[TÓPICO DEDICADO] ASUS ZENFONE 4 5 6

Pessoal, estou com um problema, quando alguém liga pra mim não aparece aquela telinha informando quem está ligando junto com os botões de atender e não atender as chamadas, como resolvo isso?
Experimenta desinstalar e depois reinstalar o asus contacts.
 
Última edição:
Lucas, esta com wifi ligado somente em casa ou no trabalho, tela em 60%, gerenciador de auto inicio com tudo off menos lookout, whatsup, cloudmagic e os serviços android\asus.

esta pasta do baidu apareceu aqui deppis de atualizar o programa de limpar a memoria que ja vem no asus
 
Última edição:
vc tem a opção de "armazenamento externo preferido" ativada la nas configuração personalizada da ASUS ?????

Eu reiniciei aqui e enfim abriu espaço, vlw
 
o hard reset faz com que o celular fique com as configurações de fábrica?

como faz isso no Android 5?

sim reinicia o cel como de fabrica, apaga tudo que tem nele, jogos, contatos e todos os arquivos contidos na memoria interna.........pra fazer segura vol - e power que ele vai entrar numa tela com o android com a barriga aberta, ai vc aperta vol + que aparece os comandos, só entrar nos 2 últimos e executa-los , pode fazer tmbm pelo menu de configurações do celular
 
Alguns apps e jogos não estou conseguindo passar pro cartão SD... aconteceu com mais alguém?
 
Alguns apps e jogos não estou conseguindo passar pro cartão SD... aconteceu com mais alguém?

normal, continua como ja era no 4.4 , o app passa o que da pra passar pro SD, digamos que ele escolhe o que passar e qual quantidade passar......se acompanhou as ultimas paginas eu dei exemplos de jogos e seus respectivos dado que estão no sd........sobre esse assunto não mudou nada em relação de como ja era....



um amigo fez um tutorial pra mover tudo pro sd, e outros ajudaram com dicas, o tuto deve estar na primeira pagina do forum, porem não sei se funciona no android 5, pois foi feito na época do 4.4, aa precisa de root... :joia:
------------
Pessoal, compensa pagar 800 na versão 16gb?

esse compensa http://www.fastshop.com.br/tudoemtecnologia/zenfone/smartphone-asus-zenfone-5-branco-5-3g-16gb-branco-fast

corre la...:joia:
 
normal, continua como ja era no 4.4 , o app passa o que da pra passar pro SD, digamos que ele escolhe o que passar e qual quantidade passar......se acompanhou as ultimas paginas eu dei exemplos de jogos e seus respectivos dado que estão no sd........sobre esse assunto não mudou nada em relação de como ja era....



um amigo fez um tutorial pra mover tudo pro sd, e outros ajudaram com dicas, o tuto deve estar na primeira pagina do forum, porem não sei se funciona no android 5, pois foi feito na época do 4.4, aa precisa de root... :joia:
No KK eu conseguia passar alguns jogos como GTA vice city para o SD Card, agora pelo lollipop não estou conseguindo mais.
 
No KK eu conseguia passar alguns jogos como GTA vice city para o SD Card, agora pelo lollipop não estou conseguindo mais.

hummm.....como le disse tanto no 4.4 quanto no 5 da pra passar uma parte, em alguns casos 90% dos arquivos......vai la na config onde mostras os app instalados e aperta , mover pro celular e depois mover pro SD, isso funciona pra jogos baixados offline(pc) , desse jeito ele o sistema move tudo que é possível mover pro sd....se por acaso notar que não liberou espaço na memoria interna, só reiniciar o cel que deve ficar normal...
 
pelamor, bateria ta horrível,um minuto pra cada 1% isso só usando o wath's,vou dar uns wips e se não melhorar vou fazer downgrade,muito ruim viu.fora que algumas coisas que mudaram não me agradou,ex: o fato de não poder travar a rotação na horizontal :damn::damn:
 
Ta muito ruim mesmo, drenando a bateria, nem meio dia e ja foi 74% da bateria, só navegando e no whats. impossível ficar com ele assim.
 
hummm.....como le disse tanto no 4.4 quanto no 5 da pra passar uma parte, em alguns casos 90% dos arquivos......vai la na config onde mostras os app instalados e aperta , mover pro celular e depois mover pro SD, isso funciona pra jogos baixados offline(pc) , desse jeito ele o sistema move tudo que é possível mover pro sd....se por acaso notar que não liberou espaço na memoria interna, só reiniciar o cel que deve ficar normal...
eu usava esse método no kk, mas agora no Lolli alguns apps esta bloqueado a transferência para o SD.
MV1AI6s.jpg
 
Valeu galera pela ajuda, tive que formatar o aparelho, pelo menos deixei de ter vários app que não usava. Acho que foi algum aplicativo que modificou a configuração.
 
comprei um zen5 8gb por 500 reais, mas só em ler as reclamações sobre a bateria já dá um medo...rs
 
cel com processador Intel nunca mais, talvez esse seja uma boa pedida quando sair.[video]https://youtu.be/JRaRx6bE_hE[/video]
 
Valeu galera pela ajuda, tive que formatar o aparelho, pelo menos deixei de ter vários app que não usava. Acho que foi algum aplicativo que modificou a configuração.

ta no 5??

lembrando que agora da pra desinstalar os apps que não tem funcionalidade, apps de terceiros, o da asus ainda não da e o google só tem bomba, poderia dar tmbm....:poker:
 
Olá, pessoal. No início do mês passado, meu querido Zenzinho Vermelho de 16Gb foi roubado. Acionei o seguro e ainda aguardo o pagamento.
Estava dando uma olhada nas lojas e vi que a loja da Asus está com uma promoção linda de dia dos namorados, em que você ganha 50% de desconto na compra de um segundo aparelho. Como meus amigos não pretendem comprar smartphone por agora e eu gostaria de aproveitar a promoção (no caso, o modelo de 16Gb "de cor" sai a R$600,00), eu estou disposta a comprar com outra pessoa.
E aí, alguém aqui de Brasília quer comprar um Zenfone de 16Gb por R$600,00? No caso, o frete por e-Sedex sairia uma mixaria pra BSB.
Eu quero pegar um vermelho, mas o segundo não precisa ser da mesma cor. Qualquer coisa, podem mandar MP.
 
Última edição:
Caraleo mesmo, celular do nada travou, desligou e nao liga mais. E agora José?

:damn::damn::damn:

uffa deu respawn. kkkkkk

:chan:
 
Última edição:
[TUTORIAL] Instalação, Recuperação, Downgrade, StockRom Zenfone 5

Aplica-se as Seguintes Situações :

-> Recuperar Zenfone 5 Brikado
-> Downgrade Lollipop para Kitkat
-> Instalação Limpa da Rom
-> Quaisquer problemas que comprometam a Inicialização do Aparelho


Lembrando que não me responsabilizo em nada pelos atos tomados a partir da leitura desse Tutorial, portanto, se decidir prosseguir,
tenha em mente que estará por sua própria conta e riscos.

Lembrando que a finalidade deste "Tutorial" é ajudar aos Iniciantes e aos que não possuem conhecimento do assunto.

Para quem não está conseguindo efetuar o processo do Downgrade pela Firmware disponibilizada no Site da Asus, a solução
é Instalação via ADB.

Dependendo da necessidade de seu uso, você pode escolher qual dos Firmwares usar, tanto o Kitkat ou Lollipop estes
métodos funcionam.
Lembrando que no caso do Lollipop, você tem que instalar antes a versão atualizada do Kitkat Versão WW_2.22.40.54(MR11.2).
Conforme consta no Site.

Para quem deseja efetuar o Downgrade de Lollipop para Kitkat, basta apenas efetuar o Procedimento, e instalar a imagem Recovery
do Kitkat, conforme o Tutorial. Depois entrar no Modo Recovery e instalar a Rom Kitkat e efetuar os procedimentos do Tutorial.

O Tutorial funciona 100%, testado, elaborado e editado por mim.
Arquivos necessários:

1- USB Driver Intel para Android: Clique aqui
2- ADB Fastboot Ferramenta: Clique aqui
3- Firmware Atualizada Kitkat Asus Zenfone 5: Clique aqui
4- Firmware Lollipop 5.0 Asus Zenfone 5: Clique aqui
5- Recovery Kitkat: Clique aqui

Iniciando a Instalação:

1- Instale Intel USB Driver para Android no seu PC.

2_zpsnpdaa2xp.jpg~original

2- Extraia a ferramenta ADB Fastboot, descompacte ela e salve no Desktop.

3- Baixe a imagem de recuperação para o seu dispositivo 4.2.2 ou dependendo da versão que você pretende recuperar.
O arquivo já estará pronto Kitkat é renomeado com o nome “file.img” sem aspas e copie e cole o arquivo dentro pasta ADB.

4- Baixe Firmware atualizado Kitkat 4.4.2 e renomeie a rom para “file.zip” sem aspas e copie o arquivo para dentro da pasta ADB.

5- A Depuração USB precisa estar Habilitada, uma vez feita, deixa-a sempre habilitada e confirmada.
Para fazer isso, vá para Configurações > Sobre > informações do Software > Número da versão (toque 7 vezes para ativar a opção desenvolvedor), em seguida, voltar para Configurações> Opções desenvolvedor> e marque a opção "Depuração USB"
e aguarde a instalação dos Drivers adb.

3_zpskzmwd39x.jpg~original

Não esqueça de confirmar esta mensagem que surge na Tela do aparelho, marque a caixa, como na foto e confirme com Ok..

5.5_zpsvblnywl5.jpg~original

6- Agora com tudo preparado, abra a pasta adb onde estão os arquivos e clique duplo no arquivo start.cmd e abrirá uma janela do Prompt de Comando.

7- Ligue seu telefone segurando o Botão Power e Botão Volume para Cima até aparecer a Tele de Boot, quando aparecer solte o Botão Power e continue segurando o Botão de Volume para cima até entrar no Droid, Mode Recovery do Zenfone 5. Feito isso, Conecte seu telefone ao computador usando o cabo de dados compatível e dentro do Cmd com celular já conectado ao pc digite o seguinte comando:

fastboot flash recovery file.img e aperte Enter.

Aguarde instalar o Recovery.. feito isso desconecte seu telefone e não feche a Janela do Prompt de Comando, deixe-a aberta.


catsccc_zpsax9m3z0q.jpg~original

8- No seu telefone mova o botão de Volume para baixo até parar na Opção RECOVERY, depois aperte o botão Power, O telefone irá reiniciar automaticamente e ir para o modo DroidBoot em seguida como na imagem abaixo.

10951157_1052903398058453_1952475323_n_zpsj4gzpmqi.jpg~original

Até surgir esta imagem depois...

10956081_1052904104725049_1819202911_n_zpsx2k8tstr.jpg~original

Depois aperte e segure Volume + e Volume - do Zenfone ao mesmo tempo, juntas e depois sem soltá-las, aperte a tecla Volume para Cima até entrar nesta nova Tela, seguindo a imagem abaixo.

5_zps44f8drlw.jpg~original

9 - Após a entrada no modo Recovery, selecione apply update from ADB e confirme com botão Power.
Então digite no prompt de comando:

adb sideload file.zip e aperte Enter.

6_zpsck1hliwx.png~original

Ira começar a transferir a Rom para seu aparelho, 0%, 10%, etc..
Quando chegar em 100% note que o ADB vai desconectar sozinho e concluir o processo de transferência da Rom para seu aparelho.

10964964_552503061558832_799623654_o_zpsy6ao2df5.jpg~original

Então desconecte o Zenfone e aguarde concluir a Instalação no seu aparelho.
Quando surgir a mensagem “Complete” o processo estará concluído.

10- Após a conclusão do processo de flash e selecione:

wipe data/factory reset Confirme com Enter

Aguarde finalizar o processo.

11- Depois selecione:

wipe cache partition confirme em seguida com Enter

Aguarde a conclusão.

cats_zpssmajxzdh.jpg~original

12- Feito isso selecione a opção:

reboot system now a confirme com botão Power

Seu telefone irá Reiniciar...

E o seu telefone estará atualizado.

Detalhe, pode demorar um pouco para ligar o aparelho, fique tranquilo, mais liga e volta como novo de Fabrica..

Instalação concluída..

Créditos: Marcos Barros

Espero ter ajudado, boa sorte!!

Abraço...
 
Última edição:
Caraca, me assustei com esses comentários sobre o lollipop, acho q não vou atualizar por enquanto já que minha bateria está ok e preciso muito dessa função de passar os programas e jogos pro SD
 
Caraca, me assustei com esses comentários sobre o lollipop, acho q não vou atualizar por enquanto já que minha bateria está ok e preciso muito dessa função de passar os programas e jogos pro SD

ta realmente complicado esse android 5 e o consumo de bateria......................só que como ja é sabido por pessoas que navegam e se informam sobre o mundo android , essa é uma característica desta versão 5.......eu tava torcendo pra ser mentira!!:poker:


[TUTORIAL] Instalação, Recuperação, Downgrade, StockRom Zenfone 5
by Marcos Barros em 05/06/2015
Créditos: Marcos Barros

Espero ter ajudado, boa sorte!!

Então gostou?? Qualifica meu Post!
Ajudei você? Me ajuda também..

Abraço...

marcos é vc mesmo???

valeu pela ajuda, mas qual a necessidade de pedir "fama" em cima de algo que muitos sabem , não é novidade e tão pouco desconhecido o procedimento?????............:poker::cereal:

novamente valeu pela ajuda......mas ...:notsure::mas:
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo