se meter? Eles trazem o problema, impõe a você e você tem que se virar para consertar?
Se coloque no lugar de quem emprega, simples assim. Esse tipo de pensamento é de quem não está com a pele em jogo.

Toda escolha tem consequências, você já deveria ter entendido isso à essa altura da sua vida.
a economia se ajusta, quem não consegue se manter vai fechar, outras empresas abrem. Simples. Capitalismo.

E "pele em jogo" meu ovo, eu sou PJ :tnr:

se a empresa familiar aí falir teus parentes abrem outra :melior4: ou botam você pra fazer os atendimentos nos dias que a galera não tá trabalhando :haha::coolface:

Concordo que seja desumano, mas o impacto existe e é importante.

Não é bem assim. Nosso sistema tributário é incompatível e está só piorando com o passar dos anos...tivemos a chance de fazer uma reforma tributária digna de primeiro mundo e falhamos miseravelmente.

Infelizmente do jeito que tá é uma prisão, e se tentarmos consertar só metade do problema o efeito rebote vai afundar ainda mais o pobre: de que adianta todo mundo estar no 5x2 com mais desemprego, inflação em 2 dígitos, dólar a R$8,00 e gasolina a R$10,00? E olha que já estamos nos encaminhando pra isso mesmo sem aumentar o custo de trabalho.
não vai ter mais desemprego, a economia vai se ajustar como sempre se ajustou apesar da porcaria da leis fiscais.

Última edição:
eu já trabalhei 6x1, no McDonalds, PQP suga a sua alma essa merda. E a maioria dos trampos 6x1 pagam um salario de fome, se o empresário não consegue manter seu negocio no 5x2 tem mais é que fechar ou ele que coloque a família dele pra cobrir os dias que ele não quer pagar a mais pra outra pessoa.

E sim, a economia se adapta, não prestamos serviço dias x e y. Pronto, ou contrata alguém pra cobrir dia x e y, ou vai o dono e os parentes trabalhar esses dias. pipipi popopo mas tem o custo a mais e popopopipipi.... não diga "xerlorqui homis".

Se fosse assim esse cataclisma acabar com o 6x1 imagina a época da revolução industrial, ainda estaríamos trabalhando como a galera durante a revolução industrial, todo dia mais de 16hs por dia, da molecada de 6 anos até o último suspiro.

a economia se ajusta, quem não consegue se manter vai fechar, outras empresas abrem. Simples. Capitalismo.

se a empresa familiar aí falir teus parentes abrem outra :melior4: ou botam você pra fazer os atendimentos nos dias que a galera não tá trabalhando :haha::coolface:

não vai ter mais desemprego, a economia vai se ajustar como sempre se ajustou apesar da porcaria da leis fiscais.
No Fantástico Mundo de Andromeda vai ser assim, tudo lindo e os brasileiros trabalhando menos e felizes recebendo o mesmo salário ou um pouco menos mas isso não vai afetar em nada o orçamento familiar. E quem falir vai milagrosamente tirar dinheiro debaixo do travesseiro que a fada canhota vai deixar lá durante a noite pra abrir empresa nova.

No mundo real antes de falir empresas vão ficar devendo fornecedores e funcionários mas até aí foda-se, todo empresário é igual o véio da Havan ou o Tio Patinhas que nada em moedas de ouro né não?

Eu mesmo tenho capital de sobra, só não abri minha empresa ainda pq não decidi qual vai ser o nome.

/s

Não é capitalismo com o estado forçando as coisas.

E por acaso você contrata, tem funcionários e cadeia de produção? Desculpe, mas o seu PJ é apenas um funcionário com menos impostos, você não está com a pele em jogo. :bem:

Como dito pelo @B_013, mais uma do fantástico mundo de Andromeda. Já para escrever algumas histórias.

k2YlsxJ.jpeg

No Fantástico Mundo de Andromeda vai ser assim, tudo lindo e os brasileiros trabalhando menos e felizes recebendo o mesmo salário ou um pouco menos mas isso não vai afetar em nada o orçamento familiar. E quem falir vai milagrosamente tirar dinheiro debaixo do travesseiro que a fada canhota vai deixar lá durante a noite pra abrir empresa nova.
No mundo real antes de falir empresas vão ficar devendo fornecedores e funcionários mas até aí foda-se, todo empresário é igual o véio da Havan ou o Tio Patinhas que nada em moedas de ouro né não?
Eu mesmo tenho capital de sobra, só não abri minha empresa ainda pq não decidi qual vai ser o nome.

Mas pq esse quadro apocalíptico com um monte de quebradeira de empresas nunca aconteceu quando baixaram de 14 (em alguns locais era 16!!) para 12 horas, de 12 para 10 e de 10 para 8, ou mesmo 6 horas, em toda a recente história (últimos 150 anos)?

Sempre falaram que iria destruir a economia, todas as vezes que a jornada baixou, mas isso nunca aconteceu. Pelo contrário, após 1945 quando 8 horas foi universalmente adotado no ocidente os níveis de aumento de produtividade e de riqueza quebraram todos os recordes históricos.

Mas pq esse quadro apocalíptico com um monte de quebradeira de empresas nunca aconteceu quando baixaram de 14 (em alguns locais era 16!!) para 12 horas, de 12 para 10 e de 10 para 8, ou mesmo 6 horas, em toda a recente história (últimos 150 anos)?

Sempre falaram que iria destruir a economia, todas as vezes que a jornada baixou, mas isso nunca aconteceu. Pelo contrário, após 1945 quando 8 horas foi universalmente adotado no ocidente os níveis de aumento de produtividade e de riqueza quebraram todos os recordes históricos.
Creio que no pós guerra a produtividade aumentou por conta de avanços tecnológicos do período, quanto aos níveis de riqueza leve em consideração que o cenário pós-guerra era de crescimento econômico já que durante a WWII a produção industrial foi impulsionada.

Penso que havia espaço pra isso, hoje em dia não. Ainda levando em conta que a competitividade aumentou, globalização e pressão por produtividade são fatores que dificultam ainda mais. E não sei ao certo se isso influencia mas o Brasil tinha uma população de aprox. 40 mi em 1940, hoje somos 216 mi - a demanda por serviços e produtos aumentou consideravelmente daquela época pra cá, já emprego que é bom nem tanto assim.

Que fique claro aqui, detesto a escala 6x1 e adoraria ver 5x2 como padrão nacional. Só acho que do jeito que o país está simplesmente não rola.

Penso que havia espaço pra isso, hoje em dia não. Ainda levando em conta que a competitividade aumentou, globalização e pressão por produtividade são fatores que dificultam ainda mais. E não sei ao certo se isso influencia mas o Brasil tinha uma população de aprox. 40 mi em 1940, hoje somos 216 mi - a demanda por serviços e produtos aumentou consideravelmente daquela época pra cá, já emprego que é bom nem tanto assim.
Que fique claro aqui, detesto a escala 6x1 e adoraria ver 5x2 como padrão nacional. Só acho que do jeito que o país está simplesmente não rola.

Penso que daria certo se:

- O governo desonerasse alguns impostos sobre os empregados de forma a compensar as 8 horas a menos por semana, que na prática são 20% ao menos de horas trabalhadas, fazendo o custo para o empregador no fim ser o mesmo.

- A adoção de mais 1 turno por muitas empresas criaria mais empregos, o que certamente iria ajudar a aquecer a economia, aumentar o lucro das empresas e estimulá-las a produzir mais e contratar mais.

- 1 dia a mais de folga também significa mais consumo em entretenimento, idem acima.

( lembrando que muitas empresas e empregos já adotam o 5x2 há muito tempo aqui no Brasil, e na verdade o 6x1 em geral ocorre quase sempre justamente em empregos de baixo salário )

Por isso, penso que o simples fato das empresas venderem mais com o aquecimento da economia já provocaria o auto-ajuste, e isso nem é mera opinião minha, mas é o que vimos acontecer ao longo dos últimsos 150 anos.

Na realidade, e agora respondendo a minha própria pergunta: Pq a economia sempre melhorou (em vez de piorar) e porque no fim as empresas saíram lucrando mais, sempre que abaixavam os turnos de trabalho e aumentavam os salários ao longo da história?

Claro que também teve o grande aumento da produtividade ao longo de todo o século 20: Melhores máquinas, melhores técnicas, melhores processos, computadores e etc.

Mas o fundamental foi: Se vc tem uma massa de gente ganhando muito pouco ou trabalhando demais, toda essa massa consome muito pouco, por falta de dinheiro ou tempo. Com os turnos de 12 a 16 horas do século 19, o trabalhador só tinha tempo para dormir, mais nada, e saúde do mesmo em geral era ruim e mesmo que tivesse algum tempo, os salários eram tão miseráveis que só dava pra comida e moradia. Ou seja: A maioria das pessoas não consumia e com isso o mercado e a economia como um todo estagnava.

O que eu disse acima foi a conclusão de várias comissões feitas na Inglaterra ainda no século 19. Elas foram investigar a grande qtde de doenças e mortes que os trabalhadores urbanos sofriam, a grande qtde de faltas ao trabalho, a baixa produtividade e etc, e concluíram várias coisas, incluindo que baixar os turnos seriam benéfico não só para a saúde física e mental das pessoas, mas para a produtividade da empresa e economia do país. Estavam totalmente certos, como a história provou.

Lembra-se da doutrina Ford, que era "pagar bons salários para que meus próprios empregados possam comprar meus carros"? Na verdade a ideia era que TODAS as empresas pagassem bem, ou seja, criar o CONSUMO DE MASSA, para estimular o consumo e produção como um todo (por isso que os países ricos tem bons salários para quase todo mundo). Mas até princípio do século 20, consumo de massa era coisa que não existia, apenas as classes altas consumiam produtos além do básico essencial. No Brasil, até os idos de 1960 a classe média praticamente nem existia, a grande maioria das famílias não tinha carro e nem mesmo coisas como máquinas de lavar, televisões ou mesmo geladeiras (minha avó disse que só foram ter geladeira foi nos anos 60 mesmo, o único luxo era um rádio grande que ficava na sala)

Esse conceito aí é unanimidade entre os economistas, de direita ou esquerda (uma das poucas vezes que eles concordam em alguma coisa).

Enfim, só sei que se continuarmos nesse modelo econômico do século 19, onde somos um fazendão de exportação de soja, carne e minério e o resto são só serviços pagando baixos salários, vamos continuar sendo uma bananalândia para sempre, um paisinho de merda. Na verdade, a coisa só vai piorar, a classe média pode de novo deixar de existir por aqui no longo prazo.

A China entendeu há décadas o que precisava fazer para voltar a ser um gigante, o Brasil não entende isso nunca pois nossa elite econômica e política (que são A MESMA COISA, uma alimenta a outra, quem acha que são coisas distintas nunca entendeu absolutamente nada) representada pelos Véio da Havan, mega-agricultores, mega-empresas de mineração (Vale e etc) e políticos de TODOS os partidos + centrão fisiológico, está lucrando horrores com esse sistema e não quer mudar nada.

Última edição:
E o velhinho resolveu tirar (algum)as amarras da Ucrania ao apagar das luzes:

E pensar que se fosse a Kamela a ter ganho a eleicao, iriam continuar com o mesmo papo furado de nao escalar o conflito...

E saiu hoje tambem mais algumas informacoes da investigacao sobre como Skrypal (ex-espiao russo que se exilou em UK) e sua filha foram mortos pelo Kremlin:

A Embaixada dos EUA em Kiev fechou imediatamente após receber “informações específicas” sobre um potencial ataque aéreo significativo hoje.

Todos os funcionários da embaixada foram obrigados a se abrigar no local.

Isto ocorre num momento em que os EUA preparam um novo pacote de armas de 275 milhões de dólares, incluindo HIMARs e Javelins, enquanto a Rússia sinaliza uma posição nuclear mais agressiva após os recentes ataques ATACMS da Ucrânia em território russo.

Todos os cidadãos dos EUA na Ucrânia são instados a:

Identificar locais de abrigo;
Monitorar a mídia local;
Seguir as instruções de emergência das autoridades ucranianas.

Acho que Ucrania e Biden apostaram alto demais

/s
:haters:

Não é capitalismo com o estado forçando as coisas.

E por acaso você contrata, tem funcionários e cadeia de produção? Desculpe, mas o seu PJ é apenas um funcionário com menos impostos, você não está com a pele em jogo. :bem:

Como dito pelo @B_013, mais uma do fantástico mundo de Andromeda. Já para escrever algumas histórias.

k2YlsxJ.jpeg
Eu falo do ponto de vista de quem teve que trabbalhar em escala 6x1, trabalho miseravel, paga mal pra caramba. Se eu abrisse um negocio jamais usaria esse tipo de escala.

Fiquem pensando que o mercado vai quebrar porque acabaram com a escala 6x1, não vai, só vai diminuir o lucro da empresa e o salario do funcionario que então vai procurar outro que pague mais ou empurrar com a barriga (como jã fazem) até ser demitido sem justa causa.

Última edição:
:haters:

Eu falo do ponto de vista de quem teve que trabbalhar em escala 6x1, trabalho miseravel, paga mal pra caramba. Se eu abrisse um negocio jamais usaria esse tipo de escala.

Fiquem pensando que o mercado vai quebrar porque acabaram com a escala 6x1, não vai, só vai diminuir o lucro da empresa e o salario do funcionario que então vai procurar outro que pague mais ou empurrar com a barriga (como jã fazem) até ser demitido sem justa causa.

O lance é que pra mudar, tem que fazer uma reforma geral no modelo de trabalho, na economia, não é só mudar a escala. Diminuir a carga de impostos já ajudaria.

Faz sentido querer atiçar isso para um debate, mas do que jeito que as coisas são no Brasil, vão atropelar isso para ser slogan de 2026.

Os brasileiros querem copiar o modelo nórdico, sem saber que lá é um país extremamente capitalista, onde qualquer burocracia é removida para fazer a economia girar. Assim fica fácil prover benefícios como carga horária reduzida. Da mesma forma que o governo também tem grana para dar assistências sociais. A Noruega por exemplo, tem um dos maiores fundos de investimento do mundo, com base no dinheiro do petróleo e usa isso para se financiar. O débito público é de menos de 40% do PIB.

20210206_222542.jpg

Enquanto isso no Brasil...

tfi8po1n62g81.jpg

De acordo com esse jornal alemão, a Ucrânia oficialmente desistiu recuperar militarmente a Crimeia (que ela perdeu pra Rússia na primeira guerra em 2014)

That is big: aparentemente os ICBMs da ruzzia ainda estao operacionais.

Última edição:

Não é bem assim. Galera tá pensando muito em consumo e grandes redes mas setores de prestação de serviço e empresas pequenas vão sofrer com isso. Esquece a C&A que tem nego trabalhando até domingo as 22h no shopping, to falando daquela empresa que presta serviço de manutenção no portão do seu prédio, a empresa que cuida do elevador, o borracheiro da esquina, etc.

Usando exemplo pessoal, se minha empresa adotar 5x2 teremos que eliminar um dia de expediente na semana ou criar escalas pra funcionários folgarem 2 dias. Primeira opção é completamente inviável pq nunca vai existir dia ideal pra eliminar da escala na maioria dos setores de prestação de serviço. Sábado que pra mim é o pior dia pra acordar cedo costuma ser o que mais tem emergências já que a cidade é turística e a grande maioria dos apartamentos fica vazia a semana inteira pra turistada descer a serra e pegar sol aos finais de semana - e é quando percebem que o interfone está quebrado, o cabo da antena foi rompido, etc. Fora a galera que já trabalha em 5x2 e só tem o sábado pra nos receber.

Parar durante a semana? Lota de chamados tmb, fora que muita gente folga durante a semana e eu deixaria de atender esse público. Logo começam a reclamar e contratos são cancelados. Aí entra aquela coisa, lucro da empresa está caindo, menos orçamentos aprovados, menos clientes mensalistas, vc acha que algum empresário vai simplesmente pular fora antes que a merda seja feita pra fazer uma contenção de danos? Seja sincera, acredita nisso?

Muito pelo contrário. O cara vai ter que demitir algum funcionário, pegar material de qualidade inferior (só pensar naquela lanchonete que passou a usar cream cheese barato com gosto de maisena e ketchup vagabundo mas que tempos atrás fazia um dos melhores lanches da cidade), etc. Vai acumulando dívidas, atrasando salários e por consequência criando mais devedores: seus funcionários. E estes vão contribuir menos com economia já que com salário atrasado ninguém gasta. Aí a empresa que já adota o 5x2 ou 4x3 e tem seus funcionários alegres e saltitantes vai sentir tmb pq o fluxo de consumo vai diminuir.

Aí esse cara finalmente vai abrir falência e sim, outra empresa pode abrir no lugar. Só que o ciclo se repete pq o estado tmb não ajuda, na vdd só quer cobrar mais e mais e no final das contas teremos uma legião de devedores. Que já é alta.

Na teoria fazer o cidadão trabalhar menos é lindo e maravilho e eu gostaria muito de não precisar vir aos sábados (mesmo sendo meio período) mas o problema dessa conversa toda é ficar contando com o SE: se o estado fizer isso, SE os impostos aquilo, SE as pessoas aquele outro...
São muitos "ses" pra levar em conta.

Só que não da pra ficar falando nisso pq não tem como romantizar os contras, né?

Enfim, foda-se, nada disso vai acontecer mesmo já que é tudo cortina de fumaça. E a gente cai no bait fácil fácil.

Estados Unidos, Itália, Grécia e Espanha fecham embaixadas em Kiev

bateu o medinho né, libera mais foguete de longo alcance pra Ucrânia... como dizem: "I fucking dare you" :shrug:

That is big: aparentemente os ICBMs da ruzzia ainda estao operacionais.

cadê os putos que dizem desde o primeiro dia de guerra que a Russia não tem mais isso, que não funciona mais etc

Última edição:
Até hoje to esperando a picanha+cervejinha todo fds que disseram que ia ter...

:limo:

Users who are viewing this thread

Voltar