[TÓPICO DEDICADO] Asus Zenfone 3

Comprei um zenfone 3 max 5.5, a uns 20 dias, quando chegou já atualizei tudo , o celular em si e muito bom, única coisa que estou muito decepcionado e com a bateria,.comprei exatamente.por ela, o.celular da umas 5/6 horas de tela no mínimo de brilho, com 3g e whats basicamente, sei la eu conseguia isso nos meus.celulares antigos que tinha uns 2200m de bateria agora.como esse tem 4100, me decepcionou muito, ouvi dizer que com a atualização pro Android 7 piorou muito, alguém sabe alguma.solução pra ele durar mais?

Fiz restauração de fabrica e nada...
Amigo, comprei na mesma época que vc. Eu uso o celular pra entrar no Facebook, Whatsapp/Telegram, jogo bastante Clash Royale, vejo vídeos do YT e às vezes até rola um Pokémon Go! Só carrego o celular na hora de deitar, não tenho problema nenhum. Que estranho oq está acontecendo com o seu...
E ainda por cima eu desabilitei o 'modo' de economia de bateria, pois eu utlizio o Cerberus, app de segurança, que precisa de alta precisão do GPS o tempo todo.
 
Comprei um zenfone 3 max 5.5, a uns 20 dias, quando chegou já atualizei tudo , o celular em si e muito bom, única coisa que estou muito decepcionado e com a bateria,.comprei exatamente.por ela, o.celular da umas 5/6 horas de tela no mínimo de brilho, com 3g e whats basicamente, sei la eu conseguia isso nos meus.celulares antigos que tinha uns 2200m de bateria agora.como esse tem 4100, me decepcionou muito, ouvi dizer que com a atualização pro Android 7 piorou muito, alguém sabe alguma.solução pra ele durar mais?

Fiz restauração de fabrica e nada...

Espantado, o Max da minha esposa ta durando 2 dias a bateria, e tem dias que ela fica vendo bastante video no Youtube, e ela usa o briho da tela no máximo, até por que acho bem fraco o brilho dessa tela, no mínimo nem tem como usar, eu não sou muito fã dos celulares Asus, mas tenho que admitir que essa é a bateria mais sensacional que eu já vi. Tem algo errado nesse teu aí.
 
Então o meu ate dura mais tempo, acho que chegaria em 2 dias, Se n não mecher muito, mas da sempre uns 5,6 horas de tela...
Espantado, o Max da minha esposa ta durando 2 dias a bateria, e tem dias que ela fica vendo bastante video no Youtube, e ela usa o briho da tela no máximo, até por que acho bem fraco o brilho dessa tela, no mínimo nem tem como usar, eu não sou muito fã dos celulares Asus, mas tenho que admitir que essa é a bateria mais sensacional que eu já vi. Tem algo errado nesse teu aí.
o dela esta no Android 7? Ouvi muitos boatos que no 6 dura bastante, mas quando peguei o meu fui direto pro 7...
 
Então o meu ate dura mais tempo, acho que chegaria em 2 dias, Se n não mecher muito, mas da sempre uns 5,6 horas de tela...

o dela esta no Android 7? Ouvi muitos boatos que no 6 dura bastante, mas quando peguei o meu fui direto pro 7...

O da minha esposa está já com o 7, já foi atualizado assim que foi tirado da caixa. Então está excelente no 7. Desconheço esses boatos, parece que virou moda em todo celular agora dizer que piora a bateria quando atualiza sistema. Ta mais pra um efeito placebo, a pessoa atualiza, e aí fica empolgada, mechendo em tudo pra ver como ficou e acaba ficando mais tempo usando e gastando mais.
 
O da minha esposa está já com o 7, já foi atualizado assim que foi tirado da caixa. Então está excelente no 7. Desconheço esses boatos, parece que virou moda em todo celular agora dizer que piora a bateria quando atualiza sistema. Ta mais pra um efeito placebo, a pessoa atualiza, e aí fica empolgada, mechendo em tudo pra ver como ficou e acaba ficando mais tempo usando e gastando mais.
Não se trata de moda.
É fato que após o update para o Nougat, mais precisamente após o patch 1711.75, que o celular pasou a apresentar problemas de duração de bateria. Com o patch 1711.83, a coisa piorou ainda mais, em algúns casos, fazendo com a bateria vá de 40% a 25% e a 0%, em questão de minutos, isso pode ser visto no Fórum AsusTalk, onde vários usuários estão enfrentando o mesmo problema.
Claro, que com a mudança de FW, o normal é que o consumo de bateria seja maior, afinal mais funções são adicionadas fazendo com o número de processos secundários do sistema seja maior, gerando um consumo maior para mantê-los. Mas, zerar a bateria em questão de minutos, como vem sendo relatado, obviamente demonstra que existe algúm problema de tweak no FW, que a Asus ainda necessita sanar.
 
Apenas para dar um update da situação do Oreo.
Nosso leaker do XDA tentou fazer o upload da atualização do beta, mas infelizmente a nova versão está corrompida, pelo que ele falou.
Sobre o problema no whatssapp parece que a coisa é com o próprio programa e não com o firmware beta. Andei olhando nos fóruns do S8 e o pessoal que está usando a versão beta do Oreo nos aparelhos mais recentes da samsung está com o mesmo problema. Aí um deles entrou em contato com o pessoal do whatssapp e eles falaram que o programa ainda não tem compatibilidade total com o Oreo.
No mais, a rom segue estável.
Vou trocar de aparelho, mas conforme eu for tendo notícias eu comento aqui.
 
Não se trata de moda.
É fato que após o update para o Nougat, mais precisamente após o patch 1711.75, que o celular pasou a apresentar problemas de duração de bateria. Com o patch 1711.83, a coisa piorou ainda mais, em algúns casos, fazendo com a bateria vá de 40% a 25% e a 0%, em questão de minutos, isso pode ser visto no Fórum AsusTalk, onde vários usuários estão enfrentando o mesmo problema.
Claro, que com a mudança de FW, o normal é que o consumo de bateria seja maior, afinal mais funções são adicionadas fazendo com o número de processos secundários do sistema seja maior, gerando um consumo maior para mantê-los. Mas, zerar a bateria em questão de minutos, como vem sendo relatado, obviamente demonstra que existe algúm problema de tweak no FW, que a Asus ainda necessita sanar.

Então o daqui de casa e outros são exceção, por que não acontece nada disso, ainda bem, lembrando que se trata do Zenfone 3 Max. Meu filho tem o Zenfone 3 4gb/64gb , também atualizado e perfeito.
 
Então o daqui de casa e outros são exceção, por que não acontece nada disso, ainda bem, lembrando que se trata do Zenfone 3 Max. Meu filho tem o Zenfone 3 4gb/64gb , também atualizado e perfeito.
Eu também não tive problemas com a duração da bateria. Por esse motivo postei sobre os relatos do Fórum AsusTalk. Mas, não é por isso que vou dizer que seja moda estarem reclamando. Não se pode generalizar nesse caso, como sabemos, hardware e software tendem a ser problemáticos de diferentes formas e podem apresentar problemas em determinado momento ou não.
 
Olá!
A seguinte mensagem apareceu no meu Zenfone 3:

Alguém já passou por isso?
O aparelho funciona normalmente, no entanto, só carrega desligado. E quando é ligado, dispara um alarme que só é silenciado quando clicamos nesta mensagem.

26113979_1742591719148795_4792007211962548322_n.jpg
 
Última edição:
Olá! Acompanho o fórum e me registrei para participar!
Tenho Zen 3 Ze552kl.
Respondendo ao amigo acima, sugiro:
-Trocar cabo usb
-Ou carregador (tomada)
-Ou os 2

Pode ter caído o carregador e danificado alguma coisa enviando excesso de carga.
Cabo usb tbm pode estar danificado.
Tente o mais simples e barato...rs

Instale o app Ampere (uso aqui) ou qqr outro que informa qto de energia está sendo enviado pro cel.
Meu Zen tem carregador turbo e carrega na faixa dos 1600mA.
Não sei qual modelo o seu mas o carregador convencional carrega na faixa dos 900mA.

Espero ter ajudado!
 
Olá! Acompanho o fórum e me registrei para participar!
Tenho Zen 3 Ze552kl.
Respondendo ao amigo acima, sugiro:
-Trocar cabo usb
-Ou carregador (tomada)
-Ou os 2

Pode ter caído o carregador e danificado alguma coisa enviando excesso de carga.
Cabo usb tbm pode estar danificado.
Tente o mais simples e barato...rs

Instale o app Ampere (uso aqui) ou qqr outro que informa qto de energia está sendo enviado pro cel.
Meu Zen tem carregador turbo e carrega na faixa dos 1600mA.
Não sei qual modelo o seu mas o carregador convencional carrega na faixa dos 900mA.

Espero ter ajudado![/QUOTE


Valeu pela dica.

Eu uso o carregador original e o mesmo está novo, até pq o celular tem apenas 6 meses de uso e eu sou cuidadoso.

Mas para usar o app, vou precisar conectar o carregador e deixar o celular ligado, certo? Se for desta forma, não vou conseguir medir a carga, pois o celular só carrega desligado.

De acordo com a Asus, foi água ou superaquecimento. Não aconteceu nem uma coisa nem outra. Do nada o celular disparou um alarme e parou de carregar ligado. Funciona tudo.......mas essa mensagem não desaparece. Fica sempre um ícone de termômetro no alto da tela e a mensagem na área de notificações. O celular está garantia, vou mandar pra assistência e ver no que dá.


Vlw!!!
 
Algum problema c/ update 1711.83? Ta aqui me enchendo esse aviso...mas não encontrei nada no ZenTalk.
 
Autonomia do Zenfone 3 é simplesmente espetacular.

É muito difícil não conseguir passar um dia inteiro com ele. Ainda não passei por essa situação e meu uso é além do moderado. Chego nesse horário em casa e ainda tenho geralmente 40% a 60%, variando um pouco conforme o dia.

Sempre usei no Nougat.
 
Estou usando dia todo o 3G, com internet aberta, e a bateria dura 1 dia e meio, na rotina normal que é mais Wi-Fi e pouco 4G, e usando menos, o uso de bateria é de 30-35% por dia (durando 3 dias), isso que o meu é ZF 3 5.2", que tem bateria de 2650mAh.
 
Boa noite pessoal.
Alguém que já esteja utilizando essa atualização 14.2020.1711.83 pode dizer se está legal, se tá dando algum problema.
Depois de uma atualização que esquentava o meu zenfone3 quando carregava mais do que devia, eu fico com receio de atualizar.
 
Ela apareceu pra mim só ontem.
Mas ocorre de fato um superaquecimento ou é apenas uma mensagem ?
O meu depois de uma atualização quando carregava, ou até mesmo sem carregar esquentava demais.
 
Última edição:
Autonomia do Zenfone 3 é simplesmente espetacular.

É muito difícil não conseguir passar um dia inteiro com ele. Ainda não passei por essa situação e meu uso é além do moderado. Chego nesse horário em casa e ainda tenho geralmente 40% a 60%, variando um pouco conforme o dia.

Sempre usei no Nougat.

Igual aqui
 
Ela apareceu pra mim só ontem.
Mas ocorre de fato um superaquecimento ou é apenas uma mensagem ?
O meu depois de uma atualização quando carregava, ou até mesmo sem carregar esquentava demais.

Eu não notei nenhuma mudança na temperatura do aparelho. Essa mensagem é um alerta de superaquecimento ou de exposição à água, de acordo com a Asus. Nada disso aconteceu, mas o aparelho só carrega desligado e, segundo informações da Asus, isso é uma proteção. Como a porta USB ou o sensor localizado nela, está apresentando problemas, e durante o carregamento há uma elevação da temperatura, essa proteção do sistema é acionada automaticamente. E não fica só na mensagem, um alarme sonoro dispara tb.
 
Entendi...
No meu caso foi preciso enviar o aparelho pra assistência porque o visor parou.
Você já pensou em enviar pra assistência?
Depois desse fato também só carrego meu aparelho desligado independente de qualquer coisa
 
Entendi...
No meu caso foi preciso enviar o aparelho pra assistência porque o visor parou.
Você já pensou em enviar pra assistência?
Depois desse fato também só carrego meu aparelho desligado independente de qualquer coisa
Vish, precisou da garantia da Asus deu ruim, a assistência deles consegue ser pior que a da positivo... eu faria o orçamento em algum lugar da cidade pra ver, se nao ficasse mto caro, nem perderia meu tempo
 
Vish, precisou da garantia da Asus deu ruim, a assistência deles consegue ser pior que a da positivo... eu faria o orçamento em algum lugar da cidade pra ver, se nao ficasse mto caro, nem perderia meu tempo

Você diz isso baseado em que?

Pois o Reclame Aqui diz que a maioria é até pior que da Asus.

Da forma que mencionou, parece que o trabalho ruim é exclusivo dela. E não é. Só verificar os números e notar Motorola, Samsung e LG superando ou igualando um péssimo serviço de pós venda.
 
Você diz isso baseado em que?

Pois o Reclame Aqui diz que a maioria é até pior que da Asus.

Da forma que mencionou, parece que o trabalho ruim é exclusivo dela. E não é. Só verificar os números e notar Motorola, Samsung e LG superando ou igualando um péssimo serviço de pós venda.
Baseado em experiência própria com zenfone 5, zenfone 2 e zenfone 3
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo