[TÓPICO DEDICADO] ASUS ZENFONE 4 5 6

CM ainda com bugs, e o pior,na bateria,quer dizer,relatos dizem que tá melhor que a LL,mas isso pode melhorar,já que a Asus liberou o código do kernel do LL.
 
CM ainda com bugs, e o pior,na bateria,quer dizer,relatos dizem que tá melhor que a LL,mas isso pode melhorar,já que a Asus liberou o código do kernel do LL.
Ta com uns bugs muito tenso mesmo, eu tentei instalar a 12.1 V4.1.1 e trava em menos de 1min dps que liga, fica dando tela preta, Gapps não funciona e por ai vai.
 
galera o zenfone de 1 amigo do nada o alto falante fica vibrando e o som ta muuuuuuuuuuuuuuito baixo

tem como resolver?
 
Sim, comprei na kabum esse ano. Complicado hein.

galera o zenfone de 1 amigo do nada o alto falante fica vibrando e o som ta muuuuuuuuuuuuuuito baixo

tem como resolver?

minha teoria é que esse problema ocorre com os zenfones que são fabricados aqui no BR, porque o meu, que comprei na loja da asus, é fabricado na china, carrego ele com qualquer carregador e nunca apresentou nenhum problema, já o da minha irmã, o carregador estragou, quando ela começou a usar um carregador LG que ela tinha, aconteceram os mesmos problemas que o seu! pau no alto falante, usb não reconhece mais... e por curiosidade perguntei ela das chamadas e também tá ruim, temos que ficar atentos quanto a isso!
 
minha teoria é que esse problema ocorre com os zenfones que são fabricados aqui no BR, porque o meu, que comprei na loja da asus, é fabricado na china, carrego ele com qualquer carregador e nunca apresentou nenhum problema, já o da minha irmã, o carregador estragou, quando ela começou a usar um carregador LG que ela tinha, aconteceram os mesmos problemas que o seu! pau no alto falante, usb não reconhece mais... e por curiosidade perguntei ela das chamadas e também tá ruim, temos que ficar atentos quanto a isso!

Pois é, vou tentar mandar pra garantia, pois assim tá difícil.
 
Mandei o meu celular para a garantia por causa do flash queimado, eles mandam algum e-mail de confirmação quando o telefone chega lá ou só depois com um orçamento? :hmm:
 
Meu facebook tá dizendo que a conexão foi perdida e não conecta. Já limpei dados, reloguei, reinstalei e nada. Estou usando a última versão do L(.60).
 
Desisti do contato da asus, to a quase um mês tentando ao menos uma resposta sobre meu caso, quebrei a tela, e tempo depois o display começou a dar problemas, queria mandar pra assistencia, mesmo que fosse necessário eu pagar pelo serviço/troca...
Hoje liguei la para saber sobre meu caso, a atendente super mal educada, me disse que meu caso ja estava fechado, como se ja tivesse sido resolvido meu problema...
Enfim, acabei de comprar o display no mercado livre, num precinho maneiro, que inclusive vem uma película de vidro de brinde.
http://produto.mercadolivre.com.br/...a-touch-asus-zenfone-5-a501-a-501-origina-_JM
 
Meu facebook tá dizendo que a conexão foi perdida e não conecta. Já limpei dados, reloguei, reinstalei e nada. Estou usando a última versão do L(.60).

Isso não tem nada a ver com o celular, no tópico do moto x(ou seria do moto g... não lembro) tem pessoas reclamando da mesma coisa e oque estão alegando lá é atualização bugada do facebook(do app, culpa do facebook e não do celular)
 
Isso não tem nada a ver com o celular, no tópico do moto x(ou seria do moto g... não lembro) tem pessoas reclamando da mesma coisa e oque estão alegando lá é atualização bugada do facebook(do app, culpa do facebook e não do celular)

É, atualizaram e voltou aqui. Como pode? Fiquei o dia todo fora do ar... não pensei que demorassem tanto para resolver um bug tosco desses.
 
É, atualizaram e voltou aqui. Como pode? Fiquei o dia todo fora do ar... não pensei que demorassem tanto para resolver um bug tosco desses.

Boa pergunta uhauhauhauh, lembro vagamente de um curso de programação que fiz(delphi.. visual basic+pascal) e tem vários erros que aparecem enquanto se faz um programa/atualização, as vezes dá conflitos de comandos, as vezes tem muito código fonte que poderia ser mais simples(faz a mesma coisa, porém utilizando diferentes recursos da programação) e mais eficiente(Lembro do professor falando que quanto mais simples e organizado você manter seu codigo fonte, mais fácil de achar os erros e arruma-los ou evita-los).. mas vai saber, não sou profissional da área.


Voto na opção mais provável que é a ineficiência/vontade de fazer algo decente que as pessoas tem, maioria das pessoas faz do jeito que deu na telha e dane-se(isso para qualquer setor da sociedade, não apenas informática)
 
A bateria melhorou consideravelmente com essa build.

Agora o GPS continua a mesma *****. :haha:
 
Pois é cara, igual comentei a um tempo atrás, naquele teste da própria SONY a câmera do ZF5 filma a 120FPS no Slow, porém lá eu não vi mais detalhes do resto do hardware usado na gravação (verei se entro em contatos com ele).

Mas enfim.....esperemos.:haha:

aquela filmagem é com a mesma camera do zen5 , isso?
não lembrava deste detalhe.....

se tiver informações posta aqui.. :thumbs_up

Mandei o meu celular para a garantia por causa do flash queimado, eles mandam algum e-mail de confirmação quando o telefone chega lá ou só depois com um orçamento? :hmm:

pra mim mandaram só pra avisar do orçamento....ja te responderam ?

Desisti do contato da asus, to a quase um mês tentando ao menos uma resposta sobre meu caso, quebrei a tela, e tempo depois o display começou a dar problemas, queria mandar pra assistencia, mesmo que fosse necessário eu pagar pelo serviço/troca...
Hoje liguei la para saber sobre meu caso, a atendente super mal educada, me disse que meu caso ja estava fechado, como se ja tivesse sido resolvido meu problema...
Enfim, acabei de comprar o display no mercado livre, num precinho maneiro, que inclusive vem uma película de vidro de brinde.
http://produto.mercadolivre.com.br/...a-touch-asus-zenfone-5-a501-a-501-origina-_JM

é pra alguns, como foi meu caso tmbm, a assistência foi péssima , ja pra outros extremamente boa
:poker:
--------------------------
ainda não consegui usar o pclink com a tela do cel desligada =/
 
Última edição:
aquela filmagem é com a mesma camera do zen5 , isso?
não lembrava deste detalhe.....

se tiver informações posta aqui.. :thumbs_up
--------------------------
ainda não consegui usar o pclink com a tela do cel desligada =/

Pois é, não sendo literalmente o ZF, é o mesmo modelo da câmera - IMX219PQ -, aqui o link do post:

http://adrenaline.uol.com.br/forum/showthread.php?t=540090&p=1071330534#post1071330534

Ainda não tentei contato com o Pessoal da Asus nem o da Sony pra ver se consigo saber o por que do "ZF" ter tão pouco FPS. Com a Asus apenas enviei os testes que fiz com a versão Beta, sendo gravados em 1/2x e 1/4x, que são os vídeos do post citado.

------

Quanto ao PC Link, eu já cheguei a usar ele com o LL pra testar o WiFi e consegui usar com tela apagada, vou testar novamente e depois dou um retorno.
:joia:
 
pra mim mandaram só pra avisar do orçamento....ja te responderam ?
Nada, mas no acompanhamento do reparo que tem no site do suporte da Asus ele está marcando como "Em reparação" e fala que a ordem do processo é de

Produto Recebido > (Em espera) > Em reparação > Testes finais > Embalagem > preparado para envio > Reparação concluída

Então tomara que esse "rastreio" seja de verdade :haha:
 
ainda não consegui usar o pclink com a tela do cel desligada =/

Instalei ontem e funcionou normalmente, tela desligou só.
Só achei "lagado" e "pixelizado" quando movimentava um pouco a tela (wifi, 2 barras de sinal).

Vê ai.:joia:
 
Pois é, não sendo literalmente o ZF, é o mesmo modelo da câmera - IMX219PQ -, aqui o link do post:

http://adrenaline.uol.com.br/forum/showthread.php?t=540090&p=1071330534#post1071330534

Ainda não tentei contato com o Pessoal da Asus nem o da Sony pra ver se consigo saber o por que do "ZF" ter tão pouco FPS. Com a Asus apenas enviei os testes que fiz com a versão Beta, sendo gravados em 1/2x e 1/4x, que são os vídeos do post citado.

------

nao lembrava deste detalhe ºR£N£º, sobre a camera do nosso zen5, então ao que parece o hardware faz a grande diferença:hmm:

se por ventura conseguir informações com o pessoal da asus ou sony passa um retorno aqui pra gente :joia:

Nada, mas no acompanhamento do reparo que tem no site do suporte da Asus ele está marcando como "Em reparação" e fala que a ordem do processo é de



Então tomara que esse "rastreio" seja de verdade :haha:

negocio eh aguardar entao rsrsrsrsrsrsr
boa sorte :)

Instalei ontem e funcionou normalmente, tela desligou só.
Só achei "lagado" e "pixelizado" quando movimentava um pouco a tela (wifi, 2 barras de sinal).

Vê ai.:joia:

aqui nada:poker:
nao testei via wifi pois queria usar a função pelo usb pra ja ir carregando o celular....teve atualização do pc link no pc ontem mesmo, mas continuou na mesma =/

vou testar wifi pra ver como vai ficar.......valeu pelo retorno :thumbs_up
 
aqui nada:poker:
nao testei via wifi pois queria usar a função pelo usb pra ja ir carregando o celular....teve atualização do pc link no pc ontem mesmo, mas continuou na mesma =/

vou testar wifi pra ver como vai ficar.......valeu pelo retorno :thumbs_up


Cara, acho que essa questão da tela desligada só da certo com o LL mesmo. assim que o celular conecta (eu só uso com o cabo usb, até pq até hj sei como conecta através do wifi hahaha) a tela desliga. Ela liga automaticamente se vc receber alguma ligação, e quando ela termina é só deixar o cel de lado que ele apaga de novo.
 
Última edição:
Boa tarde pessoal.

No Zen2 há a possibilidade do uso de temas, alguém já instalou temas no Zen5?

Obrigado e abraços!
 
Cara, acho que essa questão da tela desligada só da certo com o LL mesmo. assim que o celular conecta (eu só uso com o cabo usb, até pq até hj sei como conecta através do wifi hahaha) a tela desliga. Ela liga automaticamente se vc receber alguma ligação, e quando ela termina é só deixar o cel de lado que ele apaga de novo.

é acho que deve ser isso mesmo!!, só no LL , aqui to no 4.4.....tirou a duvida, valeu :thumbs_up

Boa tarde pessoal.

No Zen2 há a possibilidade do uso de temas, alguém já instalou temas no Zen5?

Obrigado e abraços!

ice, eu usei no zen5 um tema que deixa os icones dourados, porem só mudava isso, me lembro dos temas no antigo N95, mudavam tudo, tudo , tudo...queria saber se tem isso no android??
 
Voltei dos EUA e peguei o ZenFone 2. A versão mais simples de 16GB e 2GB de RAM por 199 obamas.

E por enquanto to gostando. A câmera não é das melhores mas tem qualidade bem aceitável.
A bateria parece, na minha opinião, estar nos padrões de um smartphone... Tenho o costume de carregar todo dia. Então não é um item que faz muita diferença para mim. Vim do Nexus 4->Xperia Z1 e agora o Zenfone. Tudo a mesma coisa.

Acredito que pelo preço é o melhor custo beneficio. Não perde muito para os modelos TOP. Espero que a versão BR venha com um preço decente. Pois nos EUA 199 e 299 é muito barato em relação aos demais.

Agora tá de noite segue umas fotos para referência. Depois se quiserem faço mais.

Modo Low Light reduz para 3M mas é muito bom, olhem a diferença das demais fotos. Mas não pode tremer... rsrs


Auto


Auto Super Resolution... aumenta a resolução da foto.... acho que nao da pra perceber nessa foto em relação a primeira.


Auto Flash


Auto Super Resolution







Edit: Acabei de instalar esse Asus PC link... é muito bom mexer no cel pelo desktop.

X9GPpBg.png
 
Última edição:
ice, eu usei no zen5 um tema que deixa os icones dourados, porem só mudava isso, me lembro dos temas no antigo N95, mudavam tudo, tudo , tudo...queria saber se tem isso no android??

Tem isto, porém não testei:

http://www.asus-zenfone.com/2015/07/themes-go-green-zenfone-2-zenui-theme.html?m=1
 

eu tinha baixado um daquele que aparece no proprio menu do zen, ficava dourados os icones, porem assim como esse que vc postou axo que isso serve pra apps definidos, naquele se vc pegasse por exemplo um jogo ou app bem desconhecido ele ficava com o icone original...

axei este aki tmbm
https://play.google.com/store/apps/details?id=com.asus.themes.zenglow
 
Voltei dos EUA e peguei o ZenFone 2. A versão mais simples de 16GB e 2GB de RAM por 199 obamas...

Por mim eu agradeço se puder postar mais a respeito do ZF2.
Mas você comprou sabendo que o 4G dele não pega no BR, né!?! Frequência diferente e tal.
---
Por acaso você viu o preço do ZF2 que na verdade é o ZF5 com a bateria maior?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo