• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Atenuação, SNR e Outros sinais - Analise seu sinal de internet

Galera, alguém me dá uma luz

No meu modem aqui ficam inúmeros erros FEC e não consigo acabar com os mesmos, cabeamento é novo (do TAR até a residência), esses erros ficam no SAGEMCOM 5353 e no PACE 5471, utilizo VDSL da OI com 35mbs!

Antes meu SNR ficava em 16 down / 27 up, só que não sei o que fizeram que o snr diminuiu... e refizeram todas as luvas (caixinhas azuis longas) e todo o cabeamento do dslan até o secundário.

Erros FEC que ficam em milhares/milhões e alguns erros CRC aparecem de vez em quando, sempre no downstream.
Quando atendo telefone ou algo do tipo, aparecem poucos no upstream

Ping para o gateway fica em 17ms, sem perdas de pacote!

9zqABW8.jpg
 
Galera, alguém me dá uma luz

No meu modem aqui ficam inúmeros erros FEC e não consigo acabar com os mesmos, cabeamento é novo (do TAR até a residência), esses erros ficam no SAGEMCOM 5353 e no PACE 5471, utilizo VDSL da OI com 35mbs!

Antes meu SNR ficava em 16 down / 27 up, só que não sei o que fizeram que o snr diminuiu... e refizeram todas as luvas (caixinhas azuis longas) e todo o cabeamento do dslan até o secundário.

Erros FEC que ficam em milhares/milhões e alguns erros CRC aparecem de vez em quando, sempre no downstream.
Quando atendo telefone ou algo do tipo, aparecem poucos no upstream

Ping para o gateway fica em 17ms, sem perdas de pacote!

9zqABW8.jpg

Desculpe a demora. As vezes estes erros são gerados no jumpeamento na central, algo mal feito na estrutura, fica um pouco mais complicado acabar com eles. Como tu disse que refizeram a CEV pode também alguma ter ficado mal feita, normalmente usam conectores bargoa dentro delas.
 
Desculpe a demora. As vezes estes erros são gerados no jumpeamento na central, algo mal feito na estrutura, fica um pouco mais complicado acabar com eles. Como tu disse que refizeram a CEV pode também alguma ter ficado mal feita, normalmente usam conectores bargoa dentro delas.

Pior que começou do nada, ai depois de um certo horário vai para TRILHÕES de erros FEC
Até 1 mês atrás não tinha isso.
E o TAR ta meio aberto em baixo, antes era fechado.
O técnico falou que só iria mexer se o telefone estivesse com ruído.
Diz ele que já jumpeou certinho na central, trocou módulo
Não sei mais o que fazer
 
Pior que começou do nada, ai depois de um certo horário vai para TRILHÕES de erros FEC
Até 1 mês atrás não tinha isso.
E o TAR ta meio aberto em baixo, antes era fechado.
O técnico falou que só iria mexer se o telefone estivesse com ruído.
Diz ele que já jumpeou certinho na central, trocou módulo
Não sei mais o que fazer

Faz o seguinte, liga e diz que não aguenta mais a intermitência de chiado, hora vem, hora vai, e na ligação tu confirma com ela que por ser intermitente, não tem como garantir que dará na hora que o técnico estiver na sua casa, e com isso tu não vai pagar visita improdutiva, anota o protocolo e espera ele chegar, ai desdobra ele, garante para ele que esse chiado vem e vai, e que vem principalmente quando chove.

Ele vai entender que é um problema de isolamento e o certo é refazer as conexões.
 
Boa noite

Comecei a ter problemas essa semana com a minha internet da Vivo 15Mb por par metálico, solicitei a visita do técnico que "constatou" que o problema esta na fiação do apartamento, já que está fora do padrão (ao invés de um par metálico telefônico vir da caixa do meu andar para dentro do meu apartamento, é um cabo de rede que faz o serviço).

Porém durante os testes notei que o upstream está muito baixo, como podem ver na foto, então estou enviando as informações aqui para me ajudarem a identificar o problema, se pode ser interno mesmo ou se pode ser algum problema externo/infra.

Fico no aguardo
Grato

 
Boa noite

Comecei a ter problemas essa semana com a minha internet da Vivo 15Mb por par metálico, solicitei a visita do técnico que "constatou" que o problema esta na fiação do apartamento, já que está fora do padrão (ao invés de um par metálico telefônico vir da caixa do meu andar para dentro do meu apartamento, é um cabo de rede que faz o serviço).

Porém durante os testes notei que o upstream está muito baixo, como podem ver na foto, então estou enviando as informações aqui para me ajudarem a identificar o problema, se pode ser interno mesmo ou se pode ser algum problema externo/infra.

Fico no aguardo
Grato


Realmente há um problema sério na parte física. O ideal é colocar uma cabo direto do DG em seu apartamento, assim aumenta o SNR de upstream e consegue sincronizar corretamente. Não quer dizer que seja o cabo de rede o problema, pode ser que tenha ferrugem no encaixe do dg ou que tua tomada esteja oxidada, enfim, dá essa revisada.
 
Faz o seguinte, liga e diz que não aguenta mais a intermitência de chiado, hora vem, hora vai, e na ligação tu confirma com ela que por ser intermitente, não tem como garantir que dará na hora que o técnico estiver na sua casa, e com isso tu não vai pagar visita improdutiva, anota o protocolo e espera ele chegar, ai desdobra ele, garante para ele que esse chiado vem e vai, e que vem principalmente quando chove.

Ele vai entender que é um problema de isolamento e o certo é refazer as conexões.

Vou ver isso, to com o contato de um técnico aqui

O meu secundário está meio aberto (TAR), será que isso pode estar influenciando nesses infinitos erros ou podem ter trocado minha porta?

O técnico falou que vai dar uma moral, vai lá olhar e fechar esse secundário
 
Realmente há um problema sério na parte física. O ideal é colocar uma cabo direto do DG em seu apartamento, assim aumenta o SNR de upstream e consegue sincronizar corretamente. Não quer dizer que seja o cabo de rede o problema, pode ser que tenha ferrugem no encaixe do dg ou que tua tomada esteja oxidada, enfim, dá essa revisada.
Boa noite

Obrigado pelo feedback, e me desculpa a pergunta tosca, mas o que é dg? É o quadro de distribuição do prédio? Da vivo?

Outra coisa, o snr de upstream deve ficar na casa dos 40db igual o downstream?

Mais uma pergunta kkkkkk, as outras informações estão corretas e dentro do padrão?

Obrigado novamento e no aguardo

Grato
 
Boa noite

Obrigado pelo feedback, e me desculpa a pergunta tosca, mas o que é dg? É o quadro de distribuição do prédio? Da vivo?

Outra coisa, o snr de upstream deve ficar na casa dos 40db igual o downstream?

Mais uma pergunta kkkkkk, as outras informações estão corretas e dentro do padrão?

Obrigado novamento e no aguardo

Grato

O DG é o quadro do prédio.

O SNR de Down não está em 40, está baixo também em 6.6 db. No teu modem não apareceu a quantidade de erros que pode e deve estar gerando, deve ter outra área que mostra. Mas revisa a tua fiação, dá uma olhada no tópico abaixo..

 
O DG é o quadro do prédio.

O SNR de Down não está em 40, está baixo também em 6.6 db. No teu modem não apareceu a quantidade de erros que pode e deve estar gerando, deve ter outra área que mostra. Mas revisa a tua fiação, dá uma olhada no tópico abaixo..


Boa noite

Troquei a fiação daqui de dentro de casa (antigo cabo de rede) como o técnico indicou, mas não mudou em nada as leituras. Isso foi na sexta..... Hoje pela tarde um outro técnico "fez um procedimento" acredito que na central do prédio ou na da rua (eu nao sei porque não estava em casa) e as leituras que obtive estão anexadas abaixo, junto com print da pagina estatisticas do modem (onde mostra a quantidade de erros, creio eu).

Pelo que testei, parece estar OK, mas esta OK mesmo ou é só placebo?

No aguardo novamente

Grato

Status

Estatística ADSL

Estatística LAN

Estatística Wifi
 
Boa noite

Troquei a fiação daqui de dentro de casa (antigo cabo de rede) como o técnico indicou, mas não mudou em nada as leituras. Isso foi na sexta..... Hoje pela tarde um outro técnico "fez um procedimento" acredito que na central do prédio ou na da rua (eu nao sei porque não estava em casa) e as leituras que obtive estão anexadas abaixo, junto com print da pagina estatisticas do modem (onde mostra a quantidade de erros, creio eu).

Pelo que testei, parece estar OK, mas esta OK mesmo ou é só placebo?

No aguardo novamente

Grato

Status

Estatística ADSL

Estatística LAN

Estatística Wifi

Realmente melhorou, agora está sincronizando corretamente.
 
Boa noite pessoal,

Estou com uma dúvida, todo o teste que faço de tracert para qualquer adress da tempo esgotado na segunda linha. Isso nunca tinha acontecido, será algum problema no meu equipamento?

Segue exemplo...

Rastreando a rota para resolver2.opendns.com [208.67.220.220]
com no máximo 30 saltos:

1 1 ms 1 ms 1 ms 192.168.0.1
2 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
3 13 ms 13 ms 12 ms bd060095.virtua.com.br [189.6.0.149]
4 11 ms 14 ms 9 ms 189.52.88.49
5 * 153 ms 11 ms 200.244.67.159
6 36 ms 29 ms 31 ms ebt-B6102-tcore01.rjoen.embratel.net.br [200.244.216.150]
7 33 ms 31 ms 32 ms ebt-H0-7-0-0-uacc04.rjoen.embratel.net.br [200.244.211.212]
8 32 ms 29 ms 29 ms type2telecom-T0-1-1-2-uacc04.rjoen.embratel.net.br [189.87.140.118]
9 29 ms 29 ms 25 ms resolver2.opendns.com [208.67.220.220]

Rastreamento concluído.
 


alguem sabe me falar se esta bom?
Oi Fibra 180mb de down e 20 de up
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



alguem sabe me falar se esta bom?
Oi Fibra 180mb de down e 20 de up
 


alguem sabe me falar se esta bom?
Oi Fibra 180mb de down e 20 de up
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



alguem sabe me falar se esta bom?
Oi Fibra 180mb de down e 20 de up



Os sinais ópticos estão bons.

Mas teu plano é 200/15 e não 180.
 


alguem sabe me falar se esta bom?
Oi Fibra 180mb de down e 20 de up
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



alguem sabe me falar se esta bom?
Oi Fibra 180mb de down e 20 de up

Aqui bate tranquilamente 210/17, se vc tiver iptv deles, já ouvir dizer que consome uma parte da banda
 
To afim de mudar minha velocidade to a mais de 10 anos com vivo 15mb...meus sinais estão ok?até quanto daria pra pegar? tava pensando na vivo fibra:

hHD8kmb.png
 
To afim de mudar minha velocidade to a mais de 10 anos com vivo 15mb...meus sinais estão ok?até quanto daria pra pegar? tava pensando na vivo fibra:

hHD8kmb.png

No VDSL se tiver porta consegue 50 mega. Fibra se tiver estrutura consegue 300 mega desde que haja capacidade na região.
 


Net 2mb da oi.

Não sei qual foi o B.O dessa vez, mas prevejo bastante incomodação pela frente...
 
Última edição:


Net da empresa, 2mb da oi.

Não sei qual foi o B.O dessa vez, mas prevejo bastante incomodação pela frente...


Ola.. tu está longe do armário, certamente há algum problema na parte física.

Tenta mudar a modulação para G.dmt, de repente segura o sinal.
 
Link:
Estabelecido
Potência Rx:
-29.170000 dBm
Potência Tx:
2.53 dBm


Vivo fibra 300/150
 
Link:
Estabelecido
Potência Rx:
-29.170000 dBm
Potência Tx:
2.53 dBm


Vivo fibra 300/150


Teu RX está muito ruim. Certa vez mexi muito no conector mecânico e ficou assim, tive que chamar a vivo para trocarem o conector, baixou para -18.

O ideal é não passar de -24.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo