[TÓPICO DEDICADO] Atenuação, SNR e Outros sinais - Analise seu sinal de internet

Tive que trocar um cabo de rede para outra tubulação, pois na que estava antes eu estava enfrentando problemas com interferências por causa de fios elétricos. Decidi por usar cabo de rede blindado.

Aí me surgiram duas dúvidas:
Pra uma blindagem eficiente, eu teria que aterrar a blindagem, pra aí sim gerar uma gaiola de Faraday?
Na crimpagem correta, a ordem de conexão dentro do RJ-45 nas duas pontas é:
1-Branco/Verde (TX+)
2-Verde (TX-)
3-Branco/Laranja (RX+)
4-Azul
5-Branco/Azul
6-Laranja (RX-)
7-Branco/Marrom
8-Marrom

Certo?
Porém a ordem que eu conectei nas duas pontas foi:
1-Azul (TX+)
2-Branco/Azul (TX-)
3-Laranja (RX+)
4-Branco/Laranja
5-Marrom (RX-)
6-Branco/Marrom
7-Verde
8-Branco/Verde

Será que isso poderá causar algum ruído? Pois na forma que conectei, pois dentro do cabo o fio com o sinal RX+ (Laranja) não estará trançado com o RX - (Marrom).

O cabeamento usando cabo utp para conexão ethernet tem que obedecer o seguinte para 10/100 base-T/Tx:
- usa dois pares, sendo que um par são os pinos 1 e 2, e o outro par são os pinos 3 e 6 .

Resumindo 1,2 3,6

Para gigabit 10/100/1000 base-T :
- usa quatro pares, sendo os mesmos do 10/100 acrescido dos pares formados pelos pinos 4,5 e 7,8 .

Resumindo: 1,2 3,6 4,5 7,8

A forma como tu conectou o segundo par está incorreta e pode provocar problemas de o comprimento de cabo for muito grande.
 
Última edição:
Exatos 30 metros.

30 metros é bastante.
O correto para não ter problemas é que os pinos 1 e 2 , 3 e 6, 4 e 5 , 7 e 8 façam parte do mesmo par. Se for apenas 10/100 pode usar apenas dois pares 1,2 e 3,6 .
 
30 metros é bastante.
O correto para não ter problemas é que os pinos 1 e 2 , 3 e 6, 4 e 5 , 7 e 8 façam parte do mesmo par. Se for apenas 10/100 pode usar apenas dois pares 1,2 e 3,6 .

Tá beleza.
Tem alguma forma, sem hardware adicional, pra eu poder fazer um teste de "antes e depois"?
 
Tá beleza.
Tem alguma forma, sem hardware adicional, pra eu poder fazer um teste de "antes e depois"?

Transfira arquivos bem grandes entre micros de um lado e outro do cabo, e verifique a velocidade média obtida ( cronometre o tempo e após divida o tamanho dos arquivos pelo tempo total ).
Observe no gráfico da rede do "task manager" se ocorrem quedas de performance. ( isto pode indicar retransmissões devido a erros )
 
Seria assim então?
rede101.gif
 
Se está mostrando ip's diferentes a cada teste é porque você deve estar com desconexões.
------------


Está no limite para 15 mega por conta do teu SNR que está em 8.7.

Mas pelo menos tua sincronização está correta e não deve ter problemas.

Mas os caras da GVT me ofereceram 35mb... como pode se meu SNR está tão ruim assim?

Ou muda algo por ser vdsl?

Abraço
 
Mas os caras da GVT me ofereceram 35mb... como pode se meu SNR está tão ruim assim?

Ou muda algo por ser vdsl?

Abraço

Pois é, o problema maior é tua atenuação em 19, teoricamente você está a uns 900..1000 metros do dslam e neste caso não qualifica. A não ser que haja um problema em tua rede que esteja atenuando teu sinal.
 
Comparando com os numeros que vi na primeira pagina tomei um susto!!! VCs que entendem mais...tem algo errado com minha rede???
A atenuação e o SNR tao altos demais comparados com a tabela da pagina 1!!!

rede.jpg


Quando faço o teste no Speed Test da normal a rede com ping baixo até!

 
Comparando com os numeros que vi na primeira pagina tomei um susto!!! VCs que entendem mais...tem algo errado com minha rede???
A atenuação e o SNR tao altos demais comparados com a tabela da pagina 1!!!

http://i1210.photobucket.com/albums/cc402/diegodinizfsa/rede.jpg

Quando faço o teste no Speed Test da normal a rede com ping baixo até!

http://www.speedtest.net/result/2284560909.png
Teu Snr está em 10,5 de Dow e 7,1 de Up e At. 29,0 de Dow e 10,1 de Up..
O modem mostra em centena mas o correto é em dezena...
 
Última edição:
Mosqueteirors, Tenho 10 Megas e meu sinal é : SNR 24 E ATN 13.5
Se eu aumentar para 15 megas quanto vai ficar ?
 
Mosqueteirors, Tenho 10 Megas e meu sinal é : SNR 24 E ATN 13.5
Se eu aumentar para 15 megas quanto vai ficar ?

Acredito que teu SNR não deva ficar abaixo de 15 deixando sua conexão estável em 15 mega.
 
Aparelho telefônico, filtro adsl, tomada, cabo rj11 e seus conectores, enfim, chiado na linha e falta de isolamento e ela pode vir desde o secundário da operadora passando pelas placas FXS que dão o tom de linha, começa eliminando o que está ao teu alcance.

Mosqueteirors; acho que acabou a minha briga com a vivo no sabado veio o tecnico do speedy e o cabista em minha casa, como eu já sabia póis tinha feito tudo que estava ao meu alcance não era em minha casa o problema, eles manobraram a porta e estabilizou o sinal sem chiado, sem quedas e com os parametros que eu passei da ultima vez, tudo isso demorou pelo menos 20 dias para eles resolverem 5 dias de enrolação no atendimento, mais 15 dias de ouvidoria, na quarta passada tinha sido encerrado o processo pelos tecnicos como resolvido, reabriram porque eu liguei lá perguntando na quinta, até agora está sem chiado e estavel o sinal. Obrigado pela ajuda. Ate mais.
 
Mosqueteirors; acho que acabou a minha briga com a vivo no sabado veio o tecnico do speedy e o cabista em minha casa, como eu já sabia póis tinha feito tudo que estava ao meu alcance não era em minha casa o problema, eles manobraram a porta e estabilizou o sinal sem chiado, sem quedas e com os parametros que eu passei da ultima vez, tudo isso demorou pelo menos 20 dias para eles resolverem 5 dias de enrolação no atendimento, mais 15 dias de ouvidoria, na quarta passada tinha sido encerrado o processo pelos tecnicos como resolvido, reabriram porque eu liguei lá perguntando na quinta, até agora está sem chiado e estavel o sinal. Obrigado pela ajuda. Ate mais.

Que calvário que foi, ainda que no fim deu certo.

Precisando de ajuda... solta o grito.. :yellowface:
 
Galera.

Tenho GVT 15mb há alguns anos. De uns dias para cá a internet começou a ficar muito instável, com quedas constantes.
O tecnico argumentou que minha casa tava longe e reduziu pra 10mb, o que na hora fez com que melhorasse os parametros. Menos de 1h depois a internet já estava caindo.
Eu não cheguei a olhar na hora da primeira queda, mas agora estou novamente com 15mb.
O que acham desses parametros?
Agradeco a ajuda desde já.

Image%202012-11-15%20at%204.13.12%20PM.png
 
Galera.

Tenho GVT 15mb há alguns anos. De uns dias para cá a internet começou a ficar muito instável, com quedas constantes.
O tecnico argumentou que minha casa tava longe e reduziu pra 10mb, o que na hora fez com que melhorasse os parametros. Menos de 1h depois a internet já estava caindo.
Eu não cheguei a olhar na hora da primeira queda, mas agora estou novamente com 15mb.
O que acham desses parametros?
Agradeco a ajuda desde já.

http://cl.ly/image/3n3m3e1t2Y0Z/Image 2012-11-15 at 4.13.12 PM.png

Realmente você deve estar longe do armário, com 31 de atenuação é milagre estar com 15 mega. Teu SNR em 9.5 até que não está ruim, mas com essa atenuação deve haver uma grande perda no decorrer do dia ocasionando as quedas.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo