Assuntos Militares - [ TÓPICO DEDICADO ]

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Atwa
  • Data de Início Data de Início
That is big: aparentemente os ICBMs da ruzzia ainda estao operacionais.

"Aparentemente".... :limo::limo::limo:

Sério que alguém em sã consciência um dia duvidou disso? Provavelmente a mesma turma que há 2 anos vem dizendo que os mísseis russos acabariam em 3 meses, que toda a força aérea russa tinha sido derrubada, que os embargos iriam acabar com país e etc

Um país que nos anos 90 tinha milhares de ICBM e ogivas nucleares, iria simplesmente deixá-los mofando e não-operacionais? Sério mesmo? Ainda mais depois da ascensão de Putin?

Mesmo que uma parte ínfima (digamos, apenas 10%) desses milhares ainda estivessem operacionais, já seriam centenas, o suficiente para um apocalipse nuclear, lembrando que cada ICBM carrega múltiplas ogivas e pode atingir vários alvos, ou seja, um só míssil pode acertar vários locais diferentes.

De acordo com o OTAN e o tratado START, a Rússia hoje possui 527 ICBMS prontamente operacionais com 1400 ogivas.

Somando os prontamente operacionais + reservas, a OTAN estima entre 4500 a 6000 ogivas nucleares. As reservas podem exigir algumas semanas de preparação para serem colocados em operação, mas estão lá.

Ainda tem a frota de 16 submarinos nucelares lançadores de SSBNs com 128 mísseis no total, a OTAN estima que pelo menos 50% da frota sempre está em condições de pronto uso, enquanto os demais em manutenção rotativa.

Também há mísseis hipersônicos, mas a qtde é desconhecida.

Última edição:
Sério que alguém em sã consciência um dia duvidou disso? Provavelmente a mesma turma que há 2 anos vem dizendo que os mísseis russos acabariam em 3 meses, que toda a força aérea russa tinha sido derrubada, que os embargos iriam acabar com país e etc
mas já não tinha acabado os combustíveis e mais não sei o que ?!?
ia durar 2 semanas a guerra né.

:fami:

Não é bem assim. Galera tá pensando muito em consumo e grandes redes mas setores de prestação de serviço e empresas pequenas vão sofrer com isso. Esquece a C&A que tem nego trabalhando até domingo as 22h no shopping, to falando daquela empresa que presta serviço de manutenção no portão do seu prédio, a empresa que cuida do elevador, o borracheiro da esquina, etc.

Usando exemplo pessoal, se minha empresa adotar 5x2 teremos que eliminar um dia de expediente na semana ou criar escalas pra funcionários folgarem 2 dias. Primeira opção é completamente inviável pq nunca vai existir dia ideal pra eliminar da escala na maioria dos setores de prestação de serviço. Sábado que pra mim é o pior dia pra acordar cedo costuma ser o que mais tem emergências já que a cidade é turística e a grande maioria dos apartamentos fica vazia a semana inteira pra turistada descer a serra e pegar sol aos finais de semana - e é quando percebem que o interfone está quebrado, o cabo da antena foi rompido, etc. Fora a galera que já trabalha em 5x2 e só tem o sábado pra nos receber.

Parar durante a semana? Lota de chamados tmb, fora que muita gente folga durante a semana e eu deixaria de atender esse público. Logo começam a reclamar e contratos são cancelados. Aí entra aquela coisa, lucro da empresa está caindo, menos orçamentos aprovados, menos clientes mensalistas, vc acha que algum empresário vai simplesmente pular fora antes que a merda seja feita pra fazer uma contenção de danos? Seja sincera, acredita nisso?

Muito pelo contrário. O cara vai ter que demitir algum funcionário, pegar material de qualidade inferior (só pensar naquela lanchonete que passou a usar cream cheese barato com gosto de maisena e ketchup vagabundo mas que tempos atrás fazia um dos melhores lanches da cidade), etc. Vai acumulando dívidas, atrasando salários e por consequência criando mais devedores: seus funcionários. E estes vão contribuir menos com economia já que com salário atrasado ninguém gasta. Aí a empresa que já adota o 5x2 ou 4x3 e tem seus funcionários alegres e saltitantes vai sentir tmb pq o fluxo de consumo vai diminuir.

Aí esse cara finalmente vai abrir falência e sim, outra empresa pode abrir no lugar. Só que o ciclo se repete pq o estado tmb não ajuda, na vdd só quer cobrar mais e mais e no final das contas teremos uma legião de devedores. Que já é alta.

Na teoria fazer o cidadão trabalhar menos é lindo e maravilho e eu gostaria muito de não precisar vir aos sábados (mesmo sendo meio período) mas o problema dessa conversa toda é ficar contando com o SE: se o estado fizer isso, SE os impostos aquilo, SE as pessoas aquele outro...
São muitos "ses" pra levar em conta.

Só que não da pra ficar falando nisso pq não tem como romantizar os contras, né?

Enfim, foda-se, nada disso vai acontecer mesmo já que é tudo cortina de fumaça. E a gente cai no bait fácil fácil.

Somente uma coisa é certa:

-Quando algo muda e ferra o trabalhador, como novas técnicas de gestão, novas máquinas, automação IA roubando empregos, globalismo, fábricas fechando aqui e abrindo ali, aí é "evolução natural do mercado, o trabalhador precisa de adaptar, não adianta reclamar e ficar chorando e bla bla bla. ". Não interessa se milhões perdem o emprego, vão passar fome, se vai ter caos social e etc.

-Mas quando algo muda e ferra o lucro das empresas (como o home office que ferrou o lucro dos bancos e imobiliárias), aí não é mais evolução natural, aí as empresas não precisam se adaptar, aí a choradeira é livre, e é sempre "isso vai ferrar a economia, destruir as empresas, e bla bla bla"

Interessante!

(de novo me lembra aquela carta à imprensa dos agricultores e economistas no século 19, dizendo que o fim da escravidão no Brasil iria destruir a economia e a sociedade, e em um dos trechos dizia exatamente isso: "esses românticos pensam apenas nas questões humanitárias e esquecem os aspectos econômicos" )

Interessante, mesmo!

"Aparentemente".... :limo::limo::limo:

Um país que nos anos 90 tinha milhares de ICBM e ogivas nucleares, iria simplesmente deixá-los mofando e não-operacionais? Sério mesmo? Ainda mais depois da ascensão de Putin?

Mesmo que uma parte ínfima (digamos, apenas 10%) desses milhares ainda estivessem operacionais, já seriam centenas, o suficiente para um apocalipse nuclear, lembrando que cada ICBM carrega múltiplas ogivas e pode atingir vários alvos, ou seja, um só míssil pode acertar vários locais diferentes.

De acordo com o OTAN e o tratado START, a Rússia hoje possui 527 ICBMS prontamente operacionais com 1400 ogivas.

Somando os prontamente operacionais + reservas, a NATO estima entre 4500 a 6000 ogivas nucleares. As reservas podem exigir algumas semanas de preparação para serem colocados em operação, mas estão lá.

Ainda tem a frota de 16 submarinos nucelares lançadores de SSBNs com 128 mísseis no total, a OTAN estima que pelo menos 50% da frota sempre está em condições de pronto uso, enquanto os demais em manutenção rotativa.

Também há mísseis hipersônicos, mas a qtde é desconhecida.
O pessoal que acredita nas baboseiras do "Hoje no mundo militar".

E eles estão aqui no tópico!!

Complementando, note que apenas 1 único ICBM atingiu 6 alvos, confirmando que pode carregar 6 ogivas, e eles tem 524 ICBMs, seriam mais de 3000 alvos. Isso sem contar os SSBNs de submarinos (128).

Lembrando que ICMBs e SSBNs são virtualmente impossíveis de interceptar. Não são mísseis de cruzeiro, são mísseis que saem da atmosfera e atingem velocidades de cerca de 24 mil km/h, isso são 6,666 km/s (número da besta!!! :fire:).

Ao reentrar na atmosfera, perdem velocidade mas ainda estão a pelos menos 2 ou 3 km/s ao soltar as ogivas. E ao abrir a cápsula, soltam 6 ogivas na mesma velocidade, em queda quase vertical. Boa sorte em tentar interceptar, pois o tempo da trajetória descendente desde entrar na atmosfera aos 100 km e chegar ao solo em média são apenas cerca de 40 segundos, e dos 20 km (altitude máxima dos mísseis Patriot) até o solo são apenas uns 7 ou 8 segundos.

Portanto, foi um recadinho: "É, estão funcionando, e poderiam ser cabeças nucleares, viu?"

Eu li em alguns canais do Youtube, Telegram e Instagram que o QG saiu de Kiev e foi pr'outro lugar, mais a leste do país.

Se foi isso mesmo, então a situação está se complicando pra Ucrânia.

:olar:
Pra Europa eu diria.

Não deve vir nada menos que um ataque massivo por aí, nuclear eu não acredito, mas não dá pra duvidar daquele demente.

se fosse só o "hoje no mundo militar" falando isso estaria muito bom, se você puder, sugiro procurar noticia em inglês, usa o tradutor, funciona bem e é ótimo sair da bolha. :joia:

Ukraine claims Russia fired intercontinental ballistic missile at Dnipro​

e tem muito mais de onde esses links vieram cara, sai dessa bolha mediocre de tiozão do zap aí, veja o que estão falando, seja esquerda/direita pró russia/pró ucrania... ficar ouvindo/lendo só o uma fonte, de um grupo é uma péssima ideia, perfeito só pra se alienar.

E o EUA falando que a Russia não lançou: https://www.nbcnews.com/news/world/russia-launched-icbm-ukraine-war-putin-rcna181131

E aí, se for verdade, é um recado do Putin falando que as infraestruturas e tecnologias de misseis intercontinentais estão funcionando muito bem, e que é só mandar pra voar algumas centenas de misseis, nucleares ou não, pra onde ele quiser.

Última edição:
se fosse só o "hoje no mundo militar" falando isso estaria muito bom, se você puder, sugiro procurar noticia em inglês, usa o tradutor, funciona bem e é ótimo sair da bolha.
e tem muito mais de onde esses links vieram cara, sai dessa bolha mediocre de tiozão do zap aí, veja o que estão falando, seja esquerda/direita pró russia/pró ucrania... ficar ouvindo/lendo só o uma fonte, de um grupo é uma péssima ideia, perfeito só pra se alienar.
E aí, se for verdade, é um recado do Putin falando que as infraestruturas e tecnologias de misseis intercontinentais estão funcionando muito bem, e que é só mandar pra voar algumas centenas de misseis, nucleares ou não, pra onde ele quiser.

Olha a frase do tiozão do Hoje no Mundo Militar:

"O lançamento do ICBM russo pegou muitos analistas de surpresa."

What? A nação possui centenas de ICBMS e isso é surpresa?

Só foi surpresa para analista que não faz análise, só dá palpite em rede social.

Mesma resposta de economista quando fala um monte de merda sobre o mercado com absoluta certeza, aí um mês depois, o mercado foi pego de surpresa. Então, pra que servem as “previsões” de mercado e dicas de investimento? Assim caminha a humanidade.

se fosse só o "hoje no mundo militar" falando isso estaria muito bom, se você puder, sugiro procurar noticia em inglês, usa o tradutor, funciona bem e é ótimo sair da bolha. :joia:

Ukraine claims Russia fired intercontinental ballistic missile at Dnipro​

E o EUA falando que a Russia não lançou: https://www.nbcnews.com/news/world/russia-launched-icbm-ukraine-war-putin-rcna181131

Ele se referia as besteiras que esse canal soltou durante anos e um bando de adolescentes levava a sério.

Twitteiros e fãs de ovnis pixelados.. esse tipo de público.

E eu também queria saber que tipos de analistas são esses... a Rússia chega soltando trolha pra tudo que é lado e ninguém realmente se mete. Fosse o Saojoserbazeijaizao da vida a democracia já tinha chegado há tempos.

Países fortemente armados deixam a Rússia pintar e bordar porque sabe que não é panfletagem. Pode apostar que se esse dito poderio russo fosse balela, o comportamento seria outro. Não é pelo óbvio.

@Clone_zealot por favor posta de novo aqueles lançadores de mísseis que você disse serem cremadores de corpos e me fala do diesel. Por favor amigo vc me evita Naum sei pq, até parece que postou alguma coisa errada

Aproveita e me fala de como está a indústria alemã que não precisava do gás russo pra manter os preços e a competitividade, por favor amigo você sabe muito mas acho que bugou o Pc e não vê os posts

Mto obg

Ele se referia as besteiras que esse canal soltou durante anos e um bando de adolescentes levava a sério.

E eu também queria saber que tipos de analistas são esses... a Rússia chega soltando trolha pra tudo que é lado e ninguém realmente se mete. Fosse o Saojoserbazeijaizao da vida a democracia já tinha chegado há tempos.

Países fortemente armados deixam a Rússia pintar e bordar porque sabe que não é panfletagem. Pode apostar que se esse dito poderio russo fosse balela, o comportamento seria outro.
(...)

Exatamente, só que nem desenhando o pessoal entende. Duplipensar é melhor. Nem um mero arrazoado de História os brilhantes analistas são capazes de fazer.
Desde 1947 não fizeram absolutamente nada contra o país e irão fazer algo agora? Nem na Rússia do Yeltsin tentaram, pois sabiam o tamanho da bosta que ia dar.
Tem declaração oficial do Putin já sobre esse ataque feito hoje. Vai na direção do que gente mais sensata falou aqui.
Zelenski disse que os "mísseis falariam". Tá aí uma resposta. Vamos ver até que ponto vai a paciência dos russos e a brincadeira de quem gosta de provocar um país com arsenal pra atacar qualquer lugar que quiser.

Última edição:
Por enquanto quem paga é a Ucrania

Quando assumir um mais louco que o Putin, quem pagará será a Polonia e outros países da Europa. E provavelmente a OTAN não fará nada novamente rs

Olha a frase do tiozão do Hoje no Mundo Militar:

"O lançamento do ICBM russo pegou muitos analistas de surpresa."

What? A nação possui centenas de ICBMS e isso é surpresa?

Só foi surpresa para analista que não faz análise, só dá palpite em rede social.

Mesma resposta de economista quando fala um monte de merda sobre o mercado com absoluta certeza, aí um mês depois, o mercado foi pego de surpresa. Então, pra que servem as “previsões” de mercado e dicas de investimento? Assim caminha a humanidade.

Chatão o canal desse maluco.
1 - O canal é totalmente parcial, seja a favor da Ucrânia / Ocidente e Israel.
2 - Assuntos simples que ele liga o gerador de lero-lero pra passar de 10 minutos e monetizar o vídeo. Isso me incomoda bastante, tem horas que repete 2/3x a mesma informação.

2 - Assuntos simples que ele liga o gerador de lero-lero pra passar de 10 minutos e monetizar o vídeo. Isso me incomoda bastante, tem horas que repete 2/3x a mesma informação.
Fora que ele vai postando baboseira o tempo todo.

Foi do canal dele que saiu as perolas de que os soldados Russos estavam lutando com pá, que estavam roubando eletrodomésticos pra usar as peças em reparos de equipamentos, que os misseis estavam acabando, que a Alemanha está melhor sem o gás da Rússia e esta comprando mais barato do que antes, e por ai vai.

Ele não tem filtro, simplesmente vai postando tudo pra gerar conteúdo, mesmo que sejam coisas ridículas e sem sentido.

E tem uns zé ruela aqui do tópico que ficavam postando essa merda o dia todo, era um verdadeiro bot de postar bosta.

"TESTA MÍSSIL"...UHAUHAHAuhUHAUhAUhAUhAUhAUhAuhUHA
Só no Brasil tem o entendimento correto.

:facepalm:

Vou ali testar a vizinha...
:limo:

Para além disso, metade do conteúdo é propaganda. Começa com 1 minuto de propaganda, daí tem mais propaganda no meio do vídeo e uma outra propaganda no final.

O Hoje no Mundo Militar eu parei de seguir, mas ainda sigo o Hoje na Segunda Guerra Mundial por não ter esse amontoado de propaganda ou enviesamento descarado.

"TESTA MÍSSIL"...UHAUHAHAuhUHAUhAUhAUhAUhAUhAuhUHA
Só no Brasil tem o entendimento correto.

:facepalm:

Vou ali testar a vizinha...
:limo:

Bem... tecnicamente eles estão testando mesmo. :sefu:

Última edição:
Países fortemente armados deixam a Rússia pintar e bordar porque sabe que não é panfletagem. Pode apostar que se esse dito poderio russo fosse balela, o comportamento seria outro. Não é pelo óbvio.

O canal solta aquilo que o pessoal quer ouvir. Aí todo mundo engole sem nem mastigar. Padrão para ganhar $$$

Aproveita e me fala de como está a indústria alemã que não precisava do gás russo pra manter os preços e a competitividade, por favor amigo você sabe muito mas acho que bugou o Pc e não vê os posts

Alemanha tá no osso, e vai piorar...

A Rússia diz que não foram ICMBs, mas IRBMs, que são uma versão de "médio alcance" (ou "apenas" 5500km) dos ICBMs, capazes de atingir os alvos a 10 vezes a velocidade do som.

Ou seja: Eles nem usaram os "casca grossa" ICMBs.. mas apenas mísseis "médios"... e trocaram as ogivas atomicas por normais. Foi meio que um recado mesmo.

Atingiram o solo a Mach10 / EUA afirmam que foram avisados 30 min antes do ataque a Dnipro​

Última edição:
Esquece a Europa.
Meu pai Alemão tava morando lá e voltou definitivo para cá.
Ele disse que Alemanha já era por conta a imigração.
Não só a Alemanha mas como outros países tbm.

Não só por causa da imigração. Mas também decisões ruins na área energética que agora está caríssima depois que os EUA convenceram a Europa que poderiam viver sem o gás e petróleo da Rússia (só que não), a concorrência com a China e o envelhecimento da população

Então, são múltiplos problemas.

E para melhor ou pior, sem imigração a Alemanha também se ferra, ou qualquer sociedade onde a maior parte da população está envelhecida.

Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar