Assuntos Militares - [ TÓPICO DEDICADO ]

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Atwa
  • Data de Início Data de Início
Agora os jihadistas, outros terroristas e demais "rebeldes pela liberdade" irão levar a democracia para a Síria! Oba! O ditador Assad caiu!
Quem ri é o Erdogan, que foi um dos grandes responsáveis por armar todos os grupos no norte do país. Assad queria que as forças turcas saíssem do norte e a Rússia falou para ele fazer um acordo logo. Ele não ouviu. Agora Turquia e Israel solidificam a sua presença no país. O grande perdedor no xadrez foi o Irã.

Exato, Assad confiou demais no apoio da Rússia e Irã, mas como agora estão muito ocupados, esse apoio virou pó. Não quis dar o braço, agora perdeu o corpo inteiro.

E sim, Irã se meu mal nessa.

Outra curiosidade: não houve resistência efetiva das forças armadas da Síria ao avanço dos "rebeldes".

Quem segurava os rebeldes era principalmente a Rússia, e um pouco o Irã. Sem eles, o rei ficou nu e a porteira escancarada.

As forças armadas da Síria, além de fracas, também não são unificadas ideologicamente/politicamente, muita gente por ali não tinha simpatia pelo Assad.

@Clone_zealot

Ué, por que essa barroca da VW na Alemanha?

Posta aqueles gráficos do preço do gás e do custo de produção de novo???? Amigo, por favor... Acontece tudo ao contrário das suas profecias e você nunca responde.

PQ SERA, HEIN? PQ SERÁ

X, a confiável fonte de informação pós-moderna:

Fg9dchg.png

Última edição:
X, a confiável fonte de informação pós-moderna:

Fg9dchg.png
Jihadistas democráticos. Fiquei sabendo que eles também usam cabelo azul e escutam música eletrônica.

Mas todas as "fontes confiáveis" que você frequentemente posta aqui (como cnn, bbc, g1, etc.) tem perfis no X.
:shrug:

Tem, e o conteúdo é obviamente sempre bem mais pobre que na mídia matriz (por isso considero sem sentido segui-los no X, alias eu nem tenho conta no X e nem tinha no antigo Twitter) , mas pelo menos não costumam cuspir grandes asneiras, mesmo no X.

O problema do X são os trocentos canais de zés manés que só postam achismo e porcaria tirada da bunda, e pior ainda é o pessoal que só usa o X como praticamente a única fonte de informação. Aí é o show de horrores da desinformação, panela do diabo.

Até pode ser válido usar o X como fonte ágil para saber o que está acontecendo a cada momento, mas só deveria servir como um recadinho, um trampolim para pesquisar outras fontes. Mas tem gente que só fica nessas bolhinhas de rede social e não se aprofunda o mínimo em nada, e pior, consumindo fakes o tempo todo.

Note que o Hoje no Mundo Militar até tem uns vídeos bons no youtube, mas quase tudo o que posta no X é muito ruim, parece outra fonte.

Última edição:
Reportagem do Fantastico aqui mostra muitas pessoas felizes que foram libertados do regime assad... e não sei oque... galera contente...

Refugiados Sírios festejando nos países que estão.

Mas não faz sentido que algo mude para melhor... é um novo grupo terrorista que vai assumir... membros da alqaeda etc... kkkkkkk muito bosta

O que será que a Rússia vai fazer com suas bases navais e aéreas na Síria?
Dizem que já ate há um acordo e que os rebeldes se propuseram a não encostar nas bases russas.

Se verdade, não sei. Mas é no mínimo curioso.

Dizem que já ate há um acordo e que os rebeldes se propuseram a não encostar nas bases russas.
Se verdade, não sei. Mas é no mínimo curioso.

Se isso for verdade, penso que pode ser puro pragmatismo, eles podem calcular que não vale a pena arrumar ou prosseguir na treta com os Russos, agora que já conseguiram tomar o poder e a maior parte do país.

Esse pessoal pode ser radical e etc, mas burros eles não são... ou não teriam aproveitado a ocasião ideal para tomar o poder.

E conseguiram, até muito facilmente. De burros, não tem nada!

Um daqueles vídeos bons deste canal.

- Rússia sozinha produz mais armas que a Europa inteira, e em apenas 3 meses produz o equivalente a todo o efetivo da Alemanha

- Isso é possível porque uma enorme parte do PIB foi destinada à produção militar, assim como os EUA e URSS na segunda guerra. Naquela época a Ford, GM, Chryler, fabricantes de eletrodomésticos e etc foram todos convertidos em fabricantes de armas nos EUA

- Isso significa que, sem os EUA, toda a OTAN europeia não conseguiria vencer uma guerra contra a Rússia. Contudo, a recíproca é verdadeira, a Rússia tb não conseguiria vencer a OTAN Europeia, portanto uma guerra entre ambos seria um impasse eterno, mais ou menos o que acontece hoje na Ucrânia que está sendo abastecida pela Europa e EUA (ou seja, sob certa medida já é uma guerra entre OTAN x Rússia)

- Isso poderá ter impactos positivos mas também negativos de longo prazo na economia da Rússia.

- Se a Europa prosseguir ajudando a Ucrânia, sua economia também continuará sofrendo muito, não só pelos maiores gastos militares mas principalmente por não ter mais petróleo e gás barato, o que torna mais provável que ocorra um acordo para finalizar a guerra em 2025, especialmente se Trump cessar a ajuda de vez, como ele promete.

Um daqueles vídeos bons deste canal.

- Rússia sozinha produz mais armas que a Europa inteira, e em apenas 3 meses produz o equivalente a todo o efetivo da Alemanha

- Isso é possível porque uma enorme parte do PIB foi destinada à produção militar, assim como os EUA e URSS na segunda guerra. Naquela época a Ford, GM, Chryler, fabricantes de eletrodomésticos e etc foram todos convertidos em fabricantes de armas nos EUA

- Isso significa que, sem os EUA, toda a OTAN europeia não conseguiria vencer uma guerra contra a Rússia. Contudo, a recíproca é verdadeira, a Rússia tb não conseguiria vencer a OTAN Europeia, portanto uma guerra entre ambos seria um impasse eterno, mais ou menos o que acontece hoje na Ucrânia que está sendo abastecida pela Europa e EUA (ou seja, sob certa medida já é uma guerra entre OTAN x Rússia)

- Isso poderá ter impactos positivos mas também negativos de longo prazo na economia da Rússia.

- Se a Europa prosseguir ajudando a Ucrânia, sua economia também continuará sofrendo muito, não só pelos maiores gastos militares mas principalmente por não ter mais petróleo e gás barato, o que torna mais provável que ocorra um acordo para finalizar a guerra em 2025, especialmente se Trump cessar a ajuda de vez, como ele promete.

Recomendo:

Achei a análise excelente.

Acredito piamente no que aí foi dito. Acho excepcionais as analises desse cara.

Recomendo:

Achei a análise excelente.

Acredito piamente no que aí foi dito. Acho excepcionais as analises desse cara.

Foda, vou seguir esse cara.

Realmente, em 11 dias tudo foi resolvido. Como diz o ditado, tudo combinado com os Russos...

O prisioneiro que a CNN ajudou a libertar da prisão síria era na verdade um notório torturador do regime de Assad.

Fez merda? Alegue "Morte Ficta", pronto, seus problemas acabaram. Off Topic, mas achei isso tão completamente absurdo, que não tem como não postar, e como envolve forças armadas, ainda é adequado.

Por favor, não envolvam política nisso, pois de fato isso é questão dos privilégios eternos e insanos das nossas elites, e não importa partido, governo, ideologia e etc, pois estes privilégios sempre foram e ainda são universais para TODAS as elites independente de política, partido ou ideologia, neste pontos TODAS as elites são um grupo bem coeso e unido, desde a época de Dom Pedro I

O Brasil é um lugar completamente insano, e um paraíso terrestre de privilégios inacreditáveis para as nossas elites, ou seja: políticos, grandes empresários, juízes, militares: O general que foi preso e acusado de golpe de estado e planejar assassinatos do presidente, vice e etc, está tentando receber um direito absurdo chamado "morte ficta" para escapar da prisão, não ser condenado e nem mesmo julgado, e ainda continuar recebendo pensão e regalias.

Ou seja, isso permite a um militar que for expulso, cometido um crime, condenado ou etc, "morrer" para a justiça, ele é simplesmente afastado do cargo e continua recebendo salário integral, ás nossas custas, e como está "morto" legalmente, não sofre nada.

Quando a gente acha que a coisa não pode mais ficar absurda aqui na bananalândia, somos surpreendidos.

Por isso eu as vezes digo aqui que estou meio que cagando para a situação nos EUA, China, Ucrânia, Rússia ou Oriente Médio, eles que são "desenvolvidos" que se resolvam, nós temos problemas sérios e crônicos aqui mesmo para resolver, que é nossa população ser feita de idiota e capacho todo santo dia.

Foi só um desabafo, e nem adianta discutir isso pq é assim, e vai continuar sendo até que mudem, e isso não vai acontecer.

Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar