[TÓPICO DEDICADO] Asus Zenfone 3

Ontem pude testar um pouco com jogo, e o aparelho esquenta muito menos que o Z3. Através da capinha quase nem sentia o aquecimento. no Z3 dava quase pra fritar um ovo, dependendo do jogo. A performance do ZF3 também foi bem satisfatória, não fica devendo em nada em relação aos topo de linha por enquanto. No futuro a maior potencia do processador gráfico do Snapdragon 821 vai fazer diferença, mas por enquanto, não há necessidade. Após meia hora de jogatina a bateria caiu de 75% para 54%, o que considero um excelente valor.

Um coisa que notei é que o aparelho consome bastante Ram. dos 4gb disponíveis, 0.5gb ficam sempre reservados para o sistema. Ontem, dos 3.5gb disponíveis, o aparelho estava usando 1.2gb. O que considero muito, já que não estava com nenhum aplicativo aberto.


Ótimas impressões, é mais ou menos o que eu penso. Estou juntando meu $$$ para pegar à vista. Tô querendo o azulado, o menor preço que vi foi de 1.709 na FNAC (Está 1.899 com 10% desc. a vista), nem no Stand da Asus no mesmo Shopping eles fazem esse preço, sai +-1749 se não me engano. Muito legal essa capinha que você colocou, é algo que não tenho costume de usar em + de 2 anos com Z3 só derrubei ele 1x, quando lascou um puco a traseira.

O Safira está esgotado em quase todos os lugares por isso está tão caro, acho que comprei um dos últimos que tinha no Carrefour. O prata de 64gb estava por 1617 essa semana no carrefour. Parece que o povo da Asus não esperava que fosse vender tão bem e trouxeram poucas unidades, por volta de 20.000-25.000. Segundo eles deve chegar mais agora em Janeiro nas distribuidoras e em Fevereiro nas lojas.

- 16Gb Internos (tenho só UM jogo instalado e pequeno, +-300Mb no SD). Tõ com 2,5Gb livres (vira e mexe tenho que transferir coisas, poucas que nem vale a pena, pro SD)

Eu estava ficando direto com menos de 1gb livre, toda semana o sistema pedia pra transferir algumas coisas para o SD, e só tinha dois jogos instalados, isso era um saco, estava pensando seriamente em fazer um root nele.
 
Eu estava ficando direto com menos de 1gb livre, toda semana o sistema pedia pra transferir algumas coisas para o SD, e só tinha dois jogos instalados, isso era um saco, estava pensando seriamente em fazer um root nele.

Cuidado, root no Z3 é um saco em virtude dos certificados de segurança internos dele. se não me engano você perde algumas funções da câmera fazendo isso

O Safira está esgotado em quase todos os lugares por isso está tão caro, acho que comprei um dos últimos que tinha no Carrefour. O prata de 64gb estava por 1617 essa semana no carrefour. Parece que o povo da Asus não esperava que fosse vender tão bem e trouxeram poucas unidades, por volta de 20.000-25.000. Segundo eles deve chegar mais agora em Janeiro nas distribuidoras e em Fevereiro nas lojas.

Pois é, o safira é o mais bonito. Na ordem de preferência, é safira/dourado/branco. Minha esposa diz que o dourado é muito 'feminino', mesmo eu achando ele lindo.
 
Cuidado, root no Z3 é um saco em virtude dos certificados de segurança internos dele. se não me engano você perde algumas funções da câmera fazendo isso.

Xperia Z3 não tem nenhum problema com root, amigo, o que você descreveu é no caso de desbloqueio de bootloader que a câmera perde a qualidade. Não é necessário desbloquear o bootloader para fazer root no Z3.
 
Galera, essa semana notei que meu Zen 3 deu uma decaída na autonomia :(
Continuo com a mesma rotina de apps, e parece que a bateria tá durando menos do que no primeiro mês de uso. O que pode ser?
 
Galera, essa semana notei que meu Zen 3 deu uma decaída na autonomia :(
Continuo com a mesma rotina de apps, e parece que a bateria tá durando menos do que no primeiro mês de uso. O que pode ser?

Isso eu percebi com a maioria dos smartphones, nem meu Z3 dura mais os dois dias
 
Consegui comprar o Zenfone 3 64gb por R$1450,00 a vista no boleto na FastShop.

Consegui esse preço ligando no televendas deles.
 
Consegui comprar o Zenfone 3 64gb por R$1450,00 a vista no boleto na FastShop.

Consegui esse preço ligando no televendas deles.

Preço ótimo hein, o mínimo que vi foi R$ 1709,00 na FNAC
 
Sim, o único problema foi que só tinha o Dourado, mas tudo bem, vou ver se acho uma capinha que não seja transparente, se alguém tiver uma recomendação agradeço muito.
 
Boa noite pessoal, Então, Possuo o zenfone 3 modelo com tela de 5.5 e 4gb...
Adquiri ele dia 29/11/2016
Até hoje senti uma leve queda no desempenho da bateria...
Em uma média de 24 Horas, consigo fazer de 4 a 6 horas de tela... Tem dias que faço 8 Horas...
Carregamento.. Desligado ele carrega de 10% a 100% em uma média de 1h e 45m
Não notei muitas diferenças na camera em relação ao zenfone 2. Já no desempenho, até o momento não tive problemas, Nunca tive que coloca-lo em modo desempenho para jogar, ou para fazer algum processo nele...
Digital, Realmente é muito legal...
Agora.. estou tendo um problema com a tela, acredito que seja por causa da pelicula de vidro.. quando ela fica umida com o suor da mão o telefone fica doido, simplesmente sai abrindo tudo e mexendo no telefone sozinho.....
Uma dúvida... Só eu notei a tela muito granulada ?
Coloquem em uma tela branca e vejam...
 
Pessoal, tenho o ZE520KL e comecei a notar que toda vez que inicio uma chamada telefônica a Internet móvel cai, retornando logo que a chamada é finalizada, isso é normal?
 
Pessoal, tenho o ZE520KL e comecei a notar que toda vez que inicio uma chamada telefônica a Internet móvel cai, retornando logo que a chamada é finalizada, isso é normal?

Não sei se é normal, mas já percebi isso no meu tbm.
 
Pessoal uma pergunta, alguém sabe uma forma de utilizar o cartão de memória como memória interna? sei que no marshmallow é possível fazer isso mas por conta da ZenUI aparentemente está desabilitado. Alguém tem ideia de como fazer isso sem ferrar o zenfone?
 
Cuidado, root no Z3 é um saco em virtude dos certificados de segurança internos dele. se não me engano você perde algumas funções da câmera fazendo isso



Pois é, o safira é o mais bonito. Na ordem de preferência, é safira/dourado/branco. Minha esposa diz que o dourado é muito 'feminino', mesmo eu achando ele lindo.
peguei o dourado e coloquei a capinha tipo Armor na cor preta, ficou muito top.
 
Pessoal, tô saindo de um LG G4 que é um bom aparelho porém tem alguns defeitos crônicos, e tô pensando em ir para o Zen3, porém ainda não decidi se o 5,2 ou o 5,5. Meu receio quanto ao 5,5 é porque já tive um Sony Z1 que é grande e de vidro e achava bem desconfortável de utilizar. O G4 é maior mas por ter a traseira curva e de plástico é bem confortável de utilizar. A "pegada" do Zen3 é confortável ?

Alguém vindo de LG G4, sabe dizer se o desempenho do Zen3 é equivalente ou melhor?
 
Pessoal, tô saindo de um LG G4 que é um bom aparelho porém tem alguns defeitos crônicos, e tô pensando em ir para o Zen3, porém ainda não decidi se o 5,2 ou o 5,5. Meu receio quanto ao 5,5 é porque já tive um Sony Z1 que é grande e de vidro e achava bem desconfortável de utilizar. O G4 é maior mas por ter a traseira curva e de plástico é bem confortável de utilizar. A "pegada" do Zen3 é confortável ?

Alguém vindo de LG G4, sabe dizer se o desempenho do Zen3 é equivalente ou melhor?
Irmão, é um aparelho bem confortável, de verdade. Eu particularmente achei mais confortável que meu antigo telefone que tinha 4,5'', mas ae vai de você.
Sobre o desempenho, acho que eles são semelhantes. O Zenfone é super fluído e vai rodar qualquer coisa que tu quiser numa boa. Única coisa que sei que difere bastante é a câmera, pois o G4 tem um conjunto muuuuito show, principalmente em cenas noturnas.
Mas basicamente é isso. Abraços irmão :joia:

------------------------------------------------------------------------

Galera, fiz a proeza de trincar a tela do meu Zen 3 :feelbad:
Ele caiu do meu bolso a uma altura de pouco mais de um metro e foi direto pro chão. Resultado: trincou de uma ponta a outra :(
Uso película e capinha, mas mesmo assim não adiantou nada. Essa proteção 2.5D é MUITO fraca! Meu antigo Lumia 925 caiu N vezes e demorou 2 anos e meio pra quebrar.
Tô chateado pra caramba, mas fazer o que né? Faz parte. E um pouco foi descuido meu também...
Fica o relato ae pra quem tiver/quiser comprar o telefone.
 
Jogo rápido, mês que vem pego o ZF3 64Gb

- Azulado ou Dourado?
- Sim Case (aquele estiloso com o redondo na frente) ou um case comum de acrilico?

Vlws
 
Jogo rápido, mês que vem pego o ZF3 64Gb

- Azulado ou Dourado?
- Sim Case (aquele estiloso com o redondo na frente) ou um case comum de acrilico?

Vlws

Eu peguei o dourado, me impressionou bastante, está bem bonito, nada muito chamativo igual os outros modelos que vi por aí, mas quando eu comprei se tivesse o azulado acho que teria ido nele!!
 
Irmão, é um aparelho bem confortável, de verdade. Eu particularmente achei mais confortável que meu antigo telefone que tinha 4,5'', mas ae vai de você.
Sobre o desempenho, acho que eles são semelhantes. O Zenfone é super fluído e vai rodar qualquer coisa que tu quiser numa boa. Única coisa que sei que difere bastante é a câmera, pois o G4 tem um conjunto muuuuito show, principalmente em cenas noturnas.
Mas basicamente é isso. Abraços irmão :joia:

------------------------------------------------------------------------

Galera, fiz a proeza de trincar a tela do meu Zen 3 :feelbad:
Ele caiu do meu bolso a uma altura de pouco mais de um metro e foi direto pro chão. Resultado: trincou de uma ponta a outra :(
Uso película e capinha, mas mesmo assim não adiantou nada. Essa proteção 2.5D é MUITO fraca! Meu antigo Lumia 925 caiu N vezes e demorou 2 anos e meio pra quebrar.
Tô chateado pra caramba, mas fazer o que né? Faz parte. E um pouco foi descuido meu também...
Fica o relato ae pra quem tiver/quiser comprar o telefone.
po cara, que merd@ heim.
Que tipo de capa vc ta usando?
Ele caiu chapado de "cara" no chão ou de quina/lado?
Eu coloquei a película é a capa bem robusta, achei que estivesse protegido. Mas depois do seu relato deu medo aqui.
 
po cara, que merd@ heim.
Que tipo de capa vc ta usando?
Ele caiu chapado de "cara" no chão ou de quina/lado?
Eu coloquei a película é a capa bem robusta, achei que estivesse protegido. Mas depois do seu relato deu medo aqui.
Vou detalhar o ocorrido certinho:
Tô usando aquela capa de TPU que tu compras no ML mesmo. A película é a famosa película de vidro que não gruda nas bordas por causa do 2.5D.
Quando peguei do chão a tela estava virada pra baixo, mas o impacto mesmo foi na quina pois além de ter uma marca de ''início'' da rachadura, tem uma marca no aro metálico do telefone.
Aqui vem a parte legal: minha película de TPU cobre TODA a lateral do Zen 3, e teve um impacto na quina do aro metálico, ou seja, quando caiu a capa meio que saiu e não fez o trabalho.

Local do impacto:
V6PJdbs.jpg


Rachadura (essa outra que não circulei foi na película, mas só rachou porque fui erguer ela na esperança de não ter rachado o telefone. A película ficou intacta!):
feNzsgD.jpg


Minha recomendação pra quem quiser evitar isso: Cuidado dobrado e uma case daquelas armor ou a capinha com flip. Não confiem em cases de TPU e nem em películas de vidro, e muito menos no GG 2.5D.
Já tô falando com a Asus pra fazer o orçamento do vidro novo, mas é capaz que eu deixei assim mesmo :(
Abraços
 
E aquelas capas armor, vale a pena?
 
Vou detalhar o ocorrido certinho:
Tô usando aquela capa de TPU que tu compras no ML mesmo. A película é a famosa película de vidro que não gruda nas bordas por causa do 2.5D.
Quando peguei do chão a tela estava virada pra baixo, mas o impacto mesmo foi na quina pois além de ter uma marca de ''início'' da rachadura, tem uma marca no aro metálico do telefone.
Aqui vem a parte legal: minha película de TPU cobre TODA a lateral do Zen 3, e teve um impacto na quina do aro metálico, ou seja, quando caiu a capa meio que saiu e não fez o trabalho.

Local do impacto:
V6PJdbs.jpg


Rachadura (essa outra que não circulei foi na película, mas só rachou porque fui erguer ela na esperança de não ter rachado o telefone. A película ficou intacta!):
feNzsgD.jpg


Minha recomendação pra quem quiser evitar isso: Cuidado dobrado e uma case daquelas armor ou a capinha com flip. Não confiem em cases de TPU e nem em películas de vidro, e muito menos no GG 2.5D.
Já tô falando com a Asus pra fazer o orçamento do vidro novo, mas é capaz que eu deixei assim mesmo :(
Abraços
Puts cara, parece que tu deu azar, é como se o impacto fosse exatamente entre a capa e a película causando a rachadura por baixo da película.
Se tu puder nos passar o valor do orçamento com a Asus...

Eu sacrifiquei a estética e comprei essa capa aqui. comparando as fotos parece que ela protege mais os cantos. segue.
120gu8z.jpg

traseira
hv2ssl.jpg


A minha película não cobre 100% o aparelho, to pensando em troca-la.
 
Puts cara, parece que tu deu azar, é como se o impacto fosse exatamente entre a capa e a película causando a rachadura por baixo da película.
Se tu puder nos passar o valor do orçamento com a Asus...

Eu sacrifiquei a estética e comprei essa capa aqui. comparando as fotos parece que ela protege mais os cantos. segue.

traseira

A minha película não cobre 100% o aparelho, to pensando em troca-la.
Foi muito azar :feelbad:
Se eu realmente for mandar pra eles eu compartilho aqui sim. Mas pelo o que percebi, eu tenho que mandar o telefone via Correios e só depois eles me passam um orçamento...
E rapaz, essa capa é a ideal! Tu com toda certeza não vai ter o mesmo problema que eu. Sobre sua película, mesmo não cobrindo toda a tela ela fica mais certinha que a minha :hmm:. O seu é o modelo de 5.5'' né?
Abraços :joia:
 
:joia:
Foi muito azar :feelbad:
Se eu realmente for mandar pra eles eu compartilho aqui sim. Mas pelo o que percebi, eu tenho que mandar o telefone via Correios e só depois eles me passam um orçamento...
E rapaz, essa capa é a ideal! Tu com toda certeza não vai ter o mesmo problema que eu. Sobre sua película, mesmo não cobrindo toda a tela ela fica mais certinha que a minha :hmm:. O seu é o modelo de 5.5'' né?
Abraços :joia:
sim 5.5":joia:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo