Assuntos Militares - [ TÓPICO DEDICADO ]

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Atwa
  • Data de Início Data de Início
O canal solta aquilo que o pessoal quer ouvir. Aí todo mundo engole sem nem mastigar. Padrão para ganhar $$$

Alemanha tá no osso, e vai piorar...

seria bacana se a galera que mora hoje na alemanha participasse e desse a opinião deles....
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Ainda tem que ser investigado, mas a Alemanha ja vinha lidando com suspostas ameacas disso desde metade do ano.

Aviao dos "Correios alemao" cai ao se aproximar para pouso na Lituania.

E trazendo um pouquinho mais de contexto:

resta saber quem vão culpar (pode ter sido um problema mecanico também) ou se alguém vai assumir o ataque.

Ele se referia as besteiras que esse canal soltou durante anos e um bando de adolescentes levava a sério.

Twitteiros e fãs de ovnis pixelados.. esse tipo de público.

E eu também queria saber que tipos de analistas são esses... a Rússia chega soltando trolha pra tudo que é lado e ninguém realmente se mete. Fosse o Saojoserbazeijaizao da vida a democracia já tinha chegado há tempos.

Países fortemente armados deixam a Rússia pintar e bordar porque sabe que não é panfletagem. Pode apostar que se esse dito poderio russo fosse balela, o comportamento seria outro. Não é pelo óbvio.

@Clone_zealot por favor posta de novo aqueles lançadores de mísseis que você disse serem cremadores de corpos e me fala do diesel. Por favor amigo vc me evita Naum sei pq, até parece que postou alguma coisa errada

Aproveita e me fala de como está a indústria alemã que não precisava do gás russo pra manter os preços e a competitividade, por favor amigo você sabe muito mas acho que bugou o Pc e não vê os posts

Mto obg
Ah ok, minhas desculpas então @JEDI

Última edição:

O defensor compra uma arma "fria", para defender sua casa, daí o vagabundo a invade, é morto no processo, mas o defensor é considerado mais errado que o vagabundo porque a arma utilizada para defesa é ilegal.

É sabido que potências costumam agir imoralmente em países fodidos, mas daí pra recorrer à guerra pra fazer valer suas afirmações é um caminho complexo para julgar tão "preto no branco".

O defensor compra uma arma "fria", para defender sua casa, daí o vagabundo a invade, é morto no processo, mas o defensor é considerado mais errado que o vagabundo porque a arma utilizada para defesa é ilegal.

Basta dizer que tomou a arma do vagabundo e o matou :p

É sabido que potências costumam agir imoralmente em países fodidos, mas daí pra recorrer à guerra pra fazer valer suas afirmações é um caminho complexo para julgar tão "preto no branco".

Bem, nada de novo no front da geopolítica...

De novo essa de "durar três dias?". Orra, os caras não cansam disso? Ficam repetindo essa lorota daquele Mark Milley, que foi quem falou isso e não os russos:

De novo essa de "durar três dias?". Orra, os caras não cansam disso? Ficam repetindo essa lorota daquele Mark Milley, que foi quem falou isso e não os russos:

E detalhe: SE a Rússia decidisse invadir em "full scale", ou seja, mandando tudo o que tem; o que seria uma probabilidade muito grande, realmente.

Eu acho que a Rússia apostou errado, aplicando a doutrina errada, como ela fez na Chechênia, Daguestão e Geórgia.

No mais, essa guerra mostrou a enorme força que a Guerra da Desinformação tem, pois parecia que a Ucrânia estava prestes a derrotar a Rússia, ou que a Rússia ia colapsar antes do primeiro ano.

E detalhe: SE a Rússia decidisse invadir em "full scale", ou seja, mandando tudo o que tem; o que seria uma probabilidade muito grande, realmente.

Eu acho que a Rússia apostou errado, aplicando a doutrina errada, como ela fez na Chechênia, Daguestão e Geórgia.

No mais, essa guerra mostrou a enorme força que a Guerra da Desinformação tem, pois parecia que a Ucrânia estava prestes a derrotar a Rússia, ou que a Rússia ia colapsar antes do primeiro ano.
Exatamente. Se a Rússia tivesse feito uma invasão em escala total é bem provável que sim. A resistência da ucraniana não duraria tanto.
Eles acabaram mudando a estratégia para a guerra de atrito e não se prendendo em ocupar territórios caso as tropas não estivessem de fato instaladas nele. Aí fica difícil pra Ucrânia mesmo, não tem jeito.

O Reino Unido e a França estão supostamente em negociações sobre o envio de tropas britânicas e francesas para a Ucrânia.

Isso é comum na história:

- Napoleão apostou muito errado ao invadir a Rússia

- Todas as nações europeias apostaram muito errado ao começar a primeira guerra mundial, também achavam que seria uma guerra rápida.

- Churchill apostou muito errado na primeira guerra mundial criando a catástrofe nos Dardanelos que valeu inclusive sua expulsão do cargo (só voltou à política uns 10 anos depois pois tinha costas quentes), e queria apostar muito errado de novo quando propôs estupidamente atacar a URSS em 1947 (o que daria muito errado pois o exército da URSS era o maior do mundo e a Europa estava totalmente farta de guerra, então seria um impasse eterno absurdamente desgastante e inútil e a destruição completa da Europa continental que já estava em farrapos)

- o Japão apostou muito errado ao atacar os EUA (Yamamoto era contra, ele sabia da capacidade industrial dos EUA e sabia que o Japão não suportaria uma guerra longa em duas frentes - China e Pacífico)

- Hitler apostou errado ao atacar a URSS (ele achava que poderia vencê-la em menos de 6 meses)

- EUA apostaram errado na Coreia, Vietnã, Iraque, Afeganistão

- URSS apostou errado no Afeganistão

- Rússia apostou errado nos lugares que vc citou e na Ucrânia.

Mas tem uma diferença crucial na Ucrânia: Enquanto os EUA podiam sair da Coreia, Vietnã, Iraque e Afeganistão com o rabo entre as pernas e meio humilhados mas na prática sem afetar quase nada seu próprio país, a Rússia e Putin NÃO PODEM desistir da Ucrânia, de jeito nenhum (como desistiram do Afeganistão)

- É um país fronteiriço e com muitas riquezas naturais.
- Demonstraria imensa fraqueza para todo o ocidente, especialmente Europa e OTAN, se enfraquecendo muito geopoliticamente
- A Ucrânia seria provavelmente admitida na UE e OTAN após uma derrota da Rússia, piorando ainda mais a situação da Rússia.
- Seria o fim para Putin, poderia ser até preso ou morto

Então, por mais que a Rússia tenha errado a mão na Ucrânia, eles não irão desistir. Vão continuar, por mais caro que custe, e na pior das hipóteses, podem terminar com um acordo mantendo o território já conquistado e sair cantando vitória dizendo que "esse era nosso objetivo", criar uma zona tampão e impedir que a Ucrânia entre pra OTAN.

Mas sempre foi assim. Antigamente era essa desinformação só nos jornais, depois nas rádios, depois na TV e agora, redes sociais. Nada diferente, só a velocidade maior de propagação.

Mas sempre foi assim. Antigamente era essa desinformação só nos jornais, depois nas rádios, depois na TV e agora, redes sociais. Nada diferente, só a velocidade maior de propagação.

Sim, sempre foi, mas antes, com a mídia tradicional detendo o monopólio da informação, o máximo que os céticos podiam fazer era desdenhar dentre os mais próximos, e olhe lá. Atualmente, mesmo com vídeos, muitas pessoas insistem em não acreditar no que estão vendo, pois a convicção/crença delas é maior que os fatos.

A pessoa pode escolher mais de uma fonte de informação, cruzar todas elas, e então, formar uma opinião, mas as pessoas em geral vivem em bolhas, optando por absorver apenas informações que lhe convém.

É claro que a opinião na qual eu cheguei a partir das informações pode estar errada, mas não foi por falta de tentativa.

Sim, sempre foi, mas antes, com a mídia tradicional detendo o monopólio da informação, o máximo que os céticos podiam fazer era desdenhar dentre os mais próximos, e olhe lá. Atualmente, mesmo com vídeos, muitas pessoas insistem em não acreditar no que estão vendo, pois a convicção/crença delas é maior que os fatos.

A pessoa pode escolher mais de uma fonte de informação, cruzar todas elas, e então, formar uma opinião, mas as pessoas em geral vivem em bolhas, optando por absorver apenas informações que lhe convém.

É claro que a opinião na qual eu cheguei a partir das informações pode estar errada, mas não foi por falta de tentativa.

Infelizmente as pessoas em geral estão muito mais interessadas em reforçar suas próprias crenças e convicções do que nos fatos. Ninguém gosta de verdades que não lhe convém.

Então, o bias come solto.

Mais uma linha vermelha do Putin será ultrapassada?

A França, justamente a França, que está se cagando toda pra TENTAR conter a violência no Mali, logo o MALI, com rebeldes usando sandálias e se locomovendo em SUVs improvisadas, que não chegam aos 10.000, quer peitar a Rússia na Ucrânia?

Ah, bicho! Vai se foder!

:mesa:

Última edição:

É claro que a opinião na qual eu cheguei a partir das informações pode estar errada, mas não foi por

A França, justamente a França, que está se cagando toda pra TENTAR conter a violência no Mali, logo o MALI, com rebeldes usando sandálias e se locomovendo em SUVs improvisadas, que não chegam aos 10.000, quer peitar a Rússia na Ucrânia?

Ah, bicho! Vai se foder!

Pois é. O próprio alto escalão francês já disse que as forças do país eram "líderes de torcida" frente o exército russo.

Pois é. O próprio alto escalão francês já disse que as forças do país eram "líderes de torcida" frente o exército russo.

É, então.

Eu já comentei aqui outras vezes, que a Rússia só não é verdadeiramente foda porque eles são muito, muito porraloka. Se fossem disciplinados como os alemães foram, viiish, os caras iam varrer praticamente qualquer país, como a Alemanha do tio do bigodinho fez.

O Reino Unido e a França estão supostamente em negociações sobre o envio de tropas britânicas e francesas para a Ucrânia.

Isso me parece só farofagem, basta ver os números:

- Exército britânico: cerca de 76 mil soldados na ativa.
- Exército francês: cerca de 118 soldados na ativa.

Como comparação, o Brasil tem 360 mil soldados e a Turquia tem 355 mil.

Além disso a Inglaterra está numa crise econômica braba, duvido que vai gastar dinheiro com isso. A França tb não está com a economia lá muito boa.

Exército britânico é pequeno para guerra com a Rússia e não está preparado para apoiar a OTAN, diz relatório

Documento aponta que com apenas 72.500 soldados, Reino Unido não está preparado para apoiar a OTAN e enfrentar um conflito prolongado.

Um relatório alarmante da Câmara dos Lordes, divulgado nesta quinta-feira (26) pelo jornal britânico The Telegraph, revela que o Exército Britânico está com efetivo insuficiente para enfrentar uma guerra de grande escala, como um possível conflito com a Rússia. O documento, intitulado “Ucrânia: Um Chamado para o Despertar”, aponta que os atuais 72.500 soldados representam o menor número desde a era napoleônica e deixam o país vulnerável diante da crescente ameaça russa. Além disso, o Reino Unido teria dificuldades em apoiar seus aliados da OTAN, em especial nos Bálticos e na Europa Oriental.

Isso me parece só farofagem, basta ver os números:

- Exército britânico: cerca de 76 mil soldados na ativa.
- Exército francês: cerca de 118 soldados na ativa.

Como comparação, o Brasil tem 360 mil soldados e a Turquia tem 355 mil.

Além disso a Inglaterra está numa crise econômica braba, duvido que vai gastar dinheiro com isso. A França tb não está com a economia lá muito boa.

Exército britânico é pequeno para guerra com a Rússia e não está preparado para apoiar a OTAN, diz relatório

Documento aponta que com apenas 72.500 soldados, Reino Unido não está preparado para apoiar a OTAN e enfrentar um conflito prolongado.

Um relatório alarmante da Câmara dos Lordes, divulgado nesta quinta-feira (26) pelo jornal britânico The Telegraph, revela que o Exército Britânico está com efetivo insuficiente para enfrentar uma guerra de grande escala, como um possível conflito com a Rússia. O documento, intitulado “Ucrânia: Um Chamado para o Despertar”, aponta que os atuais 72.500 soldados representam o menor número desde a era napoleônica e deixam o país vulnerável diante da crescente ameaça russa. Além disso, o Reino Unido teria dificuldades em apoiar seus aliados da OTAN, em especial nos Bálticos e na Europa Oriental.
França e Reino Unido querendo briga?
Ai ai, vão ser dizimados em solo, olha LOGISTICA nisso para FRANÇA e INGRATERRA. se loko

A ideia era a de pegar o Zelensky em Kiev. Ele fugiu.

Começaram a recuar assim que um acordo estava sendo feito e fora desfeito de última hora. Sabe-se lá o que fora prometido ao grupo político da Ucrânia. Isso dito por militares americanos, inclusive citando o Boris Johnson como paper boy.

Eu acredito que esperavam a rendição incondicional que estava sendo combinada até os 45 do segundo tempo. O primeiro assalto foi muito violento.

É, então.

Eu já comentei aqui outras vezes, que a Rússia só não é verdadeiramente foda porque eles são muito, muito porraloka. Se fossem disciplinados como os alemães foram, viiish, os caras iam varrer praticamente qualquer país, como a Alemanha do tio do bigodinho fez.
Converso diariamente com um americano que serviu no Afeganistão.

Palavras dele: "americanos e Rússos só se odeiam porque são muito parecidos".

"Nenhum soldado é levado tão a sério quanto um russo ou um americano". Ele inclusive diversas vezes me explicou como a Europa era uma piada e das histórias ridículas que circulavam sobre os europeus na linha de frente.

Conversando por horas a impressão que fica é a de que só quem tem experiência real e não vive imagem são os russos e os americanos. Que veja só, internet a fora o povo adora tirar sarro... Duas super potências que não sabem nada de militarismo.. quem sabe é nação anã com metade da experiência e uma dúzia de Youtubers e twitteiros.

Última edição:
Na verdade não estão querendo uma WW3, pois todos sabem que não vai existir vencedor. O que estão querendo uma uma Guerra Fria 2.0, dessa forma os militares voltam a ter relevância, a industria armamentista volta a se aquecer, e o povo não vai reclamar dos bilhões investidos em defesa, pois todos tem medo que os ET, Russos e Chineses invadam e toquem fogo em tudo.

Só esqueceram que o povo está mais preocupado com o tik tok do que com a guerra.

A ideia era a de pegar o Zelensky em Kiev. Ele fugiu.

Começaram a recuar assim que um acordo estava sendo feito e fora desfeito de última hora. Sabe-se lá o que fora prometido ao grupo político da Ucrânia. Isso dito por militares americanos, inclusive citando o Boris Johnson como paper boy.

Eu acredito que esperavam a rendição incondicional que estava sendo combinada até os 45 do segundo tempo. O primeiro assalto foi muito violento.

"A maior falha fatal em qualquer plano é a presunção de que você sabe mais que seu inimigo"

Converso diariamente com um americano que serviu no Afeganistão.

Palavras dele: "americanos e Rússos só se odeiam porque são muito parecidos".

"Nenhum soldado é levado tão a sério quanto um russo ou um americano". Ele inclusive diversas vezes me explicou como a Europa era uma piada e das histórias ridículas que circulavam sobre os europeus na linha de frente.

Conversando por horas a impressão que fica é a de que só quem tem experiência real e não vive imagem são os russos e os americanos. Que veja só, internet a fora o povo adora tirar sarro... Duas super potências que não sabem nada de militarismo.. quem sabe é nação anã com metade da experiência e uma dúzia de Youtubers e twitteiros.

"Eles temiam um ao outro pelas suas diferenças, mas estavam absolutamente aterrorizados com suas semelhanças."

Ah, bicho! Vai se foder!

No caso do Reino Unido pode ser apenas distração. Está rolando uma petição para novas eleições está ganhando assinaturas rápido (2.5M agora). Pelo site do parlamento, quando algo tem mais de 100k assinaturas, ela é discutida no parlamento.

Esse canal é excelente para quem tem interesse em história da tecnologia militar.
Esse vídeo acima é muito bom.

Users who are viewing this thread

Voltar